Home Destaque Flamengo planeja ser um dos 20 maiores clubes do mundo até 2021

Flamengo planeja ser um dos 20 maiores clubes do mundo até 2021

2232
88
SHARE

O plano de metas do Flamengo é bastante ambicioso. O clube planeja se tornar um dos 20 maiores do mundo até 2021 com a série de títulos começando nesta temporada (conquistou o Carioca e ainda tem chances na Sul-Americana).

Em cinco anos, o Flamengo planeja conquistar 80% (quatro de cinco) dos Cariocas, 50% dos títulos nacionais (cinco Copas do Brasil ou Brasileirão nos próximos cinco anos) e até 20% dos títulos continentais (uma Sul-Americana ou Libertadores).

Éverton Ribeiro é o maior investimento do clube na temporada

Fora de campo, o clube também estipulou metas. de 2013 até 2015 planejou recuperar a credibilidade e conseguiu. Até 2017 seria a fase dos investimentos, o que também aconteceu. Até 2020 quer se tornar competitivo com os principais clubes internacionais.

Nas finanças, as metas estão mais próximas. O clube planejou arrecadar em 2017 R$637 milhões de reais e conseguiu R$632 milhões.

 

Comentarios

comentário

  • Juan Mengão

    Como está hoje em dia só consegue ficar entre os 20 se for em receita pq em resultados tá difícil!

  • Will Van de Will

    Kkkk não me faça rir por favor com com um timaço desses qem chega aonde😃

  • Douglas Pedro

    Mais um noticia pra iludir torcedor. Depois a Diretoria não quer cobranças.
    Planejamento não se anuncia.
    Façam e não fala nada.

    • Eurico Gestão Inteligente

      Eu sempre desconfiei que Bandeira tinha dom para comédia

  • Bruno

    No momento, como torcedor, estou muito triste com o futebol e a diretoria (q não consegue cobrar e nem extrair desse elenco todo seu potencial). Porém, apesar de tudo isso, estamos no caminho certo, pois as dívidas estão sendo pagas. Agora, com essa diretoria atual, será difícil alcançar essa meta (estou sendo realista), mas é evidente q independente de quem entrar no fim de 2018, vou estar na torcida para conseguirmos alçar vôos mais altos !

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    2020!!! vai demorar pra vermos o fla d novo na libertadores!! Ano q vem desistam! A gente torce, é fanático, tenta ser cego por isso! Mas por mais caro q o elenco seja é o mais perdedor e frouxo q o flamengo já teve! 17 jogos sem vencer em SP, 3 anos sem vencer o g4 ( confronto d 6 pontos com times não classificados antecipadamente pra libertadores) eu nem na época q o flamengo frequentava a zona me lembro d uma coisa ridícula dessa!!! A única coisa q posso dizer q sinto é Muita tristeza e vergonha!! O mais aguardo vcs pra tentarmos sair da sina d sermos time pequeno perdedor da fase d grupos em 2020!! SRN!

    • Dieki

      eu lembro. 1000 anos sem vencer no Paraná.

  • Marcos Garcia

    Ta de sacanagem? Soh mandando embora esse bando de sanguessugas que saem rindo do campo qdo perdem jogos, que nao estao nem aih pra torcida e nao honram os altos salarios que recebem!
    Perder faz parte de todo esporte mas com essa falta de garra, falta de RAÇA que eh uma das nossas marcas registradas nunca vamos conseguir alcançar nenhum desses objetivos dentro das quatro linhas… eu soh vejo o EBM ganhando premio de melhor administracao, mas o nosso futebol esta dando vergonha de acompanhar.
    Nao critico o EBM (tbem nao defendo) pq ele fez um MILAGRE recuperando o clube financeiramente, mas deixa muito a desejar como mandante no futebol.

  • Eduardo de Freitas

    Parece o tipo de notícia para acalmar o ânimo dos torcedores, só para passar a impressão que temos uma meta, quando na verdade com essa mentalidade atual desses dirigentes, que protegem perebas e incompetentes e fazem contratações erradas, não vamos conquistar nada.

    SRN #VolteParaARealidade

  • kingDavid

    Vamos tomar nota das mais novas metas. Com base no que foi entregue na missão original, voce acredita?

    https://uploads.disquscdn.com/images/091889df96d12173b2f91111ea8dd08729f63873efb879c50dab5f29a9f8b68b.jpg

  • Kikos 1976

    Isso não é compatível com Caramujo, gabilixo, Vaz, Muralha, Pará, Renê e outros perebas sem sangue!

    • Renatocr

      Triste realidade amigo…

  • Ibsen Perdigao

    Vamos ver quantos factoides mais teremos até o final do ano. Eu digo que mais uns 15 minha opinião anterior eram 9. Mas vão ter semanas que lançarão 2 ou 3.

    • Rubens

      Acredito que seremos e teremos um time competitivo ano que vem se os jogadores lixo forem dispensados e as contratações forem certeiras, caso contrário.

  • Renan C.

    Acho legal ter metas internas, mas torna-las públicas tendo em vista o vexame que passamos a cada rodada é pedir pra sermos zoados pelos concorrentes.

    Piada pronta!

  • Smith

    Com esse time, não chega nem a 10% do objetivo…

    • Ednei P. de Melo

      Analisando friamente, o que você me diz de um time que conquista um carioca invicto, chega à final de uma Copa Brasil (mas não ganha nos pênalties), está na semi-final da Sul-Americana e “confortável” na 7a. posição do Brasileiro? &;-D

      • Dieki

        Pode não ter alcançado o objetivo do ano, que era a Libertadores, mas não foi de todo o mal. Curioso vai ser quando ganharmos a libertadores. Se o Mundial não vier, não importa contra quem, o ano vai ser decepcionante. E o presidente da época, uma merda.

        • Ednei P. de Melo

          Perfeito! Mas acho que a torcida não vai chegar a esse exagero… &;-D

          • Júlio Meirelles

            Vai sim. Já está. O time jogando como está, pode fazer a terceira final. Ano que vem, se melhormos, podemos conquistar mais. É uma aprendizagem. Baixar as expectativas.

          • Ibsen Perdigao

            Amigo. Expectativa baixa eh pra chape, baia, avai, ponte.
            Isso aqui eh flamengo.
            A expectativa eh titulo.
            Esse papinho de bandeira de melo que ta tudo bem, dentro do planejado. Ja esta contaminando os torcedores.

      • Cristiano Justus

        razoável, só não concordo na confortável sétima posição, apesar dos parenteses estamos realmente ameaçados de ficar fora da liberta ano que vem mesmo sendo um objetivo relativamente fácil.

        • Ednei P. de Melo

          É justamente essa palavra que queria ler: RAZOÁVEL (o que é bem diferente da m**** que a torcida vem reclamando, apesar do ano AINDA não ter se encerrado)! No restante, concordo plenamente contigo! &;-D

          • LeandroMgaJP

            Eu acho que, no atual cenário, estar na sétima posição acaba significando mesmo um vexame, o que mudará automaticamente se conquistar a Sula; mas, se isto não ocorrer, ficar fora da Libertadores será sim uma vergonha, mas tenho confiança que o time conseguirá algo como o quarto lugar no brasileirão.

          • Ednei P. de Melo

            Exato! Também considero ruim em vista do fato de terem sido feitos investimentos no setor e pela qualidade (apesar de questionável) do grupo. Por isso, lá no início havia declarado que me “dava por satisfeito” uma 4a. colocação no Brasileiro (até 6o. lugar ainda seria considerável)… &;-D

  • Coutho Daniel Bass

    Com esse futebol. … Kkkkkkkkk. Só podem esta com insolação. Enquanto nao tirarem esses jogadores que nao deram liga…. A gente so vai ficar na ilusão. 😂

  • Eurico Gestão Inteligente

    Bandeira tem dom para a comédia, sempre soube

  • Ricardo Dias

    A galera reclama mas também tem culpa no cartório. Bastam 3 vitórias consecutivas para aparecer algum retardado gritando “rumo a Tóquio”! Lembram do “cheirinho”? Quem foi o idiota que inventou isso???

    • Ednei P. de Melo

      Isso se chama bipolaridade. Tem um monte de torcedores assim! &;-D

    • Ronivaldo Fernandes

      Falou tudo irmão.

  • Luiz Bicharra

    Pessoal aqui parece que sofre de anminesia. O Flamengo deles vivia brigando por títulos.

    • Ronivaldo Fernandes

      Exatamente amigo. Essa é a parte que não consigo entender nossa torcida. de 1993 até o ano atual ganhamos um brasileiro e duas copas do brasil(sendo uma delas na gestão atual) e na contramão brigamos pra não cair nesse mesmo período pelo menos uns 10 anos. E galera fica criticando tudo como se estivéssemos no fim do mundo. Pra mim é mais que claro a evolução do Flamengo na gestão Bandeira e tenho muito medo que com essas críticas exageradas os antigos abutres que afundaram nosso Flamengo na lama voltem com força ano que vem.

      • Dieki

        Penso a mesma coisa. “Quero títulos! tragam meu Flamengo vencedor de volta!”. No intervalo de 7 anos, o Flamengo conquistou tudo pelo qual é famoso. Os outros 105 anos, uma coisinha aqui e outra ali. Daí os caras acham que somos o Real Madrid, que ganha ano sim e outro também. Essa fase haverá de chegar, espero.

    • João Silvester

      Isso aí!! O Flamengo nunca esteve tão bem como está hoje. Saldaram as dívidas, reformularam a administração, reformaram o CT, pagamentos em dia, nomes de peso (Everton Ribeiro, Diego, Diego Alves, Réver, Cuéllar, Juan, Everton, Guerrero), a base, enfim, está gerando seus frutos (Paquetá, VJr, Lincoln etc) e tem pessoas que vem dizer que tá ruim porque um ano não foi bom. Me pergunto se bom era na época da Tia Paty, com Ronaldinho baladinha, Deivid que perdia gols absurdamente impossíveis, Felipe mão de pau, Armero, Anderson Pico entre outros que só de lembrar já dá um embrulho no estômago.
      Enfim, espero que esses “torcedores” não coloquem tudo a perder.

    • Ricardo Dias

      Assim como o Brasil era uma MARAVILHA antes do PT… Organizado, seguro, rico, justo e honesto…. kkkkkkkk
      Apenas para fazer uma analogia… Falar de política é uma m… Ainda mais aqui…

  • Fabricio Benites

    Sem estádio? Sem título? Com essa turma de perebas sem sangue e protegidos do banana?
    Só se for o contrário, aí acredito na matéria…

  • Rafael Rocha

    Deveria ser 20 % carioca, 50% campeonatos nacionais e 80% internacionais

  • Sílvio Marcelo

    Pode até ser que seja no lado financeiro… quero ver mostrar essa grandeza dentro de campo….se vierem presidente como esse sem pulso do banana que não entende porr.. nenhuma de futebol…. Vamos ficar só na vontade…kkkkkk..

  • Léo Faria

    A galera ta reclamando mas a insatisfação de agora está chegando no tamanho da empolgação do início do ano.
    Na parte financeira o clube está no caminho certo. O futebol não encaixou e falta cobrança.
    Com algumas mudanças no departamento de futebol e outas no elenco o time tem tudo pra dar certo

    • Ibsen Perdigao

      Engracado que o futebol nao se encaixa a decadas.

  • Dann Rocha

    Kkkkkkkk parece até piada. Quem fez esse planejamento deve ter sido o frouxo do bandeira só pode. Se enxerga rapa, nos tamo fudido e tu nao consegue nem passar da 1 fase da liberta e nem chegar no G4, ai vem com essa palhaçada. TNC presidente FDP

    • sergio

      Ai errou feio esse era a meta desde 2013

  • Sobei loscar

    Isso só pode ser “PIADA”, futebol ainda não virou ciência exata, pelo amor de Deus, aonde está o desempenho para sonhar o mínimo com isso, não conseguem botar esse bando de sangue suga, nem se quer pra correr, já estão sonhando em ser original maiores do mundo.
    Faça me o favor, me poupe desse factoide pra lá de vagabundo.

    • Ibsen Perdigao

      Engracado que pra barcelona, real madrid, bayern, juventus, psg a ciencia eh sempre exata.
      Sao sempre campeoes de seus paises e sempre nas cabecas da champions.

      • Sobei loscar

        Meu querido isso é piada pronta, qual o time da história no Brasil passou perto dessa façanha, estamos no Brasil, não estamos na Espanha, França que é até pior, que só tem um time, quantas liga dos campeões o PSG?
        NENHUMA, e o cara está lá desde 2010. Então menos.

        • Ibsen Perdigao

          ERa apenas analogia para comparar um time que tem um orçamento muito grande mas não consegue o mínimo de organização . O psg ainda tenta chegar nos finalmentes na champions. Verdade. Mas por favor olhe as campanhas do time. Dai vc vai lá e olha as campanhas do flamengo na libertadores. O flamengo na passa da primeira fase cara. Fase de grupos.
          Dai ficam dando desculpa que no Brasil eh diferente e bla bla bla. Bullshit. Dar essa desculpa que eh diferente eh e esconder a incompetência.

          • Sobei loscar

            Mesmo com essa diferença toda de orçamento, é dificílimo essa meta no Brasil, porque os jogadores que aqui ficam não são os melhores, lembrando o Flamengo já vendeu VJ, não demora venderá o Lincoln e o Paquetá, ganhará dinheiro mas os que ficam não fazem a diferença.
            Acredito sim, em montar um time de homem e brigar em várias frentes, mas essa quantidade de títulos vinculada na matéria, pra mim é piada pronta, principalmente no estágio que está o Flamengo agora. Eu achei um factoide de péssimo gosto. É só tirar como exemplo, o Palmeiras/Parmalat e o Fluminense/Unimed.
            Temos que implantar uma filosofia de jogo independente de ter ou não muito dinheiro, o Corinthians ganhou nos últimos 3 anos, 2 brasileiros sem dinheiro. Isso é ter mérito.

  • Thiago Ferreira

    2017 é o primeiro ano que o flamengo consegue montar um time e a galera já quer o flamengo campeão de tudo. Futebol não é assim. Se a torcida não colocar tudo a perder, é certo que no longo médio prazo o fla ganhará tudo

    • João Silvester

      Primeiro comentário sensato que eu vejo há muito tempo.
      Alguns torcedores são imediatistas e deixam se influenciar pela mídia (paulista, em sua maioria) que nunca ajudou em nada no futebol carioca.
      Vale lembrar, a título de exemplo, que o Corinthians antes de ser campeão mundial contra o Chelsea foi rebaixado para série B e quando voltou à Libertadores foi eliminado na primeira fase.
      Enfim, eu também quero ver o Flamengo campeão, afinal, sou torcedor desde que me entendo por gente, mas acredito que se fizer “nas coxas”, sem um planejamento e sem CALMA, vamos voltar à época em que lucro na temporada era não cair pra série B.

      • Robson

        A diferença é que o Corinthians foi eliminado sim na primeira, mas foi campeão brasileiro no mesmo ano
        Já o Flamengo foi eliminado de maneira vexatória da libertadores e em nenhum momento disputou o título do brasileiro.
        Neste ano era para o Flamengo ganhar um grande título, carioca não conta. Ainda temos a Sulamericana mas se não jogarmos com vontade não ganhamos.

        • sergio

          Quando falam que a gtama do vizinho sempre é mas verde kkkkkk, quer dize que na pre e mejos vexatória kkkk

        • João Silvester

          Estou com o colega Sergio. Você acha que ser eliminado pro TOLIMA na PRÉ LIBERTADORES é menos vexatório que ser eliminado na primeira fase da Libertadores num grupo da morte?

          • Ibsen Perdigao

            Mata mata de um jogo. Tudo pode acontecer.
            Agora em 6 jogos, nao conseguir ser segundo em um grupo de 4. E pela terceira vez consecutiva. Isso sim eh vexatorio.

      • Vinícius Quintanilha

        Corinthians na verdade foi eliminado na Pré Libertadores pelo Deportivo Tolima. Mas claro, ganhou o Brasileirão no mesmo ano.

      • Ibsen Perdigao

        Desculpe mas o flamengo nao ter sido rebaixado nos ultimos anos foi por detalhe.
        E nem por isso montamos time com dna vendedor ha muito tempo.
        Com dinheiro. Sem dinheiro. Com jogador bom. Sem jogador bom.

    • Paulo Vinícius Siviero

      Camarada, é o seguinte:
      Pra mim, o último jogador ruim contratado (que todos sabiam que não daria certo), foi o Chiquinho (que nem era lateral esquerdo, era volante), pra ser reserva do Jorge.

      De lá pra cá, acertou em TODAS AS CONTRATAÇÕES. Isso eu falo pra qualquer um aqui na coluna.
      Então pq o time é tão pamonha assim no campeonato? Vamos pensar:

      1) Cadê a barca de 2015? Cadê a barca de 2016? Não teve. No máximo o Marcelo Cirino e o Paulinho foram embora. O restante que saiu eram jogadores jovens emprestados ou dispensados. E são justamente os jogadores que não vieram esse ano que são os mais perseguidos pelo clube.
      2) Cadê a cobrança do VP de Futebol aos demais funcionários do clube? (Treinador, Preparadores físicos, preparadores de goleiros, psicólogos, analistas de desempenho…) Ela não existe. Por falta dessa cobrança, que o Dario Conca nunca mais jogou no Fla. E ele foi destaque na China 2 anos atrás.
      3) Cadê o controle financeiro da Arena da Ilha do Governador? Pq só agora no fim do campeonato, contra o virtual campeão (gambá), que o Clube resolveu colocar ingressos populares – e em vários jogos manteve o setor sul fechado, mesmo tendo um estádio acanhado pra 20 mil lugares (!!!)
      4) Por quê vazou a informação de que o Clube tava negociando terreno em Manguinhos? Pq não simplesmente fechou o contrato no fim dos 120 dias e aí sim mostrar pro Governo do RJ que é um clube forte e não depende do Maraca? Essa bravataria de estádio saiu pela culatra, com a articulação da mudança do projeto da Ecoponte, inviabilizando o estádio. Nessa, o EBM vai sair com o rabo entre as pernas.

      Viu só quantos erros? Todos eles refletem no futebol:
      1) Permanência de lixos de 2015/2016 atrapalhando o Reinaldo Rueda;
      2) Falta de cobrança do Dpto. de Futebol, fazendo os jogadores andarem em campo;
      3) Falta de pressão da torcida na Ilha por preços salgados;
      4) Insatisfação da torcida com resultado de Manguinhos, impedindo crescimento do PST – consequentemente os que não são sócios torcedores não vão ao estádio pelo preço, diminuindo a presença da Nação / além da insatisfação com o time de futebol.

      SRN

      • pedro barros

        Boa tarde Amigo.

        Falou tudo sem deixar rastro sabia palavras.

    • Ibsen Perdigao

      O que seria longo medio prazo !?

  • Benedito Levino

    Factóide VAGABUNDO mesmo. BLÁ blá blá pra mídia.

  • Aí já é marketing
    Nossa marketing tá arranhada com caso Guerrero

    Visibilidade internacional requer planejamento, e o planejamento começa pelo elenco

    Com esse elenco atual…. esquece

  • Gleu Costa

    Basta começar um planejamento para temporada e não sair contratando ao menor sinal de erro em meio de temporada. Manda quem taticamente não funciona ou individualmente é fraco, reorganiza o DF e o DM.

  • Vinícius Quintanilha

    Se fosse até 2030 eu concordaria. Daqui a quatro anos acho difícil.

  • Alexandre Asking

    A parte mais engraçada é que a maioria aqui abraçou esse conto de fadas kk tem que baixar a bola e ir na humildade, ter dinheiro ajuda mas não é o principal, porra acabamos de ver o Palmeiras (time que gastou mais de 100 milhões) fracassar em tudo que disputou e por outro lado vimos o Corinthians que está em crise financeira por conta da Arena liderar o campeonato brasileiro desde a quinta rodada (recorde) e fazer o melhor turno da história.

    Essa matéria parece que foi feita por algum torcedor fanático, aqueles que saem dizendo que vão ganhar isso ou aquilo, a galera ridícula do tal do ”cheirinho”, é uma PIADA mesmo !

    • Ibsen Perdigao

      Hmmm. Entao baseado na sua resposta… o flamengo nao vai continaur ganhando nada. O palmeiras vai ganhar pouco mas vai. E o corinthians vai ganhar muito. Saquei

      • Alexandre Asking

        hmmm e baseado na sua o Flamengo vai vencer tudo daqui até 2021, se iludir é válido, mas tem seus limites ! Cada figurinha que me aparece !

        • Ibsen Perdigao

          Cada figurinha que aparece não. Até pq vc chegou ontem aqui. Tem 7 comentários. Então sugiro uma leitura mais ampla.

  • Victor Anderson

    Com esse banana sem cobrar o mínimo do time e ainda protegendo jogadores que não têm a capacidade técnica aceitável para nossa grandeza… Acho difícil.
    Não é pagando contas nem sendo o politicamente correto que se ganha títulos. Títulos se ganha cobrando os jogadores, exigindo o mínimo,. que é doar o sangue. Se esse elenco tivesse metade da vontade que Ronaldo Angelim tinha em campo, teríamos ganho todos os títulos possíveis.

    • Adolfo César Mateus

      Ei, seu otário, me responde umas perguntas:
      a) Como você sabe que o Bandeira não cobra os jogadores? Você está lá no vestiário? Deixa de ser burro, Mané, você acha que vai resolver o cara chegar na imprensa e dizer: “Esses jogadores têm que se esforçar mais e blá blá blá”.?
      b) Quem tem que cobrar o time não é o técnico, o Mozzer, ou Rodrigo Caetano? Isso se faz internamente, ali tem profissionalismo.
      c) Quem escala não é treinador?
      d) O Bandeira entra em campo?
      e) Me responde quantos e quais times ganharam alguma coisa este ano.

      • Victor Anderson

        Primeira coisa, otário é seu pai, aquele corno. Aprenda a se comunicar de forma coerente e amigável, aqui não é sua casa.
        Se houvesse cobrança, não teríamos passado tanta vergonha como passamos esse ano.
        O bandeira não entra em campo, mas já deixou claro que tem seus protegidos, que são horríveis, um pior que o outro.
        Quais times grandes ganharam alguma coisa? Corinthians com um time infinitamente inferior ao nosso (se é que vc é RN) está sendo campeão brasileiro. Cruzeiro campeão da CB, em cima do Fla. Grêmio, com um time também inferior ao nosso, e muito, está na final da Libertadores. Se não ganharmos a sulamericana, corremos o risco de perder a vaga na libertadores pra porcaria do b’asco
        Um time com Diego, ER, DA, Guerrero não poderia estar abaixo do terceiro colado nesse BR.

      • Ibsen Perdigao

        Amigo. Desculpe mas vc esta equivocado. Nao exima o bandeira de culpa. Ele eh o capitao do navio.
        Se esta a deriva, eh por culpa do capitao.

  • Vinícius Quintanilha

    Todo flamenguista sonha em ver o Flamengo nacionalmente poderosíssimo como o Bayern de Munique é na Alemanha.Também querem um time forte no seu continente como um Real ou Barça na Champions League. Porém, até 2021 acho complicado.

    • Vinicius Rodrigues

      Cara, olhando os elencos dos outros clubes brasileiros o flamengo naum fica atrás naum, acontece que mtos erros individuais afundaram o clube esse ano, a prioridade no próximo ano deveria ser a defesa, temos 4 laterais fracos, e precisamos de no mínino um BOM zagueiro (juan não aguenta mtos jogos seguidos, rodolfo é um bom reserva, vaz nem deveria ter se profissionalizado), um volante que saiba jogar, cuellar e arão (principalmente) não conseguem manter o msm ritmo o ano todo, e pelo menos um atacante q seja bom finalizador, pra 2018 metade disso acredito q seja feito, acertando isso pelo menos no brasil o flamengo vai arrebentar meio mundo… A copa do brasil escapou por pouco esse ano, fosse diego alves nos penaltis a sorte certamente seria diferente, e na libertadores erros individuais (mureta, vaz e m.savio) custaram caro, um ponto fora de casa e o clube passaria de fase, essas coisas ateh 2021 acerta sim e acertando isso o fla decola

  • sergio

    Essas metas foram constituidas no comeco da primeira gestão, de 2013 a 2021, sempre falei isso é um trabalho de longo prazo, so que os imediatistas nao entende isso, ano passado o CRF lutou muito pra ser campeão, mas nao consevuiu ficando em terceiro lugar, ai o Bandeira era o melhor presidente do Brasil, este anao estamos em setimo,o cara ja nao presta mas, vai entender, vejo o CRF no caminho certo, se estrurando ano pos ano, esse ano o time nao deu certo, mas ainda tem chance de ganhar um titulo de expressão, nao estou decepicionado ainda, pois vejo que hoje o CRF nao luta pra cair como vinha acontecendo a pouco tem atrás, levando em consideracao que so faz 36 anos que ganhamos uma libertadores,17 um brasileiro e ja fazia ums 5 que tinha ganho a copa do brasil, ainda tenho esperança que este ano e ano que vem algo de bom aconteca com o nosso querido MENGAO

    • Ednilton C Araujo

      Parabéns pelo comentário, não mudo uma vírgula, os modinhas se acabam toda vez que perdemos, mas o futuro do maior do mundo está sendo construído desde 2013. O que acho fera é que o EBM caga e anda para os modinhas. SRN

    • Concordo com você, faço apenas uma reparação, são 8 anos desde a conquista do último brasileiro em 2009.

      • sergio

        Tava falando antes de 2009

    • LeandroMgaJP

      Concordo, mas cometeu erros tb; negar isto é negar uma evolução necessária.

    • Ibsen Perdigao

      Acho que podemos projetar tb entre 2021 a 2178 o triplo de torcedores.

  • Lucas

    De carioca em carioca nós chegamos lá. Viva Bandeira.

  • Francis Souza

    Até 2021 o plano é ganhar pelo menos dois jogos em São Paulo e um no Rio Grande do Sul

    • Manhaes01

      kkkkkkkkkkk………..mitou…de times do G-4…

    • Leirbag

      Quer ganhar o mundo mas não ganha na Arena da baixada do “fortíssimo” Atlético PR…

  • Depende de tanta coisa, que é impossível prever isso. Sem títulos não vai, isso é certo.

  • Leirbag

    Bater essa meta de títulos seria menos difícil se colocassem alguém q entenda de futebol no departamento do mesmo.

  • Ibsen Perdigao

    Hhahahahahahahahhajaauahahahahhahahahah
    Hahahahhahahahahahahahhahahahahahauauaua
    Hahahaauahahauahuahauahahuahahahahahahhaha

  • Ibsen Perdigao

    Eu ouvi na fox que eles seguiu os conselhos da sua madrinha politica( dilma) e donrou a meta

  • Carlos

    Com um centro de inteligência que só contrata jogadores bichados ou encostados em outros clubes e enxerga que o Flamengo vai recuperá-los porque tem um bom centro de treinamento? Tem que contratar revelações jovens de outros clubes e parar de vender as promessas, como foi o caso do Jorge.
    Agora vem com esse papo de Tardelli e Miranda? O time quer ganhar algum torneio de masters?