Home Destaque Flamengo já prepara “barca” de dispensados para 2018

Flamengo já prepara “barca” de dispensados para 2018

3462
132
SHARE

O departamento de futebol do Flamengo, com o aval do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do técnico Reinaldo Rueda, trabalha na lista de dispensas. A “barca” que vai sair nessa janela de transferências tende a estar bem cheia.

Quem tem saída confirmada é o meia argentino Darío Conca, que foi contratado no fim do ano passado e não se recuperou conforme o planejado. O jogador veio lesionado, mas sua recuperação era dada como certa até o meio do ano. Já estamos em meados de Novembro e ele não jogou nem 90 minutos pelo Fla.

Outro que chegou e não cumpriu com o esperado, foi o volante Rômulo. Sendo muito pouco utilizado e esquentando o banco de reservas, o jogador, juntamente com o argentino Mancuello, deve ser negociado por falta de espaço no elenco rubro-negro.

Outros nomes que caíram em desgraça com a torcida por conta do fraco aproveitamento também não vão emplacar o ano de 2018 no Ninho do Urubu. Casos do goleiro Alex Muralha e do zagueiro Rafael Vaz, que ganhou oportunidades nos últimos jogos e foi alvo de fortes críticas por conta da imprensa e da torcida.

Para fechar a lista, o meia Gabriel também deve ir embora após cinco anos no elenco flamenguista. O jogador foi contratado como revelação do Bahia, mas vem enfrentando muitos problemas para conseguir uma sequência, além de reclamações constantes da torcida.

A necessidade de dispensar jogadores é eminente por dois fatores. O primeiro deles é para abrir brechas no orçamento e buscar nomes no mercado. O segundo é que muitos nomes não estão rendendo há um bom tempo e a relação deles com a torcida já está mais do que desgastada.

Comentarios

comentário