Home Colunas Mancuello ou Vinicius Jr?

Mancuello ou Vinicius Jr?

688
7
SHARE

Em coletiva concedida na última quarta-feira (22), o técnico Reinaldo Rueda falou sobre a ausência do ‘motorzinho’, colocando a vaga entre Mancuello e Vinicius Jr.

Sendo assim, provavelmente, Paquetá assumiria a vaga de Vizeu, e Everton Ribeiro completa o trio de ataque para o confronto de hoje contra o Junior Barranquilla.

Mancuello, vem de muito tempo sem jogar, porém foi titular contra o Corinthians no domingo, e jogou muito bem. Diferente de um ponta extremamente aberto como Éverton, ele flutuou pelo meio de campo, dando opção para as jogadas de ataque, inclusive em seu gol, ele vem da direita, dribla e acerta bonito chute. O argentino tem qualidade nas finalizações, no passe e na bola parada. Contudo, é lento e às vezes tem pouca intensidade em campo.

Já Vinicius Júnior, vem de boas atuações contra Fluminense e Cruzeiro, sendo decisivo contra o primeiro, e marcando gol contra o segundo. Ele é o jogador mais incisivo do time hoje, pois não tem medo de arriscar as jogadas, além de ser veloz e finalizar bem. Contudo, falta evoluir fisicamente para aguentar os 90 minutos, e tende ser melhor entrando no segundo tempo, com os jogadores do outro time mais cansados.

Diante das opções, é adequado que Rueda, comece com o argentino de titular, visto a boa atuação coletiva do time domingo, e o encaixe do esquema, deixando Vinicius como uma excelente arma para o segundo tempo.

Por: Wesley Paulo
Saudações RN.

Comentarios

comentário

  • Ltom Macêdo

    Acompanho o relator

  • Augusto Silva

    A análise é muito boa. Desta forma a intensidade na partida fica garantida

  • Dandão Fla

    Pode jogar os dois Vinícius Júnior na ponta esquerda e o Mancuello no lugar do Arão. Eu ainda colocaria o Paquetá no lugar do Everton Ribeiro que não ta jogando nada e não merece ser titular. Ficaria assim: DA, Pará, Rever, Juan, Trauco, Cuellar, Mancuello, Diego, Vinicius Júnior, Paquetá e Viseu

    • Icaro Castro

      Montaria quase o mesmo time. DA, Pará, Rever, Juan, Trauco, Cuellar, Diego, Paquetá e ER . Viseu e VJ. 4-4-2 com laterais mais fixos. Não sei se uma atuação contra o gambá desmotivado serve como referência de titularidade pro Mancuello.

    • Boris D’Paula

      Rever esta fora de ritmo. Vem de lesão.

    • Daniel Silva

      SE RUEDA ENTRAR COM VINICIUS JR, ELE ABRE O ADVERSÁRIO E PRENDE MAIS O ARÃO, PREFIRO QUE ESSE JOGO COMECE MAIS CAUTELOSO DEFENSIVAMENTE, MAS OBJETIVO E RÁPIDO NOS CONTRA ATAQUES! SÓ QUE COM MANCUELLO, MUDA-SE O DESENHO DO TIME, E O TIME NÃO FICA TÃO PREVISÍVEL, MAS PERDEMOS EM VELOCIDADE PELOS LADOS; TAREFA DIFÍCIL, MAS O MESTRE RUEDA VAI SAIR DESSA BEM

  • Thiago pereira dos santos

    Pela partida que fez domingo,também penso que mancuello seja a melhor opção neste momento,além de que precisa de mais oportunidades para o avaliar-mos melhor!