Hay que Endurecer!

Salve, Salve, nação mais linda do mundo!

É isso aí! Nada melhor que começar com essa frase para definir o espírito com que devemos entrar para encarar a partida de hoje à noite no Maracanã. No jogo de logo mais começaremos a definir nosso futuro, no último afunilamento da Sula. Como jogaremos em casa, precisamos entrar com sangue nos olhos, dando tudo e mais um pouco, para podermos abrir larga vantagem e sabermos utilizá-la no jogo da volta, na quinta-feira que vem.

Sermos duros é preciso. Necessário. Diria fundamental! Se quisermos avançar à final da Copa Sul-Americana, devemos entrar com muita atenção e imbuídos de raça, entrega, companheirismo, doação; adjetivos compulsórios a qualquer equipe que almeja lograr êxito numa campanha de copa, como a que disputamos.

Não achem que o jogo será fácil. Longe disso! O Junior Barranquila é uma equipe coesa, estruturada e sabedora do que deve fazer no confronto conosco. Seu técnico tem experiência em copas e disputas continentais e sua equipe é montada com base em jogadores experientes e calejados em pelejas desta etirpe.

Como sempre costumo ressaltar em minhas colunas, o Flamengo precisa jogar com inteligência. Não podemos nos desesperar e sair buscando o resultado a qualquer custo, isso é perigosíssimo! O risco de tomar gols em transição é muito maior neste tipo de competição, onde o adversário é afeito a jogar dessa maneira fora de casa, além de possuir armas letais neste quesito.

Obediência tática, compactação, inteligência, inspiração, paciência, triangulações; tudo isso é essencial para vencermos a partida de hoje. E a vitória será fundamental para nos classificarmos à finalíssima. Depender de resultado fora é muito perigoso e nosso histórico recente nos desfavorece. Estatisticamente somos uma piada quando jogamos na casa de nossos adversários em competições continentais.

Bom, o recado está dado! A turma tem que se empenhar e fazer brilhar a estrela do Mengão. O Maraca não estará lotado, mas a parte da magnética que estará “in loco” não se furtará em cantar, apoiar desde o início e durante os noventa minutos. A imensa massa flamenga que acompanhará pela TV, internet, rádio e afins também estará enviando fluidos possitivos e pensamentos vitoriosos aos jogadores vestidos de negro-encarnado.

Nossa parte (a da torcida) eu garanto. Que os jogadores possam garantir a raça e a entrega que a torcida sempre esperou dos atletas que envergam o Manto Sagrado. Que eles possam desempenhar a contento seus papéis e possam nos dar mais uma alegria ao soar o apito final da partida. Aguardemos e confiemos! Vai pra cima deles, Mengo!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

5 Comentários
Carregando comentários...