Home Destaque Com cicatriz da Liberta aberta, Juan vê vaga na competição como remédio

Com cicatriz da Liberta aberta, Juan vê vaga na competição como remédio

197
9
SHARE
Foto: Carla Araújo

O Flamengo ainda está na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano, vaga que pode curar a cicatriz ainda não fechada apenas pelo torcedor. No programa “Bem, Amigos!”, do canal Sportv, desta segunda (13), Juan admitiu que o time ainda sente o peso da eliminação ainda na fase de grupos da competição, considerada como grande objetivo do clube.

Vejo muitos falar em ano decepcionante, mas particularmente não concordo com a palavra decepcionante, acho forte, mas abaixo da expectativa que foi criada pelo clube, tanto dos torcedores como nós jogadores. Depois daquele Brasileiro do ano passado, com os jogadores que chegaram, tínhamos condições de estar mais alto na tabela do Brasileiro. Mesmo ganhando Carioca e chegando na final da Copa do Brasil, nosso objetivo maior era a Libertadores e fizemos uma Libertadores aquém do que poderíamos e ficou uma cicatriz aberta durante todo ano. Se tivéssemos ganho a Copa do Brasil, com a vaga na Libertadores teríamos mais tempo e tranquilidade para projetar 2018, mas infelizmente não aconteceu e tem que focar nessa reta final – disse.

Questionado pelo ex-jogador e ídolo do Flamengo Júnior, o zagueiro admitiu que o grupo ainda sente a eliminação para o San Lorenzo. Juan acredita que uma vaga em 2018 seria um bom remédio para uma cicatriz tão grande.

Teve (um peso) muito grande naquele período, uma turbulência muito grande, talvez a gente tenha deixado de ganhar alguns pontos por aquela instabilidade, e tem até agora. Por mais que tente esquecer, a gente se cobra muito e lamenta muito esse fato de não ter ido mais longe na Libertadores. Isso só vai acabar se nós conseguirmos classificar o Flamengo de novo para a Libertadores. É um objetivo nosso, dos jogadores, e do clube também porque o Flamengo tem que ficar muitos anos jogando a Libertadores – afirmou.

Aos 38 anos, o zagueiro tem contrato até o final do ano com o clube e não sabe do seu futuro e garante: independentemente da sua presença, ele ver ver o clube presente na Libertadores de 2018 e espera que isso vire rotina.

A projeção que faço não é individual, se vou jogar ou não, porque não depende de mim. A minha projeção é pelo clube, por tudo que ocorreu nos últimos anos, em termos financeiros, reestruturação, credibilidade e pelos jogadores que têm, precisa ficar anos e anos jogando a Libertadores porque só assim vai poder, talvez, ganhar mais uma Libertadores pelo Flamengo. É inevitável. Se você jogar uma Libertadores esporádica em quatro cinco anos, a chance de ganhar é muito pequena. Com o potencial que tem o Flamengo e toda estrutra que o clube dá, os jogadores que tem, precisa jogar com frequência a Libertadores – disse.

Comentarios

comentário

  • Detonator

    Olha, o contrato do Cuellar termina agora em janeiro tá… E não vi ngm falando em renovar…

    • Ltom Macêdo

      Acho q ele tem 3 anos de contrato.

      • Detonator

        Tomara, pq lá no transfermarkt tá dizendo q termina agora em janeiro.

        • Ltom Macêdo

          Como ele e entrangeiro vai ocorrer uma prorrogacao de contrato de ano devido a legislação, mas o contrato e de 3 anos mesmo.

      • Junior Vinicius

        Já tá na hora de aumentar o salário e consequentemente a multa

  • Ltom Macêdo

    Papo de derrotado da porra. Ir pra pre libertadores ta bom pra ele? E isso producao?

  • Paollo

    Eu nunca me esqueço da entrevista que o senhor Rodrigo Caetano deu após o vexame na Libertadores desse ano. Ele disse que objetivo pro restante da temporada era apenas tentar voltar a Libertadores. Ali eu já percebi o fiásco que sería o Brasileiro, com essa política de estabelecer metas baixas, pensamento pequeno. É óbvio que esse pensamento medíocre passou pro elenco. Alguém tem que avisar pra esses acomodados que o Flamengo tem que ganhar é título, vaga na Libertadores é apenas consequência, uma obrigação.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    2020!!! vai demorar pra vermos o fla d novo na libertadores!! Ano q vem desistam! A gente torce, é fanático, tenta ser cego por isso! Mas por mais caro q o elenco seja é o mais perdedor e frouxo q o flamengo já teve! 17 jogos sem vencer em SP, 3 anos sem vencer o g4 ( confronto d 6 pontos com times não classificados antecipadamente pra libertadores) eu nem na época q o flamengo frequentava a zona me lembro d uma coisa ridícula dessa!!! A única coisa q posso dizer q sinto é Muita tristeza e vergonha!! O mais aguardo vcs pra tentarmos sair da sina d sermos time pequeno perdedor da fase d grupos em 2020!! SRN

  • Isso é uma tremenda conversa fiada pra boi dormir.

    Uma das maiores mentiras do futebol é dizer que se precisa participar de muitas Libertadores pra aprender a jogar, mas Corinthians não tinha nenhuma tradição no torneio e foi campeão invicto, o Fluminense não disputava uma Libertadores há 30 anos e chegou a uma final, o Botafogo é outro que vai à Libertadores de 10 em 10 anos em média e chegou às quartas, sem falar times como Atlético PR, vice campeão, etc. e o Flamengo que nos últimos 10 anos, desde que eu me lembro, esteve presente em 2007, 2008, 2010, 2012, 2014 e 2017, ainda não aprendeu?

    Então parem com essa conversa fiada!!!!!