Home Colunas Coluna sem título: estou cumprindo tabela igual o Flamengo no Brasileirão!

Coluna sem título: estou cumprindo tabela igual o Flamengo no Brasileirão!

751
27
SHARE

Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e eu escolho tumulto.

Faz bastante tempo que somos bombardeados pelo sensacionalismo da imprensa; “o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil”, “o Flamengo montou um elenco para fazer frente em todas as competições”, entre outras balelas saturadas do dia-a-dia.

O oba-oba em cima do elenco torna cego cada um dos torcedores que se deixam levar pelo que os ouvidos sem filtro de bom-senso captam; torcedores esses que anteriormente acreditaram ser possível conquistar a América com Feijão, Recife e Nixon entre os titulares, convenhamos, não há uma diferença tão grande assim para Muralha, Gabriel e Vaz.

Se nesse momento você lê esse artigo e discorda que tudo isso seja uma enorme piada de mau-gosto, se concorda com a mídia sobre a grandeza absurda do elenco flamenguista 2017, me explique então porque o melhor elenco do Brasil está descartando completamente o Brasileiro para focar na Sul-Americana?

Porque até cego vê que há um abandono nítido para com o campeonato brasileiro, qualquer um desprovido de faculdades mentais percebe que o Flamengo apenas cumpre tabela nas rodadas que lhe restam na liga nacional, da mesma forma que havia feito nas semanas que precediam o derradeiro vexame da Copa do Brasil.

O clube abandonou o Campeonato Brasileiro e a maior torcida do mundo grita a plenos pulmões “a Sul-Americana é obrigação!” como anteriormente já clamava pela Libertadores, depois Brasileirão, pela Copa do Brasil. Se perder a Sul-Americana, pense um segundo “e se ela não vier?”, G6 é obrigação?

G6 num campeonato onde o time cumpre tabela simplesmente pela ausência de foco? O time não ganha um jogo que não seja da “competição focada” e vocês engolindo esse papinho meia boca de fazer frente em todas as competições?

Melhor abrir o olho enquanto ainda há tempo, porque caso contrário o dia que “tamo na libertadores” vai ser um dia qualquer em 2019 ou 2020 e enquanto o torcedor que paga 300 reais numa meia-entrada de Sul-Americana vai ter que remoer a perda da vaga na Libertadores pro Vasco… Não gostou de ler isso? Reclame com o Pará, com o Arão, com o Rueda ou o Bandeira… Não comigo, eu só enxergo o que você não vê… Mas no fundo não faz mal, afinal no inicio do ano a gente comemora outra contratação… Saudações Rubro-Negras!

Sigam-me os bons: @GarodoBohr @FlamengoCast. Ouça o FlamengoCast pelo iTunes, nos agregadores de podcast para android ou em flamengocast.com.br

Comentarios

comentário

  • Diego Bastos

    Falar o que? O colunista tem razão…

    • Nick Marques

      Obrigado

      • Gardner

        Nick nao foi abandonado.
        O time eh fraco todo mundo ta vendo isso olha as opções que o rueda tinha pro jogo contra o grêmio.

        • Rafael Dantas

          As opções boa ele deixou no banco, opções ele tem, era só fazer o simples sai Diego entra Paquetá e só, técnico quer inventar deu nisso.

          • Gardner

            Cara oq te faz pensar que o paqueta ia mudar o jogo? sendo que além do fla sair na frente jogando bem as falhas foram da zaga erros individuais, o grêmio chegou apenas uma vez no gol no primeiro tempo.
            Para vai, o rueda joga de zagueiro ou lateral ? Quando ele falhar mesmo critique agora ontem o único erro dele foi nao colocar os meninos no segundo tempo quando estava 1×0 pra tentar fazer o segundo,so isso pq ele achou que como estava tudo sobre controle dava pra levar assim ate o final. .. dai quebrou a cara

          • Rafael Dantas

            Primeiro que o Flamengo vai ganhar de ninguém jogando com três volantes, jogar com três volantes é chamar o adversário pra cima é jogar com medo.
            Segundo que o Grêmio fez um primeiro tempo muito a baixo do esperado tava errando muito.
            Terceiro Gremio só acordou depois que tomou primeiro gol e com o Grêmio acordado Fla conseguiu fazer nada simplesmente porque nao tinha peça pra puxar contra ataque, Gremio acabou colocando o Fla nas cordas.
            Quarto e respondendo a tua pergunta não o Paquetá em si ia decidir o jogo mais o espírito seria outro, o Fla manteria seu estilo de jogo e a posse de bola e articulação seria bem melhor, Não dar pra trocar Paquetá por M.Araújo.
            Quinto apesar das falhas o gol do Grêmio era só questão de tempo, Gremio tava nem ligando pro jogo o gol do Fla só fez acordar eles, e o técnico vez de tirar o time de trás após o Gol ficou só assistindo. Renato Gaucho colou o Rueda no bolso, Rueda ficou perdido.

          • Gardner

            Concordo em partes,respeito tua visão porém ontem quando eu olhava a pagina do grêmio sabe oq a torcida deles falava ? Que o Renato gaucho tem que parar de inventar e escalar o Everton logo de cara que o fernandinho eh banco,entao nao eh que o renato acertou ele so corrigiu a merda que ele tinha feito!
            Eu acho que o rueda nao jogou com tres volantes,jogou no 4-4-2 entende oq eu quis dizer…
            Volantes eram cuellar e Márcio ontem o Arão era meia ….
            Abraços

          • Domingos Eduardo Rios Sender

            Os adversários perderam o respeito pelo Mengão. Como pode um reserva deles tirar aquela onda com o Diego Alves? E digo mais….a levantada de bola que ele deu p encobrir o goleiro foi uma bosta. Acho que até o Mura..ops,até eu agarrava.

          • Ibsen Perdigao

            VerDade. O flamengo esta tendo uma sequencia de azar absurda. O flamengo ta fazendo tudo certinho. Jogando bem todos os jogos mas esta dando muito azAr.

  • Eddy Murphy

    Hehehe bem sacado

  • Gardner

    Nao acho que abandonaram o brasileiro se for assim faz 7 anos que estamos abandonando o brasileiro! A vdd eh uma os reservas do flamengo sao fracos e ate alguns titulares como para e trauco ! A vdd eh que faz anos que estamos perdendo pra todos os grandes do brasil so vergonha….

    • kingDavid

      A verdade dói.

      • Gardner

        A turma quer mudar o foco.
        O fla nao ganha pq nao consegue mesmo pq ninguem ama perde! Ainda mas com a cobrança que a midia faz no fla.
        Não tem nada de abandono e falta de futebol mesmo.
        Nao de todos de alguns.

  • Pouparam o Diego para jogar pela seleção, esses olhos estão fechados com super bonder. Seu titulo poderia ser muito bem o Ensaio sobre a cegueira.

    • Gardner

      Eai gente boa tudo bem? Vc acha que o rueda errou na escalação ontem ?
      Pois eu nao achei.
      Sobre o diego a diretoria eh muito bonzinha

      • Achei bom o primeiro tempo, time fez boas trocas de passes, mas sempre falhando nas finalizações. Segundo tempo a defesa toda se enrolou com destaque para o Pará. Achei que o Rueda demorou a fazer as mudanças.

      • Mulambo Forever

        errou cara, botou ma
        tinha que ter botado o paquetá no meio

  • kingDavid

    O Gremio priorizou a liberta, perdeu até o gaucho, largou o brasileiro e a CB, e está na final. O Corinthians priorizou o brasileiro, e largou tudo mais, e está a um passo de ser campeão. O Flamengo é o unico time que tem obrigação de ganhar tudo! O time que disparado jogou mais no ano, podendo chegar a mais de 90 jogos, e tem o elenco mais inchado, ou seja, mais problemas para administrar. Em suma, quem tudo quer, tudo perde!

    • Gardner

      O problema do fla eh todo ano essa porcaria de campeonato carioca !
      Em vez de jogar ele deveriam fazer uma pre temporada decente e priorizar os grandes campeonatos como vc disse.

      • kingDavid

        Também acho. Mas além de tudo ainda inventaram de criar a tal da primeira liga. Agora são 6 campeonatos por ano com obrigação de ganhar: Carioca, PL, Liberta, Sula, CB e Brasileiro.

        • Gardner

          Pois eh kkk mas acredito que a primeira liga ja era…

    • Thiago

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk gremio nao tem elenco, so um bom time, entao logico que eles tem que priorizar um campeonato importante.

      COrinthians nao priorizou nada, apenas foi eleiminado na CB na segunda fase, antes de começar o brasileiro, por isso disparou tanto na frente, quando teve outra competição pra jogar (sulamericana), ja tinha aberto uma grande vantagem pros demais.

      • kingDavid

        Obrigado por dividir sua OPINIÃO aqui. Muitos outros, inclusive jornalistas, tem opinião diferente. Mas ta valendo. Abs

        • Thiago

          kkkkkkkkkkkk entao o gremio tem elenco ???? o proprio RENATO GAUCHO disse que nao tinha, por isso teve que priorizar a libertadores.

          Quanto ao corinthians, o time deles foi eliminado pro inter na CB, nao jogavam libertadores, contra fatos nao a argumentos.

          ja o flamengo, foi uma vergonha o ano inteiro.

  • DefendaSeuDinheiro

    O número de sócios torcedores vai despencar, igual o curica no segundo turno….
    A BARCA é necessário!
    Temos no máximo um time, pois o banco é fraco para kkcctte!!
    Boas críticas, apoiado!
    SRN

  • Cris PH
  • Excelente texto
    Eu pensava que só eu achava isso
    parabéns pelo texto
    isso não é caos e nem discórdia
    é simplesmente a realidade
    E a galerinha do oba oba fica aí comemorando contratação de jogador da segunda divisão da China(GEUVANIO), Cirino que hablas spañol(BURRIO), etc
    Daqui a pouco colocam a pedra fundamental do estádio, é só perder a Sulamericana.