Coluna sem título: estou cumprindo tabela igual o Flamengo no Brasileirão!

Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e eu escolho tumulto.

Faz bastante tempo que somos bombardeados pelo sensacionalismo da imprensa; “o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil”, “o Flamengo montou um elenco para fazer frente em todas as competições”, entre outras balelas saturadas do dia-a-dia.

O oba-oba em cima do elenco torna cego cada um dos torcedores que se deixam levar pelo que os ouvidos sem filtro de bom-senso captam; torcedores esses que anteriormente acreditaram ser possível conquistar a América com Feijão, Recife e Nixon entre os titulares, convenhamos, não há uma diferença tão grande assim para Muralha, Gabriel e Vaz.

Se nesse momento você lê esse artigo e discorda que tudo isso seja uma enorme piada de mau-gosto, se concorda com a mídia sobre a grandeza absurda do elenco flamenguista 2017, me explique então porque o melhor elenco do Brasil está descartando completamente o Brasileiro para focar na Sul-Americana?

Porque até cego vê que há um abandono nítido para com o campeonato brasileiro, qualquer um desprovido de faculdades mentais percebe que o Flamengo apenas cumpre tabela nas rodadas que lhe restam na liga nacional, da mesma forma que havia feito nas semanas que precediam o derradeiro vexame da Copa do Brasil.

O clube abandonou o Campeonato Brasileiro e a maior torcida do mundo grita a plenos pulmões “a Sul-Americana é obrigação!” como anteriormente já clamava pela Libertadores, depois Brasileirão, pela Copa do Brasil. Se perder a Sul-Americana, pense um segundo “e se ela não vier?”, G6 é obrigação?

G6 num campeonato onde o time cumpre tabela simplesmente pela ausência de foco? O time não ganha um jogo que não seja da “competição focada” e vocês engolindo esse papinho meia boca de fazer frente em todas as competições?

Melhor abrir o olho enquanto ainda há tempo, porque caso contrário o dia que “tamo na libertadores” vai ser um dia qualquer em 2019 ou 2020 e enquanto o torcedor que paga 300 reais numa meia-entrada de Sul-Americana vai ter que remoer a perda da vaga na Libertadores pro Vasco… Não gostou de ler isso? Reclame com o Pará, com o Arão, com o Rueda ou o Bandeira… Não comigo, eu só enxergo o que você não vê… Mas no fundo não faz mal, afinal no inicio do ano a gente comemora outra contratação… Saudações Rubro-Negras!

Sigam-me os bons: @GarodoBohr @FlamengoCast. Ouça o FlamengoCast pelo iTunes, nos agregadores de podcast para android ou em flamengocast.com.br

27 Comentários
Carregando comentários...