Flamengo perde para o Palmeiras e pode ficar a 7 pontos do G-4

O Flamengo foi ao Allianz Parque, em São Paulo, enfrentar o Palmeiras para tentar se aproximar do G-4.

Aos quatro minutos, o Mais Querido demonstrou iniciativa. Éverton Cardoso carregando a bola pelo meio achou William Arão, que de longe chutou, mas passou a esquerda do goleiro Fernando Prass.

Aos seis, o Palmeiras respondeu. Dudu fez boa jogada pelo meio passando por três e a bola sobrou para Michel Bastos. O lateral cruzou procurando Deyverson na área rubro-negra, mas ela passou por todo mundo e foi apenas tiro de meta.

Com 11 minutos de jogo, a zaga flamenguista começou a dar sinais do que viria por aí. Renê em erro bisonho armou um contra-ataque para o Palmeiras que quase chegou ao gol.

E com 13 a primeira falha fatal veio. De antes do meio-campo, o meia Moisés lançou a bola na área rubro-negra. Rafael Vaz, em falha bisonha, deixa o atacante Deyverson passar por ele, dominar a bola e chutar, completamente estabanado, para marcar o primeiro.

O jogo ficou morno, não parecia que o Flamengo estava atrás do placar. Só aos 35 chegou com perigo. Paquetá recebeu pela esquerda, cruzou para Vizeu, que tentou a finalização, mas errou o chute e o juiz assinalou falta.

Logo depois, mais um erro defensivo. Keno faz boa jogada pela esquerda, entra na área flamenguista e bate pro gol. Ela toca na trave e volta para Deyverson, completamente livre de marcação, tocar de cabeça para o gol vazio. Palmeiras 2×0 Flamengo.


Veja mais:


Para o segundo tempo, o técnico Reinaldo Rueda fez uma alteração. Tirou o volante Cuéllar e colocou o menino Vinícius Junior para tentar deixar o time mais ofensivo.

O garoto da Gávea entrou bem na partida, junto com Paquetá tentaram criar algumas chances, mas pouco efetivas.

Enquanto isso, o Palmeiras seguiu pressionando. Diego Alves fez grandes defesas em finalizações de Dudu e Thiago Santos. Se não fosse o goleiro rubro-negro a partida já estaria 4 a 0.

Quando os torcedores achavam que não poderia piorar, Reinaldo Rueda, aos 23 do segundo tempo, fez duas alterações. Rodinei e Márcio Araújo entraram no lugar de Renê e William Arão.

Enquanto o Flamengo falha em criar jogadas, o time da casa apenas administra o resultado. Só aos 39 minutos, surge uma boa tentativa. Vinícius Júnior faz bom cruzamento pela esquerda, Paquetá cabeceia e a bola passa perto do gol palmeirense.

Fim de partida. Sem muitas dificuldades o alviverde paulista vence o jogo por 2 a 0 e complica a vida do time carioca.

Segunda-feira o Santos irá jogar contra a Chapecoense e se conseguir pelo menos um empate, o Flamengo termina a rodada a 7 pontos do G-4.

 

82 Comentários
Carregando comentários...