Home Colunas Novos ares políticos se aproximam no Flamengo

Novos ares políticos se aproximam no Flamengo

3296
76
SHARE

Com o fim da temporada à vista e com 2018 já sendo pensado por torcedores, dirigentes e cartolas, o Flamengo começa a vivenciar o dia-a-dia dos embates políticos que prometem agitar a Gávea no próximo ano. Explica-se: após duas eleições seguidas, Eduardo Bandeira de Mello entra em seu último ano de mandato como presidente do Flamengo. Impossibilitado de candidatar-se novamente, seu grupo tem a missão de indicar outro nome para o pleito, enquanto a oposição se fortalece nos bastidores.

O cenário é marcado por vários atores importantes que, em maior ou menor grau, carregam consigo votos e exercem liderança dentro do clube. Nomes de peso, como os do ex-presidente Márcio Braga e do ex-líder da original chapa azul, Wallim Vasconcellos, já indicaram oposição para as próximas eleições. O primeiro, inclusive, afastou-se de Bandeira e convocou reunião dentre os oposicionistas, com o intuito de formar uma chapa única. Braga dificilmente tem votos suficientes para alavancar com sucesso uma campanha própria, mas seus aliados podem ter força suficiente para decidir uma eleição, no caso de apoio a outro candidato.

Caso ocorra, de fato, uma coalizão oposicionista contra o atual grupo de Bandeira de Mello, as chances de vitória são reais. Contra, pesam os maus resultados desportivos da atual gestão e a ausência de um nome forte e consensual para substituir a figura de EBM – fala-se muito sobre a indicação de Alexandre Wrobel e de Claudio Pracownik.

No momento, não pairam dúvidas sobre a opção tomada por uma gestão financeiramente prudente – chapas divergentes da atual filosofia administrativa não terão chances no próximo pleito. Entretanto, nomes mais agressivos e exigentes desportivamente encontram-se na situação de angariar mais apoio, onde as figuras de Wallim e Bap ganham força.

Particularmente, entretanto, acredito que o grande divisor de águas das próximas eleições do Flamengo serão o desempenho do futebol no próximo ano. Títulos de expressão e resultados satisfatórios podem coroar e perpetuar a gestão de Eduardo Bandeira e de seus aliados. Decepções e poucos resultados, por outro lado, devem selar o fim de sua boa administração no Flamengo – positiva, porém com muito a desejar.

Dentre os torcedores, que nos últimos anos se limitaram a aplaudir e comemorar os novos ares administrativos, observa-se que os prêmios e reconhecimentos pela gestão são um caminho, e não um fim em si. O que traz orgulho e o que verdadeiramente alegra a Nação são as glórias campais, tão comuns em nossa história. E nem precisa ser “Campeão do Mundo”, como professava a chapa de Bandeira. Podemos começar com uma Libertadores ou um Brasileiro…

SRN!

Rodrigo Coli

Twitter: @_rodrigocoli

Comentarios

comentário

  • nilton

    Num entendi nada

    • Helio T

      Tente de novo, desde o início…

      • nilton

        Kkkkk pode deixar meu mano

  • Rodrigo

    O ideal seria a volta da chapa azul juntando o Eduardo Bandeira e o Wallim novamente

    • Léo Faria

      Wallin é aquele que quando era vice de futebol e o Flamengo brigava pra não cair ele abandonou o barco,ne?

      • Júnior Morais

        Walim aquele que foi VP de futebol quando o Fla ganhou o único grande titulo (Copa do Brasil) desde o inicio deste novo Flamengo. Você diz que ele abandonou o barco, mas não diz o porque! Segundo eles Walim/Bap os dois já não tinha voz ativa no clube quando no início do mandato o combinado era que as decisões dentro do clube seriam colegiadas, ou seja decidida por votação por todos. Mas, EBM decidiu tomar todas as decisões sozinho, centralizando o poder do clube todo para si. Quando vc falar que eles abandonaram o barco fale o porque também! Segundo palavras de todos que sairam Bap, Walim, Landim, Tostes e outros. Vamos deixar acusar aqueles que teve a iniciativa e a idéia de formar um grupo para restruturar o Fla? Pq se não fosse eles o clube ainda estava no mesmo jeito falido e bagunçado. EBM foi convidado por eles após a impugnação do Walim por questão do tempo de sociedade no clube.

        • Léo Faria

          Ele abandonou o futebol 1 ano antes de sair do grupo político. Depois do futebol ainda assumiu uma outra pasta. Saiu porque ficou com medinho.

        • Cosme Neves

          Exatamente… sintetizou muito bem…

      • Rômulo Leal

        Exatamente. Tem gente que fica falando que Wallin e Bap é que começaram e arrumar o Flamengo. Pura mentira. Quando os primeiros problemas começaram a aparecer pularam fora do barco igual ratos que são. Deixaram o EBM e o resto da equipe sozinhos.

    • Mario Campos

      Esse Walim não é flor que se cheire. Mas o Bap acrescentaria muito à chapa. Por outro lado, temos que ver que será apoiado por Marcio Braga e principalmente o Kleber Leite. Quem for apoiado por estas raposas, não merece um voto .

  • Vitor

    A verdade é que nossa torcida ficou mimada. Acha que pode mandar no clube, o que é lamentável. Todo mundo ficou p*** com a eliminação da libertadores e com a perda da copa do brasil, a gestão EBM cometeu erros no Futebol sim, mas começar campanha pra saída do Diego já é extrapolar o bom senso. O cara está numa fase ruim, óbvio, mas parece que esquecem do 2016 incrível dele. Em pouco tempo virou referencia daquele time que nada aspirava no início do Campeonato. O que me deixa mais bolado é que a nossa torcida compra papinho de jornalistas como Rizeck, Sormani, MCP, Benja. Esses caras sabem que a Fla Twitter da ataque de pelanca por qualquer coisa. Jogam verde pra colher maduro. Nego nao só repercute como transformam as baboseiras que eles falam em verdades absolutas. O MCP tem sim seus argumentos, mas não é dono da verdade não. O Diego é titular de qualquer time do Brasil, esses jornalistas bairristas sabem disso. ER chegou outro dia, eles dois, juntos, podem formar o melhor meio campo de muito tempo aí. Só a ideia disso acontecer deixa a mídia paulista com o c* na mão. E o que eles mais querem é jogar a magnética contra nosso time, pra na primeira oportunidade começar a ventilar Diego no Santos, ER como troca por Borja no Palmeiras. Esse papo de que Rueda não gosta de jogar com os dois juntos é mentira, pura especulação midiática em busca de clique e de margem para especular negociação de nossos craques. Outra coisa, Rueda chegou no meio de uma semi, refém de uma escalação que o regulamento o permetia usar. Por isso não vimos os Diego e ER atuando juntos em muitos jogos fora da Copa do Brasil… mas agora é outra conversa. E pro Rueda também, vamos segurar a corneta aí, p***! O cara chegou agora, não adianta pedir a cabeça dele. A culpa não é dele se ainda temos Gabriel, MA no elenco; a culpa não é dele que Ze ricardo achava Matheus Savio pronto pra jogar profissional; a culpa não é dele que o Flamengo preferiu se desfazer do Donnati sem que ZR desse chances pro cara ser titular. A gente tem que apoiar, deixa essa choradeira pro final da temporada. A torcida cliente do palmeiras pediu tanto a volta do Cuca e ta aí, eliminado de tudo. Zé já foi, e sim deveria ter ido mesmo, mas agora deixa o gringo trabalhar kct! Quantos jogadores já não foram queimados por terem uma fase ruim no flamengo, e acabaram saindo pra outros times pra se consagrarem campeões? Casos recentes: Erazo, Tardelli, Paulo Victor, Ronaldinho Gaúcho (teve questao de salario tb eu sei), Leo Moura… se pesquisar mais da pra montar um timaço. Pediram, com razão, pra trocar o técnico, trocou; pediram Vp de futebol, tá aí! Agora chega de cornetar, a magnética é seleta demais pra entrar na onda manufaturada de odiar o próprio time por um suposto “DNA perdedor”! Ver jogo do fla no estádio hoje chega a ser chato, o time não pode errar um passe que nego já dá faniquito na arquibancada. Na ilha isso ta ainda pior. Ta na hora de mudar, ir la pra apoiar e contagiar o time! SRN!

    • LeandroMgaJP

      Perfeito.

    • Eddy Murphy

      Concordo com muita coisa, Vitor… outras nem tanto! E a torcida do estádio é isso ai mesmo, outro perfil, não é mais a magnética. Frequento jogos do Flamengo ha mais de 30 anos… mudou muito depois de 2013… seja pelo perfil dessa diretoria ou pelo custo de operação dessas arenas… e não acho que ira mudar tao cedo. Infelizmente.

      • Vitor

        Pois é 2013 foi um divisor de águas. Tb sou das arquibancadas das antigas…Entendo que a diretoria teve papel preponderante nisso, mas ao mesmo tempo temos que reconhecer que ela tb tenta projetar o clube para ter o único ativo fixo que pode mudar esse quadro: um estádio só nosso.

        • Eddy Murphy

          Pois é. Espero um dia ver o povo de volta as arquibancadas! Mas até entendo que nesse momento essa elitização seja necessária. So peço que se atentem que essa elitização feita de forma perpetuada ira matar algumas gerações que não terão condições de ter a experiência que nos tivemos! De ver o nosso Flamengo de perto, criar vinculo, essas coisas. SRN

          • Vitor

            É isso. Eu acredito que a melhor opção ainda é tentar a concessão do Maracanã, mas pra depender de governo do estado pra edital de licitação, nessa crise, fica mt difícil. Tento ter uma visão equilibrada sobre a gestão Ebm. Reconhecendo os erros e os acertos. Sobre a elitização eu concordo com vc. Acho que eles vem isso como um meio para um fim. Acumular capital pra construir um estádio que abranja toda a diversidade socioeconômica da nossa torcida continental. É impopular no curto prazo, mas necessário no longo prazo. SRN! Ainda acredito na Sula!!

      • Vitor

        Alguém sabe pq meu comentário foi excluído? Não usei palavrões nem ataquei ninguém

        • Eddy Murphy

          Sumiu tudo

    • Anderson Senna

      Perfeito, disse td, PARABÉNS!!!

    • Juan Oliveira

      Cara, como tu dá ibope para esses que você citou? Só escória do jornalismo.

    • Ronaldo Pereira da Rocha

      Falou tudo e mais um pouco, a Torcida do Flamengo cai na pilha de muitos jornalistas antis. Esses caras querem enfraquecer o Flamengo.

    • Mario Campos

      Concordo em grande parte com vc. Mas uma coisa me parece estranha no clube. Algumas coisas parecem não ter sentido. Hoje temos jogadores bem pagos , com salários em dia é uma estrutura invejável. Por que não há entrega e dedicação dos jogadores? Por que jogadores como o Ronaldo não tiveram chances e o Cuellar ficou tanto tempo no banco? Por que o Mancuello não tem chances no time? Por que o Bandeira acumulou por tanto tempo a VP de futebol? Por que o Bap saiu da administração?
      Tudo isto é muito esquisito.

      • Vitor

        Tem erros ali. A maioria, para mim, de legado do Ze Ricardo. Veja bem, gostei do que ele fez ano passado. Só que ele adotou uma filosofia que contaminou a competitividade por posições no time titular. A sequela disso foi grande. O cuellar e o Donnati, para mim, foram os mais injustiçados. O conformismo com os maus resultados também veio do legado dele… quando percebemos já estávamos no meio da temporada e ainda discutindo “convicções” titulares MA, Vaz, e a não utilização de Ronaldo. Quanto ao Mancuello, acho que as chances foram dadas, e não foram poucas,mas ele se provou inapto.

        • Marcus Vinicius

          Vitor estou lhe respondendo aqui porque (não se sabe o motivo deste site que censura o que quer) não tenho como responder no que escreveu em primeiro momento. O que postou é o que penso e a maioria da torcida. Infelizmente, não apenas em relação a nossa torcida, mais o brasileiro é facilmente influenciável pela mídia. Até gosto do MCP, mais tá chato e virou picuinha dele perseguir a atual direção. Estanha-se este fato. Flamengo sempre tem que ganhar as competições, sempre, mais nem sempre vai acontecer. Não podemos exorcizar jogadores importantes, como persegue. Diego, Guerreiro, assim como já foi Juan etc.

          • Vitor

            Obrigado amigo. Não sei pq meu comentário foi explicado lá do site. Não usei palavrões nem ataquei ninguém

          • João

            Pow, velhão, meus comentários também, em grande maioria, são excluídos e nunca entendi o porquê disso.

          • Vitor

            O MCP passou do limite. Eu já o admirei, mas virou caricato

    • Jo Jaime Isabela Davi

      Diego é o melhor meio campo do Brasil, sem dúvida o melhor jogador do flamengo, não está no esplendor da forma, porem , principalmente quanto tem M. AraUJO ELE JOGA COMO ARMADOR E JUNTAMENTE COM SEGUNDO VOLANTE, TEM QUE MARCAR, DESARMAR E LANÇAR, FICA DIFICIL.

      • Fernando Roncari

        Um jogador pipoqueiro que desaparece nas decisões nunca será o melhor de porra nenhuma …

    • Thiago

      Concordo plenamente com voce … eu fico encabulado com a torcida do flamengo acreditando nessas baboseiras que esses “jornalistas” falam, como por exemplo que Rueda não gosta de colocar DIEGO e E.R. juntos…. o Povo chato e burro.

    • Scarlet

      Caramba, Vitor! Quanta lucidez.
      Você me devolveu a esperança na torcida rubro negra. Parabéns!

    • Tem gente aqui caindo em papo de jornalista que faz jogo politico eles torcem mais pra Mauro César do que pra flamengo… Torcedores idiot4s bipolares por isso o time desanima fácil.

      • Fernando Roncari

        Tem gente aki tbm que torce pelo banana de merda não pelo Flamengo

  • Alex Tergilene Pereira

    Essa diretoria merece todo o nosso respeito pelo excelente trabalho feito na gestão financeira, deixam os de ser motivo se chacota e ganhamos respeito, concordo que no âmbito esportivo o time deixou a desejar, mais acredito que em breve isso vai mudar, por isso acho que essa diretoria ainda tem muito credito com a torcida.

  • Luiz Carlos

    Cambada de sangue suga!

  • AméricoJosé501622NRN

    Por tantos e tantos anos só vendo e vendendo ilusões a Chapa Azul apareceu para dar início a uma nova era no Maior do Mundo. Os acertos financeiros são fantásticos, mas sou do tempo que ZICÃO e CIA fazia a diferença. Os outros times não eram fracos não (Florminenses, Chorafogo e o Anão da Colina ) eram jogos de matar qualquer cardíaco . Nesta semana na ESPN o Junior Baiano foi entrevistado e mostraram uma foto do Junior Capacete ou Maestro Júnior, como queiram, estava recebendo aqueles que poderiam ser a 2a Geração de Ouro após o Zicão, pois bem em todos esses anos que passaram, muito pouco se acrescentou ao Mengão em referência de times, conquistamos Recentemente o Campeonato Brasileiro em 2009 e a Copa do Brasil em 2013, não vamos entrar no mérito dos Campeonatos Estaduais, pois são de menor expressão. Terminou o CT com toda a modernidade brasileira e iniciou a construção do CT Profissional com qualidade Internacional e a Aquisição para compra de um terreno para construção de nosso Estádio Próprio. Essa gestão do EBM entrou para a história do Mengão. Poderia ficar escrevendo alguns dias sobre isso, mas quero deixar a minha preocupação com essa chegada do Marcio Braga uma rapoza que saboreou mais a gordura do Mengão do que deu o seu sangue pelo Mengão. Isso é muito perigoso, sinto que a ganância não é para ver o Mengão acima de todos e de se beneficiar com o atual momento de equilíbrio financeiro que o Mengão está. SRN

  • Richard Jack

    Tem q votar em quem dará continuidade nesse belo trabalho..pq os resultados viram naturalmente. O cara fez o time se ainda não funcionou. Paciência. Mais é disparado o Melhor presidente de tds os tempo.

    • Thiago

      O problema nao é o time não ganhar nada, o problema é o time nao entrar nas competições com garra, vontade de vencer e quando é eliminado ta tudo bem, ninguém é cobrado, bola pra frente.

  • Iago Santos

    O principal problema do bandeira é proteger alguns jogadores que a torcida odeia, é um tiro no pé.
    Até hoje não consigo entender o que fazem Gabriel e Márcio Araújo no Flamengo.

    • Cleberton Ferreira

      Estao mamando no bandeira…kkkkk

    • Fernando Roncari

      Ele protege os jogadores dos empresários que bancaram sua última campanha … Acorda trouxa .

  • Willahelm

    Só uma hecatombe monstruosa faz o grupo Walim/Bap perder essa eleição

    • Thiago pereira dos santos

      Coacordo e tô com eles,bandeira já deu sua contribuição mas só entende da parte financeira,acho que precisa mudar!

      • BVZ (VJ será maior que Pelé)

        Wallim e Bap entendem muito de futebol, uma beleza…

        • Edson Leal

          Podem não entender especificamente de futebol, mas entendem de cobrança, de busca incessante pelo melhor resultado. Odeiam acomodação. Eles dois e toda a equipe deles, porque foi assim que eles chegaram onde chegaram na vida.

          É uma diferença substancial para o Eduardo. Ele saindo já é um ganho.

          • Thiago pereira dos santos

            Concordo!

          • Cosme Neves

            Boa

          • Ivair Borinelli

            Wallin é aquele que quando era vice de futebol e o Flamengo brigava pra não cair ele abandonou o barco,ne?

          • Edson Leal

            Outra situação Ivair. Olha a diferença de elenco e condições daquela época para os dias de hoje.

            E é melhor pular fora, admitir o erro, do que persistir na teimosia e ferrar com os resultados do time. Exatamente como o Bandeira vinha fazendo.

        • Thiago pereira dos santos

          E quem você sugere de melhor?que eu saiba tem o grupo do WAllin e do Bandeira,e são am melhores opções, e eu prefiro o do wallin!

  • marcondes Alves

    torcedores brigando por wallim e bandeira, afff…….

  • BVZ (VJ será maior que Pelé)

    Os caras plantam e agora vem um Braga lixo querer colher os frutos e dar uma de bonzão da história.

  • A torcida fala tanto de títulos com outras diretorias sendo que nesse século só lembro de 3 E um deles foi com bandeira, mas isso deve ser antis que votam em chapas sanguessugas como do Márcio praga.

  • Clair Flausino

    Agora td mundo quer… depois q EBM sanou as dívidas e arrumou a casa, td mundo quer criticar e tirar uma laskinha… n tivemos mtos títulos, mas o respeito e nome temos com mto orgulho com a gestão EBM.!

    • Fernando Roncari

      EBM tirou quanto do bolso dele ??? E não se esqueça que quem começou a arrumar o Flamengo foi o Wallin e o BAP … Banana de merda deu um golpe na chapa … Acorda trouxa … Tu parece que torce pra dirigente não pelo Flamengo

  • Lèo FLA!

    Seria uma excelente disputa, Wrobel x Landim

    • Zoro

      Dois quadros tão bons que seria melhor ambos estarem do mesmo lado.

  • Vitor

    Fiz um comentário aqui nesse post que upou e desencadeou um belo debate, mas não sei pq foi excluído como spam. Kd o adm da página.

    • Luciano Pereira

      Vitor, eu vou tomar providências.

      • João

        Cara, muitos dos meus comentários também são excluídos como spam e nunca soube quais os motivos. Em nenhum deles xinguei ou desrespeitei alguém, não fiz alusão a coisas ilícitas. Digo isso porque, pelo Globo Esporte, tais comportamentos são critérios para comentários serem excluídos como spam, mas aqui, definitivamente, eu não sei porque meus comentários são excluídos.

  • Tmenezes

    Ricardo Lomba é novo vice de futebol do Flamengo, mas não é chefe de Rodrigo Caetano. No organograma, executivos respondem ao CEO, Fred Luz

    • kingDavid

      Não seria incomum reportar com “dotted line” a uma função e “solid line” a outra. Na pratica RC tem que se reportar a ambos.

  • Ltom Macêdo

    A rotatividade no poder só trás benefícios.

    A maior bola fora do EBM foi ter chutado o acordo de rotatividade e destituiu o conselho gestor tomando todas as decisões com punho de ferro.

    • Luiz Eduardo

      É BENEFICA SIM .DESDE QUEE SEJA COM GENTE HONESTA. ESSA OPOSIÇÃO SO TEM LADRÃO E CORRUPTO. JA FORAM DIRIGENTEES E ARRUINARAM O CLUBE SEM FAZER NADA

      • Raffael Oliveira

        Concordo com vc amigo, se esse Valim pensa ter apoio desse Marcio Braga já era o trabalho de recuperação financeira do Flamengo, Esse Marcio Braga sim vem pra destruí o Flamengo.

        • Ltom Macêdo

          O EBM tem apoio da patricia amorim.

          Qm voce prefere o Mb ou a patricia amorim?

          O que não pode é sair dessa política de austeridade financeira, que faz parte do plano de todos os grupos.

        • Manhaes01

          Marcio Braga e Kleber Leite apoiaram o Bandeira quando ele chutou o grupo original em 2016, e quando isso aconteceu as Bandeiretes não reclamaram, nem falaram que era para roubar o Flamengo. Existe outra coisa também que é preciso dizer, algumas coisas já não são tão transparentes quanto antes, por exemplo, qual o precentual de dinheiro da venda do VJ que entrou no caixa, e porque? Como esse dinheiro está sendo usado?? Se liguem, reeleição é um cancer…. e o Eduardinho Boca Mole é só mais um que prova que reeleger um gestor e dar a ele um cheque em branco. Outro detalhe, ninguém vai se eleger para quebrar a responsabilidade fiscal e financeria, o Rubro_Negro não quer mais isso para o seu clube. Eu vou votar na chapa azul original, e espero que o candidato seja o Landim, que tem um ótimo perfil para presidene do clube.

    • kingDavid

      Isso tem nome, totalitarismo, tirania, ditadura…

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    A gestão da Patrícia Amorim foi uma lástima financeira.e futebolística, a gestão do Márcio Braga foi vitoriosa no futebol e péssima nas finanças, nem podemos citar o Kléber Leite que de boa só teve a contração do baixinho.No mínimo Brasileirão, Libertadores ou Copa do Brasil no ano que vem para a chapa do Bandeira continuar.

  • kingDavid

    Não é possivel que tem gente que quer culpar a torcida pelos fracassos do time. É o mesmo que achar que os problemas políticos do Brasil é culpa da população. Ai vai umas dicas:
    Primeiro: a audiência da coluna não deve chegar a 1% dos 40 milhões
    Segundo: O Vasco
    Terceiro: Não tá gostando das criticas a EBM, nem perde tempo para entrar na coluna, vai la na Gavea e começa a ajudar na campanha de quem quer que seja. Ou vai no estadio apoiar o time. Ficar aqui chorando não adianta.

    A coluna é para se dizer a verdade, não somente aquilo que os outros querem ouvir, só pra ganhar likes.

  • Daniel Kopperschmidt

    Na minha opinião, o Wrobel é o nome mais forte para suceder o EBM na chapa azul. Convenhamos que em termos de patrimônio o Fla avançou muito.
    Outro nome que me agrada é do Alexandre Póvoa, que fez milagres para os esportes olímpicos no Fla. Só tenho a impressão que ele não tem interesse em se candidatar.

  • Sérgio

    2013 – 2018 – Eduardo Bandeira de Melo 2013 – 16º // 2014 – 10º // 2015 – 12º // 2016 – 3º // 2017 em curso
    2010 – 2012 – Patricia Amorim – 2010 – 14º // 2011 – 4º // 2012 – 11º
    2009 – Delair Drumboski (Interino) 2009 – CAMPEÂO
    2004 – 2009 – Marcio Braga – 2004 – 17º // 2005 – 15º // 2006 – 11º // 2007 – 3º // 2008 – 5º //
    2003 – 2003 – Helio Ferraz – 2003 – 8º //
    2002 – Gilberto Cardoso Filho (interino) – 2002 – 24º
    1999 – 2002 – Eduardo Santos Silva – Impeachment – 1999 – 12º // 2000 – 15º // 2001 – 24º //
    1995 – 1998 – Kleber Leite – 1995 – 21º // 1996 – 13º // 1997 – 5º // 1998 -11º
    1993 – 1994 – Luiz Augusto Veloso – 1993 – 8º // 1994 – 14º

  • André Luis Maestri

    O, Bandeira, deveria fazer igual ao Wallim/Bap e convidar o Wallim p/ assumir o seu lugar, de direito. Lembrem, que o Bandeira chegou ah presidência c/ forte influência do Wallim. Ô, Bandeira, tem seus méritos e agora é ah vez dele de passar o bastão. O, Wallim passou p/ não deixar a chapa azul e seu fantástico plano de governança morrer. Vamos, lutar pela união dá chapa azul, Original, porquê quem ganha é o Clube de Regatas do Flamengo!!! SRN 🔴⚫

  • Narcox

    só espero que entre alguém que mantenha as finanças em dia também e não um doido que saia gastando tudo no futebol e volte a aumentar a dívida do clube de novo espero que entre alguém que consiga chegar em um bom ponto entre a parte financeira e o futebol

  • Eduardo O Wagner

    A atual diretoria tem o poder nas mãos. Ja temos algumas boas peças no time, se quiserem ganhar as próximas eleições bastam botar o poderio econômico do time para trazer mais estrelas e ganhar alguns títulos no próximo ano. Não que isso seja a formula, e até mesmo muitas estrelas em um time como o Flamengo, que não tem a diretoria cobrando o futebol, seria uma boa receita para uma tragédia pior que a desse ano. Mas não duvido que aconteça.

  • Gleu Costa

    REPASSANDO;

    Engraçado todos os possíveis candidatos
    ganharam o que pelo flamengo? Os ultimos 9 presidentes só um ganhou um
    Brasileirão e assim mesmo era interino. Vejam a relação dos ultimos
    presidentes e a colocação que o time teve com eles. Em 24 anos o
    Flamengo só ganhou um Brasileiro.
    2013 – 2018 – Eduardo Bandeira de Melo 2013 – 16º // 2014 – 10º // 2015 – 12º // 2016 – 3º // 2017 em curso
    2010 – 2012 – Patricia Amorim – 2010 – 14º // 2011 – 4º // 2012 – 11º
    2009 – Delair Drumboski (Interino) 2009 – CAMPEÂO
    2004 – 2009 – Marcio Braga – 2004 – 17º // 2005 – 15º // 2006 – 11º // 2007 – 3º // 2008 – 5º //
    2003 – 2003 – Helio Ferraz – 2003 – 8º //
    2002 – Gilberto Cardoso Filho (interino) – 2002 – 24º
    1999 – 2002 – Eduardo Santos Silva – Impeachment – 1999 – 12º // 2000 – 15º // 2001 – 24º //
    1995 – 1998 – Kleber Leite – 1995 – 21º // 1996 – 13º // 1997 – 5º // 1998 -11º
    1993 – 1994 – Luiz Augusto Veloso – 1993 – 8º // 1994 – 14º