É desnecessário, ponto.

Não vou ficar aqui me vangloriando por até agora estar acertando na profecia do Everton ‘Desnecessário’ Ribeiro, não. Isso é coisa de blogueiro egocêntrico que joga contra.

Estou tão chateado quanto você com o vacilo do ER7 no último jogo, o resto fica em segundo plano. Em primeiro lugar estará sempre o Flamengo, e torceremos a favor de qualquer jogador que envergar o mítico manto sagrado rubro-negro em campo.

Não sei se preciso ilustrar, mas para que fique claro é bom ressaltar: O Mengão ganhava o jogo e dominava a partida, até o nosso camisa 7 errar, dar o contra-ataque para os caras e culminar no gol de empate. A partir daí o jogo mudou completamente e a virada foi consequência disso.

Para mim Everton Ribeiro foi o maior vilão da derrota da última quarta, ainda que esteja tudo em aberto para o título, ele mudou a história dessa final, colocando o Rubro-Negro carioca em desvantagem para a segunda partida. E não é de hoje que o rapaz vem muito mal.

Ainda que tenha lá os seus lampejos em um lance ou outro, cada vez mais ratifico tudo o que disse lá atrás na época da contratação. Ele não é ponta, tá fora de forma e temos outros jogadores no elenco que desempenhariam a mesma função.

Ele tá errando tudo, são muitos passes bisonhos, o marcha lenta não ajuda em nada. É de suma-importância que seja feito um trabalho físico e técnico para que no ano que vem, mudando o esquema tático, ele possa enfim mostrar a que veio.

Não tenho dúvidas de que ele não deveria começar como titular o segundo jogo da final, na próxima quarta-feira. Precisamos de pegada para buscar o resultado desde o primeiro momento da partida, sufocando os caras e inflamando o Maracanã.

É muito óbvio que Everton Cardoso e Lucas Paquetá seriam as melhores opções pelas pontas nessa partida. Resta saber se El Prof Rueda irá insistir e acabar morrendo abraçado ao Everton Ribeiro. Se o colombiano perder a Sula, não sei não, hein?

Enfim, Everton Ribeiro não é descartável, não. Acredito que ele ainda possa calar a minha boca e se destacar com a camisa do Flamengo. E torço por isso, para que no final das contas, em dezembro de 2018, ele seja o grande herói do titulo mundial.

Ou torço para que no final dessa passagem pelo Fla, Everton Ribeiro não dê tantos prejuízos financeiros, e saia deixando a mesma lembrança do Cirino.

  ‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

157 Comentários
Carregando comentários...