Home Destaque Fred Mourão, ex-gerente de marketing, ganha ação contra o Flamengo

Fred Mourão, ex-gerente de marketing, ganha ação contra o Flamengo

582
46
SHARE

Fred Mourão, ex-gerente de Marketing do Flamengo, ganhou na justiça quase R$ 300 mil em uma ação trabalhista contra o clube. O ex-funcionário pleiteou vínculo empregatício, bonificações, pagamento de horas extras e danos morais. A informação é da coluna Radar, do site da Revista Veja.

Mourão era braço direito e homem de confiança do ex-vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Foi através do ex-dirigente que Fred foi contratado pelo clube em 2013.

Demitido em junho de 2015, 4 meses depois de Bap entregar a vice-presidência de marketing, Fred Mourão ainda participou da campanha da Chapa Verde encabeçada por Wallim Vasconcellos como um dos coordenadores. No fim, derrota para a Chapa Azul encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello com quase o dobro de votos: 1652. A Chapa Verde recebeu 834 votos.

Atualmente Fred Mourão atua no Figueirense

O Flamengo recorreu da sentença.

Comentarios

comentário

  • Sandra De Leonardo Oliveira

    Aí pessoal isso é pra quem acha que esse tal de Bap. Pode ser melhor do que essa gestão.
    Colocou um carniceiro para se aproveitar dos cofres do mengão.

    • Juan Oliveira

      Que? Olha a M.. que tu tá falando cara. O cara era funcionando do clube e não recebeu o que tinha direito. Aí me vem você e fala uma merd dessa. Pqp

      • João Vitor

        Acho que é meio termo, todo mundo ( Leo moura, alexsandro, pau victor e esse cara ) estão querendo cobrar adicional noturno, horas extras, só falta dizer que é o mesmo advogado dos outros 3 casos, isso no futebol não existe, o jogos são a noite, e vai passar de meia noite, quando termina de guarda as coisas e está dispensado se fosse assim todos que trabalham em todos os clubes do brasil deveria entrar na justiça cobrando adicional noturno e horas extras

    • Mais Querido

      Vai vendo aí! Os fãs do Bap precisavam saber disso.

    • Luiz Gustavo Netto

      BAP é autoritário, arrogante do tipo que se acha dono do clube. Vamos lembrar que quando esteve à frente do marketing, não fez NADA.

      • Rodrigo Andrade

        O Bap não fez nada? Em que mundo vc vive? O cara conseguiu vários patrocinadores pro clube, em dois anos o Flamengo saiu do quinto lugar na ranking de receitas do futebol brasileiro para o primeiro lugar, muito graças a ele, que aumentou os ganhos em bilheteteria, programa de sócio-torcedor, e essa rede de lojas oficiais que o Flamengo tem hoje começou com ele.

        • Luiz Gustavo Netto

          Será mesmo? Os resultados do time em relação ao marketing são muito melhores depois que ele saiu, e o responsável pelos contratos de patrocínio sempre foi o Fred Luz.

          • Rodrigo Andrade

            Na época do Bap, ainda era começo da gestão, a situação do clube era outra, a credibilidade ainda era menor, não dá pra comparar com a situação atual né, PQP.

          • Luiz Gustavo Netto

            Se não da pra comparar como você tem tanta certeza dos seus feitos?

          • Rodrigo Andrade

            Pq eu acompanho as notícias sobre o Flamengo, e o marketing ia bem, as receitas estavam crescendo, e muito graças aos projetos do Bap.

          • Luiz Gustavo Netto

            Lembro muito do marketing “jenial” que o clube tinha. Os resultados eram muito inferiores aos de hoje.

  • Eddy Murphy

    Se ganhou é porque tem direito. Ninguém para para pensar nisso?? A gestão então não é tão impecável assim. Vamos ver nas próximas instâncias. Se se confirmar, bola fora do EBM, é não do BAP. O presidente é o EBM! E não o BAP! As BANDEIRETES são tão imundas, que o pra elas o EBM só é o presidente nas boas notícias sobre a gestão. Qdo é uma notícia ruim, a culpa é do outro que saiu! Vtnc! BANDEIRETES estão cada vez mais parecidas com os eleitores do lula. Endeusamento. Seletivos.

    • Jorge

      Bap, primo do Eike nem falo mais nada !!!

      • Eddy Murphy

        Melhor falar nada mesmo Jorge! Se o cara é primo de um bandido, ele é bandido TB??! Na boa BANDEIRETE! Vai dar meia hora de rabo!

    • Douglas

      “Se ganhou é porque tem direito”. Vale também para ex jogadores do clube que são chamados de mercenários apenas por cobrarem o que deveriam receber.

      • Eddy Murphy

        Tem isso. São seletivos. Se fosse a grana deles, queria ver…

    • Adriano Marques

      Esses torcedores de hoje em dia, torcem e pra gestão, pros lucro. Saudade daquela galera que torce pro Flamengo, aqueles verdadeiros torcedores que gostam da história do clube e não esse bando de ameba que comemora lucros, que idolatra presidente. Deveriam criar o Bandeira Futebol Clube e largar o Flamengo pra quem realmente torce.

      • Eddy Murphy

        Tenho vergonha desses caras. Preferiria não ter a maior torcida do mundo do que ter esses bostass do meu lado. Aliás, hj vou ao jogo. Pergunta se as BANDEIRETES Zé poltronas vão? Só vão na boa! Até melhor que não estejam lá…

      • sergio

        Saudaes de macio braga,, klebe leite, esses kkkk

        • Adriano Marques

          Saudades do Márcio Braga, presidente mais vitorioso da história do Flamengo, com ele ganhávamos títulos. Torcedores conformista e de gestão são uma piada.

          • sergio

            Vdd, ganho varios titulo, por estes titulos aqualquer preco quase fechamos as portas, nessa gestao nao ganhamos quase nada, mas o legado de um club saneado e promissor nos deixa mas otimista que nao muito tarde issto acontecera,esperanca que antes desta gestao eu nao tinha, a unica preocupacao que tinhamos era nao cair pra uma segundona, e outra a promessa e que a cada ano o club iria se fortalecendo, e isto e nitido que ta acontecendo, mas como fut3bol nao é uma ciência exata tudo pode acontecer

          • Adriano Marques

            Sabe qual é o grande problema de torcedores de gestão? E não saber diferenciar as coisas, pessoas. Confundem MB com Patrícia Amorim, Kleber Leite, Edmundo Santos Silva. Queria saber desses torcedores de gestão, quando foi que MB quebrou o Flamengo, quanto ele roubou. Gostaria de saber com dados. Querem falar de quem realmente endividou o Flamengo, falem dos três que citei a cima. Aprendam a diferenciar as pessoas. Só pra constar, o único título que essa gestão ganhou, foi com o futebol na mãos de Wallim e Pelaipe. Quer da crédito a quem fez e continua esse projeto de reestruturação do Flamengo, de crédito às VP que saíram e as que estão hoje. RBM colhe frutos e reconhecimento dessa galera.

          • sergio

            Nao existe tocerdor de gestão, so tem pessoas quexnao sao tao cegas a tal ponto, acha que ta tudo errado, se o CRF fosse campeoa da copa do brasil, pra muitos que hoje aqui reclamam, estaria tudo bem, outra veja qual era a divida que o flamengo tinha quand9 o mb era presidente, os 6 milhões que virarm 60 pra pagar na era do kleber leite e a divida que a patricia falava que ram de 350 mi , mas na realidade eram quase 800 mi, agora me diz ai qual era a esperanca que tinhamos ate 2013, era pra nao cair ou fechar as portas, hoje todo mundo quer jogar aqui, vejam pro futuro, o CRF de hoje é um club promissor, se nao ganhamos nada de expressão nesses ultimos anos, mas o trabalho que foi feito no da a esperança que nao demorara acontecer, mas,1uando vejo o pessoal falando desta gestão no futebol, fico pensando onde eu estava , pois parece que o CRF jogava todo ano disputando titulos do Brasileirao, copa do Brasil e libertadores, parece que i futebol acabou so de 2013 pra ca

          • Adriano Marques

            O problema é que os torcedores conformistas e de gestão acham que EBM e imune a críticas. A maioria que critica, fala do Futebol, e com razão, futebol do Flamengo é uma vergonha, e não é só os torcedores que acham isso, a Brasil inteiro acha. Administração do Flamengo e exemplo, agora o futebol é uma piada. Futebol do Flamengo segue desfiando a muitos anos, vexame atrás de vexame, falta de comando, passividade. Isso é o futebol do Flamengo hoje em dia.

          • sergio

            Nao esta imune as criticas, mas aterrorizarem como estao fazendo, pensa se que ele pegou um time campeao de tudo e esta entregando tudo acabado, o futebol nao esta tudo isso que agente quer, mas olhando pro futuro temos mas chances de logo ser campeões de algo importante do que a 6 anos atras

    • Gabriel Gern

      quanta baboseira

      • Luciano Pereira

        Bandeirete DETECTED!

        • sergio

          Babet detcted

      • Eddy Murphy

        Se fodde aí BANDEIRETE de merdda

      • Eddy Murphy

        Vc é um lixo… Torcedor de dirigente… Vc é a ruína do Flamengo… Seu mefdda

  • Sobei loscar

    A cada dia que passa, as BANDEIRETES vão perdendo seus argumentos para defender o Sr. EBM, já está claro pra quem quer enxergar, que ele não é o GÊNIO que elas pensavam que ele fosse, ao contrário, se mostra arrogante, autoritário, teimoso, se achando dono do Flamengo, aonde tudo posso, mas parecendo um certo presidente do Vasco, só falta o charuto.

    • Léo Mengão

      Ele pegou uma estrutura idealizada e montada pela verdadeira chapa azul e deu o golpe. O triste é ver tantos flamenguistas que não sabem da história e idolatram o Bandeira como se ele tivesse sido o mentor de toda essa estrutura. Eu não sei como estaríamos no futebol caso a formação inicial da chapa azul ainda estivesse participando da gestão. Mas me agrada muito mais a ideia de decisões Colegiadas como era com eles do que a centralização que o Bandeira fez. Um grupo de pessoas tomando as decisões em conjunto tende a errar menos do que uma só pessoa tomando as decisões da cabeça dele.

  • Adriano Gomes

    Errado é o EBM que trabalha de graça. Presidente do clube deveria receber salário tb. Aliás, pelo tudo que fez o EBM ao Flamengo seu salário deveria ser mais alto que a de qualquer jogador do clube e ainda ter uma estátua ao lado do Zico.

    • Léo Mengão

      Nenhum vice tem salário tbm. Outra coisa, idolatria ao bandeira é cega. A estrutura que ele coordenou não foi criada nem idealizada por ele. Foi um grupo. E o Bandeira levou os créditos como se tivesse feito tudo sozinho da cabeça dele quando na verdade vai ser de paraquedas nesse grupo. E ao longo da gestão ele vem modificando pilares dessa estrutura e estamos vendo que não vem dando certo.

      • Adriano Gomes

        Idolatria ao EBM? Kkkkkk
        Infelizmente jamais iremos saber se com ou sem EBM seria melhor a gestão.
        Estou completamente satisfeito com atual gestão. Realmente títulos não vieram até o momento nessa gestão, porém todos estão de acordo que a esperança por títulos só vieram pq a gestão investiu forte no futebol. Infelizmente alguns jogadores não deram o retorno no futebol do que era esperado, como Mancuello, Muralha, Berrio, Rômulo, Geuvanio, etc etc etc
        Infelizmente não temos um vice de futebol e um gerente que realmente entenda de futebol.

        • Luciano Pereira

          Mais um BAJULADOR de diretoria. Esses sim são os famosos FALSOS RUBRO NEGROS, citados pelo “queridinho” Bandeira. Se Bandeira fosse essa figura CERTINHA que alguns insistem em enxergar, não teria traído os AMIGOS e teria pago todos os direitos trabalhistas do profissional. Essa conversinha só engana bobinhos, mas apenas bobinhos.

          • sergio

            O imediatismo é assim mesmo, querem as coisas da noite pro dia, nao se pensa no futuro, ont3m um club falido quase fechando as portas, hoje um club saneado com boa fama, com um futuro promissor, o EBM pode ate nao ter ganhos campeonatos importates, mas o legado que ele ta deixando faz com que acreditamos logo issi acontecerar

          • Adriano Gomes

            Infelizmente a maioria pensa com o intestino.

          • edney denis

            Bandeiretes torce por balanço financeiros. Eu torço por títulos e não me conformo com esse Flamengo com espírito de perdedor. Que venha o Landin 2018. Tchau Banna de Merda.

          • Adriano Gomes

            Se deve vai ser pago. Bem diferente mas últimas décadas que eram caloteiros.
            Como disse Vampeta Flamengo finge que paga e eu estou fingindo que jogo.
            felizmente quem pagou foi a gestão da chapa azul.

            Perguntas:
            já trabalhou alguma vez e não lhe pagaram pelo seus direitos?

            Se nunca aconteceu vc gostaria de trabalhar e não lhe pagarem seus direitos trabalhistas?

            As pessoas estão reclamando de quem paga os direitos trabalhistas, impostos, salários, dívidas em dia.

            Óbvio que é ruim não ver nosso time não ser campeão. Aliás até parece que o Flamengo é campeão de libertadores, brasileiro, copa do Brasil todo ano.

      • sergio

        COMPETENCIA Essa é a palavra

        • julio Martins

          Tudo deu certo!

          • sergio

            Entao é sorte kkkkk, vou pedir pra elejogar na mega com tanta sorye assim quem sab ele acerta kkk

  • DENOR CABELUDO

    OLHA AÍ AS UNHAS DAQUELES QUE QUEREM TOMAR O MENGÃO. E AINDA METEM O PAU NO BANDEIRA!!!

  • Eudes Barros

    Isso é um carniça , deveria mandar essa conta pro BAP que trouxe ele , são verdadeiros carniceiros , o que me incomoda é q a imprensa não divulga ações dos outros clubes principalmente dos paulistas , é impressionante as ações contra o curica ninguém mostra o clube deve 2 Bi só daquele estádio , não tem 15 milhões pra comprar Pablo , mais é o queridinho da imprensa carniça paulista , VTNC imprensa .

  • sergio

    O bap pensa tanto no CRF, que tirou o patrocinio da sky, pra prejudicar o basquete que o Bandeira ou o club, mas para as babetes isso pode kkkkk