Flamengo percorre mais de 20.000 km em sete dias

Vale tudo pelo título… Até percorrer mais de 20 mil quilômetros em 7 dias. Os últimos dias têm sido cansativos para o elenco rubro-negro. Para poder atuar nos dois últimos jogos e se preparar para a primeira partida da final da Sul-Americana, contra o Independiente, na Argentina, a delegação rubro-negra percorreu exatos 20.123,3 km.

O rival Independiente, por exemplo, não entra em campo desde o dia 28 de novembro, quando venceu o Libertad, do Paraguai, e carimbou a vaga à final da Sul-Americana. Os argentinos entrariam em campo no último sábado (2), mas, para se pouparem, solicitaram o adiamento à Federação, e o pedido foi acatado.

Relembre as viagens:

Rio de Janeiro ​-> Barranquilla (Colômbia): 7.647,8 quilômetros;

Barranquilla (Colômbia) -> Salvador: 8.179,1 quilômetros;

Salvador -> Rio de Janeiro: 1.636,7 quilômetros;

Rio de Janeiro -> Buenos Aires: 2.659,7 quilômetros.

Além do longo percurso, o Flamengo esbarrou no fuso horário. Em Barranquilla, por exemplo, os jogadores enfrentaram três horas a menos que no Rio de Janeiro. Depois da cidade colombiana, o time foi para Salvador, que não tem horário de verão, e retornou à capital fluminense. Em Buenos Aires, ​o fuso horário também é diferente do Rio de Janeiro. Sem horário de verão, a cidade argentina está uma hora a menos, assim como aconteceu em Salvador.

*Os dados desta matéria são do Esporte Interativo.

4 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular