VP de futebol comenta sobre preparação de goleiros no Fla

Nesta semana, a TV Coluna do Flamengo entrevistou exclusivamente o recém contratado para ser vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba. Dentre diversos assuntos debatidos, um em especial é muito falado pela torcida rubro-negra: a preparação de goleiros.

O atual preparador Victor Hugor vem sendo muito criticado este ano por conta das falhas de Muralha e Thiago no decorrer da temporada, principalmente na Copa do Brasil. Lomba analisou as criticas sobre o profissional e crê em exagero quando colocam toda culpa no preparador de goleiros por conta de maus resultados.

– Eu acho que a gente tem que fazer uma avaliação do time do Flamengo como um todo. Não tem como a gente pontuar a atuação só no preparador de goleiros. Eu acho que fica muito pequeno a análise. É claro que vamos analisar o trabalho que vem sendo feito, com base nos relatórios, os resultados alcançados e ver se aquilo ali está dentro da expectativa do clube ou não. Mas me parece que é querer arrumar um culpado por alguma coisa. Eu acho que tanto o professor Victor Hugo como qualquer outro profissional do Flamengo tem que ser avaliado ao longo de um período com base nas metas a serem alcançadas e diante dos resultados apresentados no final desse período fazer uma avaliação se atingimos uma boa marca ou não. Eu acho muito simplista falar que o problema tá no preparador de goleiros, acho muito exagerado.

Confira a parte 2 da entrevista no link abaixo.

61 Comentários
Carregando comentários...