Andrade compara volantes do Fla e diz que Cuellar não tem poder de marcação

A torcida ainda não sabe quem fica e quem sai do plantel para a próxima temporada. Com jogadores com contratos longos, a tendência é que muitos permaneçam, a começar pelo volante Márcio Araújo, com renovação automática para jogar mais um ano no Flamengo.

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, do canal Bandeirantes, o ex-jogador e técnico, Andrade, analisou os volantes do Flamengo, posição que atuava nos tempos de Fla. Para Tromba, Cuéllar não tem o poder de marcação que Márcio Araújo proporciona a equipe.

São jogadores com estilos diferentes. O Márcio Araújo é aquele jogador rápido, tem um bom poder de marcação e o Cuéllar não. O Cuéllar é um jogador que não tem esse poder de marcação, mas que tem qualidade no passe, tem uma boa saída de bola. Essa qualidade de passe você tem o Diego, o Everton Ribeiro e outros jogadores . Talvez precisa de um jogador com estilo do Márcio Araújo, um jogador rápido, que consegue marcar. Como dizem “tem aqueles para jogar com a bola e aqueles para fazer o trabalho sujo” e seria o Márcio Araújo. A grande dificuldade do Flamengo é quando estava sem a bola. Quem ia marcar? Os dois zagueiros? Como falei, o Cuéllar é um bom jogador, mas na hora de marcar tem muita dificuldade.

Márcio Araújo era o titular até a chegada do técnico Reinaldo Rueda. O colombiano tem preferência por Cuellar, um dos volantes com mais bolas roubadas no Campeonato Brasileiro.

Veja o vídeo:

  • Erik Bandeira

    Ainda bem que ele não treina o Flamengo!

  • euavisei

    Mostrem pra ele as ESTATISTICAS, um cone desarma, e marca mais e melhor que o Caramujo. Avisem ele que correr dar os pique de 5 metros nao é MARCAÇÃO, ele vivia atras dos jogadores ..

  • Por isso que eu quero o Andrade bem longe do Flamengo. Ele parou no tempo, não se atualizou, que Volante Moderno tem que saber sair jogando, coisa que o Marcio Araujo não sabe fazer. E as estatísticas desmente o que ele afirma (não está atualizado), pois o Cuellar é o Volante com mais roubadas de bola. O Márcio Araujo só sabe correr e interceptar, apenas isso.

    • Magnum Henrique Ofic

      Ja aproveita e deveria da fim no Jayme, no mozer… Etc..

  • Jardel Lorenção Cardoso

    Por isso que digo que o Titulo de 2009 ta na conta de Adriano e Pet, Andrade era só um torcedor que podia ver o jogo sentado no banco de reservas.

    • Bruno Oliveira

      FALOU TUDO

  • Renato

    Kkkkk…por isso que ele ta desempregado até hoje…entende nada de futebol, depois fala q é racismo…andrade é muito burro nem falar ele sabe…kkkkkkk!! Se ele não sabe o cuellar é o un dos 3 que roubaram mais bolas no campeonato, com o triplo q aquele retardado do marcio araujo roubou em 2016 inteiro!!!!

  • thiago

    Por essa e por outras que não treina time nenhum… Foi um ótimo jogador, porém, um péssimo técnico e um horrível analisador de perfis… Vale lembrar que esse cidadão preferiu o Diego Maurício ao Soares…
    SRN!!!

    • Renato Batista

      Foi o Fabiano Oliveira

  • Kikos 1976

    Por esse pensamento vai ficar muito tempo desempregado !

  • Wagner Alves

    Tá gagá.

  • Rafael Cipriano Aprigio

    Agora eu sei pq saiu do flamengo…falando merda pra variar

    • Bruno Oliveira

      COMO SEMPRE!!!!!!!!

  • Will Black

    Perdeu a oportunidade de continuar longe da mídia kkkkk

  • bruno Santiago

    E o arão onde fica nisso? Tem culpa nenhuma não ?

    • Wagner Alves

      O cara é tão omisso que consegue se esconder até mesmo dos comentários.

      • Sílvio Marcelo

        Kkkkkk

  • Douglas

    E ainda reclama que não tem outras oportunidades. Pensamento obsoleto para o futebol atual. Essas preferências remontam decadas passadas. E é sem sentido

  • Maycon Carvalho

    Ainda bem que ele não é mais técnico do flamengo

  • Dênis De Souza Pereira

    Esse aí é aquele q falou q o Soares ( uns dos 3 melhores 09 do mundo Atualmente), era caneludo e não sabia jogar bola, q na Gávea tinha pelo menos uns 10 melhor q eles. É aquele q dava os coletes no treino e deixava o Pet e o Adriano arrumarem o time q ganhou o Brasileirão. Ah ta, tá explicado, esse aí é igual o Pelé, calado e um poeta!

    • Felipe galdino

      Pra mim Suarez é o melhor centro avante da atualidade,e ser preterido por Fabiano Oliveira,na base.

      • Dênis De Souza Pereira

        Pra mim também, mais o Levandowisk, e o Kane, estão comendo a bola também, aí é questão de preferência!

        • Rodrigo Andrade

          Esse ano o Kane tá jogando mais que qualquer outro centroavante no mundo.

  • Carlos Felipe Galvão

    Calado é um poeta!

  • Marlon De Souza Leite

    com menos jogos cuellar ultrapassou o m. araujo na quantidade de desarmes, brincadeira né.

  • Leandro Borges

    É só mostrar as estatísticas de roubo de bola pra ele …

  • guilherme prates

    Por isso está desempregado.. jogou mto mas fala cada besteira!!

  • Paty Que Ti Pariu

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ainda tinha doente que queria esse cara de volta como técnico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • AMRS

    nem li… com todo respeito ao Andrade…. não dar né…

  • Jackson Anisio

    Vc calado e um poeta…

  • WENDEL HENRIQUE CARVALHO

    E ele queria ser técnico… Brincalhão… Como muitos outros no Brasil… Jogava muito mais não save nada de futebol.

  • Carlos Jasperon

    Pessoal calma. Podemos discordar do Andrade, mas ele pode ter a opinião dele e temos que respeitar, não precisa tanto ódio e falta de educação somente porque o cara pensa diferente da gente. Assim como discordamos de tudo que fala, ele também tem todo o direito de discordar de todos os “deselegantes” que opinaram aí abaixo.

    • Johann Schreiber

      Não é questão de opinião, ele fez uma afirmação, afirmação essa que está comprovadamente errada, é só olhar a média de desarmes dos dois, ou o simples fato do Cuéllar ter muito mais desarmes que o Márcio Araújo no Brasileiro, mesmo tendo menos jogos.

      • Carlos Jasperon

        A sua simples resposta já demonstra a insensatez generalizada que a internet se transformou. Respeite as convicções do cara, suas opiniões, suas certezas e também suas afirmações. Os desarmes de um de outro são relativos, pois alguns jogos são mais fáceis que outros e isso não é parâmetro. Eu respeito as “afirmações” do Andrade, porém acho o Cuellar muito mais jogador que o Márcio Araújo.

        • Johann Schreiber

          Não é questão de opinião, convicção, certeza ou seja lá o que for. A questão é os fatos, o Cuéllar tem muito mais desarmes que o Márcio Araújo e menos jogos que o Márcio Araújo, uma média muito melhor em geral. Até o Arão tem uma média melhor que o Márcio Araújo, mas bem pior que a do Cuéllar, que se não me engano, tem a segunda melhor média de desarmes no campeonato Brasileiro (entre todos os jogadores de todos os times) em geral, não tem essa história de adversários mais fáceis, enfrentaram quase todos os mesmos adversários e a diferença continua sendo absurda. Novamente, o Andrade pode achar, opinar, etc. o que ele quiser, não o torna menos equivocado, não tem nada subjetivo aqui, não é porque alguém acredita em papai Noel que ele vai passar a ser real.

  • Mulher do Algures

    taí o cara que só entregava o colete em 2009 kkkkkk

  • Johann Schreiber

    Jesus, o que passa na cabeça dos jogadores da geração de ouro do Flamengo? Primeiro Mozer, agora o Andrade.

    • Sílvio Marcelo

      O mesmo que passa na cabeça do PELÉ quando fala de futebol..rsrs

  • Damon

    Quando ele fala em poder de marcação se refere o fato de Cuellar ser lento e não conseguir se recuperar após tomar um drible , não consegue acompanhar , exemplo o pênalti infantil na final da sulamericana.
    O Cuellar desarma mais na questão do bote , na dividida enquanto o MA desarma mais em antecipações utilizando a velocidade.
    Fora que o Cuellar não tem pique pra cobrir o meio campo , foi visto nas partidas finais da sulamericana quando saiu por cansaço.
    A verdade é que os dois são limitados. O Cuellar é lento e mal fisicamente e o MA não tem qualidade técnica.

    • Bruno Martínez

      Márcio Araújo marca por zona,mano a mano é mais fraco que o cuellar. Carelli,nenê,Wellington silva,sornoza só alguns pra citar que ganhou dele na corrida e no combate. É o volante mais enganador de todos os tempos. Contra o palmeiras em 2016 ficou mais perdido que cego em tiroteio só bote errado… Guedes,dudu brincou com ele deu até pena com sentimento de raiva.

    • Johann Schreiber

      Ele não especificou nada, ele falou marcação (em geral), disse que o Cuéllar tem dificuldade em marcar, dando a entender que ele só tem uma boa saída de bola e não marca bem (recitou até uma frase). Desarme é um aspecto fundamental da marcação (talvez até o mais importante), e isso o Cuéllar faz bem, muito melhor que o Márcio Araújo e as estatísticas provam isso. Márcio Araújo nunca nem sequer foi bom em desarmes, ano passado ficou atrás do Jorge e do Arão (!!!) nesse quesito, agora é incompreensível como alguém pode dizer que alguém que não é bom em desarmes é bom marcador.

      P.S.: o tal “pênalti infantil” que você mencionou nem pênalti foi, o Meza tropeçou com o pé direito na perna esquerda, e a origem do lance foi em uma falha clara do Trauco, não do Cuéllar.

      • Bruno Martínez

        Trauco tinha que virar ponta no Flamengo, como lateral deixou uma avenida do seu lado e várias falhas nessa temporada.

        • Johann Schreiber

          Concordo, ainda não estou convencido que lateral é a posição de origem dele, tem talento com a bola nos pés, mas nunca vi um lateral marcar tão mal na minha vida.

          • Bruno Martínez

            Trauco começou a carreira como meia,foi ponta e virou lateral.

          • Johann Schreiber

            Tá explicado então.

  • Joao Porto

    Isso so.prova que ele nao manja nada de futebol

  • Marcio

    Não queria ter lido isso!

  • Bruno Martínez

    Márcio Araújo é horroroso no máximo jogador de segunda divisão vide Palmeiras e o Galo na época da série B,só o Flamengo msm que fez essa loucura de contratar essa ameba pro lugar do Elias, na época a torcida não chiou demais pois vinha de um título expressivo. Sou fã do andrade como jogador vi ele atuando pelo Flamengo pelo youtube mas não é a primeira vez que ele defende o Marcio araujo e demonstra seu pensamento ultrapassado,uma visão que tem quer possuir no time titular um volante brucutu e msm na sua época de ouro no Flamengo ele como Adílio sabiam sair com a bola magistralmente.

  • Luciano Pereira

    Atualmente, todos os volantes do Flamengo são perebentos. FATO! Time que quer ser campeão não pode ter Arão, Cuellar, Rômulo e Marcio Araújo no seu elenco. Jogadores perebas e superestimados.

    • Bruno Martínez

      Na minha humilde opinião só o cuellar salva.
      Arão é democrático e enganador…Flamengo tem que buscar um volante bom.

      • Jascabral

        Também acho

      • André N Lessa

        Bruno,

        Não seria burocrático??

        SRN

        • Bruno Martínez

          Kkkkkkk isso…vlw!!!!
          Não é desculpa corretor maldito!?!?!?.
          SRN.

      • Sílvio Marcelo

        Penso da mesma

    • Edinho Coriolano

      Esses 4 são do mesmo nível dos volantes de Corinthians, Grêmio e Cruzeiro e todos foram campeões de competições importantes

    • Johann Schreiber

      Cuéllar é pereba agora? Meu Deus, como torcedor é bipolar.

  • Sílvio Marcelo

    Puts… é impressionante como tem Jogador que tenha tido intimidade com a bola no passado mas quando abre a boca pra falar sobre o assunto só sai merd.. da boca…. ANDRADE VTNC ANTES QUE EU ME ESQUEÇA..

  • Sandro Zerbin

    Meu Deus!!!! Esse Márcio Araújo deve ser um hipnotizador fantástico!!! É impressionante como todo mundo dentro do Flamengo defende o futebol desse mulambo!!! Ele entrou na mente deles

  • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

    Esse tinha tudo pra ser um dos caras mais respeitados da história do Flamengo! Foi campeão como jogador e treinador , Mas depois desse comentário…

  • farsantes

    Andrade foi um excelente volante. Presenciei trocentos jogos dele. Triste ouvir isso. Não concordo com a análise dele

  • sangue fla

    “Márcio Araújo era o titular até a chegada do técnico Reinaldo Rueda. O colombiano tem preferência por Cuellar, um dos volantes com mais bolas roubadas no Campeonato Brasileiro.” não sabe marcar, ele disse.

  • Alexandre Silva

    Andrade tem razão, em parte, sobre Cuellar. Ele não tem um defensor nato. É só lembrar o pênalti infantil que fez no jogo contra o Independiente. Mas também não concordo com o Márcio Araújo. Seria melhor para o Flamengo contratar o Walace do Hamburgo.

    • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

      Ele chegou atrasado no lance do pênalti pq tava muito sobrecarregado no meio campo. Ele tava correndo pelo Diego e pelo Arão!

      • Ltom Macêdo

        E o Trauco errou um passe ridiculo.

        • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

          Verdade! Não tinha lembrado disso.

      • Bruno Martínez

        E pelo trauco,era nitído que os hermanos achariam o gol por aquele lado do campo.
        Cuellar foi infeliz no lance e até hoje acho aquele pênalti duvidoso,no Paquetá foi mais pênalti que o safado do juiz não marcou.

    • Johann Schreiber

      Como eu disse para o companheiro aqui nos comentários:

      O tal “pênalti infantil” que você mencionou nem pênalti foi, o Meza tropeçou com o pé direito na perna esquerda, e a origem do lance foi em uma falha clara do Trauco, não do Cuéllar.

    • Ltom Macêdo

      Walace jogaria no lugar do Arao.

    • Thiago Nobre

      COmo que tem torcedor que vai em opinião de comentarista da globo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o atacante tropeçou nas proprias pernas, cuellar so tocou com o braço nele, mas nao puxou o cara que claramente se jogou e cavou o penalti.

  • RcLima

    Respeito demais o Andrade e confesso admiração por ele. Porém essa ideia mostra o porque de não ter deslanchado como técnico.

  • Gardner

    Ainda bem que o andrade nao está mais de tecnico senão Márcio seria titular kkkkk .
    Enquanto isso nada de reforços

  • WAGNER.RJ

    Bom para eles e o Márcio Caramujo por isso que não é mais técnico em lugar nenhum

  • Fred Abreu

    Isso apenas comprova que seu papel em 2009 foi de bombeiro e não de técnico. Botou os cascudos pra decidirem e administrou o vestiário. Basta comparar as roubadas de bola do MA e do Cuellar para ver quem marca melhor.

  • Marcio Makaay

    Andrade vê toró em qualquer bosta mesmo

  • Edinho Coriolano

    Não tem poder de marcação?
    Kkkkkk
    Fico imaginando se ele tivesse como seria, agora entendi pq Andrade não conseguiu outros trabalhos como técnico

  • Diego Oliveira

    Sim…assim como o Bruno Mezenga era melhor do que o Suárez. O fato de ter sido um monstro jogando bola não o qualifica para observador… Perdeu a chance de ficar quieto…

    • Marcio Makaay

      Verdade, o homem que rejeitou suarez kkkkkk

    • Ltom Macêdo

      E que ele gostava muito da novela o rei do gado

  • Thiago Neves

    Por isso sua carreira como técnico é um tremendo sucesso!!

  • Nedson Hiller

    Po gente, vamos concordar com o Andrade. Vamos falar bem do MA, estamos num momento de vendas e aquisições, quem sabe cola. Eu vejo uns 15 clubs na serie A que precisam de um bom marcador, que faz o trabalho sujo pra equipe. E MA é um dos melhores que tem no mercado atualmente.

    • Ltom Macêdo

      Kkkkkkkk

      • Nedson Hiller

        Temos que encontrar um clube pro MA. Estou manjando a jogada do Andrade.

        • Ltom Macêdo

          Andrade deve ser o empresario do Ma

          • Nedson Hiller

            Tbm achei, a questão é que tou dando uma força pro nosso messiaraujo respirar novos ares.

          • Ltom Macêdo

            Com esse salario gordo acho dificil

          • Nedson Hiller

            Salário de messi. Ja viu né, fla vai ter que arcar com metade disso.

    • Johann Schreiber

      Kanté da Gávea!!!!!

    • Rodrigo Ribeiro

      Boa! Rsrs

    • Guilherme Lopes

      Precisamos lembrar que a média de erro de passes dele é menor que a do Kroos

  • Seremos campeão

    A verdade é que o Flamengo precisa de volantes mais dinâmicos que alternem as subidas ao ataque. Elias e Ramires cairiam como uma luva nesse meio campo.

    • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

      Chega de sub 30!

      • Seremos campeão

        Melhor jogador de 30 com qualidade do que os jovens ameba.

        • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

          Concordo com vc! Mais no caso do Flamengo os jovens são talentosos .Cuellar ,Ronaldo,Jean ,Lucas e Jonas, o futebol hj precisa de movimentação para dar opção de passe ,É os trintões não conseguem….

          • Seremos campeão

            Cuellar não aguenta marcar e sair pro jogo. É lento e afobado. Jonas é pior que o Cuellar. Ronaldo e Jean Lucas são incógnitas , assim como eles Muralha , L.Antônio entre outros também tinham grandes expectativas e não vingaram.

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            Acho q vc tá falando de outro jogador! Cuellar pode não ser um jogador veloz ,Mas vc dizer q ele é lento ,aí já é d + ! Lento é o canteros…

          • Seremos campeão

            Então ele estava com peso nos pés na final da sulamericana pq deitaram e rolaram pra cima dele , tanto que ao invés de sair o Arão que não marcava ninguém , saiu ele.

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            Não vi esse jogo q deitaram e rolaram em cima dele! Eu vi um lance do pênalti q ele chegou atrasado por ter sido pego de surpresa com o erro de passe do trauco ! Esse sim é lento…

          • Seremos campeão

            O lance que o Gigliotti veio do meio campo botou na frente contra o Cuellar , deixou comendo poeira e ia fazendo um golaço de cobertura que o Juan salvou . E olha que era o Gigliotti , não era o Barcos.

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            Esse lance foi falha do Réver! Ele perdeu na corrida pq já estava esgotado de tanto correr sozinho no meio campo.Qnd jogar ao lado de um jogador q se movimenta tbm seu futebol vai crescer mais ainda.

          • Johann Schreiber

            Ficou o Arão porque faz uma função mais ofensiva, e o Flamengo precisava de ataque. Mas de qualquer forma, a saída do Cuéllar deixou bem claro o desequilíbrio no meio campo, o que mata completamente o seu argumento.

          • Seremos campeão

            Mata tanto o meio campo que com ele em campo tomamos a virada na Argentina e o empate no Maracanã justamente por culpa dele que não marcou no segundo gol na Argentina e fez um pênalti infantil.

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            NA Argentina as jogadas foram todas em cima do trauco.

          • Seremos campeão

            Então vc reveja o segundo gol quando o cara passa pelo Arão pela ponta esquerda , cruza e o jogador pega de primeira e faz o gol . Veja aonde está o Cuellar.

          • Johann Schreiber

            E por que o Arão tava na ponta direita (não esquerda, como você disse), sendo que ER7 e Pará já estavam marcando por lá, ao invés de ficar no meio, onde ele deveria ficar? A jogada saiu pelo lado direito da defesa do Flamengo, quem tinha que interceptar bolas vindo daquele lado era o Arão, ou você espera que o Cuéllar apareça em todos os lugares?

          • Seremos campeão

            Se o Cuellar estivesse marcando o seu jogador não sairia o gol. Chegou atrasado na jogada.

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            É pq estava dando cobertura ao Diego e ao Arão!

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            É o q eu to dizendo á hrs pra v se vc entende q o cuellar tá correndo sozinho no meio campo e ele não consegue está em todos os lugares .Se trouxer um trintao vai continuar a mesma coisa , mas se deixar os jovens jogarem , um ajuda o outro é isso q falta no Flamengo, muitos querendo se livrar da bola e quem tá com ela q se vire ,não tem aproximação…

          • Johann Schreiber

            Primeiro, não teve pênalti naquele lance, Meza tropeçou com o pé direito na perna esquerda, sinceramente, já tá ficando chato ver o povo da coluna fazendo ctrl+c e ctrl+v com o comentário do outro, até o adjetivo (“infantil”) é o mesmo, pelo menos assista o replay, tire suas próprias impressões e crie os seus próprios argumentos, ao invés de repetir o que todo mundo tá falando. Segundo, o Cuéllar tava em posição naquele lance na Argentina, quem tava completamente fora de posição era o Arão, Arão é o volante atuando pelo lado direito, e foi justamente de onde a bola do Barco saiu, se ele tivesse em posição, interceptaria aquela bola.

          • Seremos campeão

            Vc dizer que não foi pênalti é o mesmo que o Jô dizer que não fez o gol de mão contra o Vasco.
            E o Cuellar falhou na Argentina deixou o jogador finalizar livre.
            Pare de defender o indefensável . Se vc é Cuellar futebol clube fã de jogador mediano problema seu.

          • Thiago Nobre

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o papagaio de comentarista da globo, o cara fez penalti por que ???? por acaso ele puxou o cara ?????? não. Ele tocou na perna do jogador ??? não… Então me explique como que foi penalti ???

            Esses comentaristas da globo são tão burros, que toda hora errava o nome dos jogadores do flamengo.

          • Johann Schreiber

            O Jô meteu a mão na bola, no caso do Cuéllar, o adversário tropeçou com um pé na outra perna, coisas completamente diferentes. Falhou como na Argentina? Até agora você não apresentou uma refutação ao meu argumento.
            Ah sim, o bom e velho “eu não sei argumentar então você é fã de fulano e não torcedor do Flamengo. Por isso, eu tô certo e você tá errado”. Meu irmão, vá pra escola e aprenda a desenvolver um argumento coerente.

        • Johann Schreiber

          Será? Muitas vezes jogadores que já ganharam os títulos que poderiam querer acabam não tendo compromisso em ganhar títulos pelo novo clube. Quer um exemplo recente? Daniel Alves, ficou de sacanagem quando a Juventus perdeu a UCL, pois já tinha ganho 3 delas e acabou provocando a saída do Bonucci (cujo sonho é ganhar a UCL), pouco depois, o próprio Daniel Alves saiu da Juventus. Adivinha quem ficou prejudicado com essa história toda? O clube, que até hoje tá tendo certas dificuldades com a zaga, que era a melhor na última temporada. Moral da história: não vale a pena investir rios de dinheiros em jogadores velhos que só jogam com nome e podem não se comprometer com os objetivos do clube.

          • Seremos campeão

            Em contrapartida Cristiano Ronaldo já ganhou tudo e continua a querer mais , Zé Roberto campeão brasileiro ano passado , Cássio goleiro do Corinthians que já ganhou todos os títulos possíveis pelo Corinthians e acaba de ser campeão novamente. Entre outros por aí.

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            São exceções! A maioria só vem pra enganar…

          • Seremos campeão

            Assim como o Jô artilheiro e melhor do brasileirão né?!
            Ou o Fábio do Cruzeiro , o Vanderlei do Santos , o Prass do Palmeiras…

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            O Jô tem 29 anos ,O Prass é chinelinho e o resto ainda querem fazer seus nomes pois nunca serviram a seleçao. Diferente de Ramires e Elias.

          • Johann Schreiber

            Ok, você citou alguns exemplos extremos, assim como eu fiz, mas diga-me, quem, em geral, vai ter mais fome de ganhar títulos, um jogador jovem em ascensão ou um trintão que já foi campeão de tudo?

  • Fernando May

    Kkkkkkkkk… Tá explicado do pq não consegue se empregar!!!

  • RobertoFS

    Por que não te calas?!?!?!?

  • Marcio Castro

    Andrade deve estar cursando a mesma escola de comentarista que o Casagrande.

    • Johann Schreiber

      Não, essa é a escola ao lado. A escola dele é a mesma do Juninho Pernambucano.

  • Alexandro Clercq

    Tá de sacanagem!! Cuellar é o que mais marca, cobre os laterais, que convenhamos são horríveis e sempre deixa buracos, principalmente Trauco.

  • Armando Pereira

    Exatamente Fernando….

  • thiago

    Palmeiras ganhou brasileiro com tchê tchê, Moisés e Cleyton Xavier no meio e Fla n pode ter um volante q saiba da um mísero passe curto sem q precise atrasar pra zagueiros

  • Rodrigo Ribeiro

    Acho que isso responde porque o Andrade, depois de ganhar um título brasileiro de presente do time do Flamengo na época, não recebe convite nem pra treinar os times de pelada dos jogos das estrelas de final de ano do zico…

  • Marcio j de Souza

    Eu queria entender porque ele falou cuellar não tem poder de marcação Como que ele foi maior ladrão de bola do Campeonato Brasileiro é por isso que ele é um fracasso perdeu o tempo de ficar com a boca fechada

  • Wesley

    Concordo.
    O Cuellar é muito lento e sempre toma drible.
    O Flamengo tem que contratar dois volantes um estilo Arão e outro de pegada forte que o time não tem, 3 laterais, 1 direito e negocia Pará, Trauco e Renê, e 2 atacantes pancada que marquem muitos gols que nosso Mengão está precisando muito.
    E também deixa o Rueda ir que o que precisamos é de um treinador brasileiro que tenha pulso firme e seja inteligente e saiba usar as peças que tem na mão.

    • B Luiz Lima

      kkkkkkkkkk estilo Arão..kkkkkkkkkkkkk se Cuellar é lento,Arão é o que então..pra correr ele tem que fazer o lance do cabelo joga pra frente e depois para trás parece uma bixa em campo..se ferra ..kkkkkkkkkkkkkk

      • Helton Gomes

        Kkkk pois é, já temos um preguiçoso no time, o cara quer mais kkkkkkkkk

    • Renato Meirelles

      Vc via qual jogo? Cuellar quase não perde jogada, tu é louco? Mais uma viúva do Caramujo

    • Mãe Dináh

      Concordo 100% com vc amigo. Pagam pau pro Cuellar só pq odiavam o MA, mas a verdade é que tb tem suas limitaçoes que atrapalham o time.

      • Thiago Nobre

        Qual seriam essas limitações ??? .. ser bom dms nos passes e o restante da equipe nao acompanhar ??? so se for. Cuellar ao lado do Arthur do gremio são os dos melhores volantes do Brasil.

        • Mãe Dináh

          Não adianta ter roubadas de bola e falhar em momentos decisivos. Jogou bem no incio do trabalho do Rueda, depois foi caindo de produçãon, perdendo maioria das jogadas. Pra mim não serve de primeiro volante, faria um teste de segundo, se der errado um bom reserva. Pra mim há necessidade de cotratação para a posição, minha opinião.

          • Thiago Nobre

            Falhou onde cara ????? ………………. Ou vc esta iludido achando que o cara fez penalti ??? primeiro que nao foi penalti, segundo que se o jogo terminasse 1 x 0 o flamengo nao teria sido campeao.

  • Renato Meirelles

    Essas merdas são tudo viúvas de Márcio Caramujo, se ferrar cara o Cuellar foi um dos principais jogadores do Flamengo depois q se firmou na equipe. Não entendo essa insistência de defender esse cara, não é crítica contra a pessoa do Márcio, mas sim sobre a capacidade técnica do jogador q não tem condições alguma de ser titular de qualquer time grande.

  • Manoel Dos Santos Júnior

    Velho pensamento de que o time precisa de um volante brucutu e outro não rsrsrsrs.

  • Marcos Rainha

    Burro pra caramba, por isso que nunca conseguiu se firmar como técnico de time grande. Tá explicado.

  • Caio Mont

    O Cuellar não é bom marcador, realmente, mas o Márcio Araújo é pior, e com a bola no pé é pior também, única coisa de bom que ele tem é a velocidade pra fazer cobertura, mas isso não é suficiente, só é suficiente quando se trata de um time que o lateral sobe muito, aí sim é necessário ter um Márcio Araújo lá pra cobrir, igual na época que o Leo moura jogava no flamengo.

  • Exilado

    Vergonha alheia.

    Essa análise mostra o porquê de o Andrade, não obstante ter sido um craque de bola, não ter dado certo como técnico de futebol.

    Já saíram várias reportagens mostrando que o Cuellar desarma mais que o Márcio Araújo.

    SRN

  • Caio Sá

    Opinião do gênio que vetou Suárez.

  • B Luiz Lima

    parei de ler quando ele disse que M.A tem mais qualidade que Cuellar..velho idiota..fanfarrão..kkkkkkk

  • Iori Flamenguista

    Respeito o Andrade pela historia no Flamengo. mais dizer que um dos volantes que mais rouba bola no campeonato não sabe marcar?? quem sabe então Marcio Araujo?? kkkkkk

  • Marcio j de Souza

    É um absurdo falar quê o cuellar não tem poder de marcação quem tem então o Márcio Araújo?

  • Tmenezes

    Por isso Andrade, pela sua visão de futebol que não contratamos o Suarez e você não dirige nenhum time de futebol.

  • Marcio j de Souza

    O cuellar foi o que mais roubou bola no Campeonato Brasileiro e tem muita precisão nos Passes quem é Márcio Araújo ?pelo amor de Deus tem que mandar esses cara sumido Flamengo

  • Chrystian Veiga

    Ridícula a opinião dele cuellar desarmou mais e roubou mais bolas em menos partidas que o caramujo

  • André N Lessa

    Pior é que rodei todos os comentários esperando achar o do Ednei e ele perdeu essa… he he he

    SRN

    • Caio Sá

      Calma que ainda tem tempo. KKKKK

    • Johann Schreiber

      O Márcio Araújo é mais importante para o esquema tático &;-D

      • Caio Sá

        KKKKKKKK até o &;-D

    • Agora vocês vão dizer que o Andrade também não entende nada de futebol? Um campeão brasileiro. Por isso eu digo que 80% da torcida não entende de futebol. &;-D

      • Thiago Nobre

        KKKKKKKKKKKKK entende tanto de futebol que nunca mais foi tecnico de time nenhum mediano, ou seja, serie B pra cima.

  • Douglas Reis

    Andrade pra técnico, MA na volância, Vaz na zaga e coice de grilo no ataque.

  • Stallone Cobra

    Na minha opinião cuellar é segundo volante no lugar do arão

  • Helton Gomes

    Eu acho impressionante como ninguém fala nada daquele lixo morto do Arão. De vez em quando sempre tem um metendo pau no Cuellar, agora do preguiçoso do Arão ninguém diz nada. Quanto ao Andrade, dá para ver o quanto ele é obsoleto em algumas observações.Como jogador dispensa comentários, mas fora do campo é de se lamentar devido as suas visões.

    • Tmenezes

      Já percebeu que o Arão nunca esta na jogada do time adversário? A bola ta no meio ele ta na ponta, a bola ta na ponta ele ta no meio…e tem gente que ainda quer esse come dorme de titular.

      • Helton Gomes

        Cara esse Arão é mt lixo, é um sanguessuga maldito. Simbolo da preguiça. É o cara que tem preguiça de treinos físicos mais fortes, dizendo que o preparador q tinha q se adaptar aos jogadores. Aquele segundo gol do Independiente reflete td isso q eu falei. Será q ninguém vê isso no departamento de futebol?? É incrível.

  • Lukas Oliveira

    Por isso n virou treinador.gostava de cabeça de bagre..só no Brasil que ainda existem volantes que só sabem marcar..massaraujo faz tudo mal..só rouba bola na correria.porque n desarma no mano a mano..

  • Ivan Fernandes

    Se alguém ainda pergunta o motivo do Andrade nunca mais ter comandado outra equipe, ta aí um bom motivo.

  • Números, conte-me mais sobre os números.

  • Junior Vinicius

    Que triste ler uma declaração de um cara como Andrade, que jogou na posição e que nunca foi um volante brucutu.
    Ninguém na imprensa percebeu, ou simplesmente não quiseram elogiar, mas o Rueda usou 3 meias no Flamengo (Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro) , quando que o nosso antigo treinador não conseguiu usar dois, e ainda mais nunca abriu mão de um volante fixo na marcação, mas o Zé Ricardo, Jair ventura, essa geração medíocre é elogiada no Brasil.

  • lucasrf8

    Por isso que não deu certo como treinador. Bem que o Fábio Luciano disse que os responsáveis por comandar o time campeão em 2009 foram o Adriano, Petkovic e Álvaro.
    Andrade mais uma vez provando que entende nada de futebol.

  • Cleyson Moreira

    Sempre que vejo o Andrade me lembro da história do Suarez que tava pra ser contratado mas o Andrade preferiu o Fabiano Oliveira…

  • Junior Alemão

    Pois no meu time, Andrade, é Cuellar e mais 10. Queria um Elias ou Ramires ao lado dele e não Arão. SRN

  • Cleberton Ferreira

    Acho que o andrade ainda estava de porre quando falou isso…kkkk

  • Jairo Abreu Dias

    O Andrade é ídolo, mas falou merda. O maior ladrão de bolas do flamengo é o cuellar, então como é que ele não tem “poder de marcação”? Ele não precisa ficar correndo atrás de atacants pq ele sabe se posicionar, diferentemente do caramujo.

    • Mãe Dináh

      Foi muito mal na final, não ganhou uma bola e fez o penalti. Cuellar e Rueda são os 2 protegidos da torcida, pediram tanto que viraram Deuses, nunca erram.

      • Joe Agassi

        Rueda perdeu duas finais pra equipes com elenco inferior.. cuellar tem que jogar mais pra frente.. ele é o jogador com mais roubadas de bola do Fla. Fato..

      • Helton Gomes

        E o Arão nessa história?? Concordo que o Cuellar errou na final, mas não creio que mereça ser execrado por causa disso. Pra mim o Arão é o maior câncer do time, é só lembrar do segundo gol do Independiente no primeiro jogo e do gol do Hernanes no jogo contra o São Paulo. O lixoso Arão é mais protegido que o Cuellar.

      • Fabiano Quintanilha

        Com todo respeito , Cuellar errou mas tentou de todas as formas , foi raçudo e muito mais . E pegue os numeros so na marcaçao veja quem mais desarma no time. E digo mais , foi com metade dos jogos pro dobro de desarmes que o MA tinha .

        Julgar o cara por um erro , ai conta de outros jogadores ai e vimos oque deu o Flamengo esse ano , se nao fosse erros individuais grotescos teriamos terminado melhor o ano.

        • Helton Gomes

          Concordo plenamente, sem mencionar ainda que o Cuellar estava com a bomba de tapar o buraco da Avenida Trauco.

          • Sílvio Marcelo

            Sem falar que tinha que marcar por ele e Arão e como você falou o buraco deixado pelo trauco..

      • Jairo Abreu Dias

        Cara mãe Dinah. De fato cuellar não foi bem nessa final. Mas contra o barranquilha, contra o cruzeiro na final e no restante da temporada ele jogou muita bola e sozinho, pq o Arão é só um dublê de volante. Agora fato é que o cuellar é o maior ladrão de bolas do flamengo.

      • Ronald Pinheiro

        Protegido da torcida? São as melhores opções em relação ao que temos. Até agora to esperando algum time querer o MA, pagando 160 mil pilas por mês pra essa íngua. E até agora eu estou esperando alguma seleção querer contratar o Zé Ricardo…

  • Rafael

    Não concordo que o Cuellar seja inferior que o Márcio Araújo na marcação, chega até ser um insulto. Mas acho que ele deve ser experimentado no lugar do Arão e com o Ronaldo como 1 volante.

    • Elyson Christian Martins

      Concordo brother

    • Sílvio Marcelo

      Ou vice versa.

  • Elyson Christian Martins

    Ou seja, não é técnico a tempos por isso

  • Thiago Nobre

    Cuellar ao lado do Arthur do Gremio foram os dois melhores volantes do brasil em 2017, e o cara vem com essa onda de MA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O cara com menos jogos roubou mais bolas que o mito, que so sabe se esconder o jogo inteiro e so finge que corre atras de alguns jogadores quando estes sao ruins, pois se é bom ele simplesmente para no lance e deixa a jogada acontecer, isso aconteceu em vários jogos em 2016 e 2017. E pros papagaios de “comentaristas” da globo, o jogador do independente tropeçou nas próprias pernas e cavou o penalti, cuellar nem toca no cara por baixo, so o braço que toca no cara, mas não foi puxado. Aquele foi um penalti ROUBADO pra cima do flamengo, que não fez muita diferença, afinal o flamengo jogou muito mal e não consegui ganhar o jogo.

  • João Paulo Aciole

    O Suarez é bom jogador, mas não é aquele jogador diferenciado… bom mesmo é o Fabiano Oliveira, esse sim é craque. – Talvez tenha sido a mesma lógica dele qdo descartou o Luis Suarez.

    • Eser Santana

      Kkkkk. Pois é… pra quem dispensou Suarez do Flamengo, MA é craque. A cada declaração como essa de Andrade, eu me convenço que foi um milagre termos ganhado o brasileiro de 2009.

      • o time de 2009 tinha lideres dentro do campo que nunca se escondiam. Adriano no ataque, Pet no meio e Angelim na defesa, por isso mesmo sem treinador aquele time jogava.

    • Vinicios Mendes

      Eu achei que era o único que lembrava que esse doido dispensou o Suárez KKKKKKK.

  • Fabiano Quintanilha

    Cara nao consigo entender o que veem no Marcio Araujo , verdade que por onde passou foi titular , mas tambem nao ganhava titulos , alem de que quando saiu do time simplesmente o time teve melhoras gradativas.

    Respeito o profissional mas tbm ja esta em declinio , tem futebol pra ser titular em time de meio de tabela ( pequeno/medio ) no Brasileirao.

    E nao entendo como Cuellar nao tem poder de marcaçao e MA tem , se com metade dos jogos o Cuellar tem o dobro+ de desarmes , e tbm peço para olharem o mapa de calor . O cuellar esta em todos os cantos pra tomar a bola , o MA so via ele correndo em vao atras do marcador pra fazer o gol.

    Nao sei cara mas posso estar muito errado assim como os numeros , porem nao creio que nem na melhor forma MA chega perto do futebol do Cuellar( mesmo nao o achando um Craque)

    • Ronald Pinheiro

      Brasileiros ainda são, no geral, muito atrasados em termos de tática. Aqui, técnico tem que ser amigão dos jogadores, apelar para discurso de auto-ajuda, de empolgação, e foda-se a tática. Aqui, nego repete sempre a mesma ladainha: time precisa de um camisa 10, que leve a criação de jogadas nas suas costas, e de um volante para carregar o piano. E tais asneiras são repetidas por quase todos, desde jogadores, até a imprensa… Por essas e outras que tem muita gente que vê utilidade nesse bosta do MA.

    • Sílvio Marcelo

      Por onde passou foi titular…mas ele nunca menciona que esse clubes grandes que Foi titular estavam passando por uma das piores fases da sua história…

      • Fabiano Quintanilha

        Justamente , ainda tem isso . Os times estavam nas piores fases dele.

    • Renato

      Perfeito…sempre falei isso!! Esses caras devem ser cegos!!!

  • Alexandre Farelli

    Aviso logo: Não houve pênalti na final !!! Wilmar “Lalau” Roldanas já veio mandado…

  • Nesti

    Por isso o Flamengo não ganha nada! Márcio Araújo não tem vaga nem de reserva nos times grandes de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. É por isso que o campeonato brasileiro passou a ser um paulistão nos últimos anos, olha os volantes deles, zagueiros e laterais!

  • Marloni Soares

    Piada vamos rir!!!

  • Massa Cleuson

    Não sei como o Flamengo ganhou o título em 2009 sem técnico.

    • Vinicios Mendes

      Engrandece mais ainda a importância do Adriano, pet , Zé Roberto e cia…

    • Thiago pereira dos santos

      Com a União dos jogadores,e com o pet e o Adriano carregando o time nas costas e jogando muito,foi assim que ganhamos aquele título!

  • Seremos campeão

    Tem gente aqui que sofre de alzheimer. Fazem a mesma pergunta depois de respondida.
    Ou então é falta de argumento.

  • Jackson Pablo

    Que marcação é essa que eles enxergam no Márcio Araújo?

  • Thiago Nobre

    Os dois melhores fatos do Ma são:
    1) ele é tão bom pra alguns “comentaristas” que nao recebe proposta de Nenhum time grande do brasileirão;
    2) que ele é tão “humilde” que prefere ficar no flamengo sendo odiado por grande parte da torcida do que mudar pra um clube mediano ganhando menos.

  • Vinicios Mendes

    Engraçado que o sem poder de marcação teve a segunda maior média de desarmes do Brasileiro, atrás apenas do Jean do Vasco, e mais ainda que com menos jogos teve mais desarmes que o caramujo… Essa é a explicação de o jacobinha ter sido o último trabalho do auxiliar.

  • Dandão Fla

    Kkkk a própria matéria diz que o Cuellar é um dos volantes com mais roubadas de bolas no campeonato brasileiro ai vem o Andrade falar que o cara não tem poder de marcação. Se ele falasse o Arão que não marca ninguém e sobrecarrega os outros jogadores inclusive o Cuellar

  • Mariana Machado

    meu deus incrivel como tem gente q faz campanha pela titularidade dessa ruindade marcio araujo!

    • Johann Schreiber

      Pois é, aí o Márcio Araújo faz uns desarmes simples (como no início do ano na Libertadores) e todo mundo fala do quão esforçado e injustiçado ele é, já o Cuéllar pode fazer várias ótimas partidas e ser considerado o melhor em campo (como foi em varias ocasiões), mas tu não vê um comentarista da fofox ou globo & seus filhotes (SporTV/Premiere FC) elogiando o cara.

  • antonio marcos de Brito

    E por isso que este cidadão nunca sera um tecnico de respeito, vomitou pela boca!! Pqp!!!

  • Pepe Anjos
    • marcondes

      ta ai a resposta. valeu

    • Ronald Pinheiro

      Para comentar os dados, chamemos o Ednei…

    • Johann Schreiber

      Meu Deus, até o Willian Trapalhão à frente do Caramujo.

    • Pepe Anjos

      A média do Renê é maior que a do MA

    • Miguel Pessoa

      Isso diz tudo,m.a é arame liso,cerca mas não fura.mas da pra entender essa idolatria por ele já q é um jogador com bom preparo físico e muito rápido.tá em todas as partes do Campo.Isso cativa os treinadores mas se vc reparar bem, vai ver q ele só corre e pàra na frente do adversário.Não dá um bote certo nem errado isso sem contar com a bola nos pés.m.a com todo respeito,é um belo enganador

    • Caio Sá

      Parabéns. Não é raro que os comentários são mais úteis que a matéria. Uma postagem como essa, pedagógica e objetiva, deveria estar ao lado da triste entrevista de Andrade.

  • Marcilio Henrique

    É por esse tipo de declaração que esse cara de cu não é trejnador em canto nenhum, e fica pensando que é campeão brasileiro pelo FLAMENGO como treinador

  • marcondes

    e por isso que esta desempregado.

  • Walter Santos

    Por isso não se firmou como técnico, nem no Flamengo. Prefere um botinudo a quem joga bola.

  • antonio marcos de Brito

    Nem da pra acreditar q esse doido foi um jogador de respeito no flamengo, pois n consegue aprender, nem msm vendo os dados colhidos pelos numeros dos proprios jogadores….e muita burrice, pqp!!!

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    Ainda bem que o Andrade não treina o Flamengo.

  • RaphaelM

    Ta assistindo que jogo? É muita babação de ovo. O jogador tem que ser analisado pelo que ele entrega em campo. Pega os números do marcinho e compara com os do Cuéllar.

  • Comentarista da vez

    Ta explicado porque não deu certo como treinador

  • Jailton

    Foi esse Cidadão que falou que o Bruno Mezenga era melhor que o Suárez, por causa dessa visão que nunca conseguiu ser Técnico e nunca vai ser.
    Hoje deve tá desempregado e tomara que continue desempregado no Futebol porque de Técnico lamentável procura outra profissão.

  • William

    O Andrade é aquele que disse que Luiz Suarez (BAR), era um centro avante comum e que fabiano oliveira era melhor.

  • kingDavid

    Parece que Andrade não anda assistindo os jogos. Basta olhar as estatisticas, Cuellar estava em primeiro lugar no brasileiro em desarmes. Já MA não tomou 1 cartão amarelo sequer, porque se esconde o jogo todo. Volante de marcação tem que matar as jogadas com falta as vezes, basta ver o Casemiro no Real. Esse dado de zero cartões já é um indicativo que alguma coisa ta errada. Sem falar que é muito baixinho e franzino, não pode ajudar a defesa no jogo aéreo. Esse assunto de MA já encheu a saco, a quem eles querem enganar?

    • Miguel Pessoa

      M.a deve ser muito gente Boa,deve dar metade do salário pra instituições de caridade,é mais 10% pra igreja.só pode

  • Rodrigo Andrade

    O Andrade jogou muito, era craque, mas não entende muito de futebol, igual o Mozer.
    Segundo Andrade, Fabiano Oliveira era melhor que Luiz Suarez kkkkk

    • Vinícius Quintanilha

      Mano, tem coisas que eu não entendo. O próprio Andrade era um volante com um grande poder de marcação e que sabia distribuir o jogo com ninguém. Ele deveria saber por experiência própria que um primeiro volante de bom passe contribui muito mais pro time que um carregador de piano.

    • Thiago pereira dos santos

      Concordo,como jogador foi um craque,mais fora isso já mostrou que não entende Muito de futebol,igual ao Mozer.aliás tá cheio de ex craques por aí,que também não entendem de futebol!

  • Flavio

    Sério que ele falou isso. Putz

  • Joao Rodrigues

    Agora ele falou merda , graças à Deus q n é técnico do Flamengo ,se fosse seria mais um à passar a mão na cabeça do Messi Araújo,.se o cueja n tem esse poder d marcação,o Márcio Araújo é q n tem mesmo.o cueja não tem esse poder ,e foi um dos q teve mais roubadas de bola.

    • JORGE SALGADO

      Vai entender! Andrade não sabe nada, por isso não consegue trabalhar.

  • Joao Junior

    Não cara eu não li isso .. porra…
    O Cuellar é o q mais rouba bola no jogo.. os caras defendendo Márcio Araújo q não faz nada só corre atrás da bola mas não tem inteligência é um a menos se esconde na hora de ter a bola.. por isso q o Brasil perdeu de 7×1 . Brasileiro não entende nada de tática não.. pq esse louco aí não fala do arao outro pra nada . O cara veio falar do Cuellar .. tenha Santa paciencia

  • Lda Web

    Sabe o que eu fico pensando se o cuellar tivesse como titular desde o começo da temporada ele seria o melhor volante do brasil e calaria a boca dos comentaristas do EI que disseram que ele nem devia estar entre os 4 melhores do BR, bando de fdp que não sabem nada td bem releva impressa paulista é assim mesmo, mais ouvir isso do andrade perdeu a oportunidade de ficar calado não sei o que esses caras vê no marcio e ainda fala uma asneira desse meu filho agora eu sei que vc NÃO SABE NADA DE FUTEBOL!

  • Jose Pereira

    Com esse entendimento de futebol, q nao consegue diferenciar os números dos jogadores, tomara q nao trabalhe mais nuuunca no flamengo

  • euavisei

    So faltou ele dizer que Cuellar tira vaga de brasileiros, COMENTÁRIO A LÁ JAIR 2.0

  • Felipe Santos

    Enquanto isso Andrade segue sem emprego como técnico kkkk

  • Vinícius Presto

    Chega a impressionar a quantidade de gente que elogia esse estrume. Fico pensando, será que essa cambada assiste mesmo aos jogos do Fla com esse merda do Caramujo em campo? “Marca bem” Quando, sr. Andrade? Ele se omite em campo e ainda falha pra caramba!! Sinceramente, reparem uma coisa, todo fim do ano alguma “celebridade” vem falar bem do Caramujo. Muito estranho!

    • Victor Ferreira

      Deve ser o Bandeira pedindo pro Mozer e Andrade jogar essa na mídia, pra ver se a torcida cai na onda.

  • Luiz Carlos Barreiro Neto

    Esqueceu de citar as melhores qualidades do MA, q é entregar a bola para o adversário armando os contra ataques, os longos passes laterais de 5 metros, apontar c os braços onde ele devia estar depois de desistir da jogada e principalmente se “auto marcar” quando o Flamengo está no ataque

    • Maykon Coutinho

      Perfeito. Falou tudo. kkkkk

    • Magalhaes

      Esse é o MA. Sem tirar nada…..kkkk

  • Luiz Carlos Barreiro Neto

    Impressionante MA n ter oferta de nenhum clube. Pq será?

  • Vinícius Quintanilha

    Andrade mostrou nessa entrevista o porquê de não ter tido êxito como técnico desde que saiu do Flamengo.

  • Luiz Gustavo Netto

    Mostrou o porque não deu certo como treinador. Alguém avisa pra ele que o Cuellar foi o líder em desarmes no time e o Marcinho não chegou nem perto.

  • James Howllet

    Depois ainda existe gente contrariada pelo mítico ex volante nunca ter dado certo como técnico.

    O famigerado causo do Suárez não foi por acaso…

  • Thiago pereira dos santos

    Kkkk,com todo respeito ao Andrade,que foi um grande craque e representou como poucos o Manto rubro negro,falou uma grande besteira e perdeu a chance de ficar calado,mostra que também não entende de futebol,e que aquele título do Brasileiro de 2009,só saiu mesmo pela União dos jogadores e sem muita participação dele,pois o cuellar é um dos que mais roubam a bola no time do flamengo e ajuda na marcação,enquanto o inútil do MA só sabe tocar a bola pro lado e pra trás e mais nada.ainda bem Andrade que você não é o técnico do flamengo,pois se não teríamos que aturar com você também o inútil do MA de titular,e até sonhava com a sua volta um dia para treinar o flamengo de novo,pois achava que você merecia mais uma chance para mostrar o seu potencial,mas depois dessa não quero mais não!

    • Caio Sá

      Desculpe, mas seu comentário foi incompleto. MA também sabe entregar a bola pro adversário e impedir que seus companheiros tirem a bola da zona de perigo.

  • Briel

    Imundície

  • Antonio Brito

    Como técnico e igual um analfabeto!! Sabe nada de análises de jogo!! Querer comparar cuellar e ma, pior ainda foi dizer que ma marca melhor aff perdeu a oportunidade de ficar calado!! Por isso não deu certo como técnico!!

  • Rafael Dantas

    Agora dar de entender porque não deu certo como treinador

  • Dion Lima

    vc perdeu uma boa chance de ficar calado !
    vc tem o meu respeito, fala q MA sabe marcar é pura burrice.

  • Juan Oliveira

    Suarez mandou lembranças kkk

  • Francisco de Paula

    Andrade por sua declaração entende se porque não deu certo como treinador, trate de se aperfeiçoar com cursos e entender que o tipo de jogador como o Marcio Araújo o futebol exterminou, aquele que corre o campo inteiro e não produz nada. Olha para o sub 20 do Flamengo todos os volantes sabem jogar com qualidade de passe e também marcam e são ajudados pelos meias e ataque quando estão sem a bola. Um novo ciclo de volantes se inicia no Mengão para os próximos anos. Faça uma analise em sua careira como treinador e poderá achar onde esta errando campeão brasileiro de 2009.

  • Carlos

    Ah tá, agora entendi…
    É cada uma!

  • Marcos Vinicius Oliveira Abreu

    3 Andrade. Se não fosse pet e Adriano em 2009… Sabe nada inocente.

  • Elder Monteiro de Almeida

    Ahamm. E Fabiano Oliveira é melhor que o Suárez. Tá Sertinho Andrade ?

  • Sobei loscar

    Com essa visão quadrada e arcaica de futebol, se entende porque está desempregado até hoje. Vai ver esta aproveitando pra puxar o saco MA, e ver se o “PAI” dele, o Eurico Miranda da Gávea, o contrata de volta para o Flamengo, com contrato vitalício.
    Ele é um péssimo técnico, mas não é burro.

  • Rodrigo – Depto. de TI

    Andrade cagando pela boca.

  • rafa

    Totalmente errado em exaltar o inominável mas tem certa razão nas criticas ao Cuellar

  • Adriano do Valle

    É por essas e outras que o Tromba não se realizou como técnico.

  • Marcos Ritter

    Ai larguei de vez o futebol é cada um q aparece, como Romário falou do Pelé, vale pro Andrade, ” com a boca fechada é um poeta ” kkkkk

  • Carlos Eugênio Abreu Camargo

    O Andrade falou uma coisa certa e outra errada.A certa:-realmente o Cuellar não tem poder de marcação forte, tem boa passagem de bola mas não se infiltra na área adversária.
    A errada:-Marcio Araújo também não tem poder de marcação,e como primeiro volante nunca está à frente da zaga.Quando era titular o Flamengo cansou de tomar gols em contra ataque,pois ele sempre estava á frente da linha da bola, quando deveria estar á frente da zaga, porém atrás da linha da bola.Outro agravante nesse atleta:-não comete faltas, passa mal,se omite no jogo.Fraquissimo na marcação e sem nenhum cacoete quando vai á frente.

    • rafa

      Concordo. Por isso sempre digo que o Fla precisa contratar dois volantes para serem titulares ficando com cuellar e ronaldo na reserva e agora o jean lucas. Os outros podem sumir.

    • Victor Ferreira

      Cuellar está entre os 3 maiores ladrões de bola do Campeonato.
      E isso porque jogou apenas 2/4 do Campenato.

      A média de rubadas de bola do Cuellar com certeza deve ser a maior do Campeonato Brasileiro. E você diz que ele não tem poder de marcação ?
      Quem não marca ninguém é o Arão, vulgo cabelinho de moça.

  • Carlos Eugênio Abreu Camargo

    O Andrade foi o melhor volante que eu vi jogar no Flamengo,mas precisa urgentemente reciclar, passar uma temporada com o Guardiola ou Ernesto Walverde do Barcelona,para mudar seus conceitos sobre futebol.

  • ailton

    Ele precisa assistir ao jogos do flamengo, para poder revê seus conceitos.

  • Anderson

    Excelente pessoa, mas como técnico…
    Há quem diga que o técnico em 2009 foi o Petkovic , quem montou o time todo mundo sabe, foi o Cuca!

  • Carss07

    Isso deve ser catarata ou Alzheimer

  • Luiz Adami

    Perdeu a oportunidade de ficar calado. Só ganhou em 2009 pq o Pet e o Adriano resolveram pra ele

  • ZagaItaliana

    Cuellar ficou entre os 3 jogadores do BR com maior média de desarmes/jogo do campeonato e isso porque não tem poder de marcação. Sua média de desarme/jogo também é superior a do MA . Quem não marca ninguem e o Arão !

  • luiz

    misericórdia ….Que o Andrade nunca volte ao Flamengo

  • pw

    Calma galera, quem ta falando ai foi o cara que vetou o Luis Suarez de vim pro Flamengo , pq nos ja tinhamos o fabiano oliveira …entende mt de futebol , esse rapaz kkk

  • rafael rommel monte maia

    Andrade como jogador tem nosso respeito. Como técnico, olheiro, etc… é um zero a esquerda

    • Will Van de Will

      Ganhamos o brasileirão com ele não lembra?

      • 9 DE VERDADE

        Não! Quem foi o técnico, dentro de campo, daquele time foi o Pet! Ele que chamou o time pra perto. Andrade foi apenas um testa de ferro.

    • Jhonny

      Fabiano Oliveira melhor que Suares: Precisa falar mais alguma coisa sobre o Andrade como olheiro?

  • Will Van de Will

    Mais um fã do Araújo kķkk lol

  • Manhaes01

    por isso esta desempregado, não consegue enxergar o óbvio. Em todas as estatisticas de combate e desarme o Cuellar é melhor que o Caramujo, a unica caracteristica do Caramujo que supera o cuellar é na velocidade, mas que é muito mal usada pelo Caramujo, quase sempre para se esconder do jogo. Os técnicos brasileiros, em geral, são fraquissimos, todos com um pensamento igual e pelo menos uns 20 anos atras do que está acontecendo na Europa, basta dizer que até os times argentinos tem padrão tatico melhor que o nosso (um pouco culpa das caracteristicas de nossos jogadores que só sabem jogar com a bola nos pés).

    • Jhonny

      Ainda bem que desta vez ele nao ficou reclamando e se fazendo de vitima por ser negro

  • Jhonny

    Partindo do cara que preferiu o Fabiano de Oliveira pelo Suares vai esperar o que? e ainda quer ser tecnico de novo em algum clube kkk

  • Daniel Silva

    andrade otimo jogador, craque, péssimo comentarista e treinador

  • Victor Ferreira

    Caramujo tem poder de marcação só porque corre rápido ?
    Ele só acompanha o adversário, nunca consegue dar o bote na maioria das vezes.

    Cuellar tem a melhor média de bolas roubadas em todo o Brasil. É o cara que mais desarma, e consegue dar o giro de corpo para se livrar da marcação, e da passes de cabeça erguida.

  • Rosemberg Valle

    Com essa visão se explica o porque não tem emprego como treinador!

    • Shaka de Viking

      Fato.

  • 9 DE VERDADE

    Por isso ta desempregado! VSF e leva o Marcinho pra sua casa.

  • Anilton Garcia

    Vai ficar desempregado a vida toda com essa visão de jogo.

  • Alexandre Mendes Gilly

    Tem que respeitar sua história no Flamengo, mais e melhor ficar na sua Andrade que ta pior que o Pelé so abra a boca pra falar merda pqp

  • Texugo

    Falou o cara que preteriu o Suárez pelo Fabiano Oliveira…

  • Shaka de Viking

    Na moral. Não sei como não tem fotos do Caramujo nos espaços de marketing do metrô do Rio. Porque o que fazem de propaganda pra esse jogador lixo não está no gibi. É muita gente sem noção de futebol. Cuellar com 70% a menos de jogos que o Caramujo já tem melhores estatísticas.

  • DPBFLA

    Ao estilo Romário: “O Andrade calado é um poeta”

  • dUdU Bruning

    O cara foi o que mais roubou bola do time todo, e não tem poder de marcação kkkkk é um brincalhão

  • Luiz Carlos

    Estão vendo porque o futebol brasileiro é atrasado em tudo…..esse caboclo ganhou um troféu de presente de Adriano e cia…..mas não entende nada do nada, faz um favor, leva Jaime de Almeida lá pra sua horta!

    • Ronaldo Maya

      Esse “caboclo” foi o melhor volante que o Flamengo já teve. Mais respeito.

      • Luiz Carlos

        Maya, primeiro que não faltei com respeito e segundo que ter jogado o que jogou não significa que será da mesma forma fora das 4 linhas, e quantos não jogaram demais porém pouco produziram fora das 4 linhas, contesto as ideias primárias e sem valia alguma de uma pessoa que foi sim um dos melhores da posição, porém somente isso, em 2009 foi levado nas costas por jogadores que jogavam até mesmo sem senso tático, acha mesmo que precisamos ter alguém para correr pelo time??????….essa tese que muitos ainda defendem por puro medo ou falta de coragem, está cada vez mais externando tamanha fragilidade tática e técnica que estamos passando, ao que parece treinadores não conseguem passar o que pensam aos jogadores, ou até mesmo os próprios jogadores não aceitam o que passam os treinadores, principalmente jogadores brasileiros que hoje são uns dos maiores responsáveis pela falta de capacidade do nosso futebol, entretanto a cada dia que passa fica difícil acreditar que alguém possa falar e fazer algo diferente, o que o Sr. Andrade disse é tão somente mais do mesmo caro Ronaldo Maya. SRNS!

      • META-BARÃO Lightworrior

        Para ser respeitado também tem que respeitar.

  • Cris PH

    Por isso ele não é treinador mais kkkkkkkkk

  • Elias

    Ele deve ter mesmo. Porque ele desarmar o adversário e depois desarma a si mesmo e volta para correr atrás do adversário.

    Engraçado é que até Airton que era um brucutu evoluiu e ele continua igual.
    Cada um tem sua escolha, espero que se Rueda sair alguém que chegue não pense como o ANDRADE

  • Rodrigo Martins

    Ainda bem que o Andrade não é o técnico do Flamengo …… Pqp

  • Eduardo COsta

    Falou o cara que disse que o Suarez não servia pro Flamengo.

    • joão victor mendes ferro

      No caso do Suarez, ele não analisou a contratação ,talvez por desconhecer futebol do jogador, porem agora é pior, além de ve-lo jogar, ainda existem as estatísticas para desmenti-lo ,pois Cuellar tem muito melhor aproveitamento na marcação. Mostra bem a miopia que Ele , Mozer e jaime tem a respeito do futebol. Interessante este sua entrevista , pois se jogasse hoje, Andrade seria reserva do Marcio Araujo ,segundo seu conceito sobre o futebol. Aliás, talvez seja trauma, porque Telê o preteriu na seleção e convocou Vitor que era bem menos técnico que ele, mesmo sendo reserva no Fla. Gosto não se discute…

      • Paulo Renato Quintaes

        Vitor menos técnico do que Andrade????????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ..
        Certamente joão victor mendes ferro não frequentava o Maraca nesta época ! Kkkkkkkkkkkk

        • Carlos Bronberg Rodrigues

          _ Vi os dois jogarem e concordo com você, Paulo Renato Quintaes, o Vítor era mais técnico!

    • joão victor mendes ferro

      No caso do Suarez, ele não analisou a contratação ,talvez por desconhecer futebol do jogador, porem agora é pior, além de ve-lo jogar, ainda existem as estatísticas para desmenti-lo ,pois Cuellar tem muito melhor aproveitamento na marcação. Mostra bem a miopia que Ele , Mozer e jaime tem a respeito do futebol. Interessante este sua entrevista , pois se jogasse hoje, Andrade seria reserva do Marcio Araujo ,segundo seu conceito sobre o futebol. Aliás, talvez seja trauma, porque Telê o preteriu na seleção e convocou Vitor que era bem menos técnico que ele, mesmo sendo reserva no Fla. Gosto não se discute…

    • Watson Luiz pereira

      Exatamente…jogou muito tem meu respeito…mas quando preferiu Fabiano Oliveira do q Luiz suares…e agora forçar barra com caramujo? Ai pegou pesado…

  • Ricardo Freitas

    Até vc Andrade, está entrando nessa canoa furada de forçar barra pelo marcinho,sai dessa!

  • Paulo Renato Quintaes

    Ou Andrade está desinformado ou está mal intencionado.
    Certamente é o segundo caso…….pois jogou futebol…….
    Posso perguntar se seria preconceito contra estrangeiros???????

  • Caio Sá

    Conclamo os sócios torcedores a juntos encaminharmos essa autorização:

    Autorizo o Clube de Regatas Flamengo a investir a verba fruto da minha
    contribuição ao programa sócio-torcedor no pagamento do salário
    do jogador Márcio Rodrigues Araújo desde que o mesmo seja transferido ao
    Clube Associação Chapecoense de Futebol, ou outro qualquer, e enquanto ele lá permanecer até o encerramento do atual contrato com o Clube de origem.
    Comprometo-me, ainda, a continuar sem usufruir qualquer vantagem
    decorrente do programa. Tal autorização se estende aos seguintes
    jogadores conhecidos como gabriel, vaz e goleiro roberto.

  • Watson Luiz pereira

    Tá explicado o porquê de não ter dado certo em clube nenhum como treinador..

  • Ionathan Beck

    Isso foi nos anos 80
    Agora todo meio campista deve saber marcar e jogar com a bola no pé. Quando o sujeito marca mais do que joga bola, ele vai lá para trás.
    Esse mesmo que fosse verdade, o Márcio Araújo não marca bem, é só ver os números.
    Então esse comentário não tem o menor sentido.

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Não é bem assim, sempre o volante precisou saber jogar bola. Zito era volante das seleções de 58 e 62 e era técnico, sabia jogar, o Clodoaldo era o valante da seleção de 70 e também era muito técnico, Falcão era volante do Internacional nos anos 70, Carlos Alberto “pintinho” no Fluminense, Toninho Cerezo no Atlético mineiro, Carpegiane e o próprio Andrade eram volantes técnicos nos anos 70 e 80!

    • Adriano Furlaneto

      O Andrade era um volante extremamente técnico. Nosso futebol no passado até os zagueiros eram técnicos e jogávamos com apenas um volante. Era o estilo sulamericano. Depois começamos a copiar o futebol europeu que difundiu o jogo com dois volantes Brucutus que só tinham força física, marcavam e geralmente batiam muito. Haviam excessões mas na maioria era assim. E o Brasil pra copiar os europeus abriu mão dos volantes técnicos. Com o tempo eles (europeus) perceberam a burrice que fizeram e começaram a mudar de novo optando por volantes que sabem jogar. Mas nós no Brasil estamos com dificuldades de retomar essa característica.

  • META-BARÃO Lightworrior

    É só dá corda ao Andrade que ele mesmo se enforca.

  • META-BARÃO Lightworrior

    É só dá corda ao Andrade que ele mesmo se enforca.

  • Caio Sá

    Se Andrade ainda sonhava em ser contratado como técnico, a partir dessa entrevista qualquer esperança se perdeu. Aliás, tava aqui pensando. Será que Andrade não falou isso justamente pra cavar um retorno ao Flamengo como técnico?

  • Thiago Mendes

    Cuellar não tem poder de marcação?
    faça-me rir
    ele foi apenas um dos volantes com mais bolas roubadas no Campeonato Brasileiro.
    so isso.

  • Marcelo Santos

    Foi esse aí que falou que o Luiz Soares não tinha futebol para o Flamengo. Poxa Andrade troca o oclos

  • Allan Ricardo Nascimento

    Andrade respeito sua história pelo clube mas vc esta errado… Cuellar é o cara q mais roubo bolas do time do Flamengo…tem um bom passe…e acredito q se ele fosse titular no começo do campeonato brasileiro seria o melhor ladrão de bolas…mesmo assim só de jogar metade do brasileiro…ficou entre os melhores neste quesito..Márcio Araújo só rouba bola…fora isso não acrescenta em nada ao time… diferente de Cuellar q da opções de jogo…

  • Lucas Matos

    Andrade como jogador foi fantástico….. Agora como técnico e comentarista é ridículo…. Cuellar é o melhor marcador que temos…. SRN…

  • Espírito Santo

    Os números falam exatamente o contrário

  • Leonardo

    Esse Andrade é um brincante, foi ele que disse que Suarez era ruim …..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora diz que o Cuellar não marca……….kkkkkkkkkkkkk pfv pare de falar merda.

  • Adriano Gomes

    Andrade jogou muito no Flamengo mas como técnico e analista/comentarista deixa muito a desejar – isso para ser educado.

    Falar que Márcio Araújo tem bom poder de marcação e Cuellar não. Lamentável. Márcio Araújo só sabe correr. Não tem estrutura física para ser volante, não tem intimidade nenhuma com a bola …
    Cuellar perto de Márcio Araújo é um Beckenbauer.

  • rubro negro

    Se fosse técnico do FLA já ia escalar o Marcio Araujo, porque nenhum clube o contrata já que tantos técnicos adoram ele, não consigo entender.

  • Saulo Araujo

    Cuellar só é o maior ladrão de bolas no momento. Problema do Cuellar é não ter um Elias com ele.