Contratações de atacantes vira prioridade do Flamengo para 2018

Após perder o Guerrero por pelo menos 30 dias e Berrío por até nove meses, o Flamengo busca por atacantes para completar o elenco na próxima temporada. Até o fim da temporada, o rubro-negro terá apenas um centroavante (Vizeu) e os pontos não estão rendendo o esperado (casos de Geuvânio e Gabriel).

A princípio, o clube contrataria um reserva para Paolo que só tem Vizeu como “sombra”, mas com a lesão de Berrío e o rendimento baixo do ataque, outras opções não estão descartadas. O atacante Lincoln, da base, pode subir para os profissionais.

Outra ausência que pode acontecer é de Vinicius Jr., que completa 18 anos no meio do ano que vem e já pode se transferir para o Real Madrid. Há chances do jogador ficar por mais um ano, mas não está confirmada.

Mudanças também podem ocorrer no meio-campo. Jogadores como Rômulo, Conca e Mancuello não estão sendo muito utilizados e podem sair. Segundo o globoesporte.com, o Flamengo quer reduzir a folha salarial para abrir espaço a novos jogadores.

Reuniões semanais para discutir mudanças são feitas pelo Conselho Diretor do clube. O VP de futebol Ricardo Lomba afirmou que “o futebol não vai fazer nenhuma maluquice financeira”, mas por ser um ano de eleição, grandes contratações podem acontecer.

70 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular