Home Colunas O gol contra de Mozer

O gol contra de Mozer

1931
70
SHARE

Amigos, ontem, dia 31/10, o auxiliar de Rodrigo Caetano na gerência de futebol do Flamengo, Mozer, concedeu uma entrevista depois de um longo tempo sem falar. Criticado muitas vezes, inclusive por este que vos fala, por não aparecer e, por muitas vezes, não sabermos qual a sua verdadeira função no clube, o ex-zagueiro da geração de ouro de 1981 explicou a que se destina seu cargo e qual a sua função dentro do clube.

Até aí, tudo bem, apesar de ser pouco esclarecedor e revelar que Rodrigo Caetano tem atribuições demais, a ponto de precisar de um assessor, conseguimos ter uma visão um pouco mais clara do que Mozer faz dentro do Mais Querido.

Porém, o resto da entrevista é um desastre completo. Pontuarei nesse texto as maiores divergências que tenho com o discurso desta diretoria, representada nesta entrevista concedida pelo campeão mundial de 1981.

Primeiramente, a perspectiva com que se olha o desempenho do futebol rubro-negro é um desastre. Contabilizar como finais alcançadas no ano a Taça Guanabara, que é apenas uma final de turno, e o Campeonato Carioca, um estadual de nível técnico muito duvidoso, soa como brincadeira. Achar que a Copa Sul-Americana salvará o ano do Flamengo é outro erro, visto o tamanho do investimento realizado e a expectativa criada por todos.

E, infelizmente não para por aí. Mozer teve a coragem de falar que estamos em busca de nosso objetivo no Brasileirão, o G-4. Honestamente, gostaria de saber quem traça as metas do futebol do clube, pois colocar como objetivo o ingresso na Libertadores me parece um despropósito para um time que tem o investimento que o Mais Querido tem. É muito pouco! Lembrando que, no ano passado, a meta do clube era a mesma, chegada no G-4. Ou seja, em uma temporada, apesar de todo o investimento, a meta é a mesma. Não evoluímos e nem se projetou evoluir. Dizer que ainda temos possibilidades de alcançar o que propusemos me dá o seguinte entendimento: ou estamos descolados da realidade, ou essa diretoria mentiu para a torcida, fazendo-a gerar uma expectativa irreal.

O que me choca realmente vem a seguir. Dizer que o Campeonato Carioca é um título de expressão; que Marcio Araújo é um jogador “com uma capacidade enorme”, e que Gabriel é “um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda”, mostra o quão descolada da realidade é a avaliação da diretoria sobre o futebol do clube. O quanto realmente estamos órfãos no quesito futebol. Lembro ainda que, se todos estão satisfeitos, como Mozer mostra estar, e como ele disse que Fred Luz, CEO do clube, está, certamente a cúpula não cobra melhores resultados desse time. O título carioca é expressivo, chegamos a três finais, tudo está maravilhosamente bem na Sul-Americana e podemos chegar ao nosso objetivo no Brasileiro. Cobrar o que então? Esta visão da diretoria não é nenhuma novidade, não me surpreende. É apenas a constatação de que a mentalidade que hoje impera no clube é muito, mas muito pequena.

Que essa cegueira seja passageira, que o Flamengo retorne ao caminho das vitórias e que o poder de indignação com as derrotas seja a altura da nossa história. Esta situação de pasmaceira, de que está tudo bem, tudo tranquilo, mesmo com resultados patéticos não é compatível com a grandeza do Flamengo. Estão tentando apequenar o clube. Meu medo é que consigam.

Reage Flamengo!

Vamos Flamengo!

Marcão Beton

INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo

Twitter: @marcaobeton

Comentarios

comentário

  • Gabriel81….

    Melhor seria ter permanecido mudo, pois agora se queimou legal….

    A única coisa boa, é que agora não temos qualquer dúvida, vc não está servindo para nada Mozer, respeite sua história no Mengão cara, meta o pé, saia no sapatinho !!!

    • Ricardo Freitas

      Verdade, está jogando no lixo uma bela história!!

      • Gabriel81….

        Pior que tem um vídeo antigo dele falando do Flamengo que é de arrepiar, o cara chora e diz que deve tudo ao Flamengo, e pra mostrar que é brabo enxuga as lágrimas com folha de papel oficio kkkkkkkkkk

        • Ricardo Freitas

          Complicado…

    • amauri de sa

      A funçao dele é Remunerada!!! Essa historia de ” amor ao clube” ficou p trás . Entre amigos e familiares eu Garanto que ele nao repetiria essas atrocidades! Mas como criticar as escolhas dos patroes Bandeira e Caetano, e colocar em risco o salario de 3 digitos??? De saco cheio dessa diretoria que é p futebol exatamente o q Patricia Amorim e outros foram pras finanças, umas MERDAS!!!

  • Bira

    Será que os jogadores do Flamengo assistiram ontem ao jogo do Lanus contra o River Plate. Jogo brigado com intensidade, parecia que os dois times estavam ligados em 220 volts o tempo todo, que saudade dos tempos em que os jogadores do Flamengo jogavam com garra, será que veremos isso hoje à noite contra o Fluminense!!!!

    • Rubens

      Posso responder?

      • Márcio “maestro” Araújo

        pode pode rs

  • Ricardo Coelho

    Esse Mozer e despreparado e fanfarrão anda falando asneiras sem mais nem menos, dizer que Gabriel,Márcio Araujo e mancuello são jogadores a nível de Flamengo? Por favor tira esse ignorante urgente do Flamengo, gente temos que contratar jogadores cara de Flamengo Felipe Melo, Tardelli, manda Guerrero embora não vale o investimento muito fraco!!

    • Rubens

      Esses jogadores citados por você de fato não tem a menor capacidade para vestir a camisa do flamengo nem para tirar fotos, mas também o mozer não pode vir a público e desqualificar os caras como muitos aqui querem.

      • Ricardo Coelho

        O fera não é descalcificação e sim falar mentiras sobre jogadores medilcocres, voce deviria falar sobre o mozer nao querer me reeprender o sabidao zeruela!

        • Rubens

          Desculpe mas não sou sabidao, nem Zé ruela muito menos repreendi você.

      • AMRS

        não é desqualificar, mas também, não precisa chamar a torcida de idiota, não é.

        • Rubens

          O cara não pode dizer que os são ruins por mais que sejam.

  • lgripp

    Aaahhhh para… e queria que ele falasse o que?!?! Que o ano acabou e não da para salvar nada?!?!

  • Marcelo

    Sem comentários: FORA

  • Ricardo Freitas

    Depois a gente critica, aí vem os “grandes”entendedores de futebol e acomodados com a situação que tem aqui nessa coluna,chamar de modinha,falso rubro-negro,dizer que tem nojo de quem critica e por aí vai…a realidade é essa aí, estão se lixando pra situação,todos felizes e satisfeitos,o meu protesto foi não ter renovado o ST,vou esperar melhorar…

  • euavisei

    Enquanto o Mengão ganhou o super campeonato carioca titulo de grande expressão, com nosso super elenco milionário.. o Gremio vai ganhar a libertadores com o master leo moura de 60 anos cortez bressan e fernandinho.. kkkkkkkkkk

    Que faaaaaase… VEM2019 to angustiado!

    • AMRS

      kkkkkkkkk…

  • Eduardo de Freitas

    Como eu disse antes, só confirmou o que a torcida já desconfiava, a culpa pelos vexames da equipe passa muito pela diretoria, o cara que acha que o Gabriel é um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda ou está drogado ou não entende nada de futebol, nesse caso tenho certeza que é a segunda opção, vale lembrar que ele faz parte de um grupo de dirigentes que comungam da mesma opinião; ou seja estamos Fudi..; não quero (e acredito que ninguém quer) um clube desorganizado e falido dominado pela corja que sacaneou o Zico, porém também não aceito um clube excludente e elitista e que só comemora pagamentos e patrocínios, se continuarmos assim só conquistaremos algo quando esses caras saírem do comando ou seja só em 2019.

    SRN #TáFoda

  • Iago Santos

    Grêmio tá com um pé e meio na final da libertadores com chances reais de ganhar o título, sabe o que é isso velho? Nunca vi o Flamengo ser campeão da libertadores
    Cruzeiro conquistou o penta da CDB
    Corinthians e Palmeiras disputando o título Br
    E a gente sonhando com a SulAmericana, depois de inúmeras eliminações, sufoco pra garantir a vaga na libertadores, se fosse G4 igual no passado alguém dúvida que o Flamengo ficaria de fora?
    Esse time do bandeira é um fracasso, tem que desmanchar uns 90% e remontar outro elenco competente, incluindo gestores do futebol.

    • Moc

      Aí uma bela reflexão! Não citou nomes e disse tudo! Uns vêem aqui para pedir a saída de jogador B ou C comprar jogador daqui e dali ! Tem que cortar na própria carne e admitir que tem muita gente com nome e ganhando demais e a fulanada querendo Dream time ! abram os olhos! Falsos craques não ganham títulos ,mas só vendem camisas ?

  • SylarK

    Mozer vai sair, Leandro deve ser o novo gerente de futebol.

  • JRS

    Olha Mozer pode até estar querendo blindar os protegidos do EBM, mas a entrevista foi desastrosa e acho que ele, Jaime, + principalmente o tal despreparador de goleiros deveriam zarpar… junto com MA, Jamal, Mureta e VAZcaíno, todos na barca.. fora..

  • Yan Balduino

    Isso aí é puro corporativismo. O problema não é o Mozer, é quem está acima dele. A única culpa dele é se sujeitar a isso e manchar a sua própria imagem. Pode chegar quem for para qualquer que seja o cargo, será obrigado a ter o mesmo pensamento conformista. E se alguém ainda tinha dúvidas de que o Lomba era só um laranja para aliviar a pressão em cima do EBM, após essa entrevista já não tem mais.

  • Luiz Carlos

    INDÍO OTA!

  • Marcelo Machado Moreira

    Sério que vcs acreditaram no que o Mozer falou?!?

  • Douglas Bonfim

    Que texto excelente. Parabéns, representou o sentimento da nação. SEN.

  • Paulo Vinícius Siviero

    Falta 1 ano pras eleições no clube. Independente de quem ganhar (Chapa Azul ou Verde) A única certeza que temos é que o EBM NÃO PERMANECERÁ, pois um presidente só pode ter 2 mandatos seguidos. Então quem ele indicar ou quem a chapa Verde indicar pro Pleito não será o EBM.

    Pelo menos (Graças à Deus), eles não fizeram besteira com as finanças do clube. Mantiveram o crescimento e pra quem sabe GERIR O FUTEBOL (seja lá quem seja), um clube ambicioso como o nosso e nossa torcida, encontrar dinheiro em caixa será fundamental pra montar um time pra marcar época.

    Infelizmente essa gestão vai ficar até Dezembro/2018. Até lá, não vejo muita melhora. Agora tenho certeza que quem assumir não vai estar nem um pouco satisfeito com nosso desempenho no futebol, especialmente esse ano.

    O jeito é aguardar. Eu tenho paciência. Mas ela já está chegando no limite. Vamos torcer.

    SRN

  • Gomes Netto

    Marcão Beton, concordo com você.

  • AMRS

    Mozer foi muito infeliz, infelizmente!
    Colocar a culpa na torcida por fracasso de jogadores medíocres, é demais!

  • Gibão

    Mozer está certo!

    O Palmeiras também investiu um monte de dinheiro, e os caras foram campeões nacionais duas vezes recentemente, e o discurso deles também é buscar pelo G-4, basta ver a entrevista dos jogadores.

    Não vejo nenhum mal em dizer que se classificar entre os 4 é sinal de que está tudo errado!

    • Márcio “maestro” Araújo

      e os caras foram campeões nacionais duas vezes recentemente

      Nunca vi Paulo Nobre defendendo Márcio Araújo

      • Cleberton Ferreira

        So quem nao entende de futebol que defende e elogia ele.é o fim do mundo mesmo…

      • touché

      • Ednei P. de Melo

        Mas vimos o Felipão e outros técnicos fazerem questão disso! &;-D

    • Thiago pereira dos santos

      Nada haver,exceto pela parte em que eles foram campeões recentemente e nós não,essa é a grande diferença!

  • Carlos_Mengão

    Esse ai já foi contaminado com a mentalidade de derrotado dessa diretoria.

  • Claudio

    Esse é o verdadeiro desnecessário. Queria arranjar um emprego fácil desse. É cada cargo que inventam.

  • Pablo Caiado

    meu Deus!
    Pq diabos o Mozer falaria algo diferente do discurso do EBM?

    Nego e’ maluco…

    • Amigo, por mais bandeira futebol clube que ele pudesse ser, sempre poderia ser ponderado, apontar os acertos, mas sem superestimá-los, como a conquista da Taça Guanabara. Ficou ridículo.

      Melhor se dissesse “bem, o trabalho é excelente, mas ainda estamos longe de estarmos satisfeitos, esse ano ficamos abaixo do esperado”.

      Seria mais honesto.

      • Ltom Macêdo

        Ou ficar calado.

      • Pablo Caiado

        Não estou questionando se está certo ou errado (é óbvio que seria melhor o que vc sugeriu) mas infelizmente é assim que a banda toca com essa administração.

        Não entendo tamanho espanto dos torcedores com as declarações, ele apenas seguiu a cartilha.

  • Thiago pereira dos santos

    Concordo com a opinião do autor,esse Mozer tem o mesmo pensamento pequeno e derrotista dessa gestão amadora na parte do futebol,e pra mim irá continuar do mesmo jeito enquanto esse Banana de Melo for o presidente,pois nada irá mudar!

  • Cleberton Ferreira

    Muita calma nessa hora.ainda teremos o ano de 2018 todinho para nos extressarmos.porra sera mais um ano de raiva,crlh…

  • Mozer se apequenou. E o Rodrigo Caetano não pode ganhar 100 mil por mês se não dá conta das suas tarefas. Nunca vi clube nenhum ter “auxiliar de direitor”.

    • Cleberton Ferreira

      No EBM futebol clube,tudo é possivel.ate jogador fuleiro é craque…kkkkkk

      • Do jeito que ele falou do Gabriel eu fiquei pensando por que o Real madrid não quis levá-lo rsrs

  • Carlos Rj

    Esses corporativistas estão fudendo o Flamengo, fazem merda e não são homens pra assumir os erros https://uploads.disquscdn.com/images/a34af71825155ece746db443f4063fdee7b90396d6fff11c2f393fea18a7b603.png

    • Ednei P. de Melo

      Então, vocês preferem aqueles anos em que o Flamengo não ganha nada, não chegava em finais e ainda lutava contra o rebaixamento, sem falar na não classificação para a libertadores? Sim; este ano o time não foi bem. Mas, caracterizá-lo como uma m**** também é um exagero, não? &;-D

      • Carlos Rj

        Ednei, sinceramente
        Nosso parâmetro agora é mirar no topo, as expectativas eram grandes e o clube não ganhou nada novamente
        Mas um mico na libertadores e no brasileiro somos coadjuvantes
        Copa do Brasil? Ganhamos? Flamengo vive de títulos, muito investimento e nenhum título
        Acho que o ano está sendo uma merda e espero que ao menos consigamos a sulamericana
        Espero sinceramente que em 2018 o Flamengo possa retribuir o carinho da nossa torcida

      • Ronald Pinheiro

        Seu comentário que é uma merda, para variar…

      • Evandro Caldeira

        Esta porra sempre brigamos para ser campeão, time tem que jogar para ser campeão! Quem tem metas é emprsa privada, no futebol o objetivo principal exigido é vencer e vencer, porra de competir!

        Tu parece que não gosta de ganhar, ser campeão, não tem graça jogar por jogar! No futebol um time deve ser fominha, ter ganância por títulos, vitórias, ver se TITE vem dando mole!

        • Ednei P. de Melo

          Gosto sim de ganhar e ser campeão. Mas não fico putinho e nem dando piti, desacreditando todo um trabalho feito só porque isso NÃO aconteceu. Tem gente dizendo que estar entre os 4 primeiros colocados não vale nada! Em suma, quero títulos, mas também me contento com boas performances e colocações! &;-D

          • Evandro Caldeira

            Vc acha que a campanha do Flamengo em 2017 está sendo boa! Pfv!

          • Ednei P. de Melo

            Não. Mas também não está sendo uma m**** como muitos aí falam. Sim, fica a insatisfação, em vista dos investimentos e planejamentos feitos. Mas agora, é aprender com os erros e caprichar para o ano que vem! &;-D

          • Evandro Caldeira

            Desde 2014 que esses erros continuam, aí vc vem e diz:agora é aprender com os erros! Em termo de futebol essa diretoria está longe de fazer o Flamengo ser campeão, desde 2014 que vem errando, 2014 não aprendeu, 2015, não aprendeu, 2016 não mudou, 2017 encheu o torcedor de esperança, falaram em títulos e investiram altíssimo, mas os títulos vieram? Sim, MOZER falou da grande conquista do ano de maior investiento e importância para o Flamengo, o FERJÃO kkkkkkkkk

            Enquanto EBM,RC,MOZER,ETC…ETC…Estiverem na gestão, nunca iremos ganhar títulos importantes, pois a meta é a mesma, G-4!!!

  • kingDavid

    Concordo com o colunista quanto as desculpas de Mozer, uma decepção!

    Mas se voce acha que dá pouco trabalho cuidar de contratos e necessidades individuais de mais de 50 jogadores (30+ no elenco e 20+ emprestados), então voce realmente não entende de gestão, muito menos de futebol. Sem falar nas negociações de compra e venda, coaching, transição da base, etc, há trabalho de sobra para RC e Mozer. Caberia até mais gente!

  • Luiz Alberto Neves

    Sinceramente para o jogador que foi Moser essa entrevista choca. O que fala de Marcio Araujo e Gabriel parece provocação.

    • Cleberton Ferreira

      Ou ele esta tentando levantar a bola dos dois,para ver se alguem contrata?acho que ele esta tentando empurrar essas laranjas podres para algum time…kkkkkkk

  • Douglas Galvão

    Amigos Rubronegros, lá vai um comentário nosso feito dias atrás sobre as últimas “atitudes” do nosso presidente que nós condenamos e, aí vem o MOZER e ainda piora a situação puxando o saco dele pra garantir o seu polpudo sálario pra NÂO FAZER NADA, a não ser elogiar e apoiar tudo que ele fala:

    “Não concordo com o Flamengo jogar em um “campo neutro” depois de ter jogado no “campo do adversário” e já com o returno marcado para a Ilha do Urubu.
    Foi mais uma fraqueza do Banana de Melo aceitar passivamente que o Eurico conseguisse mais uma vez mudar até o regulamento do brasileiro, pois, brigas de torcidas de marginais acontece em qualquer estádio no sul e sudeste do Brasil – QUEM ME GARANTE QUE NÃO HAVERÁ NENHUMA CONFUSÃO SÓ PORQUE O JOGO VAI SER NO MARACANÃ PRO FLAMENGO SER MAIS UMA VEZ ROUBADO COM DESPESAS DE MAIS DE 1 MILHÃO???????

    “Ninguem pode ser obrigado a jogar num local que sabidamente vai ter enorme prejuízo. A não ser que tenha um presidente banana a quem todos o obrigam a fazê-lo.
    Quero ver se ele vai mandar esse prejuízo pra CBF pagar.
    Será que ele tem “culhões” pra fazer isso?? – Duvido.

    Deixou de ter um lucro certo de uns 500 mil na Ilha do Urubu(casa atual do Flamengo), pra jogar no maracanã(campo neutro) pra ter esse prejuízo financeiro de mais de R$ 346 mil.
    E o maior prejuízo não foi o financeiro, foi o esportivo, pois, na Ilha do Urubu o Flamengo teria vencido o jogo ganhando os 3 pontos, perdemos 2 pontos que pode até ser da diferença entre se classificar ou não para a Libertadores no final do brasileiro”!!!!!!

    Como nós prevíamos, houve confusão e 1 morte e 77 torcedores do Vasco foram presos, apesar do jogo ter sido no maracanã.
    Se isso tivesse acontecido com o jogo disputado na Ilha do Urubu, eles diriam que tinha acontecido porque o jogo foi lá, O QUE NÃO É VERDADE como nós vimos e constatamos que estávamos com a razão!!!!!!!

    Aquele abraço

    • Evandro Caldeira

      EBM, simplesmente burro agora nasfinançs! Cheiro de dindin no bolso de todo os gestores do Flamengo-empresa.

  • Kurosaki Vaizard

    Ze Ricardo preferiu ser demitido mas morreu com Márcio araujo, parece que a nossa melhor diretoria tbm quer morrer abraçada com certos indigentes que chamam de bons jogadores?? Ai é osso amigos nunca gostei desse tal de Mozer entrar no clube, no dia da eleição falei que a chapa azul do bandeira tava colocando pessoas despreparadas e não estava errado.

  • Kurosaki Vaizard

    Marcio caramujo é Gabriel já são reservas o maior problema desse clube são estes laterais horríveis que temos, pqp nosso ultimo lateral bom foi leo moura, wellington silva que jogava bem, André santos tbm tinha seus bons momentos, até Paulinho de lateral jogou bem e gostava dele na ponta pq não era burro igual esses pontas de hoje mas esse Pará ai mano e esse trauco são inuteis

  • Gardner

    Esses caras pensam pequeno demais!
    E tbm nao assistem jogo do fla pois pra falar isso do gabriel meu amigo ou usa droga ou não vê jogos!!!!

  • Evandro Caldeira

    Marcão, parei aqui por não suportar;

    ” O que me choca realmente vem a seguir. Dizer que o Campeonato Carioca é um título de expressão; que Marcio Araújo é um jogador “com uma capacidade enorme”, e que Gabriel é “um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda”,

    Não é possível que vc MOZER, foi um grande zagueiro e líder seja tão burro assim! Meu Deus do céu, que ex jogador burruuuuuuuuuuuu!

    Mas nem todos que joga futebol entende realmente de futebol! MOZER, vc é um exemplo de falta de entendimento fora das4 linhas, procura outro tipo de profissão, pois no futebol vc não faz nada e nunca será nada no ftebol fora das 4 linhas, Vc foi um exemplo quando jogva, mas seu talento só foi dentro e campo, peça ra cagar e saia de meu, dov nosso FLAMENGO, pois vc, RC e EBM, são bolas muchas no assunto futebol!
    VAZEMMMMMMMMMMMMMMM!!!

  • CLAUDIO JOSE ALMUINHA SALLES

    Marcão tua análise é perfeita
    E eu me recuso a tocar nos nomes expostos acima
    Espero que o Rueda e a direção entendam o que é flamengo, o que nos , torcida fizemos ontem no maraca