Home Colunas Acabou o amor!

Acabou o amor!

1740
207
SHARE

Mais uma derrota. Mais um jogo em que um protegido do presidente do Flamengo falha e nos impede de brigar por algo a mais. A torcida do Flamengo chegou ao seu limite, acabou o amor.

Acabou o amor com o presidente do Flamengo, que se foi importante administrativamente, conseguiu ser um dos maiores (se não o maior) fiascos da história desportiva do Clube de Regatas Flamengo.

Acabou o amor com essa diretoria elitista, que afastou o verdadeiro torcedor do Flamengo dos estádios, que em busca do dinheiro passou por cima de nossas tradições, de nossa história e de nosso maior patrimônio: O torcedor!

Acabou o amor com o Departamento de Futebol, liderado pelo trio Fred Luz, Rodrigo Caetano e Mozer, que com um orçamento gigante conseguiu conquistar um medíocre campeonato carioca, ser eliminado na primeira fase da Libertadores, perder a final da Copa do Brasil e agora suar sangue para chegar ao sétimo (!?) lugar do Brasileiro.

Aliás, esse trio merece um parágrafo apenas para falar de seu ridículo planejamento, que nos fez disputar uma libertadores com Muralha, Vaz, Márcio Araújo e Gabriel. Que nos fez disputar uma final de Copa do Brasil sem goleiro e com Paquetá improvisado no ataque, e nos fará disputar uma semifinal de Sulamericana com Vizeu de centroavante.

Acabou o amor com o departamento médico, que depois das desnecessárias brigas com o Dr. Runco, passou a ser colônia de férias para jogadores, virou um spa, onde ninguém se cura ou se recupera, apenas relaxa.

Acabou o amor com a Comissão técnica, de quem esperamos mudança e temos visto erros básicos. Não defendo mudança, acho que Rueda tem que ter acima de tudo autonomia, e isso ele só terá ano que vem, mas vestiu rubro-negro, a cobrança vai chegar! E ela vem forte!

Acabou o amor com o elenco mais acomodado e inconstante dos últimos anos do Flamengo, um elenco que não se indigna com as derrotas, que tem jogadores brilhantes tecnicamente, mas que são dominados por jogadores medíocres. Um elenco que claramente não tem DNA rubro-negro e muito menos compatibilidade com a história do Flamengo.

Acabou o amor com os protegidos, Muralha, Pará, Vaz, Márcio Araújo, Renê, Gabriel, que não podem mais vestir a camisa do Flamengo. Vizeu deve ser vendido, Geuvanio devolvido, e Conca e Mancuello deveriam colocar a boca no trombone sobre tudo o que estão passando, pois não tem explicação serem reservas desse monte de sanguessugas.

Acabou o amor com quem se acha maior que o Flamengo. Aqui a única estrela é a torcida, que sempre esteve com o time, e nunca vai abandonar. Jogadores passam, mas nós permanecemos.

Acabou o amor! A cobrança vai chegar. Jogar no Flamengo é para poucos. E muitos dos que aí estão, não merecem vestir esse manto de tanta história no futebol.

Vocês não nos representam. Pelo contrário, hoje nos envergonham.

Acabou.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Comentarios

comentário

  • Tiago Monte Mór

    Tá difícil ser Flamengo nos últimos anos. Muita esperança e pouco futebol. Muito dinheiro e nenhum futebol. Tô de saco cheio de passar raiva. Já deu! Esse ano já era com um time com essa mentalidade perdedora. Fora Diretoria!

    • luiz

      bom, eu acho que não vamos ganhar nada, to puto tambem , mas cara a diretoria é profissional, ir ao vestiário gritar com os jogadores não vai resolver nada, quando o time é ruim é RUIM e ponto final… o negócio é esperar que desfaçam dos perebas e contratem outro elenco pra 2018

      • Juan Oliveira

        Seu comentário mesmo é contraditório hahahah se essa merda de diretoria é profissional, pq gastounjms fortuna nesse time “RUIM”? Se essa diretoria é profissional, pq não cobra do Rodrigo Caetano e Fred Luz pelos fracassos? Ou por acaso na empresa que tu trabalha funciona assim também? Isso aí no máximo é uma estatal porca

        • luiz

          Real Madri, Barceloa, etc… ja fizeram mil contratações que não deram certo cara, futebol não é ciência exata … O RC contratou os jogadores que a torcida pediu, o problema é que o povo tem memória curta, até pouco tempo o Rueda era unanimidade, agora dizem que não vale nada, pediram Everton Ribeiro que não ta jogando nada, pediram Diego que caiu de produção, Pediram o Guerreiro, inventaram até musica que acabou o caô, agora todo mundo mete o pau no cara, após o carioca e um jogo da libertadores enalteceram o Marcio Araujo, depois disso dizem que ele é o pior jogador do mundo… Torcida tem memória curta

          • Thiago Nobre

            Ainda bem que a torcida pediu por Everton RIbeiro, Diego, GUerrero, pelo Rueda, por que se não, ja teriamos sido rebaixados.

          • Juan Oliveira

            Real Madrid não mantém pereba, muito menos protege. Sobre a torcida, concordo contigo. São os entendedores de futebol.

      • Thiago Nobre

        E como voce espera que a DIRETORIA do flamengo vai desfazer dos jogadores ruins se eles sao protegidos do Presidente ????

    • Eurico Gestão Inteligente

      BAP PRESIDENTE 2018, as Bandeiretes surtam

  • luiz

    Acabou o amor PORRA NENHUMA, eu to puto mas sou Flamengo até morrer, meu amor não vai acabar por causa de uns jogadores meia boca que não se entregam em campo e também não vai acabar por causa da diretoria que nem entra em campo pra jogar. O Flamengo ta uma merda mas ta muito melhor que anos anteriores quando a gente brigava pra não cair… se quer aquele Mengão de volta azar é seu, sua opinião não representa a maioria dos torcedores de verdade

    • Filipe Souza

      Onde ele disse que ACABOU O AMOR PARA COM O FLAMENGO? Na dúvida, eu reli e não encontrei nada. Sobre aquele Mengão de antes, era time medianos que davam o melhor de si, com raça e vontade e nos livrava de rebaixamentos e nos deu alguns títulos (mesmo com salários atrasados e estrutura precária). Agora imagine esse Flamengo de hj do bom e do melhor, e um elenco que não se indigna com a derrota, acomodados, frouxos, bananas. Eu quero o espírito daquele Flamengo de volta, que mesmo sendo perebas, e com estrutura péssima de trabalho e com 3, 4 meses de salários atrasados sofriam pressão da torcida, com protestos até violentos e cobranças pesadas da diretoria. É esse espirito que quero no Flamengo, que ele volte. Entenda e não confunda que espírito, DNA verdadeiro do Fla que cito e quero de volta não é o caos financeiro e estrutural do clube.

      • luiz

        Então, vc acabou de reforçar que quer aquele Flamengo de volta, que prefere raça e luta dentro de campo coisas que eu tambem quero, mas na sua visão é melhor um time de perebas raçudos brigando la embaixo causando calafrios na geral, sendo motivos de piadas do que ter um elenco estruturado, jogadores de seleção, brigando na parte de cima da tabela.
        Ter um elenco bom não é sinônimo de títulos, isso é coisa que vai vir com o tempo, o time precisa se entrosar mais, Everton Ribeiro não fez pré temporada, o treinador ta conhecendo o elenco, sofre com desfalques.. cabe a torcida paciencia nessa hora, vc não acha ?

        • Fabiano

          Concordo CTG mano!!!

        • Filipe Souza

          Eu disse no final para vc entender (não adiantou) e não confundir espirito com o que vc citou agora. O que eu quis dizer é que com toda a dificuldade de salários atrasados, estrutura precária, etc, os caras davam o melhor de si, se indignavam com a derrota, se cobravam, tinham raça, e por serem perebas, o melhor de si era escapar do rebaixamento (conquistaram até alguns títulos).. O mesmo espirito que esses caras tinham, se esse elenco tivesse com os bons jogadores q temos e estrutura européia que usufruem onde vc acha q esse Flamengo chegaria?

          • luiz

            Cite alguns títulos que os perebas ganharam : Porque CARIOCA, esse elenco atual tambem conseguiu !

          • Thiago Nobre

            Copa do Brasil,Campeonato brasileiro, mercosul.

      • Douglas Bonfim

        Falou tudo.

    • Felippe Ribas

      Falou tudo!

    • Ednei P. de Melo

      Somos dois! &;-D

    • Vinícius Quintanilha

      “Acabou o amor” é uma hipérbole, apenas uma figura de linguagem. Vai estudar.

      • Ednei P. de Melo

        Para muitos, não… &;-D

        • Vinícius Quintanilha

          Pois é.

      • luiz

        ja viu torcedores aqui falar de cancelar o plano de sócio, de boicotar os jogos, de ir no aeroporto tirar satisfação com o elenco ? Eu ja, parece que o amor deles acabaram mesmo e vão partir pra porrada porque acabou o amor… Eu disse em meu comentário que to puto mas que sou flamengo até morrer… entendeu a minha linguagem ?

        • Thiago Nobre

          Ou seja, voce é acomodado…

    • Juan Oliveira

      Tu tem alguma deficiente que limita sua inteligência?

      • luiz

        sou deficiente auditivo, isso não me limita a nada, sou uma torcedor apaixonado pelo Mengão assim como você talvez seja.

  • Gabriel81….

    Éramos um clube instalado na zona sul, com características suburbanas, hoje ainda instalados na zona sul, deixamos de lado a característica suburbana e passamos a nos espelhar em europeus, porém europeus do Paraguai …

  • Francinei Castro

    O Wallin e Bap tinham as melhores propostas, estádio para 70 mil, montar elenco forte para ganhar todos ou praticamente todos os títulos, e contratar um técnico de alto nível, uma diretoria alto nível, essa atual diretoria é medíocre, quer fazer estádio para 50 mil apequenando o Fla e deixando muitos de fora, em 5 anos ganhou poucos títulos e perdeu maioria, mantém perebas como titulares e no elenco por anos, não tem variação tática, investi mal, mediana, votaram por emoção, tinha que mudar os sócios que votam a cada 2 anos, maioria votam por emoção e pressão ao invés de equilíbrio entre razão e emoção e ver as melhores propostas!!

    • Eurico Gestão Inteligente

      Wallim e Bap, muito em breve vão retornar ao clube, eles vão ganhar a próxima eleição

    • Fabiano

      Propostas não são porra nenhuma, quando esses caras assumirem o comando (se um dia conseguirem isso) e fizerem algo de bom pelo clube passo a dar crédito a eles!!! Pq por enquanto só consigo enxerga-los como aproveitadores!!!!

      • Eurico Gestão Inteligente

        Impossível eles serem piores no futebol que EBM, nem Patrícia Amorim é pior que o Banana

        • luiz

          O Bandeira não entra em campo e a Paty tambem não entrava, a diferença é que o Bandeira ta pagando as contas que os presidentes anteriores deixaram

          • Breno Araujo

            Esse cara deve ser pago pelo BAP.
            Muitos políticos fazem isso tb.

      • Breno Araujo

        Exatamente! O tanto que eu escuto de proposta dos políticos… Se isso valesse alguma coisa viveríamos num Brasil muito melhor.

    • luiz

      concordo com vc em grande parte do que disse, acho que o BAP e Wallin contribuiriam muito pro sucesso do Flamengo, mas porque sairam da chapa ? Porque não concordaram com o rumo que o Bandeira traçou pro clube. Seja isso bom ou ruim, acho que o Bandeira acertou em querer recuperar o clube financeiramente primeiro pra depois pensar em um estádio… Cara na sua opinião, com todas dívidas e penhora que o Flamengo tinha, iria conseguir fazer um estádio pra 70 mil naquele momento? De onde saíria dinheiro pra fazer esse estadio ?

    • Pablo Caiado

      Pra que estadio pra 70 mil? Pra viver vazio? Pegue a média de público do Flamengo no Maracanã nos últimos 30 anos

      • Ednei P. de Melo

        Também sou um dos que defendem a reforma da Gávea (25~30mil) para os jogos gerais e a utilização do Maracanã para jogos importantes… &;-D

      • Agnaldo

        Cabeça de torcedor megalomaníaco, tem muito torcedor do Flamengo assim, eles acham que a torcida do Flamengo se tivesse um estádio pra 80 mil ele iria encher todo jogo, não sei que mundo esse povo vive.

    • Agnaldo

      Rapaz temos um estádio improvisado para 20 mil e ele não enche…Você quer um para 70 mil? Em 5 anos ganhou poucos títulos, concordo, porém, puxo na memória, tirando os anos 80, que o Flamengo nunca foi nenhum bicho papão de nada. Ganhamos a Libertadores em 81, depois não ganhamos mais, nem perto disso chegamos. Ganhamos uma Copa do Brasil em 90, depois 2006 (16 anos) depois 2013 (7 anos) Ganhamos um Brasileiro em 92, depois em 2009 (17 anos) ou seja, Flamengo só é esse bicho papão no RJ e na cabeça da torcida iludida, fora isso sempre foi um time mediano pra baixo, inclusive brigava constantemente contra o rebaixamento.

  • Eduardo Dudão Santos Dario

    Não concordo com nada desse post, meu amor continua maior que nunca! Culpar o E.B.M é idiotice, o cara tá fazendo o que pode, não entra em campo! Tá faltando sorte e as vezes até raça porém acho mais falta de sorte que outra coisa… porém não se pode esquecer que estamos disputando um título então o apoio tem que ser incondicional, pelo menos o meu é!

    • Eurico Gestão Inteligente

      EBM é culpado de colocar incompetentes no comando do futebol, Mozer, RC, FL não entendem nada de futebol, basta ver as entrevistas desses estúpidos. EBM não cobra e nunca cobrou esse elenco e ainda protege perebas. Impeachment já, Fora Bandeira

      • Eduardo Dudão Santos Dario

        Não concordo, e acho que vc só está fazendo propaganda do BAP….. só isso

        • Breno Araujo

          Exato! Haha

    • Eurico Gestão Inteligente

      Não se esqueça, o Flamengo só está na Sulamericana, pois caiu na primeira fase da Libertadores. Sulamericana é título de Segundo Escalão, se ganhar (num milagre), a torcida nem vai comemorar tanto

      • Eduardo Dudão Santos Dario

        Por que segundo escalão?! Por que em prêmios vale mais que o Brasileiro, dá direito a dispostas dois títulos internacionais! Como falei vc esta mais fazendo propaganda do Walin que está com a moral ferida do que torcer para o Flamengo!

        • Douglas Pedro

          Bandeira não entra em campo.
          Esse argumento é patético.
          Eurico tbm não entra em campo e destruiu o vasco

          • Eduardo Dudão Santos Dario

            Bem o meu argumento é patético?! Vc lê o que escreve!? Acho que não! Isso argumento é coisa ou de político ou de torcedor que finge que torce! Por que concordo com vc quando fala que o Eurico destruiu o Vasco, mas o E.B.M fez o mesmo?! Ele transformou o Flamengo numa potência econômica, ele trouxe o técnico que pedimos, ele trouxe jogadores que pedimos, e vc bota a culpa nele, ao invés de apoiar a equipe, sinto muito mas verdadeiro flamenguistas está com time em todas as horas, eu cobro o time sim porém, tem que saber a hora de cobrar e a hora de apoiar e essa é hora de apoiar se for para falar o que está falando guarde para vc!

            Em 13 de nov de 2017 9:41 AM, “Disqus” escreveu:

          • Douglas Pedro

            Hora de apoiar agora? Com o time andando em campo e o presidente lava jato fugindo de entrevistas e dizendo que está tudo bem?
            Voce não é mais Flamengo do que ninguém aqui.

          • Eduardo Dudão Santos Dario

            Bem Douglas, vc leu meu post todo!? Acho que não! Então antes de postar algo leia todo e depois entanda a discussão, nunca falei que não tem que cobrar o time falei que simplesmente tem hora para isso!

          • Douglas Pedro

            Li.
            A hora de cobrar é agora

        • Eurico Gestão Inteligente

          Você acha que Sulamericana vale mais que o Brasileiro ? É sério isso ? Pergunte pra torcida do Manchester United, o que é mais importante, a Premier League ou UEFA Europa League ?

          • Eduardo Dudão Santos Dario

            Kkkkk…… realmente estou debatendo com uma pessoa que ou não sabe ler ou não sabe interpretar, alguém falou em grau de importância?! Acho que não, eu falei em grau econômico….e a sua comparação foi tão boba que parece que estou debatendo com uma criança….o United usando a mesma comparação tem que ser perguntado se vale a UEFA Europa ou o Inglês!

            Em 13 de nov de 2017 10:45 AM, “Disqus” escreveu:

          • Eurico Gestão Inteligente

            Bandeirete só pensa em dinheiro mesmo, Sulamericana pode pagar o que for, é título de segunda linha, se o Flamengo ganhar, no troféu estará o crivo da eliminação na Libertadores

        • Eurico Gestão Inteligente

          Sulamericana se bobear é mais inútil que Carioquinha

    • Ibsen Perdigao

      Sorte!? Tá faltando sorte!? Hahahahahahaha
      Hahahahahahaha
      Hahahahahahhahahaha
      Excelente cara!

      • Douglas Pedro

        Mas não é o bandeira que é pé frio

      • Juan Oliveira

        E o Eduardo não entra em campo Hahahahaha

  • Eurico Gestão Inteligente

    Quando digo que essa diretoria no futebol é pior que Kleber Leite e Patrícia Amorim muitos me apedrejam, não aguentam ouvir a verdade, o verdadeiro rubro-negro BAP, disse tudo, com Banana de Mello no Flamengo, o clube é um pangaré. BAP PRESIDENTE 2018, as Bandeiretes surtam

  • Magno de Morais

    Será preciso uma intervenção quase divina pra salvar e restaurar o verdadeiro espirito do Flamengo… só existe uma pessoa capaz de impedir que nosso time continue nesse caminho de mediocridade e apequenamento… Pelo amor de Deus, que em 2019 a nova Diretoria não meça esforços paraaa que o Zico mude esse DNA do time… Não precisa ser diretor nem nada só vai la e lava a alma desses jogadores e mostra pra eles o que é o verdadeiro Flamengo antes de cada jogo no vestiario.

    • Ednei P. de Melo

      Zico é rubro-negro? Sem dúvida! Mas já pararam para considerar se o nosso ídolo tem habilidades administrativas para gerir um clube? Acho que não! Se porventura querem rubro-negros com estas características o Leonardo (ex lateral-esquerdo) em teoria atenderia bem melhor! &;-D

    • Ibsen Perdigao

      Zico foi jogador. Ponto. No resto ele eh um mortal como todos nós. Técnico medíocre e dirigente medíocre

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    essa torcida reage de verdade. Acabou o amor! Ela tá se esquecendo que acabou também o ano. Resumindo essa torcida é a cara do time de meninas educadas do fla. Já o time do fla é a cara do Eduardo Banana de Melo, que adora reagir a todas as sacanagens que os times favelados e a CBF fizeram contra o fla este ano. Ele sempre reagiu drasticamente sabe como: soltando nota escrevendo Magoei fofa!!!! O fla se tornou um time de meninas educadas, que só corre e só joga quando quer enganar a torcida. Perde uma, ai corre de mais no próximo jogo. Ai a torcida fica satisfeita. Porém, chega no próximo jogo as meninas tão cansadas. O jogo de ontem mostrou o que é o fla no dia de hoje. É uma vergonha nacional. Colocar a escroto do Vaz pra jogar, é o mesmo risco que colocar o Muralha no gol. Juan só com uma perna é melhor. Time sem vergonha.

    • Eurico Gestão Inteligente

      Impeachment já, Fora Banana de Mello

    • Filipe Souza

      Alguns se enganaram com aquele empate “na raça” contra aquele time horroroso do Fluminense achando que fosse algo que iria se tornar corriqueiro, mas foi motivado apenas pelo lado pessoal, devido aos jogadores do Flu estarem descendo o sarrafo nas meninas educadas como vc disse, mas que se sentiram ofendidas e resolveram revidar. Infelizmente é isso aí mesmo, bela definição desse elenco: MENINAS EDUCADAS.

      • Eurico Gestão Inteligente

        O Flamengo só eliminou o FlorminenC, graças às atitudes estúpidas de Abel Braga, naquele dia ele foi muito burro, principalmente recuando o time e colocando Romarinho, que é pior que Gabriel

      • Ibsen Perdigao

        Shit happens. E naquele jogo foi pro nosso lado que a shit aconteceu!!!! Hauahah

  • Eurico Gestão Inteligente

    O Flamengo precisa de verdadeiros e autênticos rubro-negros como: BAP, Wallim, MCP e Renato Maurício Prado, esses ilustres citados são flamenguistas e não bananas autoritários

    • Eduardo Dudão Santos Dario

      BAP, o mesmo que chamou o time de basquete que é penta campeão de perdedores?! Ele é narcisista só isso que flamenguistas mesmo acho que nao

      • Eurico Gestão Inteligente

        O time atualmente está fraco mesmo, consegue ser freguês do Va2co, que não tem tradição nenhuma no basquete.

      • Eurico Gestão Inteligente

        BAP e Bandeira são idênticos, só que Bap possui um predicado importante, é enérgico e não boca mole.

    • Agnaldo

      BAP? O cara que tirou o patrocínio do basquete por que disse que ninguém quer colocar patrocínio em cavalo perdedor? Isso é exemplo de rubro negro verdadeiro e autêntico ? Tá “serto”..

      • Eurico Gestão Inteligente

        Ele é rubro-negros sim, porém não rasga dinheiro, quando viu que o Titanic ia afundar, ele se salvou

  • Ivan Nilo

    Muito bom!

  • Eurico Gestão Inteligente

    Os verdadeiros rubro-negros não aguentam mais tantos vexames e humilhações, só as Bandeiretes acham que tudo está lindo

  • Pablo Caiado

    Bom texto, só não concordo com a parte que vc cita os centroavantes.
    Os 3 citados não tem culpa do cartão do Guerrero na semifinal da copa do Brasil, do Vizeu se contundir (e precisar improvisar o Paquetá)…
    Menos ainda da suspensão por Doping do Guerrero agora.

    • Agnaldo

      Melhor ainda é o cara ficar puto pq o Vizeu vai ter que jogar final da sul americana e ao mesmo coloca dois bondes argentinos como perseguidos pela diretoria, como se ambos fossem craques incompreendidos, é a síndrome de vira lata rubro negra, valorizar lixo gringo e menosprezar base rubro negra.

      • Ednei P. de Melo

        Encheram o saco do Zé Ricardo por optar pelo Damião ao invés do F. Vizeu… &;-D

        • Vinícius Quintanilha

          Damião não foi isso tudo no Flamengo. Tirando aquele gol de pênalti contra o Grêmio em 2016 pelo Brasileirão daquele ano, quantos gols este jogador marcou contra grandes equipes até a sua saída do Flamengo? Nenhum!

          Está jogando bem no Inter porque além da identificação do mesmo pelo colorado, os times da Série B possuem um nível técnico horroroso (e olha que eles passaram mal pro Vila Nova em casa).

          • Ednei P. de Melo

            Ainda assim, você acredita que ele seria pior que o Vizeu? Não sei; mas vai ver, a diferença entre ambos não faria diferença… &;-D

      • Pablo Caiado

        E depois quando convém vai dizer:
        “temos que valorizar a base”

  • Douglas Pedro

    Bandeira melhor presidente do Brasil
    Piscina limpa e mesa de sinuca.

  • Ednei P. de Melo

    Basta apenas uma sequência de 2 ou 3 vitórias e o “amor” voltará… &;-D

    • Vinícius Quintanilha

      Creio que não.

    • Ricardo Freitas

      Será??

    • AMRS

      Esse acabou o amor… JÁ tivemos vários títulos esse ano… mesmo assim acho q a paciência enfim esgotou…! Público de quarta-feira passada indicou isso… e mais essa derrota agora….sei não… mas acedito q o negócio vai pegar fogo essa semana!!

  • Rubro Negra

    Jogador de futebol trabalha sob pressão, se não tiver nenhuma autoridade que os cobrem, eles se acomodam, dão migué. Bandeira, faz o seguinte, vá lá se candidatar a politico que é seu sonho e larga do meu Flamengo. O Clube de Regatas Flamengo é muito maior que qualquer dirigente

  • Douglas Pedro

    Basta postarem uma foto do filho do Márcio Araújo chorando que rapidinho começam aquele papinho de ser humano

  • Michael Victor

    Tem uns caras aqui nessa coluna que são cabos eleitorais do Bap e Wallim! Não defendo o EBM, pq realmente a administração dele é fraca no futebol, mas pra mim esse Bap não passa de um aproveitador!

    • wanderpc82

      Não tenha dúvida disso, cabo eleitoral à la Brasília.

    • Eurico Gestão Inteligente

      BAP é opositor, você já viu algum opositor elogiar o adversário ?

    • Daniel Silva

      to contigo

  • Michael Victor

    Flamengo tem que deixar de ser uma “agremiação sem fins lucrativos” e se tornar um clube empresa. Só assim essa politicagem, que não beneficia o clube em nada, vai acabar.

  • Moc

    Bom dia amigo! OTexto tem uma opinião muito pessoal e há respeito ! Mas o técnico não vem acrescentando nada ! Aliás piorando oq já existia concordo com boa parte do texto sim,os caras gastaram um caminhão de dinheiro e contrataram muitas estrelinhas ( jogadores de grife) a meu ver ; lembra do Ronaldo Angelim , Zé Roberto (cachaça) Fábio Luciano David Braz e por aí vai nem cito o imperador! Meu amigo esse técnico mesmo com o bando que anda em campo era pra ter resultados melhores esse cara perde e parece que saiu da partida como se tivesse ganho ! Ele não conhece o futebol brasileiro! Não sabe a dimensão do Flamengo, está apático ,sem vibração, o cara parece um morto vivo e ainda tem gente que fala em de dar autonomia a esse cara! Não entendo essa rapaziada! estão entregando um grande patrimônio na mão de um desconhecido e aventureiro nessas bandas de cá, se o time não vai bem seu Reinado Rueda tem sim sua boa e generosa parcela de culpa! Não Criticaram o Zé Ricardo? Esse cara tá pior que ele .

    • Vinícius Quintanilha

      Não foi Reinaldo Rueda que montou esse elenco, indicou jogadores ou pediu renovações de atletas pra esse ano. Todo mundo aqui sabia do risco de se trazer técnico estrangeiro mesmo com Zé Ricardo deixando a equipe em terra arrasada (pois suas convicções eram ridículas e suas táticas já estavam manjadas e viciadas). Rueda veio não só por pedidos da torcida, mas também por falta de opção dentro do Brasil (fizeram oferta pelo Roger Machado primeiramente, mas este não quis).

      • Elder

        Ué mas essa “selefla” que muitos acham que temos, não era qualquer um que fazia andar? Não era o meio de campo com o MA ao invés de Cuellar que ia fazer nosso time ser melhor ofensivamente? (os números mostram que não, não pq o MA é melhor que o Cuellar e sim que o time anterior era no mínimo melhor treinado..esse time não finaliza)

        • Vinícius Quintanilha

          E onde foi que eu falei de MA,rapaz?

          • Elder

            Vc falou das convicções do ZR, acredito q o MA (jogador com as características dele) fosse uma das convicções.
            Ps: mas meu intuito não é defender MA, nem ZR em si,,,e sim mostrar que o Rueda está pior e que a culpa pode não ser dos técnicos.

          • Vinícius Quintanilha

            Opa, entendi.

            SRN.

  • de Jah

    O único que aparenta ter noção do que é Flamengo é o técnico Rueda que está identificando um bando de merdas desse planejamento estratégico.

  • Vinícius Quintanilha

    Em relação aos ditos “perebas” ou “limitados”, não tenho mais ressentimento com jogadores desse tipo. Mesmo os times competitivos e estruturados do Brasil já tiveram ou têm os seus. No Santos, ano passado, eles contavam com Rodrigão (hoje no Bahia) e Joel (atualmente no Avaí). Porém, a partir do momento que eles qualificaram o elenco trazendo atletas como Bruno Henrique, Kayke, Vladimir Hernandez e Copete, além de terem integrado seus pratas da casa, esses jogadores não ficaram.

    Já o Grêmio é o inverso. Apesar de há pouco tempo contarem com Bolaños (uma versão slowmotion do Berrío) e Matheus Biteco (que Deus o tenha), e logo os venderam quando Everton e Pedro Rocha foram “lapidados”, eles hoje contam com Fernandinho (só Deus sabe o porquê dele não ter rendido no Fla e hoje joga bem no tricolor gaúcho) pois o segundo foi vendido. Até reporem novamente vai levar um certo tempo.

    Sempre tivemos na nossa história atletas como Amaral, Toró, Willians, Airton, Hernane Brocador, Paulinho 762, Souza Caveirão e Obina. Todos eles tecnicamente não eram muito diferentes dos ditos protegidos, mas compensavam a falta de habilidade com uma disposição em campo de encher os olhos. Defensores que não deixavam bola nas costas, volantes que não se escondiam (sem parecer guarda de trânsito depois) do jogo e atacantes que tinham um faro de gol interessantes, e mesmo assim sendo limitados.

    Repito: não tenho problema com jogadores perebas em si. Tenho problema com perebas cujo período de permanência já passou da validade e que são a antítese dos perfis de jogadores que nos levaram à grandes conquista (a última coisa serve pras ditas “estrelas” do time também).

    • Esse time não é o Flamengo! Virou profissional demais!! Jogam o basicão pelo medo de errar e ser execrado pela torcida; faz um feijão com arroz mal , mt mal feito… É um horror que não motiva ver o restante do brasileirão… Ah, pra não ser injusto, salvo um Lucas Paquetá, que, está impossibilitado de fazer o melhor dele, mesmo errando se doa, veste a camisa e o Diego quando pode… O Éverton e o Pará, que eram simbolos isolados de raça, deixaram de jogar a mt tempo, O Pará por limitação tecnica mesmo, compensava com raça, Éverton faz um gol ou uma jogada de brilho, depois… desaparece do jogo todo… Mesmo que perca, queremos ver o Flamengo em campo!

    • Daniel Silva

      cara essa de jogador pereba ou jogador top é bem complexo; acho mais que tem a ver com esquema adaptado a caracteristicas dos atletas, e isso passa muito pelo departamento de Inteligência, na época em que os perebas gabriel-para-everton-araujo, remanescentes de 2014 foram contratados, eles foram “úteis” em 2015 quando chegou juan rodinnei e guerrero (meio do ano) em 2015 parecia que daria liga, pois melhoramos o patamar do elenco, que ja tinha o sololento alan patrick e kayke; demos uma arrancado mas uma queda de rendimento nos custou até mesmo a classificação para libertores, agora detalhes mudamos nesse período de técnico quatro vezes ou seja com aproveitar o melhor do elenco, modelo de treinamento, sistema de jogo?

      bem complexo se formos analisar a situação bem detalhada, enquanto isso palmeiras, corinthias, santos times que estão a nossa frente (nesse brasileiro e nos demais) mudaram muito pouco na sua comissão técnica; mantiveram o sistema de jogo; o detalhe o santos quando mudou caiu imensamente de rendimento;

      Então em 2016 começamos com Muricy e conseguimos ainda um terceiro lugar no brasileiro, justamente com aquela base de 2013-2015 jogando quase todas as partidas; Muralha-Pará-Rever-Vaz(2016)-Jorge (base)-Araujo- Arão (2016)-(Alan Patrick boa parte)-Diego (Mancuello 2016)-Everton (Cirino 2015)-Gabriel(Fernandinho) -Guerrero; ou seja Zé Ricardo usou jogadores rodado dentro do clube e que ja vinham atuando mais tempo em partidas oficiais e conseguiu um sistema de jogo defensivo com contra-ataques;

      então para mim a analise deve ser feita com cautela, pois na fase que Zé Ricardo estava tentando mudar sua forma de jogo (ser mais ofensivo usar os craques que a torcida desejava; ele foi demitido, e um novo modelo de jogo treinamento, sistema de trabalho foi alterado;

      pra mim se vamos analisar 2017 que venhamos observar esses momentos que o elenco passou por transformação mudança de jogadores do meio para o fim desse ano;

      Time Atual – Diego Alves (2017) – Pará (2014) – Rever (2016)-Juan (2015)-Trauco (2017)-Cuellar (2017)-Arão (2016)- Diego (2016)-Everton Rb (2017)-Everton (2014)-Guerrero (2015) – apenas quatro atletas permanecem no time considerado titular, sendo que Juan mal teve oportunidade em 2016 e começo de 2017,)

      então para mim esse ano esta muito parecido com 2015 ano em que arrancamos com um grupo, e quando pensamos que com as excelentes contratações iríamos buscar o título ocorreu justamente a queda de rendimento;

      Eu acho que a mudança de técnico (Zé Ricardo conseguiu mudar o patamar de um um time fraco como o Vasco, mudando a forma de jogar saindo de um sistema ofensivo para defensivo, usando justamente as peças ais antigas do clube) custou caro a derrocada (detalhe fui sim a favor da mudança técnica)

      Por fim gostaria muito que comentaristas esportivos das mídias analisacem todos esse detalhes antes de atirar a primeira pedra, pois muitos deles afloraram os animos da torcida, sempre pedindo mudança de técnico, mudança de jogadores.

      • Vinícius Quintanilha

        Nesse seu comentário percebo o quão desastrosa foi a entrevista do Mozer. Ele disse que uma base estava sendo montada desde 2013, sendo que esta começou a ser construída de vez somente no ano passado. Agora é esperar 2018 e ver que tipo de time o Rueda montará (isso se ele ficar).

        • Manhaes01

          Estou achando que o Rueda vai desistir em breve…..é só um sentimento mas podemos perceber claramente que ele não está feliz com o que vê campo, parte é culpa dele por inventar aqui e ali e outra parte é o comportamento de alguns atletas, entre eles Para, Vaz, Arão e etc….é uma tristeza assistir o Flamengo jogar…

        • Daniel Silva

          sim concordo, Mozer errou em tudo que falou

          e quanto a permanência do Rueda, acho que seria o melhor para o Flamengo, pois começar um trabalho do zero com outro técnico que não conhece o elenco, e sendo que o Rueda já inciou o processo de montagem de elenco aí que seria como ocorreu com o Zé Ricardo em 2016,

          SRN Vinicius agradeço por seus comentários

      • Ernani Passos

        Concordo com boa parte do seu comentário, só que o grande erro não foi a troca de técnico, mas sim a efetivação do Zé no final do ano, ali estava claro que a equipe já vinha em declínio e que o Zé não estava e não está preparado para assumir uma equipe com grandes ambições, não podemos nos esquecer que fomos atropelados pelo Santos na reta final e se tivesse mais 3 ou 4 rodadas ficaríamos fora da vaga direta na Libertadores, ALÍ ERA A HORA DE TER FEITO A TROCA, HOUVE UM ERRO DE AVALIAÇÃO.
        Postei no final do Brasileiro do ano passado que dos 6 primeiros colocados só ganhamos 2 jogos!! E dos 10 primeiro só 6 jogos e como estamos vendo o panorama não mudou em nada!!

        • Daniel Silva

          então você é a favor de trocar de técnico sempre que o time andar mal, pelas questões que apresentei? se for nunca o nosso flamengo vai sair do papel!

          só olhar o exemplo do corinthias quando foi campeão do mundial em 2012, veio de um ano horrivel em 2011 eliminado na primeira fase da libertadores, não mudou de técnico, nem muito menos mudou muito o elenco, ganhou libertadores e mundial, essa ideia arcaica de mudança técnica sempre que esta mal é o que torna os times fracassados; Zé Ricardo mudou o padrão do vasco jogar usando jogadores que o Mendes havia colocado de lado! Duvido que o Vasco queira trocar de técnico só porque não ganhou do vasco ou empatou com vitoria; pois o time não tinha padrão e agora têm; não vou falar de vasco aqui rsrs basta ver na tabela !

          • Ernani Passos

            O Zé ficou mais de um ano no cargo, não foi tempo o suficiente? O padrão do time era arame liso e levar bolas nas costas da zaga, Vaz, M.Araújo, Gabriel de titulares, precisa mais? No futebol existe ciclos no final do ano passado estava claro que com o Zé não daria certo, ali seria o fim do ciclo e se iniciaria um novo ano. Corintians não mudou o elenco? claro que mudou, chegou Guerrero e outros e logo em seguida no mesmo ano foi campeão Brasileiro e depois das Américas e Mundial.
            Sou a favor de dar tempo ao técnico quando ele merecer tal tempo o que não foi o caso do ZÉ.

  • show!

  • Daniel Silva

    isso aqui não acaba o amor Sr Jeronimo

  • Ivan Negrofla

    Dói sim ver o flamengo assim
    Mais doi mais ver os amigos aqui pedindo o bap O MSM Q DISSE QUE O BASQUETE MULTICAMPEAO E CAVALO PERDERDOR
    E CONSEQUENTEMENTE O FLAMENGO EM UM TODO..

  • Manhaes01

    Os Bandeiretes estão usando a expressão Acabou o amor para tentar dizer que o Jerônimo não é tão flamenguista quanto eles, se praticarem o exercicio da leitura vão entender que Acabou o amor com o conformismo dessa diretoria e com a “perebice” em campo. Eu estou com o Jerônimo nessa, e digo mais a minha confiança nessa diretoria vem abalada desde o tombo do Eduardinho Boca Mole na Chapa Azul Original, e só está confirmando o que sinalizava na época, que o Eduardinho Boca Mole transformou um clube num feudo seu, e que o argumento dos Bandeiretes é que quem não ama o EBM é falso rubro-negro…..isso sim é que é falta de amor pelo Mengão, amar um dirigente mais do que se ama o seu clube do coração…

  • wanderpc82

    Sou “bandeirete” como muitos costumam me chamar, mas nem por isso deixo de concordar com o colunista Jerônimo Jr. quando coloca a expressão “Acabou o amor” como título de seu texto.

    Não entender essa expressão ou está mal intencionado ou realmente é ignorante.

    Não se pode aceitar a postura dos jogadores em campo da forma como foi visto contra o Palmeiras que, por sinal, tb não jogou nada, e isso dá pra se ter uma ideia da dimensão da postura do time do Flamengo em campo.

    Esses jogadores pareciam que não queriam ajudar uns aos outros, não queriam criar uma conexão entre as linhas da defesa, meio e ataque, o time permanecia estagnado, parado, tocando a bola de um lado pro outro sem nenhum tipo de criação, como se tivessem em uma competição com atletas de performance sub-40.

    A cobrança está mais do que na hora de acontecer.

  • Elder

    Defender Conca e Mancuello só pode ser piada.

  • Eu estou à cavalheiro para falar. Critico a administração Bandeira, seus erros e sua elitização do Flamengo, tirando a nossa alma favelada para transformar em ostentação burguesa, inútil, desde 2015, quando os bandeirettes eram maioria absoluta, cegados pela esperança de um futuro brilhante que nunca chega.

    Hoje ainda tem um ou dois minguados torcedores Bandeira Futebol Clube, mas se essa Sulamericana não vier e a vaga da Liberta não chegar, 2018 vai ser um dos anos mais tempestuosos da história rubro negra, com pressão estratosférica, cobranças, crises e eleições.

    A gente podia ter chegado em 2018 com tudo aquilo que foi prometido e que não veio, mas o que está no horizonte é um ano novo tenebroso, do pior departamento de futebol das últimas décadas.

    • Juan Oliveira

      Certeza

    • Vinícius Quintanilha

      Futebol é o carro chefe do Fla. Caso não venha um título importante, Bandeira não conseguirá eleger um sucessor.

      E pro senhor Bap o caso é ainda pior. Se ele não der jeito no futebol em caso de vitória do seu grupo, se manter ingresso a preço de três dígitos e não lotar estádio e se o programa ST não estiver melhor para os off-Rio, o dito cujo nem reeleição conseguirá. Isso porque ele tá vindo com um discurso inflamado e passando dos limites.

      Politicamente posso pensar diferente de você, mas o importante aqui é a paixão pelo Fla.

      SRN.

      • Eurico Gestão Inteligente

        Impossível o grupo do BAP ser tão incompetente como o grupo do Banana. Kleber Leite e Patrícia Amorim por exemplo, no futebol, estão anos luz na frente de EBM

      • Daniel Silva

        fato

    • Daniel Silva

      o segredo do Barça, Real, Bayer, M United, River, Boca, Milan, Juventus, é a “favelada”?

      • Amigo, cada clube tem a sua característica própria, sua identidade, sua história.

        A única coisa em comum desses clubes que você citou é que tem muito dinheiro. Mas cada um é muito diferente um do outro em diversos aspectos.

        O nosso aspecto histórico é ser um clube popular, de massa, que reúne a paixão de milhões de pessoas, especialmente, embora não exclusivamente, pessoas de baixa renda das comunidades carentes.

        Bem ou mal essas pessoas levavam para a arquibancada o reflexo da sua luta do dia a dia para sobreviver. A música que o Moraes Moreira fez quando o Zico foi pra Udinese reflete um pouco essa característica. “Agora como é que eu me vingo de toda derrota da vida Se a cada gol do Flamengo Eu me sentia um vencedor”. Só quem conhece a alma da torcida rubro-negra pode entender o que isso significa. E essas pessoas transferiam essa alma para o Flamengo.

        Essa mesma alma que está sendo morta com essa outra filosofia, pragmática, burocrática, empresarial, burguesa, que não é a nossa característica, a nossa história. Isso explica e muito o que está acontecendo com o Flamengo.

      • Ernani Passos

        No Real Madri eles dispensaram o James Rodrigues por não estar dentro da filosofia do clube, mandaram o Pepe embora por achar que o tempo dele tinha passado e dificilmente ficam com jogador por gratidão, em todos esses clubes não importa o nome não rendeu VAZA, RALA, SOME lá não precisa que a torcida se manifeste contra o elenco A DIRETORIA FAZ ISSO E MUITO BEM!!! Bem diferente da nossa Bananada que protege e passa a mão na cabeça e encobre os erros.
        Agora me diga, VC ACHA QUE EM ALGUM DESSE CLUBE ALGUM JOGADOR FICARIA O ANO INTEIRO ERRANDO E CONTINUARIA NO CLUBE ( NO NOSSO CASO O VAZ ) OU TERIA UM JOGADOR SABIDAMENTE LIMITADO QUE NÃO MARCA E VIVE FALHANDO SEGUIDAMENTE E COMO PRÊMIO LHE DARIA A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO ( PARÁ )?

        • Daniel Silva

          o que comentei foi dentro do que ele falou que a mudança de perfil influenciou no futebol, que a profissionalização fez o time cair; não faou sobre reotorno técnico,

          sobre isso: Bom dia Saudações de um verdadeiro rubro negro!

          Cara essa de jogador “pereba” ou jogador “top” é bem complexo; acho mais
          que tem a ver com esquema adaptado a características dos atletas, e isso
          passa muito pelo departamento de Inteligência,

          Uma analise rasa da minha parte: Na época em que os
          “perebas” gabriel-para-everton-araujo, remanescentes de 2014 foram
          contratados, eles foram “úteis” em 2015, quando chegaram alan patrick, juan rodinnei e guerrero (meio do ano) em 2015 parecia que daria liga, pois melhoramos o patamar do elenco, que já tinha o “sonolento” alan patrick e kayke;com isso demos
          uma arrancada, mas uma queda de rendimento nos custou até mesmo a
          classificação para libertadores, agora aos detalhes, mudamos nesse período de
          técnico quatro vezes ou seja como aproveitar o melhor do elenco, modelo
          de treinamento, sistema de jogo?

          bem complexo se formos analisar a situação bem detalhada, enquanto isso nossos concorrentes palmeiras(campeão brasileiro 2016 e copa do brasil 2015), corinthias (campeão brasileiro 2015 e 2017),
          santos (finalista copa do brasil 2015 e vice campeão do Br2016) times que estão a nossa frente (nesse brasileiro e nos demais)
          mudaram muito pouco na sua comissão técnica; mantiveram o sistema de
          jogo; detalhe o santos quando mudou caiu imensamente de rendimento em 2017;

          Então voltando ao MENGÃO DO CORAÇÃO, em 2016 começamos com Muricy (implantando um novo sistema de jogo com os jogadores remanescente e contratados aos poucos) e conseguimos ainda um terceiro lugar no
          brasileiro, justamente com aquela base de 2013-2015 jogando quase todas
          as partidas; Muralha-Pará-Rever-Vaz(2016)-Jorge (base)-Araujo- Arão
          (2016)-(Alan Patrick boa parte)-Diego (Mancuello 2016)-Everton (Cirino
          2015)-Gabriel(Fernandinho) -Guerrero; ou seja Zé Ricardo usou jogadores
          rodado dentro do clube e que ja vinham atuando mais tempo em partidas
          oficiais e conseguiu um sistema de jogo defensivo com contra-ataques;

          A analise 2017, deve ser feita com cautela, pois na fase que Zé Ricardo estava tentando mudar sua forma de jogo (ser mais ofensivo usar os craques que a torcida desejava; ele foi demitido, e um novo modelo de jogo treinamento, sistema de trabalho foi alterado;

          pra mim se vamos analisar 2017 que venhamos observar esses momentos que o
          elenco passou por transformação mudança de jogadores do meio para o fim
          desse ano;

          Time Atual – Diego Alves (2017) – Pará (2014) – Rever (2016)-Juan (2015)-Trauco (2017)-Cuellar (2017)-Arão (2016)- Diego (2016)-Everton Rb (2017)-Everton (2014)-Guerrero (2015) – apenas quatro atletas permanecem no time considerado titular, sendo que Juan mal teve oportunidade em 2016 e começo de 2017,)

          Então acho 2017 muito “parecido com o ano de2015 ano em que arrancamos
          com um grupo, e quando pensamos que com as excelentes contratações
          iríamos buscar o título ocorreu justamente a queda de rendiment

          Penso que a mudança de técnico (Zé Ricardo conseguiu mudar o patamar de
          um time de elenco fraco como o Vasco, mudando a forma de jogar saindo de um
          sistema ofensivo para defensivo, usando justamente as peças mais antigas
          do clube) custou caro a derrocada. (detalhe fui sim a favor da mudança
          técnica)

          Por fim gostaria muito que comentaristas esportivos das mídias, analisassem todos esse detalhes antes de atirar a primeira pedra, pois muitos deles afloraram os animos da torcida, semprepedindo mudança de técnico, mudança de jogadores.

          Verdadeiro Rubro negro faça uma analise antes de jogar a primeira pedra!

      • JelloBiafra

        A diferença está em proteger quem não deve sr protegido. Se não está jogando bem e não da retorno, negocia. Real Madrid ta querendo vender o Bale porque ele só vive lesionado e olha que pagaram 100 milhões nele. Não adianta insistir em um jogador que não está dando retorno, pode ser que jogue bem em outro time, mas se não está jogando bem agora manda embora, negocia, empresta se da um jeito de mandar pra longe sem dó. O Problema do Flamengo é só a falta de cobrança, é o querer tratar os jogadores como filhos e ser um pai super protetor, são profissionais, qualquer um aqui que fizer merda no trabalho vai ser cobrado, se não tiver desempenhando um bom serviço vai pra rua, porque com eles tem que ser diferente?

        • Daniel Silva

          mas você não citou isso, falou sobre favelados

  • wanderpc82

    Uma pergunta se faz pertinente.

    Afinal, a composição do time do Flamengo é de jogadores competitivos ou não?

    Pergunto isso pq quando se vê jogadores como Zico, Petkovic, Messi, Tevez, C. Ronaldo e outros nomes correlatos, percebemos que são jogadores competitivos, almejam serem os melhores em todos os fundamentos por onde passaram e, mesmo quando alcançam o topo, continuam querendo mais e mais, e dinheiro não é o problema, já que certos clubes são os mais ricos do mundo.

    Afinal, estes jogadores do atual elenco são ou não competitivos? São ou não irresignados com a derrota?

    Derrota faz parte, mas a postura em campo de um time competitivo é fundamental.

  • Daniel Silva

    Bom dia Saudações de um verdadeiro rubro negro!

    Cara essa de jogador “pereba” ou jogador “top” é bem complexo; acho mais
    que tem a ver com esquema adaptado a características dos atletas, e isso
    passa muito pelo departamento de Inteligência,

    Uma analise rasa da minha parte: Na época em que os
    “perebas” gabriel-para-everton-araujo, remanescentes de 2014 foram
    contratados, eles foram “úteis” em 2015, quando chegaram alan patrick, juan rodinnei e guerrero (meio do ano) em 2015 parecia que daria liga, pois melhoramos o patamar do elenco, que já tinha o “sonolento” alan patrick e kayke;com isso demos
    uma arrancada, mas uma queda de rendimento nos custou até mesmo a
    classificação para libertadores, agora aos detalhes, mudamos nesse período de
    técnico quatro vezes ou seja como aproveitar o melhor do elenco, modelo
    de treinamento, sistema de jogo?

    bem complexo se formos analisar a situação bem detalhada, enquanto isso nossos concorrentes palmeiras(campeão brasileiro 2016 e copa do brasil 2015), corinthias (campeão brasileiro 2015 e 2017),
    santos (finalista copa do brasil 2015 e vice campeão do Br2016) times que estão a nossa frente (nesse brasileiro e nos demais)
    mudaram muito pouco na sua comissão técnica; mantiveram o sistema de
    jogo; detalhe o santos quando mudou caiu imensamente de rendimento em 2017;

    Então voltando ao MENGÃO DO CORAÇÃO, em 2016 começamos com Muricy (implantando um novo sistema de jogo com os jogadores remanescente e contratados aos poucos) e conseguimos ainda um terceiro lugar no
    brasileiro, justamente com aquela base de 2013-2015 jogando quase todas
    as partidas; Muralha-Pará-Rever-Vaz(2016)-Jorge (base)-Araujo- Arão
    (2016)-(Alan Patrick boa parte)-Diego (Mancuello 2016)-Everton (Cirino
    2015)-Gabriel(Fernandinho) -Guerrero; ou seja Zé Ricardo usou jogadores
    rodado dentro do clube e que ja vinham atuando mais tempo em partidas
    oficiais e conseguiu um sistema de jogo defensivo com contra-ataques;

    A analise 2017, deve ser feita com cautela, pois na fase que Zé Ricardo estava tentando mudar sua forma de jogo (ser mais ofensivo usar os craques que a torcida desejava; ele foi demitido, e um novo modelo de jogo treinamento, sistema de trabalho foi alterado;

    pra mim se vamos analisar 2017 que venhamos observar esses momentos que o
    elenco passou por transformação mudança de jogadores do meio para o fim
    desse ano;

    Time Atual – Diego Alves (2017) – Pará (2014) – Rever (2016)-Juan (2015)-Trauco (2017)-Cuellar (2017)-Arão (2016)- Diego (2016)-Everton Rb (2017)-Everton (2014)-Guerrero (2015) – apenas quatro atletas permanecem no time considerado titular, sendo que Juan mal teve oportunidade em 2016 e começo de 2017,)

    Então acho 2017 muito “parecido com o ano de2015 ano em que arrancamos
    com um grupo, e quando pensamos que com as excelentes contratações
    iríamos buscar o título ocorreu justamente a queda de rendiment

    Penso que a mudança de técnico (Zé Ricardo conseguiu mudar o patamar de
    um time de elenco fraco como o Vasco, mudando a forma de jogar saindo de um
    sistema ofensivo para defensivo, usando justamente as peças mais antigas
    do clube) custou caro a derrocada. (detalhe fui sim a favor da mudança
    técnica)

    Por fim gostaria muito que comentaristas esportivos das mídias, analisassem todos esse detalhes antes de atirar a primeira pedra, pois muitos deles afloraram os animos da torcida, semprepedindo mudança de técnico, mudança de jogadores.

    Verdadeiro Rubro negro faça uma analise antes de jogar a primeira pedra

    • wanderpc82

      Excelente, excelente seu texto, parabéns!

      Concordo com toda sua análise, acrescentando a pergunta que fiz abaixo.

      Afinal, o time do Flamengo é composto de jogadores competitivos?

      O que vimos em campo contra o Palmeiras foi, como o próprio Rueda disse: “Inacreditável”.

      • Daniel Silva

        acho que 25% apenas dos titulares, a base não entra nesse ponto, pois acho que a cobrança não deve ser tanta

        • wanderpc82

          Se tomar essa porcentagem como parâmetro, então podemos concluir que, realmente, o nível de competitividade dos jogadores está muito baixo.

          • Daniel Silva

            sim wander

    • Juan Oliveira

      Então pelo seu conformismo, ano que vem estaremos melhor? Engraçado, foi dito isso ano passado. Torcedor do Flamengo tá se contentando com qualquer merda, comemoraram o terceiro lugar igual título internacional.

    • AMRS

      Seu texto é interessante e merece análise… porém há jogadores fracos tecnicamente psicologicamente…Muralha, Vaz, MA e Gabriel…. não tem esquema tático que faça subir o patamar com esses jogando!!

      • Daniel Silva

        sim e esses pra mim não precisa permanecerem pois o prazo de validade se venceu rsrs, pra mi ma base é daqueles que chegaram em 2016 e estão dando retorno; Juan, Rever, Diego,

        chegaram em 2017: Diego Alves-Rodolfo-Trauco e Renê- (precisam ser melhor avaliados chegaram depois e ajudaram em alguns jogos, mas seria bom termos um lateral de ponta) Everton Rb; Berrio, Geuvânio-Rômulo para mim esse podem sim mostrar melhor seu futebol,

        base foi pouco aproveitada para mim Lincon VJr. Paquetá, Kleber, Wesleys, Jean Lucas, Thiago poderiam permanecer, Ja o Sávio poderia sair por emprestimo

  • Eurico Gestão Inteligente

    BAP e Wallim foram vítimas do complô orquestrado por Banana ditador e seu bando

    • ralphpinheiro

      Concordo que o EBM pode ter rompido o acordo entre eles e pensado em si, mas o Wallim quando esteve a frente não fez nada diferente. Portanto, não sei se mudaria de fato. É apenas conjectura.

      • Juan Oliveira

        Wallim falou que nunca mais assume a pasta de futebol, ele quer ficar longe dela.

      • Ernani Passos

        Na época do Wallim e do BAP o clube funcionava de forma diferente, existia um colegiado em que todos votavam e a maioria dos votos ganhava, não tinha essa centralização como existe hoje, o próprio Wallim já disse várias vezes que ele fez coisas que não concordava mas era voto vencido, então os erros e os acertos daquela gestão eram compartilhados diferente de hoje que está bem claro quem dá as ordens.
        Esse foi um dos motivos do golpe do Bandeira, ele queria mais visibilidade e autonomia coisa que ninguem tinha nos azuis original, por isso eles fariam o rodízio na presidencia, eles achavam que o importante era o grupo e não quem estava na presidencia

  • kirie

    Sem massagem, tratamento vip estilo André Santos neles…

  • wanderpc82

    A gestão do clube é excelente e, por isso, quero que essa gestão do EBM permaneça no Fla, pois tem como fundamento a moralidade e a transparência.

    Por outro lado, apesar dessa gestão não ter medido esforços para trazer o que há de melhor e dentro da realidade, as coisas não sairam como o esperado.

    Como nem tudo é perfeito, há a necessidade de correção no que pertine ao futebol, pois a postura pouco competitiva dos jogadores em campo se faz notória.

    Essa gestão nos trouxe um clube forte com competência e profissionalismo, e essa mesma gestão tem todo o respaldo pra cobrar dos jogadores o possível e o impossível, pois essa gestão tem dado toda a contrapartida necessária para que o Flamengo seja um clube forte.

    • Juan Oliveira

      Gestão excelente? Em qual sentido? Pq no de futebol nem incompetentes é, já passou disso faz tempo.

      • wanderpc82

        Como eu já disse, nem tudo é perfeito, há a necessidade de correção no que pertine ao futebol, pois a postura pouco competitiva dos jogadores em campo se faz notória.

        Essa gestão tem todo o respaldo pra cobrar dos jogadores o possível e o impossível, pois tem dado toda a contrapartida necessária para que o Flamengo seja um clube forte.

        • Juan Oliveira

          Mas preferem proteger. Preferem desdenhar do torcedor. O único público que Bandeira se importa, é o interno.

        • Juan Oliveira

          https:// twitter. com/fladaniel_/status/929829499562229760 Sua opinião para o Bandeira não vale nada. Para ele o desse elenco é mais importante.

          • wanderpc82

            O que EBM quis dizer com isso é que a solução não é atender a todos os pleitos da torcida, pois esta não sabe o que acontece de fato internamente no clube.

            Por exemplo, muitos pediram Rueda não foi?

            Muitos pediram o ER não foi?

            Muitos pediram o Alves não foi?

            E agora, os problemas continuam, não é verdade?

            Por aí vc vê que não foi o bastante pra mudar a situação.

            O que ele quis dizer é que as mudanças têm de ocorrer, mas tem de ter racionalidade e cautela.

          • Juan Oliveira

            Concordo perfeitamente contigo, essa mesma torcida apoiou renovações desses jogadores no fim do ano. A questão que estou indignado é a falta de cobrança e de planejamento. Se O RC não está entregando bons resultados, pq não substituir ele? Para que renovar com MA por 2 anos? E Gabriel? Parecem que estão jogando dinheiro no lixo cara.

          • wanderpc82

            Infelizmente o contrato do MA é de renovação automática, mas acho que ele vai ser dispensado final do ano, e Gabriel tb deve ir na barca.

            É triste ver a postura dos jogadores em campo desse jeito, mas espero que essa Diretoria esteja já fazendo as alterações que são extremamente necessárias.

          • Juan Oliveira

            Não vai mano, infelizmente. E não é só fazer barca de jogador, tem muito mais coisas que precisam ser alteradas no Flamengo, psicólogo, departamento médico, Jayme, Rodrigo Caetano, Centro de Inteligência e Victor Hugo.

          • wanderpc82

            Concordo, e espero que as mudanças necessárias ocorram, acaso fique diagnosticado que estes são os problemas da ausência de competitividade.

    • Eurico Gestão Inteligente

      Você não é flamenguista, o rubro-negro hoje em dia está triste e humilhado, sendo pisoteado por essa administração tirânica, e você tá aí babando o ovo do Banana de Mello

      • Juan Oliveira

        Opiniões diferentes, isso não torna ninguém mais flamenguista que ninguém. Hoje ele pensa assim, amanhã talvez mude.

        • Eurico Gestão Inteligente

          Bandeirete é cabeça dura, no mundo fantasioso deles tudo está lindo

          • Juan Oliveira

            Só os com má intenções que são assim, coisa que não é o caso do wanderpc82.

  • Juan Oliveira

    Enquanto Bandeira, Fred Luz e Rodrigo Caetano forem os caras do Futebol, esquecem títulos. Lá no início do Brasileiro eu já falava que corríamos risco de não ir para libertadores, mas aqueles adoradores de dirigentes e técnico, era impossível. — Flamengo está em outro patamar. Só se for no de vexames…

    • wanderpc82

      Não é por causa das derrotas que o Flamengo não deixa de estar em um novo patamar, o Fla de hoje é muito melhor que o de ontem.

      A diferença é que se o Fla ganhar a Sulamericana eu e outros torcedores conscientes não vamos vir aqui e dizer que está tudo perfeito.

      Esses últimos 4 anos de Flamengo foram extremamente positivos comparados ao que era no passado, e se o título da Sulamericana vier serão 2 títulos importantes para os cofres do clube.

      O que está se pondo em pauta aqui é o comprometimento dos jogadores, a ausência de competitividade da equipe, pois eles têm de mostrar que querem a vitória sempre, e isso não é o que está acontecendo.

      A gestão é excelente, mas a contrapartida dos jogadores está sendo muito abaixo do esperado pelo que recebem e pela estrutura que lhes foi disponibilizda.

      • Juan Oliveira

        Melhor em finanças você diz, né? Se for só isso, Bandeira não tem mérito nenhum, não é ele o VP de Finanças, aliás, ele nunca foi.

        • wanderpc82

          Excelentes na gestão do clube como um todo, mas estão havendo erros que precisam ser diagnosticados e corrigidos no que pertine ao futebol.

          Essa gestão tem todo o respaldo pra cobrar dos jogadores o possível e o impossível, pois tem dado toda a contrapartida necessária para que o Flamengo seja um clube forte.

          • Juan Oliveira

            Não tem essa “como um todo”, se o Futebol tá ruim, todo o restante também estará. Não somos mais os líderes em vendas de camisas, se você pesquisar, Flamengo sempre ficou em primeiro. Nosso sócio torcedor está despencando.

      • Ernani Passos

        Sabe o problema dos Bandeiretes, eles não entendem é que perder faz parte do jogo e da vida, o que a torcida reclama não é só por perder o tempo todo, como eu disse faz parte do jogo, o que IRRITA É A FORMA QUE SE PERDE, AS DERROTAS SE REPETEM DA MESMA FORMA!!
        Algum torcedor sensato tinha a esperança que venceriamos as Peppas ontem, NÃO, ERA ÓBVIO QUE NÃO GANHARÍAMOS e nada vem sendo feito para mudar esse panorama JÁ NOS ACOSTUMAMOS COM AS VERGONHAS.
        Quem dirige o clube foi quem implantou esse pensamento perdedor e sem vergonha

        • wanderpc82

          Entendo sua indignação, falta competitividade aos jogadores, e a Diretoria tem de cobrar dos jogadores o possível e o impossível, pois tem dado toda a contrapartida necessária para que o Flamengo seja um clube forte.

    • Eurico Gestão Inteligente

      Quando digo que essa diretoria no futebol é pior que Kleber Leite e Patrícia Amorim muitos me apedrejam, não aguentam ouvir a verdade, o verdadeiro rubro-negro BAP, disse tudo, com Banana de Mello no Flamengo, o clube é um pangaré. BAP PRESIDENTE 2018, as Bandeiretes surtam

      • Juan Oliveira

        Não podemos comparar merda com merda.

        • Eurico Gestão Inteligente

          Paty nunca ficou 9 jogos sem ganhar do Va2co, não tomou uma virada humilhante na Copa do Brasil, ela é fraca mas Bandeira consegue superar

          • Juan Oliveira

            Em compensação afundou nosso clube em dívidas. Não, não podemos comparar essa mulher com ninguém. Na verdade não podemos nem lembrar dela.

          • Maurício Torres

            E você acha que quando esse tio chico sair não vai aparecer um rombo maior que essa vergonha que estão fazendo com o futebol. Quer rombo maior que esse???? Quero que se dane essa questão de dívidas dinheiro etc… eu não ganho nada, não participo de lucros e déficit, eu quero é título campeonatos e time em campo honrando a camisa.

          • WAGNER.RJ

            Ela é Bandida roubou o flamengo …

  • JelloBiafra

    A diferença está em proteger quem não deve sr protegido. Se não está jogando bem e não da retorno, negocia. Real Madrid ta querendo vender o Bale porque ele só vive lesionado e olha que pagaram 100 milhões nele e é assim com qualquer clube europeu. Não adianta insistir em um jogador que não está dando retorno, pode ser que jogue bem em outro time, mas se não está jogando bem agora manda embora, negocia, empresta se da um jeito de mandar pra longe sem dó. O Problema do Flamengo é só a falta de cobrança, é o querer tratar os jogadores como filhos e ser um pai super protetor, são profissionais, qualquer um aqui que fizer merda no trabalho vai ser cobrado, se não tiver desempenhando um bom serviço vai pra rua, porque com eles tem que ser diferente?

    • Ernani Passos

      Concordo com tudo!!
      O cara pode ser bom, mediano ou legal, mas as vezes não dá liga não dá certo e nesse caso VAZA, RALA, DOA, EMPRESTA.
      Paciência só com a base e com jogador diferenciado

    • Juan Oliveira

      MA não jogou bem em lugar nenhum, ninguém gosta dele. Só esse viadinho do Bandeira. Pesquisa sobre essa mula do Palmeiras e Atl Mineiro.

      • JelloBiafra

        A torcida do Palmeiras tinha um relógio na internet que marcava a data do fim do contrato dele.

        • Juan Oliveira

          Sim… Todo mundo odiava ele e aqui não é diferente.

    • Manhaes01

      Mentalidade do funcionalismo publico patrocinado pelo Eduardinho Boca Mole….e não vai mudar infelizmente…

  • Juan Oliveira

    As únicas duas contratações que mostraram alguma coisa esse ano foram ER, mesmo ele jogando 50% do que vimos lá no Cruzeiro. Diego Alves, depois daquele inferno com o Muralha e resolveu nosso problema do Gol. Todo o restante é aquele time ridículo de 2016 que teve um lampejo no final do ano. Vocês esperavam o que? Que foi ano mágico? Apoiam renovação de perebas(Gabriel e MA) e depois que vir reclamar?

  • paulo

    Bandeira de Melo: dois mandatos com dois títulos. Não precisa dizer mais nada.

    • Yan Balduino

      Dois mandatos com um título. Carioca é o car*lho

      • Juan Oliveira

        Querendo ou não, quando teve esse título, ele e Luz não mexiam com VP de futebol.

        • Eurico Gestão Inteligente

          BAP e Wallim foram vítimas do complô orquestrado por Banana ditador e seu bando

    • Bruno Oliveira

      1 título, carioca não vale nada!!!

    • Manhaes01

      Corrigindo Eduardinho Boca Mole e Fred Luz apagada, um campeonato somente, o Caixão 2017…e isso nem conta como torneio inicio….

  • Eurico Gestão Inteligente

    Olêlê, Olálá, o Bap vem aí e o bicho vai pegar

    • Juan Oliveira

      Tá uma bapete hein kkk

      • Eurico Gestão Inteligente

        Eu sou Bap e Wallim até o mundo acabar.

  • Eurico Gestão Inteligente

    Graças a Deus, EU NÃO SOU BANDEIRETE.

  • Eurico Gestão Inteligente

    BANDEIRA DE MELLO, EU TE ODEIO

  • A paciência tbm acabou

    Time sem sangue, diretoria sem moral

  • Ricardo Freitas

    É isso… acabou o amor!!

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    Flamengo e o palmeiras são os únicos do país com saúde financeira. Enquanto aos demais falta dinheiro, mas sobra disposição para correr e vontade de ganhar. Já no fla sobra (é o que dizem) dinheiro, mas falta disposição e vontade de vencer. O palmeiras tava igual ao fla. Mas, a diretoria cobrou postura, demitiu o tecnico, ou seja, reagiu, e ao time só restou a chance de ir pra libertadores do ano que vem, e tá lutando e vai conseguir. Já o fla, não quer vencer no brasileiro, ganha um e perde o outro, achando que a vaga tá garantida pela sulamericana. Vai dançar, e ainda vai assistir o vasco e foguinho irem pra libertadores. O fla se tornou um time de perdedores mediocres porque o bolso tá tranquilo. Isso se chama espirito fraco.

  • Fernando Rizzo Fonseca Lima

    Manter no time os perebas e sanguessugas é difícil; quando vejo o Arão, me parece o retrato do time, andando e completamente aéreo. Retirá-lo talvez seja o início, além de uma chacoalhada, Acho que um café amistoso com o elenco ia bem.

  • nico

    MAIOR CULPADO É A DIRETORIA !!

    • Eurico Gestão Inteligente

      Daqui a pouco as bandeiretes aparecem para te apedrejar

      • nico

        a maioria da torcida mudou, ta uma poha isso aqui !!

    • Cris PH

      Bandeiretes te chamando de falso rubro-negro em 3,2,1…

      • nico

        é pq não sabem um puto sobre futebol , planejamento e etc..

      • Cris PH

        Pra elas pagar conta é ótimo, quando na verdade é só obrigação.

  • Cris PH

    toda semana acaba o amor kkkk
    Comédia esses colunistas.
    O amor acabou final do ano passado.

  • Cris PH

    Se eu, que não sou do rio, por um acaso encontrasse o banana de melo na rua, olha… acho que teria novas eleições no dia seguinte.

  • Cris PH
  • nico

    PAQUETA, VINICIUS JR , CUELLAR, DIEGO ALVES,JUAN E REVER SÓ ESSES QUE JOGAM….. DIEGO E EVERTON RIBEIRO TEM QUE TOMAR CHINELADA E ENTRAR NO RITMO, GUERRERO VACILÃO, DEU MOLE….O RESTO TNC E SAIR !!

  • Luiz

    Na boa, defesa com Pará de capitão, Vaz, Rodolfo, Renê, e Arão mortão é pedir pra tomar taca, é incrível como que eles se encaixam tão bem São um exemplo de como não se faz, fala sério cara tem alguém bancando esses caras lá só pode, Flamengo não pode ser lugar de testes, lá é o topo não pode ser meia boca, mais infelizmente tem quem manda não vê assim.

  • Luiz

    TEM QUE SAIR esses q são = à !!
    Muralha = mureta
    Pará = rala, vaza , xispa
    Vaz = não dá
    Rodolfo = pereba
    Renê = mx Sport
    Trauco = fraquinho
    M. Araújo = piada
    W. Arão = mortão
    Vizeu = pesadão
    M. Sávio = Luiz Antônio
    Mancuello = muito fraco
    Conca = dizer o que
    Geinanio = vai e não volta
    Guerrero = aproveita o bonde

  • Ilan Medeiros

    Rapaz, se eu morasse no RIO eu ia chamar os flamenguistas e ia tocar o foda-se lá naquele ct, igual a torcida do corinthians e do palmeiras fazem, o flamengo perde 7 seguida e ninguem faz nada, fica tudo na boa, tudo na mesma, palmeiras e corinthians perdem 3 seguida e torcida tá em cima fazendo protesto, cadê a torcida do flamengo porr@? ninguem faz nada..

  • Léo Mengão

    Podia complementar o texto questionando certas coisas que não são explicadas ao torcedor geral e ao sócio torcedor como por exemplo o que acontece com Léo Duarte? Por que Donatti tava sempre “machucado” e no seu novo clube tem sequência de jogos normalmente? Por que a Doyen tem tanto poder dentro do clube? De quem são outros 20% do passe do Lincoln e quando e como aconteceu isso?

    • Maurício Torres

      É o caso do guerrero estava contundido, de repente veio o doping, e o cara passou a viajar pra lá e pra cá e a contusão????? O diego pipoca machucou não foi ao sul tomar uma baile mas foi pra paris e vai jogar contra a inglaterra??? Quem tem voz ativa no clube????? É um caos só, e ainda dizem que esse é o melhor presidente. Socorro, Marcio Braga!!!!!!!!

  • Cleberton Ferreira

    Essa do Leo Duarte eu tambem concordo.que especie de lesao ele sofreu que ate agora o cara esta bichado?nao se reculpera nunca.sera que é desculpa para escalarem a merda do Vaz nos jogos?tem coisas muito podres acontecendo no fla que nao sabemos.um dia a verdade vem à tona…

    • Thiago Nobre

      o engraçado é que ele sempre se machuca quando vai ter uma oportunidade. estranho isso kkk

    • Maurício Torres

      Concordo, parece que o cara está sempre contundido. E o juan se ficou no banco, porque não colocou ele para jogar??? E porque, já que era notório que não iria vencer o jogo, não colocou o linconl no lugar do ”invizeuvel” Porque???

  • Carlos Henrique Caetano

    O meu amor nunca acaba. Vamos, FLAMENGO!!!!

  • Kikos 1976

    Pará, Vaz, Márcio Araújo ,Gabriel e Muralha, Zé foi embora mas o BM aprova seus Perebinhas !!