Flamengo pode disputar 5 de 6 finais no ano com Muralha; relembre outras atuações

Com a lesão na clavícula que deve tirar Diego Alves da temporada, caberá a Muralha, mais uma vez, defender a meta rubro-negra em um momento decisivo. Caso avance a final da Sul-Americana, será o quinto jogo de final do ano entre seis que o goleiro irá disputar.

Dos outros jogos que o Flamengo disputou, apenas na partida de ida, contra o Cruzeiro, Thiago entrou em campo. Todas Muralha foi o titular. A primeira vez foi no primeiro jogo da final do Carioca, que o time da Gávea venceu por 1×0. Na ocasião, o Fluminense não acertou um chute no gol no primeiro tempo e Muralha pouco trabalhou.

No jogo de volta, levou um gol de Henrique Dourado logo no início, mas no restante da partida não foi muito exigido. O Flamengo partiu para cima, virou o jogo e levantou o caneco.

A segunda, e a mais lembrada, foi do decisivo jogo da final da Copa do Brasil. Com a lesão de Thiago, Muralha foi titular e durante os 90 minutos, fez até uma partida segura. Mas nos pênaltis foi bastante criticado por não acertar o canto em nenhuma cobrança.

Sem Diego Alves, o camisa 38 é a única opção. Thiago está lesionado e Gabriel Baptista ainda é inexperiente. Com a semifinal pela frente, será a chance do goleiro de apagar sua imagem desgastada, recuperar a confiança e voltar a ser aquele mesmo convocado para a seleção.

9 Comentários
Carregando comentários...