Home Contratações Jornalista ainda crê em acerto do Fla com Renato Augusto: “Exatamente como...

Jornalista ainda crê em acerto do Fla com Renato Augusto: “Exatamente como planejado”

2965
43
SHARE
Foto: Rener Pinheiro

Renato Augusto renovou seu contrato com o Beijing Guoan, da China, por mais quatro anos. Desta forma, para muito, colocou fim à especulação sobre a vinda dele para o Flamengo, em 2018. No entanto, para o jornalista André Xavier, um dos que divulgou o interesse do clube no jogador, a estratégia da extensão do vínculo era “planejada”.

“Exatamente como planejado, Renato Augusto estendeu seu vínculo com o clube chinês, facilitando seu empréstimo na próxima temporada”, escreveu na sua conta no twitter.

Para embasar a fala, o jornalista citou o caso de Conca, que antes de ser emprestado para o Flamengo, também renovou o contrato na China por mais dois anos.


Veja mais:


Ainda segundo André, a transação seria por empréstimo, nos mesmos moldes das aquisições do argentino e de Geuvânio.

Comentarios

comentário

  • Douglas Pedro

    Tudo como planejado, daqui a quatro anos ele vem, trago pelo nosso amigo Carlos leite que nos trouxe wallace e o inteligentissimo Gabriel

    • Rodrigo Fonseca

      Douglas, esqueceu de falar da Boa técnica do sub 11..

  • Marcio Castro

    Se for empréstimo por uma temporada não acho interessante, 2018 tem Copa e dificilmente conseguiremos aproveitar o jogador ficado na seleção.

  • Luiz Filipe

    Fui enganado! Ou como diria o picapau… Fui Tapeado! 😂

  • Bruno

    Beleza, tragam o Renato Augusto, mais um meia pro elenco, mas não esqueçam que as maiores carências do Flamengo hoje (Além da diretoria) são as laterais! Pra que essa “encegueiração” por meia, todo ano é um balde de meias e quase sempre não dão certo… Fora os volantes, que é uma média de três ou quatro contratados por ano.

    • Dieki

      no caso, o RA tá jogando na posição do Arão.

  • mtakh

    Difícil de acreditar,ele sempre me pareceu muito rancoroso com o Flamengo, inclusive essa gestão que não o contratou segundo ele disse em diversas entrevistas.Sempre enaltecendo o Corinthians (falido),mas que diz ter muita gratidão.

    • Márcio “maestro” Araújo

      Falido mas tá em primeiro colocado.

  • Serginho Meira

    Se vier vou protestar, pois ja provou que não tem amor ao manto sagrado rejeitando uma proposta mais alta do Flamengo e aceitando salário mais baixo do Corinthians…
    QUE VÁ PARA O CORINTHIANS!

    • Lopes

      Quem que está no Flamengo hoje tem amor pelo Flamengo?

      • Renato

        Falou tudo !!

      • Serginho Meira

        Por isso peço a saida de alguns!

  • euavisei

    Titular da seleção. ano de copa.. renovando por 4 anos, podendo valorizar ainda mais jogando a copa… prefiro acreditar em papai noel..

  • Gabriel81….

    Cansado !!

  • Márcio “maestro” Araújo

    O que vocês acharam da Fifa declarando que reconhece o Mundial do Botafogo, que fica na voluntários da pátria?

    • Jorge

      boa messi

  • Vinícius Quintanilha

    Eu acho que já passou da hora desse letárgico Centro de Inteligência trabalhar mais intensamente pra achar bons jogadores promissores pela América do Sul. Se o São Paulo achou Calleri, Galo descobriu Cazares e Otero e Cruzeiro conseguiu Arrascaeta, não é possível que não consígamos descobrir jogadores jovens, promissores e com bom futebol.

    Ao invés de apostar em medalhões cujo o auge já passou, seria melhor monitorar o mercado em busca de sangue novo com potencial. E perder jogadores pra Europa não é desculpa, hoje o Flamengo tem poder financeiro o suficiente pra fazer o mesmo na América do Sul. E isso não vale só pra estrangeiro, mas também pra jogadores jovens daqui que se destacam em campeonatos importantes (Michel, do Grêmio, antes jogava na série B pelo Atlético GO. Ricardo Goulart era do Goiás. ER, ele mesmo, jogava no coxa).

    • Nada vai mudar Vinicius, o futebol como um todo é avaliado como excelente internamente.

      • Vinícius Quintanilha

        Não só fico desanimado com o Flamengo, mas com o futebol brasileiro. As contratações dos grandes clubes se resumem em medalhões cujo o auge já passou ou gringos sul-americanos que só fizeram uma temporada decente na carreira. Não existe pensamento de longo prazo dentro do futebol desse país. O que salva são as grandes joias que saem pra Europa todo ano.

        Se por acaso eu parar de comentar nesse site o motivo não vai ser porque me baniram, hackearam meu perfil ou me assassinaram, vai ser por tristeza mesmo.

        • Eu desanimei legal com essa entrevista do Mozer, foi um balde de água fria para mim.

  • Renato

    Jornalistazinho sabe de porra nenhuma !!

  • Renato

    Não queremos jogadores por empréstimo se é que vc entende !?!? SRN

  • marcondes Alves

    Só acredito vendo

  • Rodrigo Alves

    Acho agora mais provável dele vir!
    Já que do jeitos que esses chineses gastam, eles gostam de receber!

  • SylarK

    Não acredito

  • Daniel Ribeiro

    Chega, cara. Desiste. Não colou sua notícia plantada.

  • Felipe

    Nada de Renato Augusto(muito caro), Rafinha(falhou feio duas vezes pelo jogo da Champions League)Ramires(muito caro), Ricardo Goulart(sairá muito caro), Gignac(não é o matador que esperamos) e Gil(muito caro).
    Prefiro que renovem com o Guerrero e vendam ele, vendam o Everton, comprem o D. Tardelli, troquem o Berrio + dinheiro pelo Eduardo Vargas do Tigres México, tragam o Douglas(Avaí), Miranda, Douglas(Avaí), troquem o Rodinei pelo Zeca(Santos está com medo de perdê-lo de graça), emprestem o F. Vizeu pelo Kayke, tragam de volta o Léo, troquem o Mancuello pelo Victor Luis (é do Palmeiras mas está emprestado ao Botafogo) e o Rômulo pelo Elias, emprestem o Pará ao Coritiba e o Renê ao Botafogo.

    Goleiros: Diego Alves, Douglas e Thiago
    LD: Zeca, Léo e Klebinho
    Zagueiros: Réver, Miranda, Rhodolfo, Juan e L. Duarte
    LE: Victor Luis, Trauco e Michael
    Volantes: Cuellar, Elias, Ronaldo, Arão e Jean Lucas
    Meias: Diego, Everton Ribeiro, L. Paquetá e Yan
    Atacantes: Vargas, D. Tardelli, Geuvânio, V. Júnior, Kayke, Lincoln e T. Santos

    Vamos no 4-4-2.

    • Felipe

      Titulares: Diego Alves, Zeca, Réver, Miranda, Victor Luis, Cuellar, Elias, Diego, ER7, Vargas e D. Tardelli.

      Reservas: Douglas(Thiago), Léo(Kléber), Rhodolfo(L. Duarte), Juan, Trauco(Michael), Ronaldo, Arão(Jean Lucas), L. Paquetá(Yan), Geuvânio(T. Santos), V. Júnior e Kayke(Lincoln).

      Disputava o Carioca com os reservas que já seria de bom tamanho e com isso ficariam no mesmo ritmo de jogo dos profissionais que eu faria uma ótima pré temporada.

      • tato

        Gostei das suas sugestões, vamos torcer pro Rodrigo Caetano e o Rueda pensarem igual a vc!

        Apesar de excelentes nomes, tenho minhas duvidas da viabilidade do Flamengo conseguir trazer todos estes nomes, e trocar tantos atletas de uma vez.. talvez sejam nomes a serem monitorados para possíveis oportunidades de mercado nos proximos anos..

        Vamos torcer pra aparecerem materias especulando estes nomes por aqui, assim aumentam as chances de uma resposta oficial da comissão tecnica do Flamengo a respeito destes nomes..

        SRN

    • Luiz Carlos Conte

      Quem fala que Ginac não é matador nao conhece o jogador. Assisti um video de 5 min e outro de 14 min no youtube. O cara faz gol de QUALQUER MANEIRA..direita, esquerda, cabeca, letra falta penalty, olimpico, cavadinha. JOGA MUUUUITO. Vem pra ser idolo e se aposentar aqui. ASSISTAM !!!!!

      • Felipe

        Tem que ver jogando, se for por gols em youtube vão contratar o Hernanes Brocador para o Real Madrid.

        • Luiz Carlos Conte

          Ja vi videos e videos de varios perebas. ESSE CARA joga bola pra caraleooooo

          • Felipe

            Então que contratem ele.

  • tato

    Nem ia comentar nada noticia de especulação de jornalista mas a galera perde a linha nos comentários..

    Parece que andaram vendo novela demais na grobosta, ai ficam comentando futebol, cagando pela boca, coisas como: “Impossível agora!” ou “Esse jogador preferiu o Curinga! Sai fora”…

    Lamentavel!

    Vamos aos fatos: Se o Brasil ganhar a Copa de 2018, o preço de todos jogadores da seleção brasileira sobem absurdamente!

    Isso significa que o jogador Renato Augusto, tendo seu contrato renovado se torna um investimento seguro para seu clube Chinês. E este fato não impede o clube Chines de vende-lo depois ou empresta-lo ao Flamengo! Uma coisa não tem nada a ver com outra.

    Se o Brasil não ganhar a Copa, os valores de mercado dos jogadores da seleção sofrerão poucas mudanças e o time Chines irá repensar sua ‘estrategia de mercado’ para este jogador se necessario for para os planos deles, e de novo, isso não impede um emprestimo ou negociação deste jogador com o Flamengo!

    Renato Augusto é cria do Flamengo, identificado com o clube, rubronegro, um dos nossos ultimos jogadores de alto nivel revelado no meio campo, jogador de seleção brasileira, precisa falar mais do curriculo dele?

    Isso não significa que eu seja a favor da contratação dele pro Flamengo em 2018! Depende muito de quem forem os outros nomes a disposição no mercado..

    Temos de ser realistas, o Flamengo é um time com media de idade muito alta e pra baixar essa media, precisamos fazer um planejamento especifico pra isso..

    Se Flamengo for manter Cuellar, Arão e trazer Ronaldo de volta, trazer mais um veterano não me parece uma boa para 2018..

    SRN

  • Eddy Murphy

    Falei q era um oportunista esse tal de andre xavier

  • Ivan Loyola

    O Renato Augusto virá por empréstimo, podem anotar!

    • kkkkk mas foi isso que a noticia acabou de falar kkkk

  • Martins bsb

    Faz mais sentido agora

  • Thiago pereira dos santos

    Kkk sei,plantou uma informação furada e agora vem com essa conversa fiada,eu não acredito nisso nem um pouco!

  • Andre Silva

    Diego Alves,Mario Fernandes,Miranda,Geromel,Diogo Barbosa,Aranguiz,Elias,Diego,Everton Ribeiro,D.Tardelli,Ricardo Goulart(Ginac)

    • Gabriel Nascimento

      Ainda tem um pouco dessa maconha ai?

  • Leonardo

    Agora realmente até faz sentido porque não via uma forma dos chinas liberarem um jogador que está na seleção e com sendo destaque no time deles… Agora ele pode pedir pra ficar aqui 1 ano e joga a copa depois volta pra lá valorizado.

  • Damon

    13 pessoas enganadas.
    E o pessoal continua acreditando nessas mentiras.