Se vira Rueda!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Data FIFA. Ocasião para uma bem-vinda mini pré-temporada onde nosso técnico possa conhecer ainda mais o elenco e entrosar de vez o time que ele considera titular. Perfeito, não é mesmo? Só que não!!! Muitos titulares foram convocados (Guerrero, Trauco e Cuéllar) e outros jogadores estão lesionados (Diego, Réver e Vinícius Júnior). Devido a esses problemas, nos 9 dias de estiagem em jogos oficiais, Rueda não pode realizar nenhum treinamento com a formação principal.

Ok, tudo bem. Mas não poderia ter sido diferente? Tenho a certeza de que o time mostrar-se-ia muito mais entrosado e equilibrado se os treinamentos pudessem ter sido efetivamente realizados, mas não conseguimos. De bom, o tempo que os lesionados tiveram para se recuperar sem prejuízo técnico para o Mais Querido. De ruim, a impossibilidade de treinarmos nosso time considerado ideal.

Uma coisa é certa: Rueda terá que se virar. Lógico, a temporada está chegando a seu final, as competições vão se afunilando e o Flamengo está devendo (e muito) nessa temporada. Já passou da hora do time mostrar a que veio e justificar as expectativas da torcida. A Magnética esperava muito, mas muito mesmo, e o Flamengo jogou tudo por terra.

Nos reforçamos razoavelmente bem e mais cedo que no ano passado, mas o que temos visto em campo é um time ainda pior do que o de 2016. Alguma coisa deve ser feita em relação a isso, e estou gostando bastante da atitude e do discurso de nosso novo treinador, que demonstra em suas coletivas que não gosta de perder, além de ter um perfil menos paternalista, coisa que vem se enraizando nesse Flamengo cada dia mais “Nutellizado“.

Sorte nossa que o técnico foi trocado, visando a melhora do futebol jogado por nós. O que realmente necessitamos é de um time mais ou menos definido e que possa entrosar-se para no ano que vem colhermos frutos mais doces do que a colheita deste ano. O que Rueda deve fazer é começar a separar os jogadores que ficarão no clube da barca que partirá ao final da temporada.

Esperamos que os perebas da equipe sejam devolvidos ou vendidos e possamos realmente mudarmos o patamar do Flamengo para a temporada 2018. Jogadores como Vaz, Gabriel, Márcio Araújo e Muralha não têm a qualidade técnica mínima para continuarem a integrar o elenco. Simples assim!

Vamos aguardar. Aguardemos e oremos, para que nosso treinador possa ser iluminado e saiba jogar com o melhor disponível já a partir desta quinta-feira contra o Fluminense, para ocuparmos um lugar mais digno na tabela de classificação no certame nacional e, quem sabe, possamos levantar a taça da Sul-Americana com um Flamengo mais forte, mais justo e mais honesto com as aspirações magnéticas. Vai pra cima dele Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
Twitter – @fabio_monken

Opine, participe, deixe seu comentário!

Mas lembre-se de fazê-lo educadamente, pois a intolerância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados.

18 Comentários
Carregando comentários...