Flamengo só pode rescindir com Guerrero após julgamento do recurso do atacante

Guerrero foi suspenso por doping e, em primeiro momento, ficará um ano sem poder entrar em campo. A decisão ainda pode ser revertida com o recurso que os advogados do jogador vão entrar no CAS, mas até ele ser julgado, o Flamengo não pode simplesmente rescindir o contrato do atacante.

Segundo o site Uol, para um clube romper o contrato com um atleta pego no doping, é necessário que isso esteja no acordo e que a sentença seja definitiva, sem possibilidade de recurso, o que não é o caso do peruano.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Para que a vida das partes seja logo resolvida, os advogados querem que o julgamento do recurso seja feito no início do ano. Enquanto o camisa 9 não for julgado, o Flamengo terá que continuar pagando os salários dele.

A alternativa seria buscar uma rescisão amigável com o centroavante, o que é bem provável que o Flamengo tente. Mas enquanto isso, o clube terá que investir em um atacante de peso e continuar pagando por outro que não pode jogar.

  • Ltom Macêdo

    Ate parece que o mercenario do Guerrero ira querer uma rescisão amigavel.

    • Almir Ribeiro

      Se for mantida a pena tem que aceitar. Isso está previsto em Lei. E se for para a justiça melhor ainda ai o Fla mete com areia. Quem errou ai foi o Guerrero.

      • Ltom Macêdo

        Mas e disso q eu to falando, a rescisao amigavel seria antes do julgamento e duvido que o Guerrero queira.

        Aquilo ali e muito mercenario.

        • Maurício Torres

          Que o flamengo assuma tudo, A torcida não batia palma pra esse maluco jogar? Então que assuma todo o prejuízo e ponto.

          • Ltom Macêdo

            Vc deve ser corinthiano pra achar isso. O cara que errou, ele q pague.

  • Nedson Hiller

    Tenho certeza que o Flamengo não irá propor o que a mídia prega, o melhor é pagar tudo do que ver o Guerrero entra com uma trabalhista e com o salário que tem pedir uma ação astronômica, e que os juízes daqui aceitam só por ser contra o Flamengo.

    • Alberto Braga

      Não concordo não pois se o jogador fosse pego defendendo o Flamengo tudo bem a responsabilidade seria do Flamengo,mais ele foi pego defendendo a seleção de seu país.pois quem tem que pagar o salário dele no meu entendimento seria a seleção de seu país !

    • Almir Ribeiro

      Nesse caso amigo o erro é do Guerrero. O Fla não tem nada a ver com isso. Se alguém pode acionar é o Fla alegando prejuízo e tal, mas não é por ai a meu ver. Se for mantido o gancho, o que é mais provável o que o time tem que fazer…chamar o cara e propor a rescisão amigável. Não pode rescindir sem a sentença final (cabe recurso). Ai dá rolo. O Fla não o fará claro.

  • Marcelo Pereira de Souza

    Já vai tarde, se a bosta da seleção peruana jogava quarta, ele não jogava um domingo antes e outro depois e quem paga os salários dele é o Flamengo. Quando não, fazia de tudo pra ganhar Cartão pra não jogar. Já vai tarde mesmo, o Flamengo tem mesmo é que segurar o Lucas Paquetá, o Lincoln, o Viseu e a garotada da Base que tem futuro. Contratar um lateral direito, um cabeça de área, um meia, um meia atacante e um centroavante, ambos, excelentes. Mandar embora Pará, Gabriel, Márcio Araújo, Rafael Vaz.

    • Renato

      Vizeu nao joga porra nenhuma…é uma ameba!! Pode anotar ai..vai fazer carreira em time pequeno!!! Tem q segurar Paqueta e lincoln ai sim!!! e colocar o Vinicius para jogar em 2018 de titular absoluto!!!!

  • Alberto Braga

    O Flamengo tem que cobrar da seleção peruana todo o prejuízo pois ele estava a serviço da mesma !

  • Alberto Braga

    E outra não concordo que o Flamengo quebre o contrato também não o jogador não pode ser penalizado nem tão pouco o Flamengo . A responsabilidade é da seleção peruana . Pois que pague o prejuízo.

  • Yan Balduino

    Pense num dinheiro jogado fora…

  • Ruan Pedro

    O Flamengo vai negociar um acordo amigável, pra ficar com ele o máximo possível, esperar ele voltar, recebendo menos.

    Conheço meu time. Ficarei muito surpreso se chamarem ele pra falar: “opa, então.. vi que foi suspenso né? Que pena. Não temos nada a ver com isso. Vamos processar a federação peruana e rescindir contigo. Obrigado”.

    Em qualquer clube sério, seria esse o procedimento correto. O Bandeira vai mandar um agrado pro Peru (sem trocadilhos) pra diminuir a frustração com o “craque” (aspas!) que se ausentará da copa.

    • Victor Ferreira

      é tenso, porque o clue ta virando o sítio da mãe Joana.
      Não profissionalismo ali, só descanso. Flamengo teria que rescindir contrato e processar a federação pelo dinheiro perdido.

      • Maurício Torres

        Viva o BANANA DE MELO(maior presidente que o clube já teve). Nunca ganhou nada de expressivo e é endeusado como se fosse o maior gestor do planeta.

  • Almir Ribeiro

    O flamengo já tem prejuízo…tem que acionar a Federação Peruana e exigir que ela pague os vencimentos dele referente ao período em que esteve com a Seleção do seu país. Bom, poderia tentar um acordo de redução de salários até o julgamento final caso demore muito, se conseguir para o início do ano, OK e dependendo do resultado…um abraço, pois ficaria um ano parado.
    Muita irresponsabilidade dele tomar essa porra de chá sabendo que podia dar ruim. Para quê? E não me venham dizer que o jogador não sabe dos riscos e tal. Não tem bobo nessa história não. Cabe ao Flamengo ter calma e agir de cabeça fria. É muito improvável que a FIFA revise essa pena. Deve ser mantida, ai é ver o que se faz. Não pode agora simplesmente dispensar o cara e tal, acho que não seria inteligente. Ai ele ganha lá na frente e vai pegar mal pro Fla. Esperar e agir com calma.

  • frederico seidel

    A empresa ou clube só paga salário se o funcionário estiver trabalhando. E por isso ele vai receber do Inss o teto.

  • Serginho Meira

    Gostaria de poder ver o contrato do Guerrero, ver quanto de salário e DIREITO DE IMAGEM.
    Ninguém fala nada, o jogador tem que vir a público e falar o quê ele pretende fazer e o jurídico do Flamengo tem que vir a público juntamente com o presidente e falar sobre e ações.
    A maior culpada federação peruana so fala sobre a falta do jogador na copa e os culpados ela não apresenta, e nem o quê pretende fazer em prol do jogador e do clube que eles prejudicaram.
    Cadê vocês?

  • Damon

    A rescisão amigável do Guerrero será assim;
    “Vocês me pagam os 8 meses que faltam e eu vou embora”.
    É àquilo se tivesse um pingo de hombridade faria o que vários jogadores já fizeram por aí quando decidiram não receber salários por estarem contundidos e etc…
    O Guerrero deveria pedir a rescisão de contrato visto que a merd4 toda se deu quando ele servia a sua seleção.

  • Serginho Meira

    Vamos falar de chinelinho, não so de Guerrero vive o desperdício de dinheiro no Mengão.
    Parecemos a fábrica havaianas, a diretoria tem que limpar esse time, Conca já foi agora temos uma lista e se bobebar da pra pagar uns 3 ou 4 a um bom salário.
    Pelo menos 8 não renderam ou nem ouvimos mais falar, mais a conta vem no final do mês.
    O clube foi passado a limpo agora o elenco tmb tem que passar por essa limpeza!

  • Sobei loscar

    É surreal pra dizer o mínimo, então se todos os recursos demorar seis meses por exemplo, o Flamengo terá de pagar os seus salários sem poder usar o jogador é isso mesmo?
    Se for, não tem a menor graça, não tem nada de profissionalismo, isso é amadorismo primário, uma verdadeira casa da mãe Joana. É constrangedor para o Flamengo essa situação, o Flamengo não tem nada a ver com essa história, o jogador é punido por doping pela FIFA em que ocorreu, quando ele defendia a seleção de seu país, e o direito do Flamengo depois do prejuízo esportivo e financeiro, é continuar apenas pagando o salário integral do atleta, até todo o caso terminar.
    Isso é trágico para a imagem do clube.

    • Luiz Adami

      O Flamengo precisa se organizar e buscar rapidamente o ressarcimento de qualquer valor pago ao Guerrero da FPF

      • Sobei loscar

        Concordo plenamente com você, mas enquanto ao próximo mês por exemplo, não daria para o Flamengo suspender o pagamento do salário, até resolver, ai a partir do momento que ele, se for o caso voltar, o clube volta a pagar o salário.
        Ele tá suspenso por causa da seleção, ele que cobre dos responsáveis pelo seu caso.

        • Wilmondes Ferreira Cavalcante

          Conhecendo o banana, ele nem vai tentar rescisão. Vai pagar até o fim do contrato e vai ficar por isso mesmo.

          • Sobei loscar

            Só falta isso para receber em definitivo, o atestado de “BANANA”.
            Agora e o conselho fiscal do clube, e os chamados “GRANDES BENEMÉRITOS”, estão de acordo com essa sandice fiscal, ora bolas já pensou 9 meses x R$ 900.000,00= R$ 8.100.000,00, sem bater um prego na barra de sabão, para o clube.
            Nem eu contando piada, seria mais sem graça.

          • Thiago pereira dos santos

            Verdade,pois ele passa a mão na cabeça de todo jogador,inclusive dos perebas!

  • Rodrigo Andrade

    “A alternativa seria buscar uma rescisão amigável com o centroavante, o que é bem provável que o Flamengo tente.”

    E ainda mais provável que o peruano recuse kkkk

    • Maurício Torres

      Se o ederson nunca fez, o guerrero vai fazer? Só vi um jogador fazer isso, o montillo que pediu o boné e foi embora. Ele quer voltar, avisa ao depto médico que seria uma boa contratação para eles trabalharem o ano todo com um jogador!

      • Rodrigo Andrade

        Por isso eu disse,que é ainda mais provável que o Guerrero recuse.

    • Caique Elias

      Porque amigável?
      Ele é que errou
      Deveria rescindir imediatamente sem ônus para o clube

  • Victor Ferreira

    É só processar a Federação Peruana, enquanto não rescinde

    • rubro negro

      Flamengo não consegue nem receber a grana do Hernane que dirá de uma Federação

  • Gabriel81….

    Se ele não aceitar uma rescisão amigável, e pensa em ficar recebendo sem entrar em campo, processe ele por expor a imagem do Flamengo, e ainda a federação Peruana…

  • Eudes Barros

    Toda matéria vindo do UOL sempre é contra o Flamengo , a diretoria ainda não se pronunciou por causa da decisão de quarta vamos esperar e veremos se esse jogador tem um pouco de caráter e faça a rescisão amigável e o Flamengo processe a FPF por ter pago salário integral ao jogador sem ele poder jogar por culpa deles , não tenho pena de Guerrero ele não é nenhuma criança tenho pena é do prejuízo do Flamengo , NADA DO FLAMENGO TUDO PELO FLAMENGO ,SRN !!

    • Caique Elias

      Exatamente
      A conta não pode ser do Flamengo
      O cara é profissional e sabe o que faz
      Agora continuar pagando é um absurdo
      Espero que tenham feito um contrato seguro para o clube nesses casos

  • Alexandre Baptista

    É de um amadorismo sem tamanho, não acredito que o Flamengo vai ter que pagar pela falta de responsabilidade deste sujeito.

    • Alex Reis

      Isso é lei. Pare de tentar achar culpado onde não há!

      • Alexandre Baptista

        Alguém forçou ele à beber alguma coisa ???? Então a culpa é de quem ???? Do Cabral ????

        • rubro negro

          mas ele bebeu com respaldo do médico peruano.

  • Rodrigo Oliveira

    Mercenario, ja deveria ter devolvido os salarios e pedido descupulpa a nacao, a selecao so pensou na parte comercial…. Prejudicou o atleta e o flamengo (que eh muito maior q a selecao peruana!!!)

  • Luciano Pereira

    Essa é uma questão fácil de se resolver. Se essa diretoria afirma que é 100% profissional… Primeiro força uma rescisão amigável. Caso Guerrero não aceite, espera a decisão do recurso e se ele for condenado por qualquer tempo, exige o que está no contrato. Infelizmente, bananão e os penquinhas não são machos o suficiente.

  • Boris D’Paula

    Paga o cara, contrata outro BOM, se não conseguir rescindir, paga tudo o que deve e joga na justiça pro danos morais, pois ele vinculou a imagem do Flamengo a essa bagunça. Mas acho dificil de isso acontecer, o que é mais provável é o Guerrero querer dinheiro por meio judiciário.

  • Thiago pereira dos santos

    Pode demorar, mais que rescindam o contrato desse enganador de qualquer jeito,e tragam um bem melhor do que ele.
    Mais não acredito que esse mercenário do guerreiro irá concordar com uma rescisão amigável,o jeito é esperar o julgamento do recurso sair!

  • Rodrigo Ribeiro

    Vamos ver se o Guerreiro tem alguma consideração pelo Flamengo e aceita a tal da rescisão amigável…

  • rubro negro

    Nessa já tomamos prejuízo, salvo se Guerrero rescindir amigavelmente coisa que não acredito.

  • Maurício Torres

    Mais uma pro mago das finanças banana de melo resolver. E são várias: O berruim, o gabriel, o muralha, o ederson, o conca(que já foi, o SPA fla liberou) e agora o guerrero. Esqueci do iniesta araújo. Sem falar do ”zé ruelha” nosso zé ruela colombiano! De onde sai tanto dinheiro??? Se a média de público do flamengo ficou em 14 mil! Esqueci os sócios sofredores pagam isso tudo.

    • Caique Elias

      Tudo culpa do Rodrigo Caetano

  • Caique Elias

    Flamengo não pode pagar a conta
    Espero que o contrato tenha sido feito de forma segura para o clube
    Essa de pagar o cara que foi pego em doping Se parece com esses políticos processados mas que continuam nos seus cargos recebendo dinheiro do povo
    Brazil e um país diferente