O fim da linha!

O futebol é repleto de histórias fantásticas, de jogadores criticados que conseguiram se superar e serem nomes de campeonatos. Pois é, esse não foi o caso de Alex Santana. Antes da final contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, a torcida tentou acreditar que poderia motivar Muralha, o goleiro que já havia falhado várias vezes até ali, mas o resultado foi totalmente frustrante.

O que se viu, foi um jogador escolher a mesma tática de quem vai fazer uma prova de colégio ou faculdade e que não estudou nada faz, que é escolher uma mesma alternativa e focar nela, pra acertar pelo menos alguma coisa. Obviamente não funcionou, Muralha pulou todos os pênaltis para o mesmo lado, e o resultado final, todo mundo conhece.

Eis que o destino mais uma vez dá a chance para esse goleiro se redimir com a inesperada lesão de Diego Alves. Sendo assim, o mínimo que a torcida esperava era de que o goleiro, pelo menos, repetiria suas atuações do ano passado, e não comprometesse no resultado. Porém, comprometeu…

Precisou de muito sangue e raça para o Flamengo virar o jogo contra o Júnior Barranquila na quinta feira, e muita sorte para que nenhuma bola perigosa chegasse na meta. Graças aos deuses do futebol, o time rubro negro conseguiu a vantagem, e joga na Colômbia nesta quinta por um empate.

Contudo, a pá de cal, foi dada nesse jogo contra o Santos, quando Muralha, já sem confiança alguma, é displicente tentando driblar Ricardo Oliveira, que recupera a bola e dá assistência para o gol dos Peixes, que empata o placar, fora isso, o time santista consegue a virada, em um chute defensável de Arthur Gomes.

A realidade é que Muralha, que antes parecia ser um goleiro mediano que falhava muito, agora parece um jogador de linha improvisado no gol, tamanha insegurança e inconsistência. Para o importantíssimo jogo contra o Júnior Barranquila, é adequado e prudente que Rueda coloque César em campo, apesar deste não ter feito nenhum jogo pelo Flamengo esse ano. O que não pode é continuar com Muralha.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

82 Comentários
Carregando comentários...