Éverton é o jogador rubro-negro com melhor custo benefício?

Os cinco jogos finais do Brasileirão são cruciais para o Flamengo garantir a vaga no G-4 e a classificação direta para a Libertadores. Mas, o desempenho contra Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Santos e Vitória na primeira metade do torneio foi muito baixo.

Foram apenas cinco pontos em quinze disputados e desta vez, calcula-se que tem que conquistar até 13 dos 15 e ter aproveitamento de 86%.

A série decisiva de agora se inicia contra o Palmeiras, com quem o Mengão brigou pelo título em 2016. E a rivalidade aumentou por causa de outra competição: a do mercado de transações. O Fla contratou Éverton Ribeiro, por R$ 22 milhões, e o Palmeiras comprou Borja, por R$ 32 milhões.

Nessa disputa milionária, o jogador com melhor custo-benefício no rubro-negro vem sendo Éverton Cardoso. Se balançar a rede neste domingo, atingirá a melhor marca em seis temporadas no clube, já que igualou os dez gols de 2014.

Com bom trabalho físico, as lesões ficaram para trás e já são 52 jogos pelo rubro-negro. Em 2017 são 4.246 minutos, quase o dobro dos 2.675 de 2016. E mesmo com a troca de treinadores e com a chegada de Éverton Ribeiro e Berrío, o jogador vem mantendo sua consistência e sua titularidade.

Do time atual, apenas Gabriel e Márcio Araújo jogavam com Vanderlei Luxemburgo em 2014. Em seguida, Cristóvão, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho e Zé Ricardo sempre o escalaram e assim, o atacante está prestes a completar 250 jogos pelo clube.

Em Fevereiro seu contrato foi renovado até o fim de 2019, então esse número, que já é expressivo, ainda pode aumentar muito.

 

18 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular