Home Destaque Ilha do Urubu não poderá receber clássicos no Carioca 2018

Ilha do Urubu não poderá receber clássicos no Carioca 2018

2531
0
SHARE

O Campeonato Carioca começa em janeiro. O Flamengo tem hoje a Ilha do Urubu como sua “casa” para mandar os seus jogos. Depois dos problemas recentes em grandes jogos, a Ferj decidiu que os clássicos só poderão ser disputados em estádios que possam dividir a torcida em 50%, segundo Marcelo Vianna, Diretor de Competições da entidade.

O Luso-Brasileiro (Ilha do Urubu) não pode ser um estádio alternativo para os clássicos como São Januário também não em função do que foi estabelicido no arbitral. Só poderemos utilizar no Campeonato Estadual, estádios que consigam dividir 50 % de cada torcida. Não é o que acontece com a Ilha e com São Januário. A Ilha trabalha para separar 90% de uma torcida e 10% da outra e São Januário também.

Marcelo Vianna ainda revelou a solução encontrada. O Maracanã será o palco dos clássicos e o Botafogo poderá mandar todos os seus jogos com no Engenhão, que poderá ser uma alternativa para receber os jogos entre os grandes já que consegue dividir as torcidas em 50%.

Penso que dê pra usar o Maracanã em datas que não tenham os shows já agendados para o mês de fevereiro. O Fluminense restabeleceu o seu contrato, o Flamengo tem um contrato que é jogo a jogo, o cenário é muito melhor do que em 2017 quando o estádio ficou fechado. O que a gente fez para o Campeonato de 2018 é que até pelo Engenhão conseguir fazer os clássicos, o Botafogo toda vez que for mandante terá direito a levar seus jogos lá – Finalizou, Marcelo Vianna.

Comentarios

comentário