Flamengo lança oficialmente o setor de e-sports do clube

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (06), o Flamengo apresentou sua estratégia para a entrada do clube na modalidade de e-sport. O rubro-negro quer criar dois times de League Of Legends, principal game eletrônico do mundo, para disputar competições a partir de 2018.

Para isso, o clube abrirá seletivas no próximo dia 10, às 19h. O Flamengo quer dividir em time B e time principal, portanto, dividirá os concorrentes em dois módulos. Jogadores entre os níveis 30 e Ouro formarão o time B, e os elos Platina 5 e Desafiante formarão o time principal.

O anúncio foi feito na Promo Arena, na Barra da Tijuca. Participaram do evento o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, integrantes da Cursor eSports, parceira do clube no projeto, e influenciadores digitais.

O Flamengo vai contar com os streamers Sheviii, Manajj e Cabritoz, que jutos possuem mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, para entrar no mundo dos games. Eles já disputaram o Campeonato Brasileiro de LoL e hoje transmitem partidas através do Twitch, uma plataforma específica para isso.

A modalidade foi aprovada em julho pelo Conselho Fiscal e de Administrativo do Flamengo. Clubes do Brasil como Santos, ABC e Remo já possuem times de esportes eletrônicos.

9 Comentários
Carregando comentários...