Diego projeta 2018 vitorioso após temporada de vexames: “Com certeza, resultados virão”

O Flamengo chegou ao fim de 2017 com apenas um título na conta: Campeonato Carioca, que, ainda assim, é uma competição de pouca representatividade se o valor investido pelo rubro-negro for levado em conta. Fora isso, dois vice-campeonatos (Copa do Brasil e Sul-Americana) deixaram o torcedor engasgado.

O meia Diego Ribas, principal referência da equipe, que acabou sendo criticado por não ser decisivo no momento em que era necessário, falou sobre a temporada e garantiu que em 2018 o aproveitamento será melhor.

– Oscilamos bons e maus momentos na temporada. Merecíamos títulos importantes, mas seguiremos trabalhando. A equipe vai fazer um 2018 de muita dedicação e trabalho. Com certeza, resultados virão – afirmou o camisa 35.

O atleta ainda completou, dando razão à torcida pelas cobranças realizadas ao time.

“O torcedor fez a parte dele, esteve presente. Temos que respeitar a insatisfação, mas não podemos parar. Devemos continuar com a esperança de que coisas boas virão. Tudo depende de como vamos encarar a situação”

Com 32 anos de idade, Diego foi recentemente sondado pelo Santos, mas prontamente recusou a equipe paulista. O seu contrato com o Mengão é até meados de 2019.

  • Mulambo Forever

    diego pipocou…. quando precisamos….

    • Marcos Ritter

      É o q eu sempre falo

  • Richard Câmara de Melo

    Enquanto isso assiste Gremio vs Real Madrid,

  • Sandro’ Leonardo’

    Não sei mais o que pensar do flamengo na libertadores ou na sulamericana. Somos chacota nessas competições, não estou animado pro ano que vem. Uns vandalos que fizeram aquilo me deixa envergonhado

    • Eduardo Sacramento

      Chegar a final da Sulamericana e perder apertado não é vexame.
      Parece que toda eliminação é vergonhosa, somos obrigados a ganhar tudo. As da Libertadores realmente tem sido vergonhosas em sua maioria, mas temos que tomar cuidado para não cair no discurso de que nosso investimento nos obriga a sermos campeões.

      • Sandro’ Leonardo’

        Pela eliminação é a raiva que passa 2 dias depois. A vergonha ´foi ver aqueles vandalos fantasiados com o manto quebrar tudo, atropelar e roubar pessoas, isso me deixa muito envergonhado. Por isso tenho um pé atras em nossas competições

        • Maurício Torres

          Fantasiados não, eram torcedores mesmo. Vai dar uma de eumico miranda culpando a oposição?

          • Sandro’ Leonardo’

            Não são torcedores. Torcedor vai ao estádio, xinga,canta, apoia, cobra, enfim. Não me representam e me recuso a chamar de torcedor, são vandalos e sim “fantasiados” com o manto sagrado. Ninguém aqui tá dizendo que é movimentação da torcida arco-iris

        • Eduardo Sacramento

          Ah sim, entendo.

      • manoel martins

        PENSAMENTO DE PERDEDOR ESSE SEU!!

        • Eduardo Sacramento

          Então é vitória ou quebrar tudo? Pq prefiro chegar em finais do que quase ser rebaixado (Flor), agradar a imprensa e botafoguear ou viver sendo rebaixado e, por sorte, conseguir uma vaga na Pré. Com o costume para evitar os mesmos erros, alguma hora vamos deslanchar.

          Será que meu pensamento é de perdedor ou o seu que é pequeno demais?

  • michell

    Diego será reserva do Everton Ribeiro ano que vem…essa corridinha lateral prendendo a bola como ele faz sem nenhum passe vertical para ganhar 750 mil por mês estão de sacanagem ne?

  • Murilo Sousa

    O carioca vem aí.

    • Helton Gomes

      As grandes conquistas que ele e o Arão dizem, são a Taça Guanabara e o super carioqueta.

      • Murilo Sousa

        É só isso que o Flamengo sabe ganhar, e olha que passou 2 anos perdendo pro Vasco.

  • José

    Pipoqueiro e demagogo. Deve ter aprendido a discursar com o smurf banana. Se omite em campo nos momentos decisivos. Péssimo custo-benefício.

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    O Flamengo não é faculdade para discursos. Tem que jogar bola Diego. Você se escondeu os momentos que o Flamengo mais precisou.

  • Vinicios Mendes

    Dizem que criticar os perebas Araújo, Vaz e ate Muralha é ser modinha mas pedir pro melhor do time ir embora é correto, tá serto… Diego fez um grande 2016 e 1 o primeiro semestre de 2017 antes de se machucar melhor ainda. Se contratar 2 laterais de verdade, 1 volante de responsa e 1 centro avante ao menos 1 título convincente virá. Anotem oque estou falando, com as férias e pré-temporada Ribeiro e Diego vão comer a bola ano que vem.

    • Maurício Torres

      Faz igual ao Montillo pede para sair. Se machucou e não está mais a vontade para jogar, pede o boné. Então vou pagar”pfc e sócio torcedor” para ver um jogador simplesmente não jogar, dá vaga para outro a fila anda. Futebol é dinâmico e ser homem pra isso são pra poucos!

      • Vinicios Mendes

        Ele fez 1 semestre ruim , 1 cara… Messi e Cristiano tem fases ruins tbm caso não saiba, Diego errou bastante nessa temporada e obviamente pela qualidade se esperava mais, mas ele é o menor dos nossos problemas, quer que ele saia e bota quem? Ribeiro que está sofrendo tanta crítica como ele? Paquetá que com certeza na primeira fase ruim que tiver será chingado por vc? Não tem um 10 no mercado bom e barato jovem.

  • Alexandre

    Sempre o mesmo discurso…. Os res9ultados no futuro serão melhores…. O descompromisso desses sujeitos é impressionante!!! Já fui contra mas sinceramente creio que o Adriano Imperador seria um líder diante desses come e dorme..

  • Vinícius Quintanilha

    Como já falaram abaixo, Diego Ribas merece banco no ano que vem. Segue um provável time pra 2018:

    -Gol: Diego Alves;
    -LD: Klebinho (se engrenar como Jorge);
    -Zag: Rever;
    -Zag: Juan (Pablo, se vier);
    -LE: Zeca (se conseguir resolver seu imbroglio na justiça);
    -Vol: Cuellar
    -Vol: Ronaldo (se engrenar como Jorge ou Paquetá, mas não sei se vem alguém no lugar do Arão, que pode sair);
    -MD: Paquetá
    -MC: Everton Ribeiro (Diego ficaria como seu imediato);
    -PE: Vinícius Júnior/Geovânio (ou será que vem alguém????);
    -Ata: ?????? (Quem viria??);

    • AndPrt

      A zaga precisa de uma renovada.

    • Allisson Rainierle

      Rpz, ano que vem tem q botar todo elenco que estiver no clube em condições de igualdade. Quem tiver em boa forma, treinando bem, vai pra o jogo. Primeiro faz a barca logo pq tem “jogador” que nem com magia consegue fazer algo. Diego, desde a contusão do jogo do Atl. Paranaense, não voltou a jogar. Pra mim a grande questão do clube é a falta de planejamento e, principalmente, comando da “diretoria”. Tudo feito de forma desorganizada, jogada de qualquer forma. Esse DM do clube precisa ser revisto. Será que Diego estava em condições de voltar mesmo? E o Rômulo? que preparação física é aquela? Parece que corre com 6kg de chumbo nas pernas. Everton Ribeiro claramente totalmente fora de ritmo, já que veio do mundo Árabe. Dá pra manter uma base desse elenco atual, logicamente se livrando das dragas (gabriel, M.A, vaz, Muralha, principalmente), e investir mais na base que foi a única coisa a dar alegria nessa temporada, além de trazer peças pontuais. Volante eu também investiria no Ronaldo e persistiria mais com o Rômulo já que terá uma pré-temporada. Claro que se surgir uma oportunidade de trazer o Ramires, traz. Arão é extremamente preguiçoso em campo e ninguém o cobra por isso. Zaga também vou de Pablo e investir no Leo Duarte. Nosso grande problema, como vc frisou, é o ataque. Até mesmo se o Peruano enganador se livrar do guancho, precisa se investir em alguém que dê real retorno. Enfim, tudo é questão de planejar, nada de fazer grandes loucuras. O problema é esperar planejamento de quem não entende bosta nenhuma de futebol como esse presidente banana e ainda não dá o braço a torcer por causa da sua arrogância. Vamos esperar.

  • Gustavo

    Fica quieto Pipoqueiro!!!

  • Leonardo

    Real Madrid porra

  • Leonardo

    Cala boca pipoqueiro não acredito em título nenhum a não ser da taça Guanabara

  • Acaso, existe bom elenco com baixa renumeração? E para variar, muitos destes jogadores citados não foram pagos (com parcelas ainda a “vencer” em 2018). Vai estudar, pois está precisando… &;-D

    • Jonathas Santana

      Você é quem precisa estudar! Acabou de concordar comigo : “Acaso, existe bom elenco com baixa remuneração?”

      Não importa se tem parcela a vencer. Foram comprados do mesmo jeito. É melhor investir alto em 1 jogador de qualidade ou investir em 5 que não jogam? Heim, gênio?

      • Pablo Caiado

        Mau amigo… os negócios do atual elenco já foram feitos e estão sob contrato, percebe?
        Muito do dinheiro já está comprometido

        • Jonathas Santana

          É isso que estou tentando explicar, dizer, sei lá… Contratou errado, agora aguenta… Esse é o problema! Dinheiro comprometido com quem não dá retorno, entende??

      • Maurício Torres

        No flamengo tanto faz!

      • Fala como se precisássemos de apenas um… &;-D

  • Vitor Hugo

    Não fode Diego, na beira do campo vc é elegante, fala bem, politicamente correto, mas tem que jogar, tá aqui pra jogar futebol, não pra ficar dando desculpa e falar bonito.

    • Maurício Torres

      Depois que inventaram as desculpas (pós jogo), nunca mais ninguém jogou nesse time.

  • Vinícius Quintanilha

    Mancuello custou 12 milhões. Os valores da contratação dele ainda estão sendo parcelados.

    Como pagam 900 mil pro Guerrero? Ué, pagando. Você acha que se o Flamengo,ao invés de trazer Guerrero, economizasse, pagasse um caminhão de grana por um centroavante goleador,você acha que este não pediria um salário alto também?

    Everton Ribeiro custou 5 milhões de euros. Foi pago com grana da venda do Vinícius Júnior.

    Berrio custou 11 mi. Pago com dinheiro reservado pra isso.

    No mais, em relação a salários, receitas…tudo isso você vê no site do clube.

    Antes um torcedor informado do que um iludido feito você.

    • Jonathas Santana

      Mas aí eu pergunto: o que isso tem a ver com minha postagem? Ano é o que eu estou tentando dizer? Você é analfabeto funcional??? Gastou muito com quem não deveria, ora! Tenho que desenhar pra você, Vinícius??? Rapaz… Muito complicado! Se ao invés de contratar esses parasitas como os que vc citou, inclusive geuvanio, Rômulo. Se não tivesse renovado o contrato do Márcio Araújo, Pará, Gabriel. Se não tivesse feito um contrato de 4 ano, eu disse 4 ANOS com o Renê, Não teria dinheiro suficiente pra contratar jogadores de excelente qualidade? Quanto valia o Vitinho na época? O marinho, o keno? O Bruno Henrique…? Mas não, preferiu gastar dinheiro com jogadores que nem não acrescentam em nada! Aí vem dizer que não tem dinheiro… Gestão no que se refere às finanças é excelente, mas em relação as contratações, péssima!

    • Jonathas Santana

      E outra coisa. Pra ver como você é mal informado! O FLAMENGO NAO COMPROU O EVERTON RIBEIRO COM O DINHEIRO DO VINÍCIUS JÚNIOR! Bandeira já deu entrevista sobre Isso…

      • Vinícius Quintanilha

        Sim, nessa errei. Mas de resto vá no site do clube e Leia os balanços.

        O orçamento do Flamengo depende das liberações do Conselho deliberativo por peso do estatuto. Quem quiser ver o Fla gastando como quer peça o Kleber Leite de volta

        • Jonathas Santana

          Cara, você ainda não entendeu minha publicação? É óbvio que ninguém vai chegar em um jogador e perguntar quanto ele quer GANHAR. Foi um desabafo, uma revolta! Gastou dinheiro com quem não era pra gastar. Não quis investir nos destaques de 2016. Agora tem que aguentar esse jogadores que não somam em nada no elenco!

          • Vinícius Quintanilha

            Agora concordamos.

            SRN

  • Vinícius Quintanilha

    Mancuello custou 12 milhões. Os valores da contratação dele ainda estão sendo parcelados.

    Como pagam 900 mil pro Guerrero? Ué, pagando. Você acha que se o Flamengo,ao invés de trazer Guerrero, economizasse, pagasse um caminhão de grana por um centroavante goleador,você acha que este não pediria um salário alto também?

    Everton Ribeiro custou 5 milhões de euros. Foi pago com grana da venda do Vinícius Júnior.

    Berrio custou 11 mi. Pago com dinheiro reservado pra isso.

    No mais, em relação a salários, receitas…tudo isso você vê no site do clube.

    Antes um torcedor informado do que um iludido feito você.

  • Indian!

    Cada vez que eu vejo uma entrevista do Diego eu fico com mais raiva desse verme

    • Ednilton C Araujo

      Vascaíndo é assim mesmo…morre de raiva de tudo que representa o Mengão…

  • manoel martins

    “PROJETAR UM 2018 VITORIOSO”
    TEM É QUE APARECER NA HORA QUE O TIME PRECISA,O QUE NÃO ACONTECEU EM JOGOS DECISIVOS ESTE ANO!!

  • Antonio Carlos Malhano

    O Diego tem razão. Não podemos ficar reclamando o leite derramado. Vamos focar no amanhã vitorioso. Gosto de otimismo.Com certeza vai haver mudanças. Vamos nos preparar para momentos bons. Vamos deixar as provocações de lado. Vamos dar a resposta com títulos. O Flamengo é o time que tem mais condições dentre todos.Vamos confiar. OTIMISMO !!!
    Feliz Natal a todos !!! E um ano novo cheio de Otimismo. Vai Mengo !!!

    • Maurício Torres

      De novo? Discurso pronto desde o início do ano. Se jogasse mais do que fala iria até pra copa, parece político tentando explicar o inexplicável. Do jeito que as coisa vão, seria melhor pular a ano de 2018, pois já sabemos o que vai acontecer principalmente depois dessa pérola do pipoqueiro.

  • Wagner Alves

    Discursão da porrra!

  • Allisson Rainierle

    Tem que parar com essa merda de projeção de resultado e trabalhar pianinho. Falar e falar não é nada se não vier a confirmação. Melhor se calar e correr atrás e depois que vier algo, falar o que quiser.