Home Notícias Guerrero vai recorrer ao Tribunal de Apelação da Fifa para anular suspensão

Guerrero vai recorrer ao Tribunal de Apelação da Fifa para anular suspensão

439
6
SHARE
Foto: CRIS BOURONCLE / AFP

Suspenso pela Fifa preventivamente por 30 dias, a defesa do atacante Paolo Guerrero vai recorrer ao Tribunal de Apelação da Fifa para que a punição seja anulada. A informação é do jornal Extra. O atacante pode perder os jogos finais do Flamengo pela Sul-Americana e Brasileirão e o jogo de volta da repescagem para a Copa do Mundo pelo Peru.

Na última quinta-feira foi aberta a contraprova do exame antidoping do jogador. O resultado testou positivo novamente para o metabólito benzoilecgonina. Guerrero já afirmou que não usou nenhuma substância proibida e sua defesa tenta provar sua inocência.

A tese da defesa do atleta deverá ser enviada até o dia 26 deste mês e o julgamento será no dia 30. Guerrero pode ser suspenso por até quatro anos, mas sua defesa quer provar que a substância foi ingerida sem intenção para que a pena do atacante diminua.

 

Comentarios

comentário

  • Marcelo Beer

    Vai embora Guerreiro… já deu… não tem justificativa mais… rescinde seu contrato e volta pro Peru… jogador do seu nível e salário tem de ter uma super atenção… infelizmente vc foi displicente e agora paguei pelos seus erros… longe do Flamengo e claro…

  • Douglas Pedro

    Mesmo sem ele jogar Bandeira pé frio vai continuar pagando o salário dele, pra proteger.

  • Marcus roberto rodrigues perei

    Quando a FIFA suspende um jogador preventivamente por 30 dias é porque a coisa é séria. Portanto, a chance dele escapar é muito reduzida.

    O melhor que o Flamengo pode fazer é não renovar o contrato com o Guerreiro. E pode aproveitar e rescindir o mesmo contrato por conduta gravíssima.

  • Leo Lopes

    Até “ontem” o Guerrero era o pika das galáxias para os modinhas… Não é mais! kkkkk

  • euavisei

    Caramba eu ja tinha me esquecido desse cara.. quem é vivo sempre aparece né. faz mais de meses que nao o vejo jogar, faz meses e meses ou muitos meses que nao o vejo mandar um VAMOS FLAMENGO pra torcida. e faz meses dos meses que nao faz GOLS. ou seja ele caga pra torcida e o clube, eu cago pra ele e seus resultados de doping KKKKKK some do meu Flamengo imundiça

  • Leonardo Campos

    Tem bastante gente pedindo pra cagar na cara do Guerrero mas acho que não da pra decidir no impulso. Parece que o Flamengo vende bem no Peru. Talvez valha a pena dar suporte ao jogador e se fazer no mercado la. Fazer um salário simbólico e o jogador manter o condicionamento no clube carioca com uso dos profissionais e dependencias pode ser suficiente. E aí conversa ao final da suspensão, talvez ele já pare. Em fim, acho que da pra pensar melhor a situação do que simplesmente agir no impulso.