Home Destaque Cosme Rímoli: “Existe um jogador que Tite ainda sonha testar para 2018”

Cosme Rímoli: “Existe um jogador que Tite ainda sonha testar para 2018”

2341
35
SHARE

Agora que acabou as Eliminatórias e o Brasil conseguiu sua estupenda reação, sob o comando de Tite, há uma grande dúvida no elenco que irá para a Copa do Mundo. É um nome que se manteve em sigilo desde que a nova Comissão Técnica assumiu. E que cresceu, de acordo com o fraco desempenho de Roberto Firmino, o jogador que deveria ser o reserva de Gabriel Jesus na Rússia.

Taison também não correspondeu. Muito pelo contrário. Se tornou uma decepção para Tite.

O técnico definitivamente não quer um jogador parado na área, sem grande poder de movimentação.

Por isso, não optou por chamar Jô, que recuperou sua carreira no Corinthians.

Douglas Costa também não conseguiu render. E pior, com mentalidade muito individualista. Logo deixou de fazer parte da relação dos jogadores nos quais Tite poderia apostar, apesar do seu potencial.

Existe um que toda a Comissão Técnica gostaria de ver muito mais em campo.

Que tem potencial para formar um ataque extremamente técnico com Neymar, Philippe Coutinho e com próprio Gabriel Jesus.

E por isso ficou tão revoltada quando o Flamengo não o liberou para a disputa do Mundial sub-17.

Como Parreira fez com Ronaldo Fenômeno.

E Felipão, com Kaká.

Tite analisa com carinho a possibilidade de ter Vinícius Júnior como reserva de Gabriel Jesus, no Mundial da Rússia. O que pode atrapalhar o talentoso garoto de 17 anos é exatamente o fato de estar jogando pouco demais.

A direção do Flamengo segue fazendo o trabalho de reforço muscular, psicológico e técnico de Vinícius Júnior. Sempre sob a supervisão do Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros, cerca de R$ 166 milhões pelo jogador de 17 anos.

Mas se o clube carioca continuar a subutilizar o atacante, Tite não terá referências para apostar no garoto na Seleção Brasileira. Situação que ele sabe não ter poder para intervir. Apenas lamenta.

O técnico da Seleção, que detesta trabalhar com garotos, viu que errou, por exemplo, com Marquinhos. O deixou ir embora do Corinthians sem prestar atenção no potencial do zagueiro. E ontem, contra o Chile, foi o capitão de sua Seleção Brasileira.


Veja mais:


Vinícius Júnior vai precisar contar com a coragem de Reinaldo Rueda em apostar no seu talento, nos meses que faltam até o Mundial. Se não, Tite não tem subsídios para apostar que o atleta conseguiu fazer a transição natural de um atleta excepcional sub-17 para o profissional

Nos testes desejados por Tite, o flamenguista é o que falta.

E por culpa do próprio Flamengo…

Fonte: Blog do Cosme Rímoli / R7

Comentarios

comentário

  • Wagner Alves

    Calma aí…

    O garoto nem se firmou no Flamengo já querem ele na copa, gostaria que ele fosse nossas referência mas com esse time apático tenho medo dele se queimar até ir para o real ano que vem.

  • Hymerfla

    Piada estilo Zorra!

  • Ivan Nilo

    A verdade é que o VJ tem sido aquele cara que entra a desequilibra a partida, dribla em direção ao gol, vai pra cima, abre e chuta. Mas tem sido pouco utilizado, o que é um pecado. Mas acho que é cedo demais para pensar em seleção principal.

  • Diego Oliveira

    Um dos melhores jogadores que já formamos nos últimos anos, e simplesmente não joga. Antigamente a desculpa era não queimar a base, mas o VJ já está vendido, ele não é problema nosso!!!
    O amor ao Flamengo me faz continuar sendo flamenguista, mas que tenho muito desgosto dos últimos acontecimentos, isso é fato!!!
    SRN

    • Eddy Murphy

      Eu tb…

  • Thiago Marques

    Se quiser testar e so convocar ele ue, acho que esse cara ai ta viajando.

  • Emerson Santos

    O momento de Ronaldo era estupendo no cruzeiro na época que ele foi convocado, justificando a sua convocação, Kaká tbm estava jogando muito pelo São Paulo, não dá para comparar a situação desses dois com o Vinícius Júnior que nem se quer é titular do Flamengo, que não demonstrou futebol que esperamos dele, VJ tem que começar a pelomenos ser titular no Flamengo, para podermos especular alguma coisa dele na seleção

  • Eddy Murphy

    Forçada de barra hein… jornalismo ta morto. Assim como o Flamengo.

  • Felipe

    Faça um amistoso e decida as ultimas posições que necessita:
    Goleiro(1 vaga disponível): Diego Alves, Wanderlei e Weverton
    Lateral direito(1 vaga disponível): Fágner, Rafinha
    Zagueiros(1 vaga disponível): David Luiz, Gil, Geromel e Jemerson
    Lateral Esquerdo(1 vaga disponível): Filipe Luis e Alexsandro
    Volantes(1 vaga disponível): Ramires e Arthur
    Meia(1 vaga disponível): Diego e Hernanes
    Atacantes(2 vagas disponívéis): D. Costa, Vinícius Júnior, D. Tardelli e Alexandre Pato

    • Felipe

      Meus favoritos:
      Diego Alves acredito que saia na frente pela experiência e fato de ser bom nas cobranças de penalidades.
      Rafinha acho mais completo e com experiência européia.
      David Luiz sai jogando bem e joga também como volante
      Alexsandro mais completo
      Ramires que virá para o Brasil em 2018 e vai pegar essa vaga
      Diego deve ficar com a vaga
      Vinícius Júnior em 2018 com certeza vai atuar e se destacar, já pensaria na próxima Copa, o mesmo dificilmente vai jogar já que o Neymar não será substituído, então levaria o garoto e o D. Tardelli que faz muito bem o que o Tite deseja nesse “falso 9”.

    • Ibsen Perdigao

      Para como coringa. Esquerda e direta…

    • Felipe

      Alisson, Ederson e Diego Alves
      D. Alves e Rafinha
      Marquinhos, Miranda, T. Silva e David Luiz(zagueiro e 1º volante)
      Marcelo e Alexsandro
      Casemiro, Paulinho, R. Augusto e Ramires
      P. Coutinho, William e Diego
      Neymar, G. Jesus, V. Júnior, D. Costa(tem muita velocidade e força, pode ser muito interessante em contra ataque) e D. Tardelli

    • PET 43

      Acho difícil o Ramires ir. Nunca foi convocado pelo Tite

    • Emerson Santos

      Porque Diabos Diego seria convocado para copa do mundo? Alexandre Pato ? O Vinícius Júnior a possibilidade de ele ir para essa copa é zero

  • AMRS

    Não vou comentar em cima de seleção….viagem!!
    Mas não posso negar que o VJ está sendo mau utilizado, e nos jogos antes da Ponte, na qual pra mim ele foi o melhor, mesmo entrando na fogueira, nota-se que ele veio perdendo confiança, meio q estava se escondendo…. Mas quem não se decepciona, ver entrar Gabriel e Mateus Sávio, com todo respeito e humildade!! Complicado!

  • Santos Venu

    Falta Tite testar marcio (messi)Araújo volante técnico moderno clássico insubstituível pelo menos no Flamengo até Rueda ta ENCANTADO com esse MITO

    • Santos Venu

      Kkkkkkjkkkkkkkkkkkk

  • PET 43

    Com essa direção do Fla ESQUECE. VJ entra 15 min na maioria dos jogos e faz mais que toda a carreira do Gabriel. A panela é Grande! Até o Rueda já caiu. Não sei o que mais precisa para essa Administração acordar? Ficar fora da libertadores?

    • Vinícius Quintanilha

      Acho que pela pergunta retórica devem querer isso mesmo.

  • Damon

    Quem é que está acreditando nessa mentira? Vamos parar de acreditar nessas ilusões que saem na imprensa. O Tite está pensando em ganhar a Copa e não testar o Vjr que mal saiu das categorias de base.
    E outra , Ronaldo e Kaká eram titulares dos seus clubes quando foram convocados pra Copa , o Vjr mal entra no decorrer dos jogos e quando entra é pra jogar 15 – 20 minutos.

  • Ltom Macêdo

    So n sabia que ele jogava na mesma do g jesus

  • Wellington

    Sou Flamenguista, mas estou morrendo de rir dessa reportagem. Se o Tite levar o Vinícius Júnior para a seleção agora ele é maluco. O garoto não é titular absoluto nem no clube que está mal no campeonato! Kkkkkkk

    • Emerson Santos

      Né kkkk, mais doidera é comparar ele com Ronaldo e Kaká, os dois com 17 anos já eram titulares absolutos do seus times e decidiam praticamente todo jogo, Vinícius Júnior nem se quer tem oportunidade para ser titular do Flamengo

      • Wellington

        Às vezes que ele entrou não conseguiu decidir e tem uns cruzamentos ridículos que ele erra. Tomara que ele tenha mais calma quando entrar em campo.

  • joao oliveira

    VJ na minha opinião é titular absoluto desse time, pelo simples fato de ser o ÙNICO driblador de todo o elenco, temos muitos corredores apenas. O problema é que a torcida e o treinador têm que ter paciência, não com ele mas com qualquer driblador, pois não vão ganhar todas, vão tentar 5, vão errar 4, mas na que levar vantagem é gol.

    • Mulher do Algures

      geuvanio tambem dribla

      • EuMeSmObYmYsElF

        não dribla nem a minha avó

  • Martins bsb

    Que viajem desse cara
    Pqp

  • Gardner

    Hahahhahahahahahah ou o cara eh cego ou nao manja nada de futebol …
    Acorda vinicius junior nem pra jogar no profissional ainda nao esta pronto que dira pra uma copa kkkkkkkkkkkkk

  • Claudio Candido

    O técnico Cuca seria uma boa para o Flamengo????

  • Joao Rodrigues

    Esse vj parece que vai ser outro neguebinha kkk .

  • Rafael

    Até me perdi aqui. A viagem foi grande

  • Eurides Silva

    Sou o melhor, para mim ñ tem jogador. Gostaria de ter um padrinho, mas quem me oferecerá uma oportunidade? Não decepciono ninguém: Mato a cobra e mostro o pau. Futebol é em mim. Sou pronto! Clubes, estou aq. e oq faço por amor.

  • Dos Santos

    Tu é doido bicho! Esse cara ta fumando maconha estragada. VJ não jogou NADA ainda no Flamengo, o time ta uma merda esse ano e mesmo assim ele ta longe de merecer essa vaga… E outra coisa, Kaka e Ronaldo comiam a bola quando foram pra copa…

  • Luiz Gustavo Netto

    Ele ouviu isso do próprio Tite ou deduziu isso pela simples convocação do VJ pro mundial sub-17? Sou fã do moleque, mas isso não faz o menor sentido.