Home Destaque Flamengo sofre virada na Argentina e deixa decisão aberta para o Maracanã

Flamengo sofre virada na Argentina e deixa decisão aberta para o Maracanã

678
149
SHARE

O Flamengo foi até Buenos Aires encarara o Independiente na primeira partida decisiva da Copa Sul-Americana. O Fla saiu na frente com Réver ainda no inicio do primeiro tempo, mas sofreu a virada com gols na primeira e na segunda etapa.

O jogo começou equilibrado, mas com o Independiente tomando as ações ofensivas na partida como no avanço de Sanchez Miño logo no primeiro minuto de jogo que resultou em escanteio. Assim foi o ritmo no incio da partida, com o Independiente pressionando a saída de bola do Fla.

Aos oito minutos, Paquetá sofre falta na esquerda do ataque. Trauco cobra na área, e o capitão Réver sobe livre lá no terceiro andar para mandar para o fundo da rede. O goleiro Campaña nem se mexeu! O Flamengo abriu o placar na decisão!


Veja mais:


O Flamengo recuou um pouco e começou a ser pressionado. Aos 14, o Independiente troca passes até o ataque. Meza passa por Trauco e manda na área. Gigliotti fura car a cara com César. Na sequência, Pará bloqueia chute de Miño dentro da área!

O Flamengo respondeu aos 20 com Juan. Em bola cruzada na área do Independiente, o zagueiro aparece livre e quase alcança para marcar o segundo.

O Independiente começou a explorar o lado esquerdo da defesa do Flamengo. Deficiente na marcação, Trauco sofreu na para conter as jogadas pelo seu lado e o time da casa começou a chegar muito por ali, mas o gol de empate saiu num contra-ataque. O atacante Gigliotti recebeu na área e chutou forte entre a defesa do Flamengo, sem chance para o goleiro César.

Mapa de calor (Conmebol) dá a noção do Independiente pelo lado de Trauco. Campinho do Fla é o da direita

Aos 46, o juiz encerrou a primeira etapa que terminou empatada em 1×1.

No segundo tempo quem marcou logo no incio foi o Independiente para virar a partida. Aos sete minutos, Ezequiel Barco aparece bem pela esquerda, passa livre de marcação para cruzar. Meza aparece entrando na área livre de marcação e chuta para o fundo do gol. 2×1 para o time da casa.

Aos 12, o técnico Reinaldo Rueda fez a primeira mudança. Tirou Paquetá que não estava bem na partida e colocou Everton. O Fla deu uma melhorada ofensiva e começou a chegar, mas sem muito perigo para  Campañha.

O Flamengo começou a alçar muitas bolas na área, mas sem sucesso. As melhores oportunidades sempre foram em jogadas trabalhadas pelo chão como aos 19 em boa jogada de Everton Ribeiro que tocou para Vizeu na área! O atacante arriscou o chute, mas a defesa do Independiente mandou para escanteio! No minuto seguinte, nova jogada trabalhada. Everton recebe passe de Everton Ribeiro e é bloqueado pelo zagueiro do Independiente na hora da finalização.

Rueda fez mais uma alteração quando o Flamengo já estava mandando na partida. Aos 26, o comandante tirou Diego por Vinicius Junior, o que deu um pouco mais de velocidade ao Flamengo. E foi através dos dois que o Flamengo criou as suas melhores jogadas ofensivas.

Já perto do fim da segunda etapa, aos 40, Everton ganha na velocidade, tenta entrar na área cara a cara com o goleiro e sofre falta! Cuéllar cobra falta, mas o goleiro segura com tranquilidade em dois tempos.

E assim terminou a partida. 2×1 para o Independiente e o Flamengo decide na próxima quarta (13), no Maracanã, o inédito título da Copa Sul-Americana.

Comentarios

comentário

  • Andrei

    Rueda tirar o Diego e deixar o Everto Ribeiro foi mancada! A não ser que Diego se machucou. Mas no Maracanã vamos ganhar!!!

    • Rodrigo Fonseca

      Andrei, repare bem que o Diego não vinha produzindo nada, o ER mesmo MUITO mal ainda se apresenta mais, deu 2 assistências hj que Vizeu e Everton não aproveitaram. O Diego, até pelo desgaste que vem sofrendo, atualmente só é perigoso na bola parada.

      • lucasrf8

        Essa queda do Diego, acredito que está associada com o posicionamento dele em campo. Não gosto dele jogando como um segundo atacante.
        O Diego tem visão de jogo, então precisa jogar vindo de trás com a bola. Ficar embolado com os volantes do adversário não é a dele.

        • Dênis De Souza Pereira

          Pode até ser, mais eu falo q é muito mais desgaste físico mesmo. Quem matou o time hoje foi o Arão, ele errou passes igual o MA, e só entrou de surpresa na zaga dos caras uma duas vezes, se tivéssemos dois Cuellar, não teríamos tomados nenhum gol, ER estava mal também, só q se movimentou mais q Diego, q aliás, está sentindo muito o desgaste. Gostei de ver q o time deles morreu no segundo tempo, mesmo tendo uma semana pra treinar, acabamos com muito mais pernas q eles e tenho certeza q se jogarmos em cima deles desde o início eles não vão aguentar, e dá pra até ganhar bem no Maraca!

          • lucasrf8

            Concordo que o desgaste está prejudicando um pouco o Diego, mas insisto que o Diego precisa jogar mais recuado.

          • Dênis De Souza Pereira

            Eu também concordo, uns dos melhores meio campo q vi jogar, se chama Andréa Pirlo, também não era forte na marcação e nem rápido, mais fazia diferença com passes e posse de bola pro seu time. E não me venha me falar q tem q ter velocidade no jogo, pq ele não tinha e tenho certeza q todos qriam ele no meio de campo do seu time!

          • lucasrf8

            O bom jogador faz a bola correr e o ruim corre atrás dela.
            O Diego precisa enxergar o jogo de frente e não ter que trombar com volantes, virar o corpo para depois criar algo.

        • Rodrigo Fonseca

          Lucas, concordo, até pq ele não tem explosão para se livrar de zagueiros, mas também acho que desde a lesão ele não é mais incisivo, sempre cadencia o jogo tocando pra trás ou pros lados. Gostaria que ele tivesse menos responsabilidades defensivas, pois acho que ele chega muito desgastado no ataque.

          • lucasrf8

            A lesão do Diego foi muito cruel. Ele vinha jogando muito na Libertadores até se machucar. Acredito que muita coisa vem influenciando na queda de rendimento dele. Não acho que seja a lesão, pois após ele se recuperar, conseguiu fazer boas partidas. Vejo o desgaste físico e também o mau posicionamento dele em campo.
            Quando falo que ele precisa ter mais responsabilidade defensiva, não quero dizer que ele tem que marcar igual o Cuéllar, mas que ele precisa recompor o meio. Um jogador mais recuado faz diferença.
            Na minha visão ele tem que jogar mais recuado e o Éverton Ribeiro mais avançado, ao contrário do que faz o Rueda.

      • Didico da Vila Cruzeiro

        Diego após a lesão, nunca mais foi o mesmo

        • Rodrigo Fonseca

          Sem dúvidas. Desde que voltou acho que está muito burocrático (não sei se por orientação dos técnicos), sinceramente não me recordo de uma assistência ou jogada individual, como era frequente antes da lesão.

    • Kikos 1976

      Ia tomar o segundo amarelo e já estava muito desgastado

  • Paollo

    Sumam com Arão do FLAMENGO…Não aguento mais ver esse lixo que se acha craque errar passes na frente da área. Isso não é fase, esse cara é podre mesmo,.displiscente.

    • Didico da Vila Cruzeiro

      Jean Lucas e Ronaldo precisam de chances

    • Almiro Dias

      Eu achei que o Flamengo não jogou mal só acho que tem que tirar Pará no próximo jogo e entrar com Vinícius Júnior Ev Cardoso e Paquetá

      • Didico da Vila Cruzeiro

        Isso ae

    • 💀GHOC💀

      Concordo, o cara não é tão mal. só que em toda final ele bund@

      • Paollo

        Não cara, ele é PÉSSIMO, enterra em vários jogos, a grande parte da torcida só percebe isso em jogos decisivos, esse é o problema. Ele enterra o time na grande maioeia dos jogos.

  • Vinícius Quintanilha

    O time me fez lembrar do filme “O Mágico de Oz”. Temos o leão covarde (Rueda), o homem de lata sem coração (Everton Ribeiro) e o espantalho sem cérebro (Pará).

  • lucasrf8

    No futebol atual, não dá para ter dois jogadores na frente que não colaboram com a marcação.
    A segunda linha de 4 do Flamengo é cheia de buracos, fica muito atrás(convida o adversário a pressionar) e o único que marca é o Cuéllar. Não consigo aceitar um time ganhando fora de casa, uma final e levar um gol de contra-ataque.

    Incrível como o Flamengo não tem laterais. O Trauco é nulo defensivamente e o Pará nulo em tudo.
    A falta de combatividade do Arão me dá nojo. Ele é o câncer do time.
    O Éverton Ribeiro ainda não entendeu o que é Flamengo.

    O Rueda foi muito mal. Esperou a tragédia acontecer para depois tentar arrumar o lado esquerdo. Tirou o Paquetá que vinha bem melhor que o Éverton Ribeiro.

    É um resultado reversivo, mas essa bolinha que jogou hoje, me deixou muito receoso.

    • Vinícius Quintanilha

      Precisamos de dois laterais, um zagueiro, um segundo volante pra bancar esse esterco e um jogador de beirada decente.

      • lucasrf8

        Tem que mudar desse 4231. O Diego precisa ter responsabilidades defensivas e formar uma linha de marcação. Na cabeça do Tite ele seria o reserva do Renato Augusto que vem jogando na mesma linha do Paulinho. Não dá para o Diego e o Vizeu ficarem assistindo ao adversário pressionar.
        O Arão no meu time, não fica nem no banco. Ele não dá combate no meio e isso é irritante.
        Eu recuaria o Diego e o Paquetá. Na vaga do Arão, colocaria o Éverton para dar velocidade.
        Falar dos laterais é chover no molhado. O Trauco foi uma tragédia hoje.

  • Paulo Eduardo

    No Maraca: César, Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Paquetá e Diego; Éverton, ER e Vizeu.

    • Didico da Vila Cruzeiro

      Rodinei no lugar do Pará

    • lucasrf8

      Trocaria os dois laterais.

      • Paulo Eduardo

        Renê também é ruim. Precisamos de 2 laterais e um volante.

        • Ericlenes Carvalho

          Pelo menos o Renê é melhor na marcação do que o trauco.

        • lucasrf8

          Mas o Trauco é uma avenida.
          O Rueda foi muito mal hoje. Sabia que o atacante dos caras ia pra cima e mesmo assim manteve o Trauco que não sabe marcar.

  • Didico da Vila Cruzeiro

    Pelo menos estamos vivos, com muitas chances de reverter o resultado

    • Kikos 1976

      Vamos reverter a vantagem, pode crer! 3×0! Anota aí!

      • Didico da Vila Cruzeiro

        Se fizer um gol no começo do jogo, o Independiente vai se apavorar.

      • Leonardo

        Acho que vai ser 3 a 1 a pressão da torcida vai ser insuportável não tem como perder esse titulo

  • Vinícius Quintanilha

    Time pra ganhar na próxima quarta: Muralha, Pará, Léo Duarte, Vaz e Renê; Rômulo, MA e Gabriel; Everton Correria, Matheus Sávio e Geovânio.

    • Wagner Alves

      Ganhar uma giroba kkkkkkkk

      Se fosse o estagiário seria esse mesmo o time.

    • Borgerth

      gabriel envergando a camisa 10 foi um dos maiores desprazeres que tive com futebol ultimamente

  • Dênis De Souza Pereira

    Eu entendi o Rueda, o Everton ribeiro mesmo não jogando muito estava se movendo mais( não tiraria o Diego), mais como o Diego já vem em um desgaste excessivo fica arriscado perder ele pq tem o segundo jogo. Eu não teria voltado com ER no segundo tempo, pois colocaria o Vinícius nas costas do Lateral deles, mais está tudo bem, quarta e no Maraca, mengao não perde lá, e atacar do início ao fim, o time deles mesmo com folga longa na semana morreu no segundo tempo, imagina jogando no Maraca com o mengão descansado apertando eles o tempo inteiro. Só fizeram o 1 gol pq o ER errou e os volantes já tinham saído da defesa, caso contrário duvido q tinham ido pro intervalo empatado!

    • Kikos 1976

      Ele acabar tomando o segundo amarelo!

  • Yan Balduino

    Só um pedido a fazer: que Pará, Trauco e Éverton Ribeiro não sejam titulares no jogo da volta. Obrigado.

    • Wagner Alves

      Arão também.

      • Yan Balduino

        Só se fosse o Mancuello o substituto

        • Wagner Alves

          Com tanto que não sejam caramujo e Rômulo qualquer um.

    • Borgerth

      bom pedir que o marcinho também não seja, apenas por precaução

      • Vinícius Quintanilha

        Prefiro MA do que Arão diante das atuais circunstâncias. Não adianta ter um volante que erra desarmes da mesma forma que erra passes (pelo menos numa coisa o Baidu presta).

        • Didico da Vila Cruzeiro

          Arão é horrível, mas ainda pode fazer um gol de cabeça por exemplo, MA é um completo inútil

        • Borgerth

          o problema é que a lógica não funciona quando o assunto é a volância do flamengo
          é capaz de o marcinho entrar e entregar a paçoca 4x mesmo com todo mundo sabendo que o arão provavelmente eventualmente entregaria também

        • 💀GHOC💀

          Messi só toca pra traz e se esconde atrás do adversario, jamais deveria entrar

          • Vinícius Quintanilha

            Logo o Messi? Que fase do cara,hein? Hahahahahaahah

    • Thiago Bandeira

      ER joga d+…. N tem como ficar fora…meteu 2 bolas pra vizeu matar o jogo! O problema é a covardia de rueda fora de casa, com espaço pra contra atacar, faltou velocidade…sempre demora pra substituir…faltou coragem

      • Yan Balduino

        Na boa, ER não pode ficar de fora é meu p… O jogo não é feito só de melhores momentos. Tira esses dois passes e faz um apanhado do que ele fez analisando os 90 minutos das pelos menos 10 últimas partidas. Não fez absolutamente nada que justificasse ser titular absoluto. VJ ou até Éverton podem dar mais dinâmica ao time do que ficar dependendo do ER finalmente acertar uma jogada.

        • Thiago Bandeira

          Joga d+…tira Diego mas n tira ele… E ainda ta bem fora de ritmo… Quando pegar ritmo vai brincar…

          • Yan Balduino

            Deixa ele pegar ritmo em 2018. Flamengo é muito maior do que ER. Temos uma final para ganhar e ele está matando o time. Ponto.

          • Didico da Vila Cruzeiro

            Everton Cardoso tem que ser titular

        • Thiago Bandeira

          Quem tinha que ter saído era arao… Não ta contribuindo em nada… Mas pofexo rueda é frouxo d+ pra isso principalmente fora de casa…talvez faltando 2 minutos pra acabar

          • Yan Balduino

            Arão e ER deveriam ter saído. Trauco nem sequer começado.

          • Thiago Bandeira

            ER criou…vizeu n fez… Mas blz… Rueda tinha que mudar mais cedo…sempre demora muito

          • Yan Balduino

            Rueda faz um péssimo trabalho. Só que estão aliviando porque chegou no meio da temporada. Me questiono se ele vai corrigir esses erros de leitura com pré-temporada. Estou tendo um déjà-vu da temporada passada para a atual.

  • Paulo Eduardo

    Paquetá fazia um jogo mais consistente q o Diego e o ER. Acredito q saiu pq tinha 2 cartões na competição, e o Rueda n quer perdê-lo.
    Vamos ver a reformulação pr 2018.

    • Didico da Vila Cruzeiro

      Duvido que tenha reformulação, a meta do Bandeira foi alcançada, a classificação para a Libertadores

      • Paulo Eduardo

        Rueda irá pedir 2 laterais e um volante. Pode anotar.

        • Didico da Vila Cruzeiro

          Pelo menos com Rueda, os lixos chamados MA, Vaz, Rômulo e Gabriel jogam pouco

          • Cassius Regazzoni

            Único ponto a favor do Rueda, no mais erra muito.

  • kayo Batista

    Chega a ser patético essa mania de colocar o Vinícius Júnior somente quando está perdendo,o menino entrou e em menos de 20 minutos produziu mais que o Paquetá ( vem mau desde o jogo contra o vitória ),e o sem sangue do Everton ribeiro,que nada faz em campo; Já o Pará,só tenho algumas coisas a dizer sobre ele : Lento, Inútil, covarde,lixo como jogador, medroso,não sabe marcar, não sabe atacar,não sabe cruzar,não sabe fazer nada;Um á menos em campo,O arão é uma preguiça ambulante,joga á favor do time adversário.

    • Didico da Vila Cruzeiro

      Pará já deu alguma assistência na carreira ?

      • Vinícius Quintanilha

        Várias. Mas o auge dele já foi. Tá passando da validade.

        • Didico da Vila Cruzeiro

          3 anos no Flamengo já

        • Yan Balduino

          Ele está no auge. O que aconteceu no ano passado foi uma aberração da natureza, do mesmo naipe da boa temporada que o Vaz fez.

          • Vinícius Quintanilha

            Não, rapaz. O auge dele foi no Santos. Falo no decorrer da carreira.

          • Yan Balduino

            Ah, tá. Acho ele fraco, que teve alguns bons momentos e só.

          • kayo Batista

            Se esse é o auge do Pará imagine quando ele tá na fase ruim.

  • mengo 91

    Jogo de volta Everton Cardoso de lateral esquerdo e Vinícius Jr titula ,trauco e péssimo não marca ninguém perdido em todos o botes

    • kayo Batista

      E o Rodinei titular,o Pará é um câncer.

  • Kikos 1976

    Vamos levantar o caneco no Maraca! Só não tem como jogar ER, Diego e Paqueta juntos! Precisa do Everton ou VJ !

  • Paulo Eduardo

    Foram 3 jogos fora, puxados. Semana que vem a equipe precisará estar mais veloz.

  • Wagner Alves

    Mandaram email ontem avisando que meu st será renovado automaticamente em 20 dias, não espero esse título pra renovar, diante de tudo o que aconteceu a vaga na libertadores via brasileiro caiu do céu, mas se não houver uma boa barca vou cancelar.

    Não podemos ir pra mais um ano com Pará, Arão, Trauco de titulares e os perebas de sempre no banco de reserva, isso seria jogar mais uma temporada no lixo.

  • Damon

    O Independiente deve começar o jogo no Maracanã fechadinho só explorando os contra ataques.

    • Didico da Vila Cruzeiro

      Achei que eles “sentaram” em cima de um resultado apertado

      • Wagner Alves

        Achei que eles não são isso tudo que diziam e o Flamengo que deu muito mole, como sempre…

        • Didico da Vila Cruzeiro

          A zaga deles não é grande coisa

          • Leo Lopes

            Se a zaga deles “não é grande coisa” então pq só conseguimos fazer um gol, e de bola parada?

    • Dênis De Souza Pereira

      Grande bosta, eles marcando conseguem ser piores q o Flamengo com Vaz e MA. O Flamengo tem e q fazer seu jogo, e espremer eles e cuidar pra não perder bola igual o ER fez, fora isso é um time muito ruim marcando, me lembra o Santos do Neymar( faz 10 gols e leva 09), acredito muito que um jogo sem Galahad defendidas agente ganha de uns 3 a 1 tranquilo!

      • Damon

        O problema é que quando sai pra atacar envolve o meio campo do Flamengo.

      • Leo Lopes

        Se a zaga deles é pior que a zaga do Flamengo com Vaz e MA então como conseguimos perder hoje? Não entendi tem como desenhar pra mim?

  • Gabriel Oliveira

    Uma coisa é certa: Quarta feira vai demorar um mês pra chegar

    • Yan Balduino

      Contra fatos…

  • Beni Corcetti

    Ribeiro e Arão …No segundo gol os 2 estavam juntos olhando um na cara do outro perdidos … Jogo de volta 3 x 0

    • Vinícius Quintanilha

      Três do VJ no segundo tempo.

  • Guilherme

    Muita gente fala do Arão e do ER7, mas na minha opinião o Trauco foi disparado o pior em campo. Errou vários desarmes, e quando acerta, é na cagada. Muito ruim, o jogo todo foi em cima dele.

    • Didico da Vila Cruzeiro

      Nenhum dos gols foi culpa dele, apesar de ser péssimo na marcação

      • Guilherme

        A questão não é essa, o atacante deles furou três vezes em cruzamento pela esquerda, se ele marcasse, a culpa do gol seria do Trauco. O ER7 e o Arão oferecem apenas uma chance, na qual eles conseguiram marcar, mas e o Trauco? Tivemos apenas sorte porque Gigliotti não chutou certo.

    • Gerson Francisco de Azevedo ne

      Para é seleção kk

    • Thiago pereira dos santos

      Verdade,trauco foi horrível e não marca nem a minha vó,è um lateral fraquíssimo,as jogadas foram todas em cima dele,o flamengo precisa contratar novos laterais urgente!

  • Cassius Regazzoni

    Rueda é um péssimo treinador nos quesitos leitura de jogo e escalação.

    Paquetá é hoje nosso melhor homem de criação, mas o Rueda o escala na esquerda e depois para dar cobertura ao Trauco, assim o menino não rende e parte da torcida já começa a cornetar.

    Diego e Ribeiro estão horrorosos, errando tudo, Diego ainda se omite do jogo o tempo inteiro.

    Trauco e Pará inexistem na marcação. Arão hoje errou tudo.

    Juan, Réver e César são monstros, arrebentaram.

    Vizeu foi muito mal.

    Nossa chance era o Rueda colocar o VJR na esquerda e tirar Diego ou Ribeiro, mas ele tirou o Paquetá e colocou VJR na direita, ali matou nossas chances de empate.

    VJR é titular e Éverton tem de ser nosso lateral, com Trauco não vai dar.

    Olhando as péssimas atuações individuais de Ribeiro, Diego, Trauco e Arão e o que o time produziu ainda temos muita chance de levantar o caneco se o Rueda não atrapalhar.

    SRN

    • Didico da Vila Cruzeiro

      Diego após a lesão nunca mais foi o mesmo

    • Dênis De Souza Pereira

      Hoje sim faltou Paolo, se ele tivesse íris deitar e rolar nesses zagueiro fracos deles, o Vizeu q e fraco fazendo pivo, conseguiu segurar um pouco a bola, e eles quase não anteciparam ele, pensa Paolo com Everton Cardoso e Vinícius nas pontas!

      • Cassius Regazzoni

        Até concordo, mas o jogo era do Vizeu, não tinha jeito. Paolo guardava aquela falta.

    • jowp83

      Cara, o Rueda não escala quem ele quer, isso é time de empresário, se liga…

    • Vinícius Quintanilha

      Infelizmente é normal treinadores serem teimosos. ZR gostava do MA, Rueda mantém ER, Tite convoca Cassio, Guardiola não tira Sterling, Conte preferiu Morata (o André Lima espanhol) ao invés do Diego Costa, Klopp no Liverpool não tira zagueiro ruim…

  • kingDavid

    Tudo começa com o erro de planejamento na preparação do jogo.
    O time opta por não reconhecer o gramado, e consegue chegar atrasado, em cima da hora. Atrapalha a preparação e o emocional. A ultima final que lembro que chegaram atrasados também perdemos. Agora é torcer que não errem em casa…

    • Wagner Alves

      Chegaram atrasados aqui no engenhão, quando fomos eliminados na primeira fase da libertares de 2012.

      Coisas do Flamengo…

      • kingDavid

        Lembro desse jogo.
        Desta vez foi falado a semana toda, do transito, dos protestos… Como conseguem planejar mal e chegar atrasado? Muito amador…

    • Vinícius Quintanilha

      O Independente não liberou o Fla pra reconhecer gramado.

      • kingDavid

        Estava liberado, sem chuteira, mas tinha que negociar isso melhor. Agora imagine, se voce não briga por isso, e planeja mal o traslado, com que moral pode cobrar os jogadores? Agora faz sentido porque não tem cobrança… Fazem um trabalho meia boca, e esse é o exemplo de liderança que é passado aos jogadores.

    • jowp83

      Ainda inventaram o Everton Cardozo na ponta esquerda e sem ritmo de jogo apenas para tirar o Vinicius Jr. de lá, e o muleque é o único que vem quebrando as defesas adversárias

      • kingDavid

        Também não entendi. Se machucou, volta no final da fila. Inacreditável ele sempre passar por cima de todo mundo, nem VJ consegue barrar ele.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Gol do flamengo: bola parada!
    Gol do ind: humilhação d toque d bola!
    2 gol do ind: humilhação d toque d bola!
    Resumo

    • Wagner Alves

      Esqueceu de incluir as falhas, não vi o time argentino humilhando, apenas jogando em cima dos nosso já conhecidos erros individuais.

    • lucasrf8

      O que me deixa mais revoltado é que o Flamengo sai na frente e recua. O Independiente fez um, fez dois e mesmo assim continuaram atacando.
      O Flamengo está com mentalidade de time pequeno.

      • Douglas Pedro

        Gestão banana ou é o DNA do Zé Ricardo ainda

      • Julian Grohl

        Mas dá pra entender, jogaram em casa, com o time descansado, óbvio que eles iam pra cima.

        • lucasrf8

          Mas essa situação do Flamengo foi comum o ano inteiro.
          O Flamengo não costuma fazer um gol e manter a postura em busca do segundo, terceiro..

    • Vinícius Quintanilha

      Os dois gols deles saíram pelos lados. Trauco deixou o Benítez nas costas, ER cometeu erros fatais e o Pará…bom, é o Pará.

  • Vitor Prado

    Eles sentiram o gol, foi o Trauco que fez com que eles viessem novamente ao ataque e ai acabaram ganhando animo e confiança.

  • Vitor Prado

    Trauco pior que Para.

  • Stallone Cobra

    da pra ganhar tranquilo vão levar uma chinelada aqui esse time argentino

    • Douglas Pedro

      Independiente fora de casa nesta Sul-Americana
      Alianza-PER 0 x 1 Independiente
      Iquique-CHI 1 x 2 Independiente
      Atlético Tucumán-ARG 1 x 0 Independiente
      Nacional-PAR 1 x 4 Independiente
      Libertad-PAR 1 x 0 Independiente

      • Stallone Cobra

        só time de varzea

      • Stallone Cobra

        como disse, só time de várzea, dentro do maraca da pra empurrar uns três a zero

      • Leonardo

        Dá pra não desanimar a gente obrigado

  • Wagner Alves

    Se o Rueda começasse o jogo semana que vem com essa escalação: César, Rodnei, Réver, Juan, Éverton, Cuellar, Mancuello, Diego, Paquetá, Vinicius Jr. e Vizeu, será que a torcida iria chama-lo de louco ou professor pardal?

  • Vitor Prado

    Trauco horroroso.

  • Stallone Cobra

    Mauro cesar criticando os dirigentes do flamengo por irem viajar com o time

    • Vinícius Quintanilha

      Aí já nao tem nada haver o MCP.

    • Guilherme

      O MCP as vezes exagera nas críticas.

      • Stallone Cobra

        Já esta levando para o lado pessoal

    • Douglas Pedro

      Mas é só no flamengo que eles sempre viajam com o time.
      Os jogadores não gostam

    • Julian Grohl

      Desde a briga com o Bandeira o Mauro se perdeu como jornalista, péssima fase, sem contar que dá raiva ver quantas vezes no programa ele arruma aquele cabelinho de boneca.

  • lucasrf8

    Ao meu ver o Diego tem mais visão de jogo e cadencia para jogar recuado e o Éverton Ribeiro tem mais drible e um passe mais preciso para jogar mais avançado.
    O Rueda pensa diferente. O Éverton recuado não tem fôlego quando chega na frente e o Diego não rende embolado com os volantes.
    O Paquetá preso naquele lado esquerdo é um desperdício. Testaria ele no lugar do Arão tranquilamente.

    • Guilherme

      O Rueda já usou o Guerra de volante algumas vezes, ano que vem isso pode ser testado. O Tite imagina o Diego na posição do Renato Augusto, e eu acredito que iria se encaixar bem ali se jogasse assim no Flamengo.

      • lucasrf8

        Concordo plenamente contigo.
        O Diego precisa ter uma função defensiva, nem que seja fechar uma segunda linha no meio. Não dá para ele e o Vizeu assistirem ao adversário pressionando.

    • Julian Grohl

      Essa de Paqueta no lugar do Arão faz muito sentido, seria questão de tempo pro Paqueta se acostumar na posição, mas isso pro ano que vem.

      • lucasrf8

        Na taça São Paulo, o Flamengo jogava no 4141 com o Ronaldo centralizado e o Paquetá jogava na segunda linha de 4, por muitas vezes até mais recuado, pois o Trindade se infiltrava muito.
        Acredito que o Paquetá dá mais combate do que o Arão, sem contar que sai para o jogo melhor.

  • Leo Lopes

    Flamengo faz um gol e automaticamente recua dando oportunidade para o adversário pressionar. Olho para o Rueda e enxergo o Zé Ricardo… Será?

    • Wagner Alves

      Nem, Rueda tem nada a ver com Zé Ricardo, o grande problema dele é esperar que os jogadores resolvam por conta própria, não é essa a característica do jogador brasileiro, principalmente jogador burro e tem um monte nesse elenco.

      Acho que o Rueda confia demais que os jogadores se liguem em campo mas não é isso que vemos.

      Já o Zé Ricardo demorava por que não sabia o que fazer, e quando mexia víamos coisas do tipo 4 laterais, três zagueiros, 5 volantes kkkk

      A verdade é que com esse elenco só com intervenção divina pra dar certo.

    • Julian Grohl

      Recua porque o adversário abafa, gênio.

      • Leo Lopes

        Nossa, vc descobriu a pólvora… Então pq vc não avisou para o Rueda “abafar” o Independiente logo após ter feito o 1×0, assim eles recuariam e nós manteríamos o 1×0 até o final do jogo. Eureca!

    • Jefferson Barbosa

      O problema do Rueda é que ele escala mal as vezes. Hj por exemplo, jogo fora de casa, ele coloca o time pra jogar no contra-ataque, ai me vem com jogadores lentos nas pontas. Se ele tivesse entrado com Everton ou o VJ de início, a gente podia ter matado o jogo no primeiro tempo, pelas oportunidades que tivemos pra puxar a jogada rápida e só tinha lesma em campo.

      Fora isso, acho que ele tá dando o espírito rubro negro pra esse time de novo, eles estão mais raçudos.

  • Leo Lopes

    Rueda vai escalar o MA no jogo de volta!

  • Rubro Negra

    Meu time:
    César
    Rodinei – Rever – Juan – Renê
    Arão Pífio – Cuellar
    Vinicius Jr – Paquetá – Éverton
    Vizeu

    Éverton Ribeiro e Diego não tão pagando nem a água, atuações pífias

  • Allisson Rainierle

    Bom, não adianta chorar. Dos resultados ruins, esse foi o menos pior. Agora é esperar que esses fuleiros joguem mais um jogo com raça, como contra o Fluminense, pq futebol tá faltando muito. #VAIPRACIMADELESMENGO

  • kirie

    Não sou fã do super pivô de um milhão de reais, mas ele faz uma falta nesses jogos, assim como o Diego Alves…

  • Leonardo

    Vinícius Junior começando e Arão fora do time titular pode da certo

  • Ronaldo Júnior

    Vejo uma derrota por um gol de diferença fora de casa como um resultado razoável, o empate é o ideal e a vitória é uma maravilha. Deste modo, acredito que foi um resultado bastante reversível, mas semana que vem, o time Maracanã lotado e etc…. Vou dormir tranquilo.

  • Leonardo

    A torcida vai fazer uma pressão insuportável acho que o gol vai ser questão de tempo e disputa por penaltis com Cesar e em casa não seria fim do mundo

  • euavisei

    Quem for no maraca por favor deixa o cel no bolso, ou melhor em casa, durante o jogo quero todo mundo com cara de psicopata cantando igual louco até o final.. VAMOS SER CAMPEÃO!

  • Leo Lopes

    Quem tá jogando mais: ArãoMeLiso ou Caramujo?

  • Thiago pereira dos santos

    Péssima partida do flamengo,o time
    tomou pressão praticamente o jogo todo,e muito por causa desse técnico retranqueiro e medroso que o flamengo tem,pois demora uma eternidade para mexer e quando mexe,mexe mal,nao sabe ver quando o jogador está mal e tira lo do jogo,essa derrota vai muito na conta dele.
    Trauco é horrível na marcação e fizeram a festa em cima dele,Diego mais uma partida ruim e apagada,ER horrível de novo(banco já),Arão o de sempre(preguiça desgraçada),e o Pará eu não preciso nem falar,mas apesar do resultado desfavorável,ele é completamente reversível no Maracanã,só não pode jogar desse jeito que dá,só nos resta aguardar e confiar!

  • Abutre

    Diego não entrou em campo hoje…
    ER7 não acertou nada e ainda cedeu o contra ataque que deu o empate…
    Cuellar hoje também não foi bem…
    Arão hoje deu uma de Caramujo: Cortava a bola e entregava pro adversário…
    Paquetá não foi bem…
    Trauco continua o péssimo marcador de sempre…
    Pra ser justo, Pará deu uma melhorada. Salvou o gol num chute cara a cara e não comprometeu na marcação……

    Não dá pra execrar o Rueda porque de craque, mesmo quando está mal, a gente ao menos uma jogada que resulte em gol…

    Mas, se ele tivesse colocado o Rodinei no lugar do ER7, VJ no lugar do Paquetá e o Éverton no lugar do Diego eu acho que ao menos correr e marcar, o time faria muito mais…

    Mas, a entrada do VJ, que deveria ter sido mais cedo, acuou um pouco os argentinos, que nitidamente também cansaram…

    Com uma semana pra descansar e com a Magnética empurrando o time, esperamos um jogo muito melhor!

  • Abutre

    Alguém me explique uma coisa: Contra um time que tem dificuldades de marcar bolas altas, por que na hora dos escanteios a favor do Fla os jogadores ficam todos atrás da marca do penalty e “NINGUÉM” fica em cima do goleiro para atrapalhar e tentar cabecear caso a bola venha fechada?

    Escanteio a favor do Fla… Sobem Rever (1,92 cm), Juan, Viseu que é alto… E por quê o Trauco manda a bola a meia altura?

    Outra coisa: Se Trauco apóia melhor e Renê marca melhor, porque num jogo desses em que obviamente o Fla será muito atacado, por que não jogou o Renê?

  • Ja falei mil vezes que o lugar de paquetá é na posição do Arão cairia como uma luva ali más temos um técnico sem leitura nenhuma de jogo que só treinou time pequeno na vida e só joga recuado, a diferença que nesse sistema dele só velocistas funcionam e ele me escala um time pesado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não é atoa que o contra ataque só funciona com vnicius junior, com Rodnei por exemplo ai ele me escala pará, Everton ribeiro nitidamente lento e arão dormindo maconheiro, enfim um técnico fraco sem mérito nenhum nesse time estamos a deriva ganhando jogos na base de sorte ou raça mas até agora nenhum sistema realmente eficiente vi nesse flamengo do ze rueda importado.