Home Destaque Provável candidato, Wallim diz que tempo de CEO do Fla ‘já passou’

Provável candidato, Wallim diz que tempo de CEO do Fla ‘já passou’

1023
119
SHARE

Ainda falta mais de um ano para as eleições no Flamengo. No entanto, o clima de disputa política já está presente na Gávea. Grupos insatisfeitos com a administração Eduardo Bandeira de Mello começam a se articular para montar uma chapa única para disputar o pleito. Um dos favoritos, Wallim Vasconcellos, ex-aliado de Bandeira, deu uma declaração polêmica no Twitter.

Wallim deixou entendido que, caso assuma a presidência, não vai contar mais com os serviços do CEO, Fred Luz.

“Entendemos que o tempo dele no Fla já acabou há algum tempo”, disse em sua conta no microblog.

Quando o atual presidente assumiu, o então Vice-Presidente de Marketing, Luís Eduardo Baptista, o Bap (outro ex-aliado de Bandeira), trouxe Fred Luz, para o departamento de marketing, sob a justificativa de que sabia negociar bem.

Com a saída de Wallim e Bap da administração, a dupla passou a criticar o trabalho de Fred, que alçou ao posto de um dos homens forte do futebol flamenguista. A justificativa é que o CEO não tem profundos conhecimentos de futebol. Fred rebateu as acusações.


Veja mais:


E você, torcedor? Concorda com Wallim? O tempo de Fred Luz “já passou? Deixa sua opinião nos comentários!

Comentarios

comentário

  • Luciano Pereira

    O tempo dessa atual diretoria já acabou. Diretor que não gosta de futebol e não torce para o Flamengo, jamais poderia exercer um cargo tão importante. Ainda bem que posso votar! Quero um Flamengo vencedor e um presidente firme e corajoso. Chega de diretoria FROUXA!

  • Thiago

    Pelas declarações do EBM e suas atitudes, ta claro que o mesmo ta se tornando um ditador no flamengo, querendo centralizar todas as decisões do clube em suas mãos, parecido com um velho de um clube falido do RIO que gosta de charuto. A prepotencia e arrogância do mesmo esta prejudicando o flamengo, eu NUNCA vii o mesmo ao menos cfalar que as coisas nao estao saindo como esperado e que atitudes deveriam ser tomadas para melhorar, para ele tudo ta bem, vai manter os profissionais contestados ate o final. O que da a entender é simples, bandeira quer ganhar um titulo importante (nao sei como, ja que mantem profissionais e jogadores medíocres no flamengo, nao cobra por melhor desempenho) e falar que TUDO que aconteceu desde de 2013 foi por causa dele, ja pensando numa candidatura politica no RIO.

    O que todos tem que entender é que o EBM não foi quem montou o projeto de estruturação do flamengo, caiu la de paraquedas e ainda foi covarde em nao passar a presidencia pro WALLIN que era o combinado do inicio da gestão. Quase todos os blues originais sairam e so vemos campanhas pifias nesse segundo mandato pelo alto investimento do clube.

    • Almir Ribeiro

      Ótima análise.

  • Wagner Alves

    Eu aposto muito que a chapa azul original vai ganhar, mas eles que cumpram todas as promessas também e recuperem a imagem de time vencedor do Flamengo.

    • Luciano Pereira

      É o que eu espero.

    • Victor Ferreira

      Ta faltando um cara com gana, torcedor raiz de verdade, que assisti todos os jogos do clube e dos rivais pra secar.
      Infelizmente não sabem se quer montar um elenco. Contratam o Guerrero como centrovanate, contratam o Mancuello como 10 e renovam com uma penca de perebas.

      Os jogadores precisam ter características homogênias. Por exemplo temos um craque como Everton Ribeiro que consegue dar belos passes em infiltrações…mas lá na frente tem o Guerrero que não tem velocidade, impossibilitando em vários momentos do jogo o contra-ataque.

      • sergio

        Kkkkkta adsistindo outro jogo de outro time kkkk

        • Victor Ferreira

          Quem gosta de futebol não assiste só seus domínios. Seca os rivais, analisa jogadores que pode vir pro seu time.

  • Ronaldo Zanesco

    Bandeira está fazendo um trabalho sensacional na área administrativa, tenho orgulho do flamengo atualmente nessa área, melhor presidente de todos os tempos. Mas como um clube vive de títulos, bandeira logo será esquecido como melhor presidente, se o próximo continuar bem administrativamente e ganhar títulos. Se bandeira continuar com essa falta de humildade e não admitir que no futebol não estamos bem, vamos começar a lembrar do que está escrito na bíblia ” a arrogância precede a ruína”

    • Rubens

      Vale lembrar que:wallin ou qualquer outro candidato só terão força para vencer o candidato do bandeira se continuar essa seca e tão criticada falta de títulos expressivos ou mais uma campanha pífia no Brasileirão 2018, com uma mudança nos resultados do futebol como a torcida deseja são pouquíssimas as chances do bandeira não eleger seu sucessor.

      • Ronaldo Zanesco

        Perfeito!

      • Thiago pereira dos santos

        No que eu não acredito que vá acontecer!

      • sergio

        Vdd, tocida volatil kkkk

      • Hymerfla

        Verdade! A unica chance de wallin e bap é torcer contra o proprio time! Estão torcendo pra isso e muitos aqui tambem! É visível! Mas vamos aguardar… SRN

    • Almir Ribeiro

      Pe3las declarações dele(BM) amigo, está se esforçando para isso…

  • Rafael Rocha

    Em 2018, já estou imaginado os fracassos do Flamengo,um time com DNA perdedor que tem Fred Luz CEO, Rodrigo Caetano como diretor de futebol , Vitor Hugo como preparador de frangueiros, Fernando Gonçalves Florminense assumida como psicólogo e Banana Melo como ditador, infelizmente não seremos campeões.

    • Hymerfla

      Eu achava q futebol ganhava dentro de campo… só achava…

      • Rafael Rocha

        Pois é, em campo só passamos vergonha, reflexo de uma gestão soberba arrogante, que não entende porra nenhuma de futebol.

        • sergio

          Aate parece que eramos os picas das americas antes de 2013

          • Yan Balduino

            Mas o mau desempenho no futebol se justificava pelo momento administrativo do clube

          • sergio

            Meu se caso esaa diretoria ganhar um titulo de expressão, tudo pode mudar, o clube e isso ai mesmo umdia no ceu outro no inferno

          • Juan Oliveira

            Engraçado, eu não vi você comentando na matéria onde Bandeira mostrou toda sua arrogância. Vai lá defender ele.

          • sergio

            Se vc me disser quem desse ai nao é arrogante, ai concordarei contigo

          • Juan Oliveira

            Como vou afirmar algo sem saber? Do Bandeira eu tenho absoluta certeza que é arrogante e prepotente. Suas declarações prova isso.

          • sergio

            Vc sabia que a prepotencia do bap fez com que o areias, saise do marketing do flamengo logo no inicio da primeira gesta, que o propio bap dentro da estalacoes da espn ameacou o sr ccau cota, nas eleições passada , pelo simples fato dele fazer algumas perguntas a ele sobre o que faria se fosse presidente do CRF

          • sergio

            Ai sao tudo arrogantes e pior o bap tirou o patrocinio da skydo basquete so pra prejudicar o Bandeira e o CRF ao mesmo tempo

          • Juan Oliveira

            Aonde tu viu isso? fonte por favor. Bap saiu do Flamengo por causa do ego do Bandeira. Quando o grupo foi formado, era para existir um conselho gestor, sua função era ter votação para qualquer assunto no Flamengo, a maioria dos votos vencia. E não era isso que acontecia, era decidido uma coisa no conselho gestor e Bandeira fazia outra. Ontem em uma matéria aqui mesmo deixou claro isso. “Ele é muito bom e vai continuar porque eu quero. E eu sou o Presidente!”. Acorda cara, você tá cego pelo Bandeira.

          • Icaro Castro

            Um conselho gestor aparelhado pelo Bap. Não seja tolo, ou pelo menos não imagine que todo mundo é ba…ca. Queriam manipular o Bandeira e se fo….

          • Hymerfla

            Rpz se o desempenho do futebol acompanhasse o desempenho administrativO, estávamos no céu… pena que nem tudo é como a gnt quer, mas a luta continua!

          • Hymerfla

            Éramos e não sabíamos…

        • Ladislau Ferreira da Costa Net

          Kkkkkkk,só rindo de uma imbecilidade dessa….

          • Rafael Rocha

            Argumentos?

        • Hymerfla

          Vc deve saber mais! Se vc se candidatar Meu voto é seu!

          • Rafael Rocha

            Senhor Banana de Melo não é imune as criticas, equipe nota 10 em finanças, mas futebol todo mundo sabe que é uma merda.

          • Hymerfla

            Nao é mesmo! Tem q descer a lenha msm quando merece, mas tem q haver o reconhecento! Quero saber qual Presidente nesses ultimos anos melhorou mais o futebol e o clube q ele!? Diz pra mim q fico quieto! SRN

          • Rafael Rocha

            Você esquece que chapa azul não era e não é formada só por EBM, falta humildade para esse senhor, eu volto a dizer EBM é fera nas finanças mas futebol é uma vergonha.

          • Hymerfla

            A chapa azul ainda esta la juntamente com ele! Vc esta falando Mais do mesmo… vergonha no futebol pq? Ganhou 2 cariocas, 01 copa sao paulo junior,uma copa do Brasil, tem a sulamerciana esse ano ainda e todo ano que vem pra conquistar mais titulos! Esse ano foi frustrante e vai ter que melhorar para o ano que vem! Porem oq eles fizeram pelo clube transcende o seu mandato, fizeram melhoriais pra toda vida do clube! Por conta do que esta sendo feito hj, muitos titulo virão! Não precisa ser nem muito esperto pra visualizar isso!

          • Ruan Pedro

            Não vou falar dos erros e acertos da nossa diretoria. É chover no molhado. Pelé das finanças, Val Baiano no futebol. Isso é fato, não é opinião.

            Agora, como opinião particular, quando acabar o mandato do Bandeira ele será o melhor presidente da história do Flamengo.

            O projeto incorporado pela equipe, e capitaneado por ele na maior parte do tempo, é exemplo! Um monstro, todos os méritos a ele por isso.

            Agora, partindo desse princípio, é preciso mais. É preciso muito, mas muito, muito mais! Por que agora temos condições pra isso (já agradeci ao Bandeira? Obrigado Bandeira!)

            Antes tínhamos um Fusca pra correr um circuito de fórmula 1, e os presidentes pintavam ele de Ferrari. Hoje temos um dos melhores (senão o melhor) carro, e não há nem esboço de briga por posições consideráveis.

            Pouco! Muito pouco. Vexaminoso!

            Se fosse qualquer outro presidente antigo, seria normal. Mas, como ele reestruturou, contratou, montou uma equipe, disse pra quem quisesse ouvir que íamos disputar tudo..

            Me desculpem, mas se o Flamengo tá disputando o campeonato brasileiro.. nunca fez sombra a nada nem a ninguém. Pouquíssimos jogos relevantes contra equipes pífias! Uma final de copa do Brasil com 4 jogos HORRÍVEIS, HORROROSOS, em semi e final. Quase saímos pro Atlético goianiense no início da competição é só não perdemos pro Santos a classificação por que alguma criatura divina interviu!

            Os fatos estão aí, só cabe interpretação.

          • Hymerfla

            Para mim melhorou e muito! Estamos no caminho certo e tenho certeza q vamos conseguir muito titulos! Vai haver sofrimento e dificuldades, como ja esta havendo, mas vamos superar! Essa é a minha interpretação!

          • Ruan Pedro

            Bom, se de tudo que eu falei e argumentei contigo, só isso que você tem a dizer, então não adiantou muito.

            Até o mais crítico e maluco torcedor do Flamengo acredita nisso. Não tem como não acreditar.

            O que precisamos é de pessoas que “queiram mais” que saibam identificar carências, parem de passar a mão na cabeça de Marcios Araújos.

            Não tenho dúvida que o caminho é o correto. Só não precisa percorrer ele em 56 anos se dá pra fazer em 56 semanas.

            Mas, tranquilo, um abraço!

          • Hymerfla

            Vc é contraditorio sabe pq?! Pq tem memoria curta! Critica futebol,mas se esquece do passado recente, ou nao conhece! 23 anos e 1 brasileiro e 0 libertadores! E ai?! Futebol se resume em titulos, mas nao é so isso! Tem muito coisa que tem q acontecer pra se ganhar um titulo! Mas vc nao entende isso…. rpz com todo respeito, vc tem uma tara em marcio araujo! Tava demorando em vc citar ele! Abraço Kkkkkk SRN

          • Ruan Pedro

            Sim, eu gosto demais desse jogador, é por isso!

            kkkkkkk abraço, SRN!

          • Hymerfla

            Kkkkkkk! Abraço! SRN

  • Fmloliveira Anderson

    Triste é saber que falta comando na gestão de futebol. Bandeira agir como flamengo fosse dele eu acho que tem que ter mas cobrança por resultados coisas que não vejo pelo contrário à diretoria passa a mão na cabeça.

  • Hymerfla

    Engraçado isso: Quando estava do lado dele prestava, hj que nao está não presta mais?! Pode isso Arnaldo?!

    • José Carlos Cataldo de Barros

      É amigo os idiotas sempre dão razão a essa corja de vagabundos que quase levou o Clube a falência. E aceita sofrer essa pressão dizendo que está tudo errado que esta diretoria não ganha nada. Caramba! Foi ganho Copa do Brasil 2013, Campeonato Carioca 2014 e 2017 (Invicto) não vale! É só vale para a oposição, só vale para aqueles que dizem que a diretoria nada entende de futebol. E quando tiveram a frente levaram 17 anos para conseguir um brasileiro. Esses são os Pé quente, imaginem o Pé frio. Ah! até quando verei pessoa se vendendo a essa turma incompetente.

      • Juan Oliveira

        Corja que quase levou o clube a falência? Depois nós que somos os idiotas kkkkk. Estuda um pouco cara, tá passando vergonha.

      • Hymerfla

        Falou e disse! E parece q antes estava melhor! De 93 pra cá foi ganho 1 brasileiro em 24 anos! Quantas libertarores???? Zero! E querem q em 5 anos se resolva tudo! Tudo nao vai resolver, Mas muitos milagres foram feitos! Falta ainda 1 ano e eu acredito sempre! Sou Flamengo e tenho memoria!

        • Yan Balduino

          Como esperar resultados diferentes repetindo os mesmos erros?

          • Hymerfla

            O time não encaixou, mas o planejamento continua e tem q melhorar sempre! Corrigir os erros e aprender com eles! Não é questao de repetir e sim de não ter conseguido os resultados esperados! A expectativa era grande pelo planejamento q tínhamos, porem nao encaixou! O planejamento foi correto em sua grande maioria! Mas o futebol Antes de tudo é um jogo! E só um ganha! Quando nao se ganha parece q nada prestou! Não é bem assim… Mas o planejamento de melhorar o time a cada ano se mantem! E ano que vem vai ser ainda melhor! a frustração não pode ser motivo para descrença! Esse ano não ganhamos, mas ano que vem o apoio é mesmo! Parece q tem gnt q joga contra o time só pra no fim dizer q estava certo!

          • Yan Balduino

            Hymer, eu não tinha essa postura mais crítica à diretoria do Flamengo e à comissão técnica. Acredite se quiser, respondia no mesmo tom que vocês e outros que defendem o Bandeira e cia das críticas. O ano de 2016 foi o primeiro ano em que, com a condição financeira estabilizada, puderam investir no futebol para formarem um time competitivo.

            Em 2015 tivemos uma campanha ruim no Brasileiro, com 49 pontos e 19 derrotas (um turno) e se não fossem aquelas 6 vitórias seguidas assim que o Oswaldo de Oliveira assumiu, estaríamos penando nas últimas rodadas para escapar do rebaixamento. Te pergunto: qual foi a maior carência do Flamengo em todo a temporada de 2015? Respondo: a zaga. Tínhamos o já contestadíssimo Wallace Reis, que foi mantido pela diretoria independente das críticas e o “grande” César Martins, que, como todo o respeito, é pior zagueiro que já vi jogar no Flamengo, mas só não teve a sua perebagem reconhecida na história do clube porque ficou menos de um ano no Fla.

            Pois bem, a prioridade em 2016 era contratar um zagueiro de nível A. Mantiveram os contestados WR e CM e trouxeram o Juan, a princípio para compor elenco. Fizeram outras contratações como Muralha, Rodinei, Mancuello, Donatti, Cuellar, Willian Arão, Chiquinho e outros dois os quais não lembro o nome e sequer jogaram pelo Flamengo. O zagueiro de nível A não fora contratado nesse início e o Muricy, técnico da época, não deu rodagem a Leo Duarte e Rafael Dumas. O Juan mostrou regularidade e bom futebol e se tornou titular, mas carecia de um companheiro melhor. Devido ao sistema de jogo que o Muricy não conseguiu implantar, ao frágil sistema defensivo do time Muricy e à zaga desqualificada, levamos gols e perdemos ou empatamos jogos contra times medíocres, entre eles Vasco, Botafogo, Volta Redonda, Fortaleza, Boavista, Confiança e Atlético-PR. Isso nos custou uma eliminação vergonhosa para o Vasco no Carioca (menor peso pela competição não ser de grande apelo), Atlético-PR na Primeira Liga (menor peso ainda) e o Fortaleza na Copa do Brasil (esse sim foi um tremendo vexame). Nesse último perdemos os dois jogos para um time de série C, fazendo a pior campanha da história da CdB, sendo eliminado na segunda fase com 1 vitória e três derrotas. Isso porque antes havia quase se complicando contra o poderoso Confiança de Sergipe.

            Ou seja, o primeiro semestre foi desastroso e o Muricy não consegiu fazer um bom trabalho, mesmo que tivesse apenas há 5 meses no cargo. ZR assumiu e em pouco tempo deu padrão à equipe e pelo que me pareceu na época, os jogadores compraram a ideia dele, jogando com uma raça e determinação que há muito tempo eu não via no Flamengo.

            Voltando a parte do planejamento, nesse período vieram contratações para tentar recuperar o ano quase perdido. Wallace e César Martins haviam saído um pouco antes e nas primeiras rodadas do Brasileiro, respectivamente, por motivos externos. Ou seja, apesar da péssima qualidade dos zagueiros, eles não saírem por decisão da diretoria e tiveram que correr atrás de novos zagueiros para compor elenco, além do prometido zagueiro de nível A. tendo o agravante de muitos já terem completado os 7 jogos na série A. Aí acharam o Rever encostado no Inter e o Vaz reserva do Vasco que estava na série B. Por sorte ou azar, a dupla se encaixou o Donatti, que foi contratado como solução, teve que ficar na reserva para não se perder o entrosamento dos dois e possível queda de rendimento da zaga. A prova final de que essa questão dos zagueiros foi um erro grosseiro de planejamento foi que o Donatti só fez 11 jogos pelo Flamengo. Ainda bem que conseguimos recuperar o que foi investido nele, com exceção do sálário que recebeu nesse período.

            O time se perdeu na reta final do campeonato e terminamos o Brasileiro, que era pra salvar o ano ruim, de forma melancólica, empatando 4 e perdendo uma das últimas 7 partidas, perdendo até a 2ª colocação para o Santos que foi mero coadjuvante na birga pelo título. Ainda teve o vexame da Sul-americana.

          • Hymerfla

            Olha, eu defendo bandeira e todo grupo pq eu vivi esses ultimos 30
            Anos do clube e sei do que estou falando! Vi clube jogando na lama tudo que conquistou e se apequenando com o passar dessas 3 decadas! O fim do poço era iminente, até esses carad aparecerem! Nao vou repetir as melhorias pq cansa! Mas vamos em cima do que vc falou: pra mim em 2015

          • Yan Balduino

            Não vejo essa unanimidade em todas essas contratações que você falou, mas blz. O que acho que falta é definir um time no início do ano, com um bom titular em cada posição e um reserva que possa o substitui-lo sem que o nível caia muito. Ainda não começamos o ano assim e tem várias posições que mal mal tem um titular de nível. Outra coisa, que eu não falei no meu comentário e você pontuou muito bem, falta atitude dos jogadores. Em campo se mostram um time derrotado, sem alma, que aceita a pressão de qualquer time inferior, até mesmo daqueles que brigam para não cair. Mas isso também se passa pela estabilidade que a diretoria dá a determinados profissionais. Existem jogadores aí que não condizem com as nossas pretensões de fazer do Flamengo um time competitivo e vencedor. Outros foram contratados e não deram retorno, já estão há anos no clube, mas permanecem estáveis no clube. O desempenho de alguns profissionais na pasta do futebol é no mínimo questionável, mas eles permanecem no clube. As declarações do Bandeira no ano passado e esse ano também foram desastrosas. Ser eliminado de forma vexatória na CdB de 2016 e Libertadores de 2017 e dizer que o trabalho está sendo muito bem feito; falar sobre bullying com jogadores que não tem bom desempenho e dizer que são seus “protegidos”; falar sobre falsos rubro-negros após ser questionado quanto à eliminação da competição mais importante do ano, dizer que não haverá caça às bruxas e que determinados profissionais contestados irão permanecer até o final do mandato dele, são fatores que contribuem para esse espírito de acomodação que transita no Flamengo. Acho a administração boa, mas há aspectos relevante que podem e devem ser melhorados se quisermos ver um Flamengo forte dentro de campo, porque fora eles fizeram um excelente trabalho e conseguiram tornar esse sonho realidade. Falar que “os títulos são questão de tempo” é meio vago. Dá impressão de que se repetirem as mesmas ações uma hora o time se tornará imbatível e ergueremos as taças. Falta muita coisa pra melhorar na parte do futebol. Mentalidade, profissionais de qualidade em todos os setores, planejamento… Senão continuaremos apenas sendo um clube estruturado porém com um futebol pobre e improdutivo.

          • Hymerfla

            Vc achando ou nao, é um direito seu, mas A maioria na epoca achava, pediu e a diretoria trouxe! Se não deu certo é outra coisa, mas a torcida foi ouvida e teve seus desejos atendidos! Vc critica a estabilidade?! Cara isso é o que todo mundo quer no trabalho! O problema é que quando as coisas não dão certo, tudo vira motivo pro fracasso! Até culpar psicologo e preparador de goleiro! Vivi pra ver isso esse ano! vc acha q as cobranças internas nao acontecem?! Vc ja viu em alguma administração o Presidente de time esculhambar e fazer cobranças externas, via imprensa, de seus comandados?! Raramente isso
            Acontece! O cara se queima, perde o grupo! Essas coisas são internas! O couro come la dentro! O que vc quer é que Bandeira de Melo chegue na câmera da Globo, Band ou Fox e escalde todo mundo! Jogue merda no ventilador! Mande todo mundo para aquele lugar e tudo mais!? Por favor irmao, o discurso é sempre o mesmo! Suaviza na imprensa e solta os cachorro internamente! Olha o caso de cavani e neymar! Abafaram tudo e la dentro o couro comeu! Mexeu com todo mundo no clube, mas resolvido internamente! Achar q não há cobrança é ser muito inocente! O perfil de Bandeira de Melo não é do Eurico e nem o Alexandre Kallil! Náo tem folclore com ele! Mas o erros estáo ai pra Serem Corrigidos e melhorados! Não pode é jogar todos avanços pro lado e começar do zero, pq muita coisa avançou este ano! Alias melhorar é uma coisa q vem acontecendo desde 2013! Continuo acreditando no sucesso deste projeto! SRN

          • Rubens

            Excelente comentário!

          • Icaro Castro

            Cabeça pensante.

          • Icaro Castro

            Primeiro vc aponta os erros administrativos, Depois vc diz o que espera de diferente NA ADMINISTRAÇÃO.

  • Thiago pereira dos santos

    Concordo,o tempo desse cara já passou,pois não entende de futebol,assim como o desse presidente arrogante,ainda mais se continuar insistindo no erro o que é o mais provável!

  • Yan Balduino

    Pra galera que acha que o ano foi bom, perguntem a um torcedor de qualquer outro clube do Brasil se gostaram do Flamengo esse ano e comparem com a sua própria opinião. Se as opiniões forem as mesmas, com certeza há algo de errado.

    • sergio

      Meu amigo fora o tocedor do curica nem um outro deve ta contente com sua equipe

      • Yan Balduino

        O do Cruzeiro também está. O do Botafogo, que não deve nada a ninguém também está. Mas a questão é que o ano do Flamengo é ruim. Independentemente se de outros também terem sido ruins. Tem torcedor satisfeito com um Cariocão e o vice da Copa do Brasil. O Flamengo jogou um futebol sofrível a temporada quase inteira, só iludiu contra os pequenos no Carioca, foi e está sendo um fiasco nas principais competições do ano e foi vice da CdB aos trancos e barrancos, pois escapou por muito pouco de ser eliminado para Atlético-GO e Santos. Só convenceu no primeiro jogo contra o Santos, de resto fez jogos meia-boca e jogos ruins. Só vencemos 9 dos 27 confrontos contra times grandes, pouco conseguimos vencer convencendo e qualquer time mediano dá sufoco no Flamengo, mesmo com uma situação financeira estabilizada, boa estrutura e alto investimento no futebol. Não tem como achar que é bom só porque antes de 2013 já era ruim.

        • Caio Sá

          Desenha isso aí. Quem sabe eles entendem?

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Amigo é muito diferente o que se passou em campo este ano. DUVIDO se o Flamengo tivesse sido Campeão da Copa do Brasil que perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro e foi melhor nos dois jogos e não podendo ter vários outros atletas que poderiam estar em campo. Mas como sempre reclamar é preciso não é, ainda mais qual se faz oposição.

      • Yan Balduino

        O Flamengo não mostrou em nenhum momento merecer sair vencedor em nenhum dos jogos. Nem mesmo o Cruzeiro. No primeiro o Cruzeiro esperou o Flamengo que pouco atacou e só foi incisivo de verdade depois da saída do MA e entrada do Cuellar. Atacamos duas vezes até chegarmos ao gol com Paquetá, em posição irregular. E essa melhora só durou até o Cruzeiro empatar, numa falha do Thiago. Mas me pergunto porque o Flamengo só se lançou ao ataque durante 15 minutos? Porque não buscamos abrir a vantagem durante todo o jogo? No segundo jogo tivemos uma boa chance com Guerrero no início e outra com ele no final. Ambos os times se preservaram e foi um jogo tecnicamente feio. O Cruzeiro chegou com perigo no início do jogo, mas ficou nisso. Sabendo da dificuldade do Muralha em pegar pênaltis, o time pouco mostrou querer resolver o jogo nos 90 minutos. Foi para os pênaltis merecidamente e deu a lógica. Muralha mais uma vez não pegou nenhum e só acertou o canto em uma delas, isso porque adotou a “estratégia” de pular para um lado só.

        Olhe a temporada como um todo. O Flamengo jogou um futebol deprimente durante todo o ano. Só iludiu contra os pequenos do Carioca. Lá atrás no próprio Carioca eu já falava que o Flamengo não convencia nos clássicos. Vencemos apenas 9 dos confrontos contra os grandes no ano, 2 em 12 no Brasileiro. Qualquer time mediano também causa o maior sufoco no Flamengo. Fomos um fiasco na Libertadores, estamos sendo no Brasileiro e na própria CdB por muito pouco não fomos eliminados contra Atlético-GO e Santos.

        • Nielson campos bastos

          Boa tarde amigo yan
          Mto me admiro vc perder ainda seu tempo respondendo a esses fanaticos e loucos que aparecem aqui.Mto precisam se tratar ou no minimo ter grana pra comprar uma tv maior ou ir urgente ao oftalmologista e logo em seguida oculista comprar um oculos ou alguns aqui ganham um salario do EBM MITO…POREM MITO E O MEU BARALHO.
          POR ISSO QUE AQUI CADA DIA MAIS E MAIS ESCREVO MENOS NESSA COLUNA PRA PODER TER PAZ NO MEU DIA A DIA
          KKK PUTZ

  • José Carlos Cataldo de Barros

    Caramba! Parece que a Coluna do Flamengo tomou lado, pois todo dia é a mesma coisa, matérias sobre a oposição do grupo Wallin/Bap que até hoje não aceita ter perdido para o EBM as eleições do período 2016/17/18. e começa a articular união com aqueles o qual tanto apregoavam ser corruptos, ter levado o Clube ao fundo do poço, aqueles que tinham na folha de pagamento funcionários fantasmas, aqueles que eles tanto diziam ser o câncer do Clube. É será que a coluna do Flamengo não tem outra matéria que seja somente sobre o jogo, sobre quais atletas estarão no jogo. Caramba! Chega essa já deu.

    • Ladislau Ferreira da Costa Net

      Parabéns amigo,vc é FLAMENGO

    • Wagner Alves

      O presidente cavou tudo isso, dando banana pra torcida, chamando de falso torcedor, xingando torcedor do camarote, sendo arrogante em não reconhecer os erros e ainda achando que tudo isso tá bom, e que vai manter até o fim kkkk!

      O véio surtou no poder.

    • Hymerfla

      As vezes Sinto isso tambem…

  • Almir Ribeiro

    O jogo político começou…mas,acredito, que mudanças são necessárias. Wallim formou a chapa azul com BAP e BM. Ele vencendo, não vai afundar o Fla, e vai continuar as boas mudanças deixadas por BM. Não teria o risco da volta da “corja”. BM infelizmente se perdeu a meu ver e vem inclusive se tornando muito antipático pelas suas declarações arrogantes e idiotas quando o assunto é o futebol do CRF. Na parte de estruturação vai bem: CT, salários em dia e reforços importantes: Everton Ribeiro, Diego, Diego Alves. Em especial. Agora contrasta com posições protecionistas e cegas: Manutenção de peças fracas: MA, Vaz, Gabriel, e dizendo-se “protetor deles”, seguindo uma linha medíocre e sem sentido, que contrasta com o discurso “seremos uma potencia”…e os resultados pífios mostram o quanto está errado. E nada faz de substancial para mudar, coloca gente, que nem sei quem é, não se sabe se entende de futebol…deixando uma interrogação enorme no ar. O ano está acabando e realmente MAIS UMA VEZ, parece não dar em nada…e o BM achando tudo certo e maravilhoso. Ai quando vem as criticas por parte da torcida e de meios de imprensa vira um drama só…demonstrando como está perdido o mandatário do CRF.

    • Caio Sá

      Como sempre seus comentários ponderados. Resumo perfeito dessa gestão endeusada.

    • Cleberton Ferreira

      Falou tudo..

    • Icaro Castro

      “Agora contrasta com posições protecionistas e cegas: Manutenção de peças
      fracas: MA, Vaz, Gabriel, e dizendo-se “protetor deles”,

      Almir Ribeiro. Vc realmente assistiu a entrevista onde o Bandeira declara proteção a “alguns” atletas e não a todos? Acha realmente que está sendo justo repetindo aquilo que a mídia quis colocar como verdade? Teria sangue frio para ser “simpático” com aqueles que distorcem suas palavras?

      Quanto a manutenção de determinados atletas. Sendo honesto me diga: Quem determina a utilidade de um jogador para o elenco? O vice de futebol ou o técnico? Sendo mais objetivo. Bandeira ou Rueda?

      • Hymerfla

        Esse caras querem pintar uma imagem que não condiz com a realidade!

  • Caio Sá

    Caso a chapa Wallim preserve a pureza dos Azuis originais, como espero, estarei no Rio em 2018 pra votar nela. Apoios do passado não me incomodam, já que Kleber Leite e Márcio Braga também apoiaram Bandeira na sua reeleição. Caso contrário, votarei no candidato de Bandeira. O importante é a manutenção da filosofia que tirou o Mengo do buraco. Não me interessa qual nome a representa, o que importa é o planejamento que logo renderá frutos no futebol.

    • Almir Ribeiro

      Perfeito.

    • Rafael Rocha

      Concordo com você.

      • Caio Sá

        Não podemos deixar o passado voltar, mas temos que repudiar o personalismo e cobrar mais profissionalismo no futebol.

    • Icaro Castro

      “a pureza dos Azuis originais”. Esse rapaz tá poético

      • Caio Sá

        KKKKKK sempre achei que poesia é preferível a cinismo.

  • Já vou adiantando vocês que o Victor Hugo vai ficar para o próximo ano.

  • Icaro Castro

    Assim começa a podridão. O político pode ser bem intencionado, mas ao fazer alianças começa a dever favores. Ou alguém acha que a corja vai apoiar de graça?

    • Caio Sá

      Kleber Leite e Márcio Braga ao apoiarem Bandeira na reeleição ganharam o que?

      • sergio

        Como nao hanharam nada , sairam e vao se unir cos os perdedores da ultima eleição

        • Icaro Castro

          A fé que colocam em Walin felizmente não foi posta a prova até agora. Fico imaginando o tamanho da decepção com essa enorme idolatria que alguns tem ao Bap e ao Wallin. Coisa de fé mesmo, uma vez que a única coisa que fizeram foi promessa.

        • Caio Sá

          Você afirma isso. Conhece os bastidores do Mengo? Aliás, já afirmei que se os antigos não se limitarem a dar apoio à eventual chapa dos azuis originais voto no candidato de Bandeira.

          • sergio

            Tao se unindo, ou vc nao entendeu o texto, fizeram ate reuniao

          • Caio Sá

            Aguardo a chapa.

      • Icaro Castro

        Vcs estão com problemas na leitura. Não é apoiar, é unificar. Lê outra vez a matéria

        • Caio Sá

          Texto de jornalista. Só saberemos quando a chapa estiver formada.

          • Icaro Castro

            Mas a discussão é sobre o texto.

          • Caio Sá

            A discussão não me interessa. Sou eleitor e tenho responsabilidade. Aguardo a formação da chapa. Estarei no Rio em 2018, caso Deus permita.

          • Icaro Castro

            Se não interessasse não estaria discutindo.

          • Caio Sá

            Outra coisa, tenha carinho por Bandeira, ele é um cara bom que eu gosto. Tanta idolatria o transformará em um novo Márcio Braga. Respeite o cara, ajude-o a crescer.

          • Icaro Castro

            Não confunda ser contra injustiças com ter idolatria.

    • Ruan Pedro

      Eles apoairam o Bandeira na reeleição.

      Esta surpreso né? Eu sei.

      É típico de quem até tenta acompanhar futebol, mas não entende quase nada.

      Você tentando argumentar sobre o assunto é como a Regina Casé explicando astrofísica.

      Com todo respeito a Regina, grande mulher, esquenta baita programa da TV brasileira.

      • Icaro Castro

        Vc é mesmo uma besta quadrada, amigo Ruan. Uma coisa é apoiar de graça, outra é se unir. Querem unificar uma candidatura ´q sabem que são fracos.

      • Icaro Castro

        “Grupos insatisfeitos com a administração Eduardo Bandeira de Mello
        (*((começam a se articular para montar uma chapa única)*)) para disputar o
        pleito.”
        Se não entendeu posso explicar outra vez.

        • Ruan Pedro

          Não entendi, pode explicar mais uma vez, Regina?

          • Icaro Castro

            Explico, baba do bap. Um ex presidente corja apoiar é problema dele. O voto é livre, o apoio é livre. MONTAR UMA CHAPA ÚNICA significa todos fazerem parte da diretoria. Entendeu agora, baba?

          • Ruan Pedro

            Regininha, fiquei com dúvida na última parte. Repete pra mim fazendo um favor?

          • Icaro Castro

            Se eu repetir vc continuará com dúvida. O que escrevi continua postado. Vai lendo até entender, baba do bap.

          • Ruan Pedro

            Tá bom então, vou continuar aqui, é que to com muita dúvida mesmo.

          • Icaro Castro

            Para de prestar atenção no saco do Bap e foca no texto, baba.

        • Caio Sá

          Matéria de site não diz nada. O que vai definir é a formação da chapa. Somente na véspera da eleição, após formação das chapas, saberemos.

  • ERINALDO MILU

    Os caras aí , wallim e CIA, tão torcedor pelo fracasso do Fla , so querem o poder ..

    • Icaro Castro

      Já deram mostras disso. Ou eu mando ou saio fora. Essa foi a atitude

  • Icaro Castro

    Insatisfeitos com a administração do Bandeira?? kkkkkkkkkk é pra rir. Dizer que o futebol ainda não colheu resultados já é uma idiotice, uma vez que não se resume a títulos, mas todo o processo de estruturação. Falar de administração beira a sandice. Óbvio que a insatisfação está em não ter poder para roubar o clube, ou o poder pelo poder. Para os que acusam de vaidoso o Bandeira digo apenas uma coisa. Ficaria três vezes mais vaidoso que ele, se tivesse conseguido fazer pelo clube do meu coração. metade daquilo que o Bandeira e sua equipe já fez. SRN

  • Anderson Rodrigues

    Se o EBM não der o jeito dele para o Flamengo ir muito bem em 2018(NO FUTEBOL), já era para ele, e seu grupo não terá chances de se manter no comando do Flamengo…. O Wallim e sua trupe vão atropelar!

    • Hymerfla

      Oq Wallin sabe de futebol pergunto eu a voce?

      • Icaro Castro

        Não faça perguntas difíceis!! eheheheh

        • Hymerfla

          Verdade! Melhor não apelar! Kkkk

    • Icaro Castro

      Quem vota é sócio. Se os sócios estiverem insatisfeitos de ter de volta o clube é só trocar. Aliás, qualquer processo democrático tem a troca de poder. Esse não é o problema. A questão é quem vai entrar. Fará pelo menos igual? Se fizer menos pegando o clube estável é tralha. Uma coisa é certa, Márcio Braga nunca foi gestor no Flamengo. Se o grupo do Bandeira tivesse na presidência na era Zico como ele o Flamengo seria hoje um Barça da vida.

  • Marlon De Souza Leite

    Antes do bandeira, principalmente 2 ou 3 anos antes, era comum matérias falando sobre falência do flamengo e muitas destas tratavam como algo certo de acontecer, fora que o time não pagava,brigava pra não cair quase todos os anos, devia jogadores como o Romário e outros de muitos anos gracas a pessimas e inresponsaveis adiminitracoes que o clube teve,não tinha credibilidade e o CT tinha que ter vaquinha de jogador pra conseguir colocar um tapete emburrachado.
    Agora que esta se reerguendo querem tirar td oq o bandeira conquistou traEnso os mesmos sangue suas!
    B

    • Caio Sá

      Não foi antes de Bandeira amigo, foi antes que Bap e outros montassem a chapa azul e formulassem a ideia de um novo Flamengo. Seja fiel à história, não a falsifique e cuidado com o personalismo. Desse jeito Bandeira se tornará no futuro o novo Márcio Braga.

      • Hymerfla

        “Novo Marcio Braga” Piada fraca essa sua…

  • Caio Sá

    Vocês que apoiam Bandeira incondicionalmente, o tornando uma espécie de ídolo, enquanto o único do Mengo é Zico, nossa Entidade, esquecendo-se que o sucesso de sua administração se deve muito mais a um projeto criado por outros, que ele teve o mérito de cumprir, não gostam de verdade do cara. Caso gostassem mesmo, como aliás eu gosto e admiro, não o empurrariam para essa ilusão. Cuidado. Daqui há algum tempo Bandeira se tornará o novo Márcio Braga. Duvidam? Então se instruam e pesquisem a história do Mengo a partir de 1975.

    • Icaro Castro

      Quem disse que o apoio é incondicional? Muito ao contrário. O apoio se dá pelo trabalho que está sendo feito na sua gestão. Essa é a condicional.

    • Hymerfla

      … “Novo Marcio Braga”… Se repetir mil vezes possa ser que vire verdade! Um tal de Maquiavel já dizia! SRN