Quais posições devem ser reforçadas em 2018?

O futebol do Flamengo conta com bons jogadores, contudo ainda falta equilíbrio no elenco que carece de versatilidade e qualidade em algumas posições cruciais ao esquema de Rueda.

Iniciando pela meta, Diego Alves foi uma excelente oportunidade encontrada no mercado, e tem totais condições de ser o goleiro por várias temporadas, contudo, falta um reserva à altura dele pois Muralha já não tem mais clima para permanecer no clube, e Thiago carece de maior rodagem. É necessária também a troca do preparador de goleiros, visto que, em 2017, todos os arqueiros do time renderam menos que o esperado.

Na defesa, é preciso o reforço de pelo menos um zagueiro rápido, pois Juan, Rhodolfo e Rever apesar da qualidade, não têm muita mobilidade. No próprio elenco tem um jogador com essa característica, Léo Duarte, só que ele é pouco utilizado nos jogos.

As laterais são fundamentais tanto para auxiliar na defesa, no ataque e na saída de bola, e tanto Pará/ Rodinei quanto Trauco/ Renê estão irregulares nessa temporada. Sendo assim, seria necessário, no mínimo, desfazer essas duplas deixando apenas um deles, e contratar reforços ou aproveitar os bons valores da base que jogam nessa posição, como Wesley, Michael, Klebinho, e Thiago Ennes que atualmente está emprestado.

Já o meio de campo, é o setor que o Flamengo concentra seus maiores valores como Cuéllar, Arão, Diego, Éverton Ribeiro e a promessa Lucas Paquetá, que vem ganhando cada vez mais espaço com Rueda. Contudo, Cuéllar e Arão necessitam de um volante que possa os substituir sem que caia muito a qualidade, ou até mesmo, brigue pela posição. Uma excelente opção seria a volta do volante Rolando, que foi emprestado ao Atlético-GO.

O ataque, apesar dos bons nomes que tem, segue inconsistente, e no mínimo precisaria de um atacante para jogar com Guerrero, um excelente nome seria o de Diego Tardelli, que é versátil e finaliza muito bem.

No geral o Flamengo, precisaria enxugar o seu elenco, reforçar as posições mais carentes e também saber dar espaço à base que tem bons nomes para compor o elenco, ou até mesmo brigar por um espaço no time.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

61 Comentários
Carregando comentários...