Saiba quem é Yimmi Chará, jogador que interessa ao Flamengo

Com a temporada de 2017 chegando ao fim, os clubes já começam a se movimentar e planejar o próximo ano. Nas últimas semanas, surgiu a notícia de que o Flamengo estaria interessado no colombiano Yimmy Chará, do Junior Barranquilla. O Palmeiras também estaria interessado.

O jogador de 26 anos chegou ao Junior Barranquilla em junho. Até o momento são 16 jogos e 11 gols, sendo assim o maior destaque da equipe. O número é bastante alto já que Yimmy não é um centroavante.

Resultado de imagem para yimmi chará

As boas atuações o renderam duas convocações para a seleção da Colômbia e elogios do ex-jogador e seu compatriota Aristizabal, que afirmou que Chará é melhor do que Phillipe Coutinho, meia de seleção brasileira.

“Se fosse argentino ou brasileiro, valeria 30 ou 40 milhões de dólares”, disse o ex-atacante, que completou: “Esse jogador que está indo para o Barcelona do Liverpool, o Coutinho… Por favor, Chará é melhor jogador que esse jovem. Não estou exagerando, para mim Chará é melhor jogador, muito melhor”.

Resultado de imagem para yimmi chará

Antes de atuar pelo Junior, ele estava no Monterrey, do México, onde marcou oito gols em 43 partidas e foi vendido por R$ 14 milhões.

Em 2015, Yimmy atuou no Atlético Nacional, da Colômbia. Marcou cinco gols em 26 jogos e conquistou o título da Copa da Colômbia.

Lá, ele foi treinado por Reinaldo Rueda, atual técnico do Flamengo, com quem disputou 17 jogos, marcando três gols e dando 10 assistências. A relação com o técnico pode virar peça chave na negociação com o Flamengo, já que ele viria trabalhar com um treinador que já o conhece.

Chará tem contrato com o Junior até 2020 e seu valor de mercado está avaliado em R$ 10 milhões.

Resultado de imagem para yimmi chará

O colombiano, destro e de 1,65m de altura, tem como posição de origem a ponta direita, mas pode jogar também pelo lado esquerdo e como segundo atacante. No Flamengo, ele teria a concorrência de Berrío, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Gabriel.

Yimmy pode enfrentar o Flamengo nas semifinais da Sul-Americana. Para isso, o Junior Barranquilla teria que passar pelo Sport e o Flamengo eliminar o Fluminense.

27 Comentários
Carregando comentários...