Home Destaque Flamengo é o 20º clube que mais fatura no mundo

Flamengo é o 20º clube que mais fatura no mundo

4505
177
SHARE

O Flamengo alcançou um novo patamar de riqueza internacional. Segundo levantamento feito pelo Redação Sportv, o clube da Gávea já é o 20º clube com o maior faturamento no mundo. O único representante de fora da Europa na lista.

Segundo o estudo, o rubro-negro fatura R$ 567 milhões. Os líderes são o Barcelona e o Real Madrid, com incríveis R$ 2.38 bilhões cada, quatro vezes mais que o clube carioca.

O Manchester United vem logo em seguida com R$ 2.36 bilhões. Os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund não apareceram na lista produzida pelo canal.

Comentarios

comentário

  • Leonardo Teixeira

    Inglaterra dominando os mais ricos…

  • Pablo Caiado

    E quando o time perde temos que aturar
    Marcio “acabou o dinheiro” Braga falando em candidatura.

    • Didico da Vila Cruzeiro

      Ele não será candidato, mas é uma figura influente no clube. Até Sérgio Cabral e Garotinho tem muita influência na política ainda

      • Pablo Caiado

        eu nao falei que ele seria candidato.
        Quis dizer que fica ainda dando pitacos em candidaturas e gestoes…

        Mas pra ser sincero vc acha impossivel ele se lançar ano que vem com a casa ja arrumada?

        • Douglas Pedro

          Eu voto nele. Ele foi campeão com a casa bagunçada, imagina com a casa arrumada.

          Lembrando que o pessoal dessa diretoria devem gostar do Kleber Leite, ele foi absolvido ontem por eles, tá sabendo né?

          • Pablo Caiado

            mas nao foi ele que contribuiu pra baguncar?

            sobre a absolvicao nao to sabendo nao, mas quem decide isso nao sao os conselheiros?

          • Douglas Pedro

            Foi nada, ele já pegou casa bagunçada pelo Edmundo e etc
            Acho que nenhuma gestão foi pior que a Patty.

            Márcio Braga era aliado do Bandeira, poderiam se juntar novamente. Márcio Braga no futebol e EBM no administrativo.
            EBM vai sair em 2019 mesmo, a chapa dele ganhando ou não.

          • Glauco

            Parabéns! Por causa de pessoas que pensam como vc é que o Flamengo chegou a uma dívida tão grande.
            “Fod#-se os próximos anos, tem que ganhar hoje, não importa como.”

  • Rodrigo saro

    Crefisa futebol Clube é Contrario. é o que mais Queima Dinheiro

  • Vitor Hugo

    A torcida toddynho de finanças ficam loucas

  • Serginho Meira

    Temos que ficar atento na próxima eleição e quem entre dê continuidade a gestão (financeira) EBM.
    Seria um retrocesso ao clube!
    E a pergunta que não quer calar quem quebra primeiro Crefisa ou o Palmeiras? Kkkkkkkkk

    • Charles Marinelli

      Quando patrocínio era da Parmalat era mais fácil quebrar. Agora com um banco que vive de juros de aposentados e pensionistas acho mais difícil. Esse dinheiro que a Crefisa gasta no futebol é micharia.

      • Serginho Meira

        Banco tmb quebra.
        E a guerra política quebra qualquer clube!

        • Charles Marinelli

          Banco quebra, mas o que estou tentando dizer é que os gastos com Palmeiras dificilmente serão impactantes para que isso aconteça. E de fato, a guerra política pode acabar com o clube.

          • Serginho Meira

            Amigo estamos falando de 200 milhões e vc acha que não quebra? Crefisa não é banco e sim financeira e uma hora a conta vem!

          • Douglas Pedro

            Pra Crefisa não, pro Palmeiras sim.

          • Serginho Meira

            Vamos ver quem quebra primeiro então.
            Nossa opinião é que o clube vai se ferrar msm né!

          • Lucas

            Cara, 200 mi pra Crefisa é troco… acredite.

          • Serginho Meira

            Desculpa mais não acredito que nem um banco possa perder tanto por ano e quanto mais uma financeira .
            200 milhões é muito dinheiro ainda mais na crise que o pais vive e sem contar que quando se uniu ao clube Palmeiras perdeu a clientela dos outros clubes por causar antipatia!
            Essa conta vai vir pode escrever!

    • Douglas Pedro

      O financeiro é mais o Paulo Dutra do que o Bandeira. Sem o Paulo Dutra não teremos certeza.
      O Flamengo é a maior torcida do mundo, normal ser a maior arrecadação.

      O trabalho financeiro é bom, mas dentro de campo quero o Bandeira longe do Flamengo. Pé frio, protetor de jogador.

      • Serginho Meira

        Tomara que tenham aprendido a olhar pra base com carinho, contratar por contratar é brabo!

  • Rafael Miranda

    Vou esperar o novo comentário do Kleber “Papuda” Leite e seus “Papudetes”, metendo o pau na diretoria…

    • Serginho Meira

      Ele deve estar com aquele olhar de 😍 no dinheiro 💰 querendo beliscar mais um qual quer!

    • Vitor Hugo

      Engraçado que essa gestão prega tanta transparência que ontem na votação do COAD absolveram o KL com votação secreta! Estariam tentando esconder o que?

      • Ronivaldo Fernandes

        Idiota, quem absolveu o KL não foi essa gestão, foi o conselho, formados por membros de posição e oposição. Nada haver seu comentário..

        • Vitor Hugo

          KL apoia a SóFla e o Bandeira, o grupo está ligado a posição, por isso o voto secreto. SE NAO TIVESSE RABO PRESO COLOCARIA O VOTO ABERTO TRANQUILAMENTE.. ao poucos a máscara vai caindo e um monte de VP ta caindo fora

      • Pablo Caiado

        mas o que a gestão atual tem a ver com a absolvição do Kleber Leite?

        • Mais Querido

          É cada uma…

    • Paollo

      Você deveria aprender a separar as coisas. Existe muita competência na gestão financeira, mas a gestão do futebol é um DESASTRE, e as críticas são nesse quesito.

      • Matheus Maia

        Vc que deveria aprender que se o futebol gastar muito dinheiro, afeta na financeira tambem… Como por exemplo o tal emblematico estadio para 500 mil kkkkk, coisa de doido

        • Paollo

          Falou, falou e não disse nada. Você deveria aprender que se o futebol fosse bem administrado, esses números poderiam ser até maiores.

          • Matheus Maia

            Falei, e falei a maior gafe da historia do Kleber Leite, essa historia de estadio pra 500 mil é coisa de maluco, esse cara tinha que ser preso pelo que ele fez o Flamengo passar, quase tivemos que fechar as portas, e o segundo que vc disse é vdd, mas o futebol depende do financeiro, mas do que o financeiro do futebol. O retorno esportivo vem com o tempo, o exemplo é o Manchester City, que foi comprado em 2008, e demorou pra se destacar nas cabeças da Europa, e hoje está se destacando. Paciencia, as coisas não vem de um dia pro outro

    • Rafael Rocha

      Eu critico tanto o pessoal da situação como oposição, Minha paixão é ser Flamengo e não torcer para dirigente como muitos torcem nessa pagina.

  • Geane R̶u̶a̶s̶

    KD O ESTADIO ??? JÁ PASSOU DA HORA

  • Carlos Felipe Galvão

    Tudo isso sem estádio!

  • Victor Ferreira

    Imaginem só, se nossa moeda não valesse 3 vezes menos que o Euro e o Dólar.
    Se nosso país fosse um país economicamente desenvolvido, nós faríamos com a Europa, o que eles fazem com a gente. Nós compraríamos todos os bons jogadores dele para

  • Milton Monteiro Filho

    ESSE É O MOTIVO DO BAP, ESTAR TENDO ATAQUES.

    • Pablo Caiado

      ele pode enfiar o patrocinio da sky onde bem entender…
      kkkkkkkk

    • Mais Querido

      Logo logo, aparece para criticar.

  • Victor Ferreira

    Mas cadê os times chineses ?

  • Junior Cape

    E no campo nada ainda.

  • Matheus Maia

    Só falta administrar o Maraca, pra ele ficar assim, com a nossa cara: https://uploads.disquscdn.com/images/fb54bfb942e641348bd44e2f80fb076523232d4d2476c4b03f6090d6d2d5ed68.png

    • Rafael Rocha

      Também sou a favor do Flamengo administrar o Maracanã, mas pintar com as cores do Flamengo já é sonho, os três patetas nunca deixaram.

      • Matheus Maia

        Flamengo administrando, eles não vão ter que querer nada, o faísca fez isso no Vazião e ninguem falou nada

        • Rafael Rocha

          Por que é Botafogo, mas se fosse o Flamengo nunca que iria personalizar o Vazião.

    • Thiago pereira dos santos

      Isso não irá acontecer,pois os outros três times lixos do rio não irão deixar,ou seja,o estádio não será nosso e teremos que dividi-lo!

    • Mulher do Algures

      tava pensando nisso um dia desse.

  • Luiz Francisco

    Acho que estão faltando os times da Bundesliga nessa lista…

  • Thiago pereira dos santos

    Pelo menos isso a gestão Bandeira tem do que se orgulhar,pois do futebol nada,mais uma lista que não tem o Bayern de Munique dentre os relacionados dos maiores faturamentos do mundo,é bastante questionável e difícil de acreditar !

  • Junior Vinicius

    Tá totalmente errado

  • Augusto

    Rapaz, vou dizer, não vejo esse desastre no futebol como dizem.
    Os primeiros três anos de gestão, já era de se esperar. Contenção de gastos e saneamento das contas eram as prioridades.
    A partir daí, estamos em uma crescente. Este ano, faremos três finais, Carioca, Copa do Brasil e Sulamericana (uma internacional, que não chegamos faz anos).
    Me diz aí, quando foi a última vez que o flamengo fez três finais em um ano?????????????????
    Além disso, apesar das inconsistências do ano, já estamos classificados para a libertadores.
    Outro fato a ser considerado, é que a estrutura da equipe está montada, sem necessidades de compras aleatórias e desesperadas.
    Outro ponto a destacar é a estrutura de futebol. Quem vê os jogos da base sabe que a melhora é assombrosa. Os moleques estão bem mais encorpados, o que os credencia e os qualifica para a equipe profissional.
    Então, quando me dizem: “Essa diretoria é PÉSSIMA no futebol”, me dou ao luxo de discordar.
    Abraço SRN.

    • rodrigues

      Se algum dia o Flamengo se tornar um clube perfeito em todas as áreas, mesmo assim estes seguros torcedores vão encontrar algum defeito, só pelo prazer de encher o saco.

    • Didico da Vila Cruzeiro

      Flamengo não ganha um título desde 2013, por isso é um desastre

      • Lucas Garcia

        antes de 2013 só ganhou em 2009

        • Douglas Pedro

          2006

          • Lucas Garcia

            Tô falando o último.

      • Pablo Caiado

        como se de 2000 pra cá ganhássemos todos os titulos…

      • Ronivaldo Fernandes

        E quem era o presidente em 2013? EBM, melhor presidente de toda a história do flamengo.

    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli

      Realmente esse ano foi abaixo das expectativas criadas no começo, mas eu concordo integralmente com o seu comentário. SRN

    • Anderson Guilherme Fernandes

      Eh isso. Super correta sua análise. Deixem os antis ou os comentaristas esportivos falarem … eles vivem disso!!!
      Todo rubro-negro consciente e com um pouco de memória vai entender a evolução e o caminho que estamos trilhando.
      2018 será muito melhor que 2017.
      SRN

      • luiz

        isso ai…. 2017 ta sendo melhor que 2016…. que 2018 seja melhor

    • Pablo Caiado

      Parabens pelo seu comentario.

    • VITOR SALES

      concordo totalmente. 3 finais não e pouco. equipe montada pros proximos 3 anos. poucas modificações poderam ocorrer. lembrando, ainda estamos em reestruturação.

    • Ronivaldo Fernandes

      Cara, você falou tudo…Parabéns

    • Mais Querido

      Parabéns pelo comentário!

    • Rubens

      Seu comentário foi perfeito!

  • kingDavid

    Vai entrar numa final hoje, contra um time que não fatura nem 20% disso ai. Agora me diga é favorito? Está apresentando melhor futebol?

    • Pablo Caiado

      pensando dessa forma os times brasileiros deveriam ganhar todas as libertadores desde 2000

      • kingDavid

        Ué, porque voce acha que os times brasileiros ganharam 5 dos 8 disputados nessa década? Até o Patético ganhou… A supremacia econômica se acentuou nos ultimos anos, é uma vergonha ainda chegarmos nesssa final com um time cheio de improvisos e rezando por um milagre da base, depois de tanto dinheiro mal gasto!
        Imagine esse dinheiro todo na mão de quem entende de futebol! A gente estaria na final da Liberta…

        • Carlos Felipe Galvão

          Planejamento mal feito,desde o ano passado precisávamos de Goleiro, Zagueiros e Laterais, além de um técnico. Contrataram só meias e atacantes . Além do mais a base deveria ser usada desde o ano passado para saber identificar já quem poderia ser usado nessa temporada!

          • kingDavid

            Esse é o problema, estava nos trilhos desde 2013. Se reforçando aos poucos, mas equilibrando o time, e ainda assim teve apoio. Começou a se perder quando contratou Guerrero por 1 milhão/mês. A torcida entrou no caô, mas muitos também apontaram que seria muito supervalorizado, um erro… Dai pra frente foi reativo no planejamento, e não proativo. E gasta todo o dinheiro no ataque e meias, enchendo a defesa e volantes de refugos. O jeito é torcer que ganhe hoje no peso da camisa!

          • Carlos Felipe Galvão

            Que ganhe na raça, os únicos reforços pra mim que foram inquestionáveis, foi Diego, Diego Alves e E.R o último veio jogando uma temporada inteira lá, está com alto desgaste, sem ritmo com uma pré-temporada bem feita vai arrebentar!

        • Pablo Caiado

          ja que citou decada pegue dos ultimos 10 anos….

          o problema e’ que quando temos alguem que segundo vc “entende de futebol” eramos falidos.
          portando continuariamos nao ganhando nunca como acontece desde 82

          • kingDavid

            Ao contrário, quando comecei a torcer o time foi campeão de tudo, e não faltava dinheiro. Foi assim por muitos anos e varios presidentes… Se voce quer usar como referência péssimas gestões, isso é demérito seu. Se estivesse confiante não precisava de muleta.

          • Pablo Caiado

            Péssimas gestões são “demérito meu”? como funciona isso?

            Estou usando gestões dos últimos 25 anos… onde vencemos muito pouco. Tá boa essa referência?

          • kingDavid

            Nesses 25 anos, nunca tivemos a folha mais cara do Brasil… A referência de 2017 tem que ser 2016. Mas tá valendo, vamos torcer agora. Abs

          • Pablo Caiado

            Valeu
            Saudações RN

          • Mais Querido

            Boa!

          • Mais Querido

            Galera reclama, mas a maioria das contratações feitas por essa diretoria, foi com a aprovação da torcida, inclusive o Muralha.

          • luiz

            e digo mais, maioria das contratações foi a custo 0 (zero).
            Os dois Diegos, Rever, Rodolfo,etc… vieram de graça, poderiam ir pra outros clubes mas viram no Flamengo uma gestão correta,estabilidade financeira, ESTRUTURA

          • Mais Querido

            Exatamente!

    • Carlos Henrique Caetano

      Anti-flamenguista detectado.

      • kingDavid

        Não erre o discurso amigo, seu idolo fala em “falso rubro-negro”.

        • Carlos Henrique Caetano

          É que achei que você fosse viceíno, assim seria um anti-flamenguista. Mas se você é um dos que se dizem rubro-negros e torcem contra o FLAMENGO por conta dos derrotados, viúva, então você é um falso rubro-negro mesmo.

          • kingDavid

            O tempo irá mostrar, não se preocupe não! Kkkk

          • Carlos Henrique Caetano

            Está esperando o FLA perder para o Independiente, viúva? Vai cair do cavalo, seremos campeões, falso rubro-negro.

          • kingDavid

            Ta de brincadeira né? Torço pro Flamengo! Não vou torcer contra só porque não gosto da política. Fica tranquilo fera, não existe falso rubro-negro. Abs

          • Carlos Henrique Caetano

            Quer enganar quem, parceiro? O que mais tem neste sítio são falsos rubro-negros como você, que não enxergam a revolução que EBM e equipe estão fazendo pelo FLAMENGO. O MAIS QUERIDO hoje está em outro patamar graças a esta administração, em breve brigaremos com as potências europeias. Não precisa assumir, mas eu sei que vai vibrar pelo Independiente, mas vai quebrar a cara, MENGÃO vai vencer.

          • kingDavid

            Mengão sempre! Meu idolo é Zico, amigo. Vi tudo desde o Brasileiro se 1980, passando pelo mundial de 81, até os dias atuais, sempre apoiando. É muito feio os partidários do Banana sair ofendendo qualquer um que não seja “vaquinha de presépio”. É por isso que a rejeição só aumenta e os Bandeiretes não tem credibilidade nenhuma. Voces vivem numa bolha…
            Kkkkk

            Entra na hora do jogo aqui, que voce vai ver, não só eu, como dezenas de “falsos rubro-negros” apoiando.

            Fique em paz agora fera! Assunto superado! SRN

        • Jhonny

          Não a favorito (falavam o mesmo do Junior Barranquilla) porem pela diferença d faturamento e time montado o favorito era para ser o flamengo.
          Que este 2017 sirva de lição para corrigir alguns erros e colocar o time na rota de titulos em 2018.

    • Rubens

      Nosso futebol é horrível o favoritismo é todo do independiente!

    • Agnaldo

      Simplesmente por que aqui pagamos caro por perebas e pedimos jogadores em final de carreira para nossos times. Nossa torcida quer o Rafinha, bom jogador, mas é craque de alto nível? Não… Mas se vier vai ganhar salário de padrão europeu. Quanto ganha um Chara por exemplo? E o excelente Barco do independiente? Chuto que deva ganhar menos da metade do salário do Everton Ribeiro. Esse é o problema do Flamengo é do futebol brasileiro, pagar caro por jogador mediano

  • sergio

    Obrigado Bandeira e cia, por mas um feito positivo na sua gestao, agora e so acertar um pouco mas no futebol, que a oposição vai enfiar os dedos no C# e sair gritando kkkkk

  • Adilson Boretes

    Bandeira o melhor presidente que o Flamengo ja teve!. Só falta deixa o maracanã de lado e contruir a nosso estádio. E com o nosso dinheiro.

  • iking – Ragnaldo
    • luiz

      cara, a unica contratação de impacto financeiro feito pelo RC é a compra do Everton Ribeiro, acho que o Berrio também que custou uns 12 milhões, no geral Rodrigo Caetano trouxe muitos jogadores a custo 0 (zero)… o cara soube contratar sem gastar muito dinheiro. O RC é um bom negociador, é dificil admitir isso quando estamos com raiva de uns jogadores que não vingaram… Os dois Diego,o Rodholfo, Rever são jogadores que o RC contratou tambem to dizendo isso porque a verdade UNS JOGADORES DERAM CERTO OUTROS DEU ERRADO, as pessoas mete o pau no caetano mas não aplaude os acertos

      • Mais Querido

        Exatamente! E qual clube não tem jogadores ruins em seus elencos?

        • Douglas Pedro

          Real Madrid, PSG, Manchester City

          • Mais Querido

            Bom, estava me referindo aos clubes brasileiros, mas tudo bem, daqui a pouco o Flamengo estará chegando ao nível desses clubes se continuarem com o modelo de administração do EBM.

          • Mais Querido

            Bom, estava me referindo aos clubes brasileiros, mas tudo bem, daqui a pouco o Flamengo estará chegando ao nível desses clubes se continuarem com o modelo de administração do EBM. Afinal de contas eles têm uma arrecadação acima de 1 bilhão de reais e por enquanto o Mais Querido ainda está na casa dos 500 milhões.

          • Douglas Pedro

            Mais uma derrota na conta do EBM.
            Amanhã ele dá folga

          • Mais Querido

            Discordo, pois quem treina e escala o time é o técnico.

  • Stallone Cobra

    Só falta ganhar um título de expressão depois ninguém mais segura vai entrar muito mais grana

  • Rodrigo Oliveira

    vou esperar dia 14 chegar… se for campeão da sula…. será o melhor presidente que o flamengo já teve, com certeza, mas se nao for, vai ficar essa dúvida no ar!
    se for campeão e ganhar mais uns titulos importantes ano q vem, merece ate busto na gávea, garante a eleição de um sucessor e ainda leva o governo do estado!

    • paulo ricardo Noronha

      Profeta

    • Ronivaldo Fernandes

      EBM já é o melhor presidente da história do Flamengo a muito tempo, independente de ganhar a SULA ou não. Ele transformou o Flamengo numa verdadeira potência. Só este ano será trés finais de campeonato, vaga direta na liberta pelo Brasileiro. Fazia 10 anos que não disputávamos a liberta dois anos seguidos, 16 anos que não disputávamos uma final internacional. Sucesso financeiro total com incrível aumento no faturamento, diminuição das dívidas. Só não ver quem é anti ou politiqueiro. Até uma criança vê como o Flamengo cresceu em todos os sentidos, inclusive no futebol, na gestão do EBM. Mito…

  • Caio Sá

    Melhor que faturar é saber que as finanças estão em ordem, há transparência e a administração é competente. Minha eterna gratidão à Bap e todo seu grupo que formulou esse projeto do novo Mengo e à Bandeira e todo seu grupo que soube ser fiel a tal projeto. Pena que o futebol tem sido mal conduzido, mas creio que logo alcançaremos excelência também quanto a tal questão.

    • luiz

      não acho que o futebol ta tãol mal conduzido como muita gente fala… Tenho 32 anos e nunca vi o Fla chegar em finais assim com frequencia… é a terceira final que disputamos cara, acha pouco ? Embora só ganhamos carioca q é uma merda porem, chegamos na final, o trabalho ta fluindo aos poucos, ano que vem os jogadores estão mais entrosados, iremos lutar de novo

      • Somos campeões Cariocas INVICTOS, só para constar… &;-D

      • Caio Sá

        Caro Luiz, nem sei há quanto tempo não tínhamos organização financeira, administrativa e transparência no Clube. Assim, considerando tanto avanço nessas áreas acho medíocre esse ano que está para se encerrar sim. Mais que mediano, fomos expostos a alguns vexames. Assisti ao primeiro brasileiro quando tinha 14 anos. Vivi e vi a época de ouro do Mengo e, justamente por isso, talvez, me sinta no direito de esperar mais do Mengo diante de tanta organização e sucesso financeiro. Mas, sou otimista, e creio que logo ingressaremos numa época realmente vitoriosa no futebol, desde que persistamos nesse projeto de administração.

      • Márcio Rodrigues

        Concordo Luiz. Atualmente entramos em todas as competições com chances reais, estrutura e elenco competitivos. Antes, ganhávamos um título por acaso (ex: 2009) no anos seguintes era só sofrimento. Hoje temos mais estabilidade e isso é que forma uma cultura vencedora, sempre disputando “nas cabeças”! SRN

  • Sobei loscar

    Quantos brasileiros e quantas libertadores já deu toda essa dinheirama, se ganharmos a Sulamericana, será por causa da base que não foram “BANANA”, quando realmente o caldo engrossou na temporada.

    • Ronivaldo Fernandes

      Que comentário idiota…

      • Carlos Henrique Caetano

        Ronivaldo, ele nem merece resposta, não tem sequer nome. É um fake para criticar a excelente administração EBM e equipe. SRN.

      • Sobei loscar

        Se é idiota, IGNORE JÁ É O SUFICIENTE, E EU NÃO PERDERIA MEU TEMPO.

        • Vinicius Rodrigues

          Mas foi comentário idiota msm, idiota e infeliz… Qntas libertadores e qntos brasileiros o flamengo ganhou nos ultimos 20 anos msm??

          • Sobei loscar

            Não faço questão nenhuma de saber, só quero saber do meu direito de opinar como eu quiser, do jeito que eu quiser, desde que não ofenda ninguém, então é minha opinião e ponto final, se gostou é um direito seu, escreverei de novo, se não gosta “IGNORE” simples assim.

          • Márcio Rodrigues

            Da mesma forma que você está opinando, os outros também estão. E, a opinião deles, assim como a minha, é que seu comentário não condiz com a realidade! Enfim, todos podem expressar as suas opiniões e devem respeitar à dos outros! SRN

          • Sobei loscar

            Meu querido o que você não entende, é que se não gostou do que escrevi, “IGNORE TUDO” , não precisa mandar nada pra mim, principalmente se for escrever apenas que não concorda comigo, escrever apenas isso, vai acrescentar o que para o debate, ponha seu ponto de vista, que eu farei o meu, sempre respeitando a opinião contrária. Agora eu te pergunto, para que serve eu lhe escrever, direcionado a você, que seu comentário é babaca…
            Você acha isso bonito?

    • Douglas Pedro

      Eu concordo com você

      • Sobei loscar

        Valeu, tem uns caras torcedores agora, se você não puxar o saco do EBM, é como se você fosse um extra terrestre. Eles teem ataque nos nervos.

  • Anderson Canjerana

    Torcida imediatista, se não ganha … ninguém presta, são bananas, perebas, fdps e etc. Uma pena não analisarem a situação como um todo, isso só prejudica. Prefiro mil vezes caminhar devagar (como estamos agora) mas caminhar constantemente, disputando títulos e entrado nos campeonatos brigando na parte de cima do que voltar a era da irresponsabilidade que quase faliu o CRF. Claro que temos que cobrar atitude, empenho … colocar nossas opiniões e etc, mas sem falar merda pessoal e para isso basta parar e pensar um pouquinho poha. SRN galera!!!! HJ VAMOS DAR O PRIMEIRO PASSO PARA SERMOS CAMPEÕES INDEP. 0 X 1 FLA

  • José

    Poderia estar melhor. Torraram dinheiro adoidado e vão continuar torrando com o Caetano conduzindo as negociações. Amadores demais em relação ao futebol.

    • Márcio Rodrigues

      Amadores? Baseado em que vc afirma isso?

  • Pablo Cortez

    Eu vivi o Flamengo do final dos anos 90 até 2012, sofri demais com aqueles times horrorosos que só passavam vergonha e brigavam pra não cair, vieram alguns títulos, mas foram muito mais da força da torcida do que qualidade do time.

    Temos que entender que a glória não vem de uma hora pra outra, no caminho tem muita porrada e frustração, o importante é estar no caminho certo. O Real Madrid depois de 2002 contratou Ronaldo e Beckham, junto com Zidade, Roberto Carlos, Raúl, etc os galáticos, ganharam praticamente nada, só foi uma La Liga na temporada 2002-2003, ficaram 5 vezes consecutivas nas oitavas da champions, só foram ganhar o espanhol em 2007, e a champions em 2014.

    Esta diretoria merece muitas críticas, mas estamos melhor que a 5, 10 e 15 anos.

    • sergio

      Calou os antis kkkkkk

    • Rafael Rocha

      Isso é uma falácia, dizer que antes da gestão do EBM o Flamengo só brigava para não cair.

      • Rubens

        Mas foram tantas vezes que isso aconteceu!

      • Agnaldo

        Concordo, assim como acredito ser uma falácia dizer que essa gestão é a pior que já tivemos no futebol.

        • Rafael Rocha

          Pior não, mas tem errado muito ultimamente, a pior gestão foi da Patrícia Amorim.

          • Agnaldo

            Cara a única gestao melhor que essa que vi nesses longos anos de Flamengo foi a primeira do Márcio Braga, depois disso só houve desastres, chegando no ápice de termos o melhor ataque do mundo e não ganhar nem o carioca.

    • luiz

      finalmente um comentário sensato pra calar a boca dos imediatistas que acham que por termos investido muito esse ano, tinha obrigação de ganhar tudo… Seu comentário serve pra mostrar que o futebol é imprevisivel, precisamos sim de um ótimo elenco cada vez mais forte porém nem sempre se ganha tudo

      • Sobei loscar

        Você está certo tem que ter elenco, mas eu pergunto, quando o Real Madrid não ganhava nada ele contratava e nada, a imprensa espanhola e os torcedores do time faziam o que? Eles aplaudiam o time por gastar fortunas e não ganhar nada ou criticavam enchendo o saco dos dirigentes do clube?

        • luiz

          alguns dirigentes assim como o Bandeira, ocupam cargo NÃO REMUNERADOS, daí não estão enchendo o bolso. Mas focando no assunto principal; PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE, saber que um dia o resultado irão fluir, ja estivemos piores do que agora…Real, Barcelona, Juventus, Manchester, etc… eles também ja tiveram e estão tendo contratações contestadas por muitos….

          • Sobei loscar

            Me desculpe Luiz, mas você não respondeu minha pergunta. Na minha opinião, a questão não é só ter dinheiro, é saber montar time, saber mesclar bem experiência com a juventude da base. E outra coisa querem comparar o Flamengo com o Bayern Munich, a comparação está errada, o Bayern arrecada o dobro do segundo, que é o Borussia, o Flamengo hoje tá mais para Benfica e Porto, arrecadam muito mais que os outros times de Portugal, mas quando revelam algum bom jogador, é logo vendido para os verdadeiros ricos da Europa.
            Faz sentido, minha observação?

          • luiz

            Sim, faz um pouco de sentido porém você não esta observando o fato de o Flamengo ainda ter uma dívida muito grande. A diretoria não pode sair assim comprando todo mundo igual o Palmeira vem fazendo, igual os grande europeus faz, igual o BAYERN que vc citou faz… O Flamengo vende seus jovens, não é porque quer, as vezes é a necessidade de fazer caixa pois tem compromissos pra honrar, a vontade dos jovens de ir pra Europa também pesa muito ( é difícil segurar jogador que quer sair, quando o club não aceita, o cara faz corpo mole) . Então essa questão engloba tudo… Felizmente e brevemente o Fla vai sanar as contas e quando esse dia chegar, teremos sim poder financeiro pra contratar quem quisermos, poderemos montar um timaço, pra ganhar tudo… Entende o meu ponto de vista? Por isso eu disse, PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE… com o tempo seremos fodas, vamos dominar as américas

          • Sobei loscar

            A comparação é apenas com a arrecadação, o Flamengo não arrecada o dobro do Corinthians por exemplo, para chegar e pagar a multa rescisória do Jô seu principal jogador. Você acha que o Flamengo será tão poderoso no futuro, que ele pagará a multa rescisória de qualquer jogador de times como: Corinthians, Palmeiras, SP, atlético mineiro, cruzeiro, grêmio, internacional, Fluminense, Vasco e Botafogo, a hora que quiser pois todos arrecadaram a metade do Flamengo. E vender jogador, mesmo com as contas em dia, continuará a vender, na Europa terá sempre uns 18 clubes no mínimo terão o dobro do dinheiro e, jogador bom que quer crescer profissionalmente tem que ir para a Europa, a não ser que seja um acomodado.
            Quanto a ganhar tudo, não basta apenas ter o dinheiro, tem que botar alguém lá que entenda de futebol e que os rivais do Flamengo não são mais os três do Rio, os verdadeiros rivais do Flamengo está em minas, no sul ,em SP e na América do sul, Carioca só serve para desgastar jogador, e os modernos do Flamengo passaram ano todo se vangloriando, do campeão invicto.

          • Sobei loscar

            Outra coisa que eu me esqueci, enquanto não chega esse dia de ganhar tudo, o que faz a imprensa especializada e a torcida apenas bate palmas, para as burrices futebolística?

    • Márcio Rodrigues

      O importante é estar sempre disputando, sendo competitivo. Por mais que não estejamos ganhando, o time está sempre entre os favoritos. Quando foi que nos classificamos para a libertadores em 2 anos seguidos? Os resultados do futebol não foram os esperados mas dizer que é “a pior adm do futebol de todos os tempos”, que o “banana de melo” tem que sair, etc., é música nos ouvidos dos nossos antigos dirigentes. Acho o Wallim e o BAP muito oportunistas pois participaram ativamente da gestão atual e só ficam criticando, como se ganhassem tudo enquanto estavam lá. SRN

  • Pablo Caiado

    vale ressaltar que com as outras diretorias eramos um expresso de titulos….
    libertadores mesmo ganhavamos todo ano.

    • Francis Souza

      Pois é, eu mesmo no alto dos meus 32 anos já assisti o Flamengo ganhando tantas Libertadores que já perdi as contas… sei que é algo em torno de nada e zero

    • E os Cariocas invictos? Não conta? &;-D

      • Pablo Caiado

        Kkkkkkkk

    • Márcio Rodrigues

      Todo ano com excelentes resultados esportivos, sem banana “egocêntrico”, “traidor”, “não entende nada de futebol” e por aí vai. Realmente dá saudades de como o futebol era bem administrado! Atualmente só vamos bem nas finanças, o futebol está no fundo do poço………..kkkkkkkk

  • Culpa da torcida.

    • kingDavid

      Fato. Toda receita advem da torcida, seja direta ou indiretamente. E depois ainda é maltratada…

  • Carlos Henrique Caetano

    Viiiiiixi, agora os antis vão tirar a calcinha pelo pescoço.

    • Rubens

      Vão desqualificar a matéria também !

      • Carlos Henrique Caetano

        E dizer que não ganhamos as três últimas libertadores, os últimos cinco brasileiros e os últimos dois mundiais…

  • Carlos Henrique Caetano

    Mengão rumo ao infinito. Força, EBM e equipe, a NAÇÃO está com você.

  • Mulher do Algures

    Essa diretoria merece críticas no aspecto futebol conforme já dito várias vezes, mas no aspecto administração financeira é simplesmente irrepreensível, perfeita.

  • Jhonny

    Torço que Bandeira deixe o seu lado egocentrico de lado e em 2018 deixa o Ricardo Lomba e Rueda fazer as mudanças necessarias tanto na comissao tecnica como no elenco (que eu considero muito bom) para que os erros de 2017 sejam usados como exemplo para nao serem repetidos em 2018 e assim bandeira finalmente saia da presidencia com titulos que a gestão administrativa mereça e que em 2019 seja da situaçao ou seja da oposição BOA, ganhe e transforme em titulos o que em finanças ja somos.

    • luiz

      todo mundo quer isso, até eu ! Mas cá entre nós, se o Bandeira de autonomia para que o Lomba compre quem quiser, monte um time forte como nós queremos… acho que o Flamengo vai ter muita despesas, jogadores que ganham rios de dinheiro, etc… o Lomba só ia ta fazendo o trabalho dele sem peso na conciência…tudo de ruim da finança ia cair nas costas do presidente… por essa linha de pensamento… o Bandeira não vai dar autonomia nenhuma… vai controlar tudo ate o fim

      • Jhonny

        Da autonomia nao é dar cheque em branco para o VP de futebol, e sim deixar ele dispensar algumas pessoas da comissao tecnica permanente, vender/trocar/emprestar alguns jogadores do elenco, cobrar os jogadores de forma mais veemente sem interferencias ou proteçoes (como da entrevista) comprar jogador formar elenco isto e feito em conjunto.

        • luiz

          tenho que concordar que vc esta super certo. Pelo que tinha entendido antes AUTONOMIA que vc se referia era dar ao Lomba liberdade pra comprar quem quiser. Mas ainda que o Lomba possa dispensar, pra compor elenco teria de contratar outras peças… Flamengo iria ter gastos do mesmo jeito

          • Jhonny

            Bem sobre gastos sempre vai ocorrer, nosso elenco e bom mais precisa de algumas melhoras, e como disse esta autonomia tem que ser dada com responsabilidade e duvido que extrapolara algo que nao podemos pagar.

    • Caio Sá

      Penso exatamente como você. Muito ponderadas suas palavras.

  • Mulher do Algures

    3 finais em um ano, quando foi a última vez?? eu não me lembro disso,sendo que perdemos a copa do Brasil por pura falta de goleiro.

    • Vinicius Rodrigues

      E a queda na fase de grupos da libertadores tbm foi em grande parte por isso..

      • Mulher do Algures

        com um atacante que não faz gol fica difícil também jogar libertadores.

        • Vinicius Rodrigues

          Disso eu sei, mas o mureta colaborou e mto pro time não passar…

          • Márcio Rodrigues

            Isso é verdade! Mas nas gestões anteriores o Fla também caiu na fase de grupos. Portanto, não é culpa do EBM! O clube tem que reaprender a vencer torneios internacionais! Mas, quando foi que disputamos duas libertadores seguidas?

          • Vinicius Rodrigues

            Primeiro de tudo, o clube precisa se acostumar a disputar a libertadores, adianta nda jogar um ano e ficar tres fora, tem q se acostumar a jogar a libertadores sempre, jah vai ser um bom começo

          • Ana Ivan Abreu

            Concordo

  • Sílvio Marcelo

    E tem jogadores como Márcio e Gabriel doq adianta…

  • Felipe José Schweitzer

    rizek quase se mata pra falar isso kkkkk toma anti.

  • Joao Carlos David

    Se não fossem os números maquiados, não estaria nem entre os cem!

    • Ana Ivan Abreu

      Nao fala merda cara

  • rubro negro

    Minha preocupação é quem vai assumir quando EBM sair?! espero que não seja outro sangue-suga das gestões passadas

  • Gregory Bob Reis

    Se a Emirates realmente fizer a proposta de patrocínio Master, vai ser difícil de nos aturar…
    SRN

    • Martins bsb

      Tem algum rumor em relação a isso?

      • Gregory Bob Reis

        Sim

      • Henrique

        Se você acreditar no paparazzo!

  • wanderpc82

    Cara, como tem idiota e imbecil nesse mundo.

    Essas desgraças continuam chamando o presidente do próprio clube de Banana e preferem o circo pegar fogo.

    Respeito e reconhecimento, isso não existe pra certos seres humanos.

    Certos indivíduos preferem aparecer e estar em evidência, tanto faz se vão produzir algo produtivo, o que importa é o próprio ego, seus interesses individuais.

    O “Banana” não ganha pra exercer a função e ainda se responsabilizou em entregar os seus próprios bens particulares em prol de uma administração séria e transparente.

    Enquanto isso certos conselheiros não aplicam a punição devida ao Kleber Leite, preferindo arquivar o processo, os Blues nada podem fazer.

    Esses caras que são oportunistas e desagregadores, que em nada trazem de efetivo e produtivo para o crescimento do clube, de maneira legal e dentro da moralidade, são verdadeiros desgraçados.

    Lastimável.

    • Caio Sá

      Concordo com você, salvo quanto aos ataques a quem pensa diferente. Embora tenha votado na chapa verde e seja bem provável que repita a escolha, Bandeira deve ser tratado com respeito. Apelidá-lo dessa forma é um exagero desnecessário para que se dirija a ele as devidas críticas, na maioria justas no meu entender, além de desrespeitoso com o ser humano. Nem sei o que é pior, na verdade, se tratá-lo dessa forma ou endeusá-lo, personificando conquistas que foram resultado de todo um grupo anterior, cuja iniciativa nem foi dele, mas que soube respeitar e implementar. Enfim, parece que extremismos são naturalmente instigados por líderes. Essas reações, creio, falam mais da gente do que dos líderes e prova que a racionalidade e a temperança no julgamento são mesmo virtudes difíceis a serem alcançadas. Mas vale a pena tentar, é uma bela caminhada rumo à racionalidade.

  • wanderpc82

    Se continuar esse padrão de gestão, em pouco tempo o Flamengo estará se colocando entre os 8 primeiros, e tudo isso sem a visibilidade que a Europa tem.

    E mais uma coisa, com o Flamengo atingindo essa colocação, as grandes empresas se debruçarão pro clube querendo patrocinar, pq é o único clube das Américas com tamanha capacidade pra atingir metas de nível europeu.

    É meus amigos, temos muito de agradecer essa gestão, o Flamengo está indo pro topo no mundo.

    • Caio Sá

      Perfeito. Sou otimista. Creio que esse projeto veio pra ficar.