Flamengo encaminha proposta por volante campeão olímpico

De acordo com Raphael Zarko, jornalista do Globo Esporte, o Flamengo enviou uma proposta oficial pelo volante Walace, do Hamburgo. Após consultarem a situação do jogador de 22 anos, o Fla encaminhou uma oferta de empréstimo, mas a princípio só a venda interessaria ao time alemão.

O campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio de 2016 foi um alto investimento dos alemães. Em janeiro, ele foi vendido pelo Grêmio por 10 milhões de euros, firmando contrato com o clube europeu até 2021.

A janela europeia de transferências ainda não está aberta, portanto, o clube não se mobiliza atrás de um outro nome para posição. Quando houver a abertura é possível que haja uma tentativa do Hamburgo em trazer um volante e, então, a negociação seria facilitada.

Walace fez 25 jogos oficiais na sua primeira temporada no futebol do “Velho Continente”, mas em cinco ocasiões não foi aproveitado pelo treinador alemão Markus Gisdol. O time é o atual penúltimo colocado no Campeonato Alemão e sua situação pode favorecer a venda. O atleta está em Salvador curtindo as férias e se reapresentará em janeiro para voltar aos treinos.

No elenco do Mais Querido a posição de volante conta com a atual dupla titular: Gustavo Cuéllar e Willian Arão, Márcio Araujo – que pode estar de saída -, Rômulo e os dois jogadores que retornam de empréstimo: Jonas e Ronaldo.

111 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular