Um Passeio e um Dedo do Meio!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!!!

Ontem à tarde presenciamos um jogo totalmente atípico por parte dos dois clubes: Flamengo e Corinthians. O Flamengo passeou na Ilha do Urubu e matou o jogo no primeiro tempo.

Isso é o que temos pedido há muito tempo ao time do Mengão: que mate o jogo quando tem as chances. E ontem tivemos nossas preces atendidas.

É óbvio que o adversário parecia ter saído de um almoço na churrascaria após uma noite de balada, mas era o campeão, né? E ainda carimbamos a faixa. Esse gostinho ninguém nos tira.

Algumas questões devem ser pontuadas: Mancuello e Geuvânio fizeram partidas muito aceitáveis e foram responsáveis pelos dois lances mais importantes do jogo.

Mancu foi o autor do gol mais bonito da partida, numa jogada primorosa onde driblou dois adversários e concluiu brilhantemente ao gol de Cássio, abrindo o marcador num momento muito importante da partida.

Logo após, Geuvânio sofreu um pênalti numa jogada individual onde deixou o zagueiro adversário falando sozinho. Após, Diego Ribas tratou de aproveitar a penalidade e convertê-la a favor do mais querido.

Agora vamos ao assunto do dia: a celeuma entre Rhodolfo e Vizeu. Isso apenas nos mostra como a situação é tensa no interior do clube, mais precisamente no departamento de futebol.

Nosso zagueiro cobrou o menino com muita justiça, pois a falha de marcação de nosso atacante no escanteio anterior à discussão foi primária. O garoto se achou no direito de revidar a cobrança e, aí, o caldo entornou.

Não satisfeito com a situação Vizeu, após o lance seguinte, onde recebeu um passe do adversário para marcar o terceiro gol do Mengão, ele ainda mostrou o dedo do meio pro zagueirão na comemoração. Nossa sorte, no jogo, é que o juiz foi completamente omisso nas duas situações e não nos puniu.

Uma coisa é certa, o caso não deve ficar sem uma punição a Vizeu! É inaceitável uma postura dessas a um jogador de futebol profissional. A coisa descambou para a falta de respeito com TODOS os presentes na Ilha do Urubu e o pior, para TODA a audiência televisiva.

A diretoria deve agir de forma enérgica. Além de multar o jogador, ainda poderemos tomar uma punição do STJD pelas atitudes que não foram coibidas pelo árbitro da partida. E isso deve acontecer, não tenham dúvidas.

A repercussão só não foi maior porque tratava-se de um jogo onde o adversário entrou totalmente desinteressado. Nem a entrevista dupla no pós-jogo, onde os envolvidos deram explicações para os fatos ocorridos, nos salvará de uma futura punição. A coisa foi patética e tirou em parte o brilho da boa vitória do Flamengo em seus domínios.

Uma afronta dessa por parte de Vizeu merece uma severa punição interna, mas será que os bananas agirão a contento? Eu duvido! O ato foi desrespeitoso com toda a Nação Rubro-Negra e mostra o real interesse que essa turma tem em ganhar algo e, principalmente, expõe uma faceta egoísta e prepotente do elenco.

Isso é uma coisa que não deveria ter acontecido, mas que nos mostrou o fantástico mundo em que esses jogadores vivem: eles se acham acima do bem e do mal e que podem tudo a qualquer hora.

A coisa não é bem assim. O buraco é mais embaixo, como diria meu avó! E ele deve ser mesmo, para que uma atitude dessa seja banida de uma vez por todas da cabeça de qualquer jogador que tentar repeti-la. Isso aqui é flamengo. Respeito é bom e todos nós gostamos. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!
Siga-me no Twitter! O microblog é perfeito para a troca de ideias.

18 Comentários
Carregando comentários...