Home Colunas Não falta talento, falta vontade

Não falta talento, falta vontade

677
51
SHARE

Salve Nação!

Estou aproveitando esse intervalo de jogos para escrever essa coluna em tom de desabafo.

Confesso, com dor no coração, que já não aguento mais ver o Flamengo entrar em campo da maneira com que vem entrando. Um time apático, indiferente e completamente passivo. Qualquer que seja o resultado obtido dentro das quatro linhas (vitória, empate ou derrota), saberemos que estará tudo bem para os nossos jogadores, diretoria e todo mundo que circula pelo Ninho do Urubu.

Se não fosse trágico, chegaria a ser cômico ver como o Flamengo mudou radicalmente desde que a gestão Bandeira de Mello se iniciou. Se por um lado o Mais Querido vem realizando uma gestão administrativa e financeira louvável e digna de todos os elogios possíveis, no futebol é um completo desastre!

É triste ver que hoje, com salários em dia, estrutura, organização e um elenco repleto de jogadores com status, não conseguimos enxergar nos atletas aquela empolgação e vontade que outros pernas de pau de outrora já mostraram.

Só para exemplificar: é péssimo ver um atacante peruano de quase 1 milhão por mês ser idolatrado só porque sabe fazer o pivô e matar a bola no peito, enquanto bola na rede que é bom, nada! Dói saber que temos um meia galã de 800 mil que pipoca quando mais se precisa dele, além de já não jogar bulhufas faz tempo.

Tá faltando algum dirigente pulso firme pra cobrar de verdade desse time, tá faltando jogador dentro de campo pra meter dedo na cara do outro que erra, tá faltando vontade, tá faltando raça, tá faltando dar o sangue em campo e isso, a torcida do Flamengo não perdoa. Já cansamos de aplaudir e incentivar jogador pereba que se mata em campo tentando honrar o manto que está vestindo. Dentre os nossos feitos, fizemos Obina ser melhor que Eto’o e Hernane Brocador ser artilheiro do Brasil… por quê? Porque eles tinham vontade, acima de tudo, de ganhar!

E antes que venham comentar coisas do tipo “Ah, você merece Gabriel, Marcio Araujo, Muralha e afins.”, eu digo que não! Não quero esses caras no time assim como também não quero que o Flamengo volte a ser dirigido pelos sanguessugas do passado. A nossa gestão financeira e administrativa é exemplar além de o nosso elenco ser bom. Nós temos jogadores que seriam titulares em qualquer time do Brasil e também da América do Sul inteira. A questão aqui não é falta de talento, é falta de vontade e de vergonha na cara.

O Flamengo atual pode e deve apresentar muito, mas muito mais! Nosso time é uma Ferrari que anda com o freio de mão puxado, é ultrapassado por um Golzinho 1.0 e acha que tá tudo certo.

Abraços e SRN,

Leonardo Bassman

Twitter: leobassman07

Comentarios

comentário

  • Richard Jack

    Só discordo do q foi dito de Guerrero. Q joga sim com raça. Diego sim ta só desfilando.

  • marcondes Alves

    Claro que falta talento, Márcio Araújo, Gabriel, Mateus Sávio, Vaz, Pará, rodinei, Rômulo, Renê, Vizeu, Everton 22, berrio e muralha são todos jogadores sem talento.

    • Mais Querido

      Precisamos parar de ficar passando a mão na cabeça desses caras do setor ofensivo e ficar colocando sempre a culpa na galera do setor defensivo.
      O problema do Flamengo desde que o Brocador saiu, é falta de gol, principalmente em momentos decisivos.

      • Nielson campos bastos

        Concordo falo isso a mtooooo tempoooo so se ganhar jogo chutando ate fazer gol pq 1×0 e 3 pontos simples assim.

      • marcondes Alves

        putz……affff…….brocador e meu saco

        • Mais Querido

          Caraca, esse é seu argumento!
          Putz digo eu…

          • marcondes Alves

            cara não tem o que dizer sobre o brocador, vc foi longe demais.

          • Mais Querido

            Eu penso que o gol deve existir, independente de ser feito de canela, bico, joelho e barriga.
            Temos um centroavante que faz um excelente pivor, segura a zaga adversária como poucos, mas na hora de fazer o gol…

          • marcondes Alves

            hernane teve um ano de 2013 mentiroso, foi um ano atípico, a famosa cagada, ele e muito fraco, veja o histórico dele, no flamengo chegou em 2012 teve o um ano fora do normal em 2013 e depois sumiu e graças a Deus os arabes o comprou.

          • Mais Querido

            Também não o considero um craque, mas não podemos desmerecer o que ele fez. Não vejo nele um jogador técnico, forte e driblador, mas ele sabe aproveitar as oportunidades que surgem na sua frente. Não sei se vc sabe, mas ele já era goleador antes de chegar no flamengo, sendo o vice artilheiro do paulista de 2011, ficando atrás apenas do tal de Neymar.
            Ao retornar das Arábias, ele andou fazendo belos gols pelo Bahia até se machucar e ficar em tratamento.
            Mas tudo bem, temos um atacante que ganha um milhão por mês para fazer um excelente pivor.

          • marcondes Alves

            percebi que vc e um grande fã desse camarada.

          • Mais Querido

            kkkkk

  • Douglas

    Sempre que o time vai mal se diz que falta vontade. Isso é coisa de quem não quer enxergar o que acontece. O time não tem garra, não tem brio, mas isso é diferente de não ter vontade! Os jogadores não tem o perfil que a torcida gosta, de serem jogadores vibrantes, enérgicos, mas isso não é culpa deles e fora um exemplo ou outro a maioria ali não demonstra falta de vontade. O que falta para o time é confiança, sem confiança time nenhum vai render.

    • Mãe Dináh

      Perfeito amigo, Também penso assim. A torcida tá muito acostumada a dar desculpa em falta de Raça, mas tem muita dificuldade de enxergar as coisas. A confiança dos jogadores e torcida estava gigantesta até maio, o time voava em campo. A queda da libertadores jogou a confiança no chão, a torcida começou a cobrar exageradamente ao meu ver. A pressão foi tamanha que em vez de o time se reerguer só se desestabilizou a cada jogo. Cada mês tem um culpado que é escurraçado. Primeiro foi o grupo MA, Gabriel, Vaz, ZR, depois Muralha, Victor Hugo, Bandeira e agora todo o elenco. Se continuar perdendo será o Rueda.

  • Douglas

    Diego ganha 600 mil mais cerca de 160 mil de luvas. Aí o colunista arredonda para 800. Daqui a pouco vem outro e diz que são 800 mais luvas, outro diz que são 700 mais luvas e assim vão “inflacionando” o salário do cara.

    Por isso digo que o Guerrero não ganha 900 mil. Simplesmente TODOS os sites, jornais e repórteres importantes da época da contratação dele diziam claramente que ele receberia 500 mil de salário mais 200 mil mensais em luvas. Mas aí fizeram exatamente isso, pegaram os 700 totais e disseram que ainda tinha luvas em cima para dar 900 mil.

    • Renato Suhett,Evangelista

      E não é esse o problema. São muitos outros os problemas, está insuportável ver o Flamengo jogar ..

  • Renato Suhett,Evangelista

    Que lastima! Comecei o ano com grandes esperanças no Flamengo e vou terminar com uma mistura de indignação e tristeza. Temos um time de valores inquestionáveis,mas esse mesmo time faz ser insuportável assistir um jogo do Flamengo. E a torcida,mimada e louca, crucificou o Zé Ricardo pra trocar não 6 por meia dúzia,mas 6 por 2…

    • Vinícius Quintanilha

      Zé Ricardo é melhor que o Rueda aonde mesmo?

      • Gilson Alexandre

        Zé Ricardo melhor do

    • Thiago pereira dos santos

      Zé ricardo era fraquíssimo e é bem pior que o rueda!

  • Thalmus Domingos

    Contraditória a opinião do colunista. Primeiro diz que os caras que são chamados de craques no time, não jogam nada e depois diz que temos um timaço, comparando-os à uma ferrari, mas falta garra. Caro colunista, nossos jogadores são bons, são ruins, têm garra, não têm garra ou ganham muito dinheiro para o que apresentam?

    • Júnior Morais

      Além da garra dentro de campo falta qualidade também! O Flamengo é o time que tem o centro avante que não tem como característica ser goleador, matador, finalizador nato. Perde muitos gols/oportunidades! O Flamengo é o time que tem um volante fraco que era titular absoluto a poucos dias atrás e jogava a nesse time a uns 4 anos de titular! Um volante que não consegue passar a bola para a frente sempre passa a bola pros laterais ou zagueiros fazendo com que os zagueiros tenham que tentar os chutões pro ataque, fazendo com que o diego tenha que tentar fazer o que deveria ser o seu papel passar a bola pra frente pros meias. Preste atenção nos jogos! Márcio Araújo é o volante que se esconde do jogo faz por onde não receber a bola! Não se movimenta e com isso não dar opção aos companheiros. O Flamengo e o time que os pontas não consegue furar uma retranca pois com exceção do VJr todos os outros só sabem correr! Ou seja, pontas que servem para jogos com possibilidades de contra-ataques! Para driblar e abrir a retranca adversária fica difícil!

      E vcs ainda acham que falta apenas gana, garra ? Falta qualidade tbm!

      Minha opinião!
      SRN…

      • Rodrigo Portugal

        Porra, cara! Não precisa ficar repetindo teu comentário em todos os outros da mesma notícia! Coisa chata.

        • Cleberton Ferreira

          Verdade…kkkkkk

        • Júnior Morais

          É só vc nao ler cara! Falou!?

  • Wagner Alves

    Falta talento e falta vontade.

    No passado tínhamos jogadores sem talento mas que entregavam a alma em campo, hoje temos perebas que comemoram eliminação.

    • Nielson campos bastos

      Boa boa

    • Júnior Morais

      Além da garra dentro de campo falta qualidade também! O Flamengo é o time que tem o centro avante que não tem como característica ser goleador, matador, finalizador nato. Perde muitos gols/oportunidades! O Flamengo é o time que tem um volante fraco que era titular absoluto a poucos dias atrás e jogava a nesse time a uns 4 anos de titular! Um volante que não consegue passar a bola para a frente sempre passa a bola pros laterais ou zagueiros fazendo com que os zagueiros tenham que tentar os chutões pro ataque, fazendo com que o diego tenha que tentar fazer o que deveria ser o seu papel passar a bola pra frente pros meias. Preste atenção nos jogos! Márcio Araújo é o volante que se esconde do jogo faz por onde não receber a bola! Não se movimenta e com isso não dar opção aos companheiros. O Flamengo e o time que os pontas não consegue furar uma retranca pois com exceção do VJr todos os outros só sabem correr! Ou seja, pontas que servem para jogos com possibilidades de contra-ataques! Para driblar e abrir a retranca adversária fica difícil!

      E vcs ainda acham que falta apenas gana, garra ? Falta qualidade tbm!

      Minha opinião!
      SRN..

  • Almir Ribeiro

    “que pipoca quando mais se precisa dele, além de já não jogar bulhufas faz tempo.” Discordo redondamente. Diego não está bem tecnicamente, mas em campo ele se movimenta, dá carrinho e se esforça. Ai você foi injusto. Concordo que falta atitude sim, e um brilho nos olhos ao entrar em campo. Falta comando, cobrança e planejamento adequado. Jogadores ruins, que ainda tem oportunidades é a maior prova da incompetência da cúpula do futebol, que hoje trabalha no Flamengo. Apostar em um técnico sem lastro por “gratidão” e que jogou fora o ano, é outro exemplo de “cegueira”. O reflexo está dentro de campo. Uma irritante passividade, um conformismo com tudo, é uma tal de “lamentamos”, “vamos melhorar”, “temos que trabalhar”, papo furado…indignação, raiva e cobranças inexistem. Não basta ser bom tecnicamente, mas tem que ter ambição de ganhar e indignação ao perder. Todos sabem o que tem que mudar e espero, que o novo vice de Futebol (não conheço), faça as mudanças, tenha coragem de fazer. Esses caras não sabem o que é Flamengo, não sabem o que é vestir essa camisa.

    • Júnior Morais

      Além da garra dentro de campo falta qualidade também! O Flamengo é o time que tem o centro avante que não tem como característica ser goleador, matador, finalizador nato. Perde muitos gols/oportunidades! O Flamengo é o time que tem um volante fraco que era titular absoluto a poucos dias atrás e jogava a nesse time a uns 4 anos de titular! Um volante que não consegue passar a bola para a frente sempre passa a bola pros laterais ou zagueiros fazendo com que os zagueiros tenham que tentar os chutões pro ataque, fazendo com que o diego tenha que tentar fazer o que deveria ser o seu papel passar a bola pra frente pros meias. Preste atenção nos jogos! Márcio Araújo é o volante que se esconde do jogo faz por onde não receber a bola! Não se movimenta e com isso não dar opção aos companheiros. O Flamengo e o time que os pontas não consegue furar uma retranca pois com exceção do VJr todos os outros só sabem correr! Ou seja, pontas que servem para jogos com possibilidades de contra-ataques! Para driblar e abrir a retranca adversária fica difícil!

      E vcs ainda acham que falta apenas gana, garra ? Falta qualidade tbm!

      Minha opinião!
      SRN.

  • Mais Querido

    Excelente texto, também penso assim, do que adianta termos um atacante famoso por fazer um ótimo pivor, saber segurar a bola, mas que não faz muitos gols? O Tráfico com o Zé Ricardo estava jogando mais avançado e se destacando melhor, assim como joga de forma perfeita a seleção peruana. O Diego também está jogando mais distante do centroavante e consequentemente sumindo no jogo.

    • Júnior Morais

      Além da garra dentro de campo falta qualidade também! O Flamengo é o time que tem o centro avante que não tem como característica ser goleador, matador, finalizador nato. Perde muitos gols/oportunidades! O Flamengo é o time que tem um volante fraco que era titular absoluto a poucos dias atrás e jogava a nesse time a uns 4 anos de titular! Um volante que não consegue passar a bola para a frente sempre passa a bola pros laterais ou zagueiros fazendo com que os zagueiros tenham que tentar os chutões pro ataque, fazendo com que o diego tenha que tentar fazer o que deveria ser o seu papel passar a bola pra frente pros meias. Preste atenção nos jogos! Márcio Araújo é o volante que se esconde do jogo faz por onde não receber a bola! Não se movimenta e com isso não dar opção aos companheiros. O Flamengo e o time que os pontas não consegue furar uma retranca pois com exceção do VJr todos os outros só sabem correr! Ou seja, pontas que servem para jogos com possibilidades de contra-ataques! Para driblar e abrir a retranca adversária fica difícil!

      E vcs ainda acham que falta apenas gana, garra ? Falta qualidade tbm!

      Minha opinião!
      SRN.

  • Pepe Anjos

    “Nós temos jogadores que seriam titulares em qualquer time do Brasil e também da América do Sul inteira.”
    Verdade… Uns no volta redonda , outros no Icasa , outros no Palestino , outros no Arsenal de Sarandi , outros na Portuguesa , outros no Botafogo PB… Nesses times com certeza seriam titulares.

    • Nielson campos bastos

      Boa kkk

  • Ricardo Freitas

    Na minha opinião,as coisas só vão mudar quando a torcida do Flamengo voltar a ser torcida do Flamengo,aquela que cobra e tem sede de vitórias e conquistas e não essa conformada com boa administração… nós somos o maior patrimônio do clube,VAMOS SAIR DA INTERNET E COBRAR DE VERDADE!!!

    • Wagner Alves

      Mas aí é que tá, se a gente cobra o Clube de Regatas Bandeira de Melo chama de modinha e mimimi.

      Essa diretoria transformou parte da torcida em zumbi.

    • Júnior Morais

      Além da garra dentro de campo falta qualidade também! O Flamengo é o time que tem o centro avante que não tem como característica ser goleador, matador, finalizador nato. Perde muitos gols/oportunidades! O Flamengo é o time que tem um volante fraco que era titular absoluto a poucos dias atrás e jogava a nesse time a uns 4 anos de titular! Um volante que não consegue passar a bola para a frente sempre passa a bola pros laterais ou zagueiros fazendo com que os zagueiros tenham que tentar os chutões pro ataque, fazendo com que o diego tenha que tentar fazer o que deveria ser o seu papel passar a bola pra frente pros meias. Preste atenção nos jogos! Márcio Araújo é o volante que se esconde do jogo faz por onde não receber a bola! Não se movimenta e com isso não dar opção aos companheiros. O Flamengo e o time que os pontas não consegue furar uma retranca pois com exceção do VJr todos os outros só sabem correr! Ou seja, pontas que servem para jogos com possibilidades de contra-ataques! Para driblar e abrir a retranca adversária fica difícil!

      E vcs ainda acham que falta apenas gana, garra ? Falta qualidade tbm!

      Minha opinião!
      SRN.

  • Nielson campos bastos

    A comecar pelo titulo “nao falta talento e sim falta vontade”.Entao quais sao os talentos e quais sao os jogadores diferenciados que decidem algo pra nos.Eu so vejo 4 no maximo(1 juan na zaga/2 everton rib que em 2018 com pre temporada vai nos ajudar bem mais/menino vinic jr que por sinal ja foi vendido e vou torcer que jogue ainda 2018 antes de ir em.definitivo/menino ronaldo hj emprestado ao atlet go gracas aos cego do depart de futebol a comecar pelo senhor RRR sera que ele nao viu a qualidade e batida de bola do moleque putz parabens).

  • Pepe Anjos

    Gente vocês não entenderam , realmente não falta talento… O Réver tá lento , o Juan tá lento , o Trauco tá lento , o Pará tá lento, o Cuellar tá lento , o Arão tá lento , o Diego tá lento , o Guerrero tá lento… O único rápido é o Berrio.

    • Vinícius Quintanilha

      Não é que eles estão lentos, SÃO lentos. Por isso o time do Flamengo joga pesado desse jeito. É importante que a diretoria dê prioridade a contratações de jogadores velozes e técnicos em 2018.

      • Júnior Morais

        Além da garra dentro de campo falta qualidade também! O Flamengo é o time que tem o centro avante que não tem como característica ser goleador, matador, finalizador nato. Perde muitos gols/oportunidades! O Flamengo é o time que tem um volante fraco que era titular absoluto a poucos dias atrás e jogava a nesse time a uns 4 anos de titular! Um volante que não consegue passar a bola para a frente sempre passa a bola pros laterais ou zagueiros fazendo com que os zagueiros tenham que tentar os chutões pro ataque, fazendo com que o diego tenha que tentar fazer o que deveria ser o seu papel passar a bola pra frente pros meias. Preste atenção nos jogos! Márcio Araújo é o volante que se esconde do jogo faz por onde não receber a bola! Não se movimenta e com isso não dar opção aos companheiros. O Flamengo e o time que os pontas não consegue furar uma retranca pois com exceção do VJr todos os outros só sabem correr! Ou seja, pontas que servem para jogos com possibilidades de contra-ataques! Para driblar e abrir a retranca adversária fica difícil!

        E vcs ainda acham que falta apenas gana, garra ? Falta qualidade tbm!

        Minha opinião!
        SRN…

    • Ednei P. de Melo

      Quando o M. Araújo, o Gabriel e o Éverton jogavam na “era Zé Ricardo”, tínhamos um trinca composta de dois jogadores velozes na ponta e um centralizado no meio, que faziam uma transição fantástica do ataque para a defesa (quando perdia a bola), ao mesmo tempo em que acuavam o time adversário com a bola. Bem posicionados, era um sistema defensivo que criava muitas dificuldades para a o adversário jogar! São craques? Não; mas, são jogadores que se encaixaram bem no esquema tático e proporcionaram um futebol que se não é bonito e exuberante, é eficiente na proposta de sufocar o adversário. Isso é estratégia & tática, mas poucos enxergam… &;-D

  • Thiago Neves

    Excelente texto.

  • Júnior Morais

    Discordo! Além da garra dentro de campo falta qualidade também! O Flamengo é o time que tem o centro avante que não tem como característica ser goleador, matador, finalizador nato. Perde muitos gols/oportunidades! O Flamengo é o time que tem um volante fraco que era titular absoluto a poucos dias atrás e jogava a nesse time a uns 4 anos de titular! Um volante que não consegue passar a bola para a frente sempre passa a bola pros laterais ou zagueiros fazendo com que os zagueiros tenham que tentar os chutões pro ataque, fazendo com que o diego tenha que tentar fazer o que deveria ser o seu papel passar a bola pra frente pros meias. Preste atenção nos jogos! Márcio Araújo é o volante que se esconde do jogo faz por onde não receber a bola! Não se movimenta e com isso não dar opção aos companheiros. O Flamengo e o time que os pontas não consegue furar uma retranca pois com exceção do VJr todos os outros só sabem correr! Ou seja, pontas que servem para jogos com possibilidades de contra-ataques! Para driblar e abrir a retranca adversária fica difícil!

    E vcs ainda acham que falta apenas gana, garra ? Falta qualidade tbm!

    Minha opinião!
    SRN.

  • Eduardo de Freitas

    Bom texto, o problema é que já estamos desabafando desde a libertadores, honestamente não tenho mais grandes expectativas quanto a esse ano, é só aguardar e o que vier é lucro, se não vier nada de bom não ficarei surpreso.

    SRN #TáFoda

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    Concordo em número e grau. Comparando os últimos times que o Flamengo teve, esse é o melhor e portando tem que jogar com mais garra e vibração, além de concluir as bolas na rede do adversário.

  • Thiago pereira dos santos

    Concordo com tudo,principalmente em relação à diego e guerreiro que não são lá essas coisas que muitos pensam!

  • Cleberton Ferreira

    O que falta,é formar um time.ainda sao um bando em campo.quando jogarem como um time de verdade,as coisas vao mudar totalmente…

  • Ednei P. de Melo

    Se estivessem ganhando, os comentários seriam bem diferentes… &;-D

  • Fernandel Walker

    Concordo plenamente. Falta vontade e raça a esse time.

  • Ltom Macêdo

    Nã vejo faltar garra, acho que falta ser mais time, um conjunto.

    Um cobrir o outro, conversar, ser mais solidário.

    Defender o colega quando este toma uma cacetada, quando falha um apoio, quando erra uma bronca. Defender nas entrevistas é mole e cômodo…