Home Colunas Hay que Endurecer!

Hay que Endurecer!

1170
5
SHARE
'

Salve, Salve, nação mais linda do mundo!

É isso aí! Nada melhor que começar com essa frase para definir o espírito com que devemos entrar para encarar a partida de hoje à noite no Maracanã. No jogo de logo mais começaremos a definir nosso futuro, no último afunilamento da Sula. Como jogaremos em casa, precisamos entrar com sangue nos olhos, dando tudo e mais um pouco, para podermos abrir larga vantagem e sabermos utilizá-la no jogo da volta, na quinta-feira que vem.

Sermos duros é preciso. Necessário. Diria fundamental! Se quisermos avançar à final da Copa Sul-Americana, devemos entrar com muita atenção e imbuídos de raça, entrega, companheirismo, doação; adjetivos compulsórios a qualquer equipe que almeja lograr êxito numa campanha de copa, como a que disputamos.

Não achem que o jogo será fácil. Longe disso! O Junior Barranquila é uma equipe coesa, estruturada e sabedora do que deve fazer no confronto conosco. Seu técnico tem experiência em copas e disputas continentais e sua equipe é montada com base em jogadores experientes e calejados em pelejas desta etirpe.

Como sempre costumo ressaltar em minhas colunas, o Flamengo precisa jogar com inteligência. Não podemos nos desesperar e sair buscando o resultado a qualquer custo, isso é perigosíssimo! O risco de tomar gols em transição é muito maior neste tipo de competição, onde o adversário é afeito a jogar dessa maneira fora de casa, além de possuir armas letais neste quesito.

Obediência tática, compactação, inteligência, inspiração, paciência, triangulações; tudo isso é essencial para vencermos a partida de hoje. E a vitória será fundamental para nos classificarmos à finalíssima. Depender de resultado fora é muito perigoso e nosso histórico recente nos desfavorece. Estatisticamente somos uma piada quando jogamos na casa de nossos adversários em competições continentais.

Bom, o recado está dado! A turma tem que se empenhar e fazer brilhar a estrela do Mengão. O Maraca não estará lotado, mas a parte da magnética que estará “in loco” não se furtará em cantar, apoiar desde o início e durante os noventa minutos. A imensa massa flamenga que acompanhará pela TV, internet, rádio e afins também estará enviando fluidos possitivos e pensamentos vitoriosos aos jogadores vestidos de negro-encarnado.

Nossa parte (a da torcida) eu garanto. Que os jogadores possam garantir a raça e a entrega que a torcida sempre esperou dos atletas que envergam o Manto Sagrado. Que eles possam desempenhar a contento seus papéis e possam nos dar mais uma alegria ao soar o apito final da partida. Aguardemos e confiemos! Vai pra cima deles, Mengo!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Comentarios

comentário

  • Watson Luiz pereira

    Perfeito Fábio…sem acrescentar uma vírgula..

    • Fabio Monken

      TMJ Watson!!!
      SRN!!!

  • rubro negro

    Esse time é um dos mais sem vergonha que vi jogar, perdendo pro fraco Coritiba e tocando bolinha pro lado pro outro recuando pro Diego Alves, tem jogador que nao pode mais vestir camisa do Fla, esse Pará, Renê, Vaz, MA, Arão, éverton, Gabriel, Romulo, quando nao sao fracos, são sem sangue como Arão, time que tem Vaz na zaga e Pará de capitão não quer chegar a lugar algum. Alem do mais, tem uma diretoria que não dá as caras, não cobra do elenco, diretoria de bananas! faço ressalvo a parte financeira que vem bem; e Rueda, brincadeira, precisando gamhar do Coritiba, ele me vem com Marcio Araujo. Falei!
    Muita coisa precusa mudar!!!

    • Fabio Monken

      Que a mudança venha a partir desse jogo.
      O que temos que fazer é apoiar durante as partidas, mas você tem toda a razão quando diz que esse elenco e diretoria estão sem vergonha.
      Vamos torcer para que isso mude o mais rápido.
      Obrigado por nos acompanhar e, principalmente, por participar.
      TMJ!
      SRN!

  • Hymerfla

    Nao pode levar gols e fazendo no mínimo 02, já jos garantiria uma bela vantagem! SRN