Home Colunas CH Filho E se para a temporada que vem não tivermos nenhuma mudança?

E se para a temporada que vem não tivermos nenhuma mudança?

947
25
SHARE

O Clube de Regatas do Flamengo vem recebendo enxurradas de críticas e isso não é novidade para ninguém. Sejam elas da imprensa, torcedores ou até mesmo rivais. E não é só em quantidade, mas também em variedade.

Já ouvimos falar da falta de títulos, da manutenção de jogadores contestados, da falta de transparência, da incapacidade da Diretoria em administrar a área do futebol, do técnico que demora pra fazer substituição, de membros da comissão técnica que são incapazes de fazer um bom trabalho, da apatia dos jogadores em campo, do conformismo da gestão que insiste dizer que o ano é positivo, etc.

Parece que eu citei muita coisa, né? Que nada, tem muito mais, isso foi só o que lembrei rapidamente de cabeça. Bom, mas porque estou falando disso tudo? Qual o propósito desse texto se não vou me aprofundar em nenhuma dessas críticas?

Realmente, eu não vou falar sobre nada disso. E ainda bem né? Acho que já está cansativo lermos matérias e mais matérias falando de todos esses problemas que já estamos mais do que cientes que vêm acontecendo. Então, eu vou fazer diferente hoje.

E realmente gostaria que fizessem diferente junto comigo. Gostaria da participação de todos vocês na sessão de comentários respondendo as seguintes perguntas:

E se chegarmos no começo da temporada que vem e praticamente nenhum jogador contestado tiver saído? E se a Sul-americana também não tiver sido conquistada? E se as contratações não forem suficientes para suprir nossas necessidades? E se os ingressos continuarem abusivos? E pior, e se a Diretoria continuar sem nos dar nenhuma sensação de melhora e continuar dando declarações de que nada vai mudar porque “o projeto está no caminho certo”?

O QUE VAMOS FAZER, RUBRO-NEGROS?

Vamos novamente aturar uma temporada de fracassos igual aturamos esse ano? Colecionando decepções, vexames, erros de contratação, piadas dos rivais e atuações insuportáveis de um elenco repleto de jogadores que não aguentamos mais?

Ou vamos fazer alguma coisa para tentar mudar? Eu, pelo menos, não estou nem um pouco satisfeito com esse ano e estou muito preocupado do ano que vem ser igual. Será que eu posso fazer alguma coisa para tentar mudar isso? Será que você pode? A gente? A maior Nação do mundo?

Essa é a pergunta que faço a todos vocês. Vamos cancelar em massa o ST igual vários já vêm sendo cancelados? Vamos simplesmente parar de ir no estádios? Vamos ficar todo dia indo no CT fazendo manifestações atrás de manifestações? Será que isso é possível? Às vezes me bate essa sensação de impotência. Que mesmo que a gente tente mudar essa situação de alguma maneira isso não seja possível. Sera que é? Poderíamos tentar pelo menos…

Me digam vocês: Vocês acham possível organizarmos tantos protestos ao ponto de realmente vermos mudanças efetivas? Demissões, mudanças no elenco ou redução nos preços dos ingressos?

Sinto que precisamos fazer mais. Precisamos nos mexer. Caso contrário o ano que vem tende a ser exatamente igual esse ano. Com muitas decepções, fracassos, atuações horrorosas e jogadores que não merecem vestir o Manto Sagrado.

– Agora que fique bem claro –

JAMAIS devemos usar da violência em qualquer protesto. Seja contra um ser-humano ou contra as instalações que são patrimônio do clube. Protestos pacíficos e bem organizados são o único caminho ACEITÁVEL para tentarmos uma mudança efetiva.

Agradeço desde já pela participação nos comentários e sugestões que debateremos a seguir.

CH Filho

Comentarios

comentário