Home Notícias Peru pede mudança em datas da repescagem. Veja como pode beneficiar ao...

Peru pede mudança em datas da repescagem. Veja como pode beneficiar ao Fla

637
9
SHARE

A Federação Peruana de Futebol, em consenso com a New Zealand Football (órgão máximo do futebol neozelandês) entraram com pedido na Fifa para que mude as datas do confronto entre as seleções pela repescagem mundial da Copa do Mundo de 2018.

A princípio, os jogos estavam marcados para 06 de novembro, em Wellington (Nova Zelândia) e 14 de novembro, em Lima (Peru). As federações preferem que as partidas ocorram em 11 e 15 de novembro, mantendo a ordem dos mandos de campo.

Segundo informações do jornal Líbero, a FPF deseja ter mais tempo para seus jogadores treinarem (no mínimo cinco dias), antes do embarque para a Oceania. Como a viagem é longa, em torno de 30 horas, deixar o embate acontecer na data programada, pode dificultar o planejamento do técnico Ricardo Gareca.

A Fifa ainda não emitiu comunicado sobre o pedido. Mas, o Flamengo deve ficar atento a esta questão. Como Paolo Guerrero e Miguel Trauco devem ser convocados (a lista dos relacionados será divulgada dia 20), a dupla deverá desfalcar o time carioca em alguns jogos pelo Campeonato Brasileiro.

A previsão inicial era de desfalque em quatro confrontos, contra Grêmio (5/11), Cruzeiro (8/11), Palmeiras (12/11) e Coritiba (16/11). Caso ocorra a mudança, a diretoria rubro-negra pode entrar em acordo para que os peruanos se apresentem depois da partida contra o tricolor gaúcho.


Veja mais:


Outro ponto positivo é em relação à Copa Sul-Americana. O jogo de volta das quartas de final, contra o Fluminense, está marcado para o dia primeiro de novembro. Caso a Fifa concorde com o desejo de Peru e Nova Zelândia, o Flamengo não precisará fazer nenhum pedido para que os atletas sigam para o país natal depois do clássico.

Comentarios

comentário