Home Destaque Flamengo vence mais uma e chega a três vitórias seguidas no NBB

Flamengo vence mais uma e chega a três vitórias seguidas no NBB

623
0
SHARE
Foto: Staff Imagens

O time de basquete do Flamengo entrou em quadra neste sábado (02) para enfrentar o Joinville no Novo Basquete Brasil 2017/2018. A partida teve uma sabor especial para o técnico Neto. O  Joinville foi justamente a equipe pela qual ele se destacou em 2011/2012 e chamou a atenção do Fla, que o contratou. Liderada por Ronald Ramon e Marquinhos, a equipe da Gávea demorou a se encontrar, mas fez um bom segundo tempo e triunfou no ginásio do Tijuca Tênis Clube pelo placar de 86 a 75.

Quando entramos nessa vida de técnico, temos que estar preparados para estar cada hora em algum lugar. Essa é a cultura no esporte, não ficamos a vida toda. Confesso que fui para Joinville ficar muito tempo lá, porque estava em um momento pessoal e de carreira que queria ficar em um lugar para me acalmar mais. Joinville me dava tudo isso, mas por consequência do campeonato que fizemos tive a proposta do Flamengo que, para quem é ambicioso, não podia deixar passar. Dei um “tchau” meio breve e depois disso vi que o basquete lá ficou meio castigado, eles saíram do NBB e voltaram de forma briosa. Poder reencontrar esse trabalho é gratificante. Eles nos surpreenderam no início, bem abertos, cometemos erros pela forma como eles jogaram. Foi algo que deu certo para eles, por isso que demorou um pouco (para engrenar). Mas encaixamos e voltamos atentos no segundo tempo e tivemos sempre o controle do jogo”, comentou José Neto. Na temporada de 2011/2012, o técnico levou o time de Joinville às quartas do campeonato nacional.

Marquinhos também foi um dos destaques do Flamengo, com 17 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Ramon não ficou muito atrás (14 pontos, 6 rebotes e 4 assistências). JP Batista e Olivinha anotaram 11 pontos cada. O cestinha da partida foi do Joinville. O americano Stocks fez 20 pontos.

É um jogo bem parecido com o do Caxias. Embora tenhamos começado meio mal, controlamos boa parte do jogo. Quando defendemos e botamos na prática tudo o que o Neto nos pede na preleção, nos damos bem como hoje”, disse Marquinhos.

O Flamengo pega agora o Minas Tênis Clube, novamente em casa, às 20h (de Brasília), dia 18 de dezembro.

Comentarios

comentário