Home Colunas Yuri Fialho Um time, com urgência

Um time, com urgência

605
10
SHARE

Nestes tempos em que o futebol do Flamengo se revela continuamente paupérrimo, e sem resultados expressivos, vemos, com frequência semelhante, um espocar de novidades que desviam o olhar dos torcedores menos atentos.

Seria leviano afirmar que a diretoria está alheia aos anseios da sua torcida. Ou que age dissimuladamente para nos entreter a cada novo descompasso do time em campo.  Mas é aconselhável refletirmos sobre a conveniência que certos assuntos novidadeiros pautam o clube quando resultados adversos repercutem, veementemente, de forma negativa.

Da contratação e da especulação de jogadores desejados, do anúncio da intenção da construção de estádio próprio, da ampliação e melhorias no Ninho, da arena na Gávea, do estádio da Ilha, do treinador campeão da Libertadores, do goleiro de nível de futebol europeu, da liderança nas interações via plataformas digitais, da constatação de ser a marca mais valiosa do futebol brasileiro, da barca de renegados, e até da Arca Noé…

Parte da torcida parece anestesiada e resignada, não se sentindo incomodada em ser adulada com certas “distrações”…

Contudo, existem os que não são incautos e testemunham, com pesar, uma preocupante improdutividade do departamento de futebol rubro-negro.

Não se apressem em dizer que estou desdenhando de nossos projetos, êxitos e aprimoramentos.

É insofismável que a atual diretoria devolveu ao clube a ordem e a dignidade que haviam sido solapadas por décadas de péssimas gestões. De fato, nossa administração é louvável, exemplar. Entretanto, no futebol, acumula um vasto catálogo de equívocos.

A perícia com que sanearam as finanças do clube e restabeleceram sua credibilidade, parece faltar no trato com as questões mais sensíveis afetas ao futebol.

O Flamengo carece, com urgência, de um time competitivo e cativante, que reate seus laços com a torcida, elevando-a àquele estado de embevecimento e júbilo que lhe é tão familiar.

Para tanto, a diretoria necessita lançar mão de uma capacidade técnica que ainda não demonstrou possuir.

A conferir.

SRN!

Yuri Fialho
No twitter: @YuriFialho

 

Comentarios

comentário