Coluna do Torcedor: “Apoiar, de verdade, é preciso”

Estudos da Psicologia apontam que para cada erro que o ser humano comete, é necessário, em média, de oito acertos para que o equilíbrio interno seja restabelecido. Talvez isso explique, após as eliminações que até hoje nos deixam sequelas, a nossa dificuldade em enxergar virtudes e apoiar o time nesta má fase que enfrentamos.

É natural, após grandes investimentos, esperar por grandes resultados. Mas se futebol fosse uma ciência exata, o Atlético-GO jamais seria capaz de ter vencido o Corinthians fora de casa, por exemplo. Além disso, vale lembrar que peças-chave do nosso elenco atual só chegaram no meio do ano, muitos vindo de férias e de campeonatos bem diferentes, algo que precisa ser considerado.

Vou recorrer a um exemplo em nível mundial, que é o Manchester City. Ano passado, mesmo com investimentos vultosos e Guardiola como técnico, não ganharam nada expressivo. Se fosse no Brasil, certamente, o primeiro a cair seria o técnico. Hoje, eles estão com números impressionantes em todas as competições que disputam. Ou seja, paciência é uma virtude que o nosso torcedor precisa ter, cabe a nós fazermos as cobranças JUSTAS e NECESSÁRIAS, não de qualquer maneira, como vêm sendo feitas.

Isso atrapalha a sequência do planejamento. Obviamente que é ruim ficar sem títulos, mas optamos por um jejum momentâneo com a finalidade de podermos construir um futuro com força financeira, atrativos, ESTÁDIO e glórias constantes, não um título em um ano e brigar pra não cair no outro(sabemos bem o que é isso e, particularmente, não quero mais!).

Então, por que fazer o AeroFla APENAS quando a fase é boa? Por que não apoiar quando o time mais precisa? Onde já se viu não conseguirmos lotar nossa Ilha do Urubu, que possui capacidade pra apenas 20 mil? Desde quando que torcer de verdade consiste em: ou lotar estádio quando é final, ou quando briga pra não cair?


Veja mais:


Todos somos seres humanos e sabemos da importância das críticas, mas viver apenas disto ninguém consegue. INCENTIVAR é preciso, lotar estádio é preciso, mesmo quando a fase é ruim, mesmo quando não houver mais força. Afinal, como diz a nossa oração: “Uma vez FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO (isso inclui a má fase)!

SRN!!!

Lucas Falcão

Quer ver sua coluna aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com que avaliaremos ela.


O conteúdo dessa “Coluna do Torcedor” pode não coincidir com o pensamento do Coluna do Flamengo. A responsabilidade é do autor.

14 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular