Home Destaque CEO do Flamengo, Fred Luz responde a questionamento sobre ‘não entender de...

CEO do Flamengo, Fred Luz responde a questionamento sobre ‘não entender de futebol’

399
22
SHARE

O Flamengo iniciou o ano de 2017 com muitas expectativas, principalmente por conta da manutenção da base da temporada anterior – que foi forte candidata ao título brasileiro -, bons reforços, além de evoluções na estrutura da equipe, apesar disso, o Fla não correspondeu em campo, decepcionando muitos rubro-negros.

Dentre os considerados culpados, está o CEO da equipe, Fred Luz. Contratado em 2013, desde lá era sabido que o conhecimento dele em relação ao futebol não era tão profundo, porém, atualmente ele vem tendo um papel cada vez mais ativo no setor, participando de várias viagens e preleções com o elenco.

Em entrevista ao GE, Fred falou sobre este ponto que lhe faz ser tão questionado. Veja o trecho:

  • Você realmente não tinha interesse por futebol? Realmente dizia que não entendia de futebol?

“A maioria das vezes que eu falava isso era com a imprensa, e eu não sou a pessoa que fala sobre futebol com a imprensa. Quem fala sobre futebol são Rodrigo, o presidente, o vice-presidente do futebol e o técnico. Não falo sobre futebol porque acho que já há pessoas suficientemente preparadas para falar disso […]  Então, na minha opinião quem entende de futebol é o Rodrigo Caetano, que é diretor de futebol e foi jogador de futebol desde os 10 anos de idade.”

Comentarios

comentário

  • Helio T

    Escolher (ou ratificar a escolha) de um profissional com esse perfil para ser CEO de um clube de Futebol já demonstra de forma definitiva o quão equivocada é a falácia cuidadosamente criada de que EBM é um grande administrador.

    De fato, nunca passou e não passa de um auditor de empresa estatal(?!), um cargo digamos… “café com leite” no mundo empresarial REAL!

    • kingDavid

      Helio, acho que voce ta certo viu. Ele falou uma vez que era diretor da area ambiental do BNDS. Voce mostra que conhece bem o mundo coorporativo, diga ai o que voce acha dessa area?

      • Helio T

        Amigão, obrigado pelo interesse, mas aqui nesse fórum todas as minhas opiniões pessoais resumem-se aos assuntos relacionados ao nosso clube de coração.

        Apesar de mais de 15 anos de experiência como alto executivo em multinacionais, o que precisamos para entender a crise do Fla e a falta de discernimento de boa parte da sua diretoria é uma pura questão de bom senso, o que todos os RNs que aqui entram para comentar tem de sobra. SRN!

        • kingDavid

          Perfeito, muito obrigado amigo. SRN

          • Helio T

            Com raras (e honrosas!) exceções à regra, você está absolutamente certo na sua colocação.

  • kingDavid

    PQP, parem de dar entrevista! Voces não percebem que a arapuca está armada?

  • Wagner Alves

    A cada entrevista uma mancada…

    O cara responsável pelo carro chefe do clube não gosta de futebol, vem logo 2019!

    • Rodrigo Berutti

      O cara é CEO da Gávea, sem nenhuma relação com o futebol. Precisa de informar melhor

      • kingDavid

        Alguem falou aqui que todos os executivos remunerados, como RC, se reportam ao CEO também. É verdade? Se sim, era de se esperar que ele entendesse o minimo, para pelo menos ter o respeito de seus subordinados. Apoia-los e cobra-los melhor. Já pensou o CEO da Pirelli dizer que não entende de pneu?

        • Rodrigo Berutti

          Caetano responde ao vice de futebol, não ao CEO. Os subordinados dele não são as pessoas do futebol. Existem milhares de CEO’s que não são especialistas técnicos no core Business da companhia. Jeff Bezos é CEO da Blue Orign e não é especialista em foguetes. Elon Musk é CEO da Tesla e não é especialista em baterias e carros, muito menos foguetes, Mark Hurt é CEO da Oracle é não é especialista em tecnologia e por aí vai

          • kingDavid

            Muito obrigado, Rodrigo. E Jack Welch, um ícone da GE, voce acha que ele dizia por ai que não entendia de lâmpada? Ou de eletricidade? Ao que me lembro dos seus ensinamentos de como transformou a GE na maior empresa do mundo, particularmente no livro Winning, o seu conceito de liderança era um pouquinho diferente… Ele era Engenheiro Quimico, realmente não era especialista em eletricidade, mas procurou entender antes de se tornar CEO. Voce acha que Fred Luz entende pelo menos um minimo de futebol? Tem materia de hoje afirmando que ele nem sabia o que era futebol antes de virar CEO. Não sei se é verdade…
            Abraços. SRN

      • Wagner Alves

        Você precisa se informar melhor, TODO o departamento de futebol passa pelo aval dele e do presidente, tem várias reportagens que citam como o Rodrigo Caetano fica engessado pelo “alinhamento” da gestão.

        • Rodrigo Berutti

          Quem é o chefe do Caetano é o vice de futebol, que até pouco tempo era o Bandeira. Todo o diretor remunerado responde a um vice não remunerado. O Caetano não é subordinado dele, como por exemplo o diretor de marketing responde ao vice presidente de marketing, assim como a equipe financeira responde ao vice de finanças e por aí vai. O cara não é o presidente e sim um executivo que administra a Gávea, possivelmente o ninho. O Pracownik não precisa saber porra nenhuma de futebol e pode ser muito competente.

  • Thiago pereira dos santos

    Kkk,não falou coisa com coisa,e ainda jogou para outros que não entende de futebol igual a ele!

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    O Rodrigo vascaido Caetano entende tanto de futebol que contratou Cirino, Carlos Eduardo (só serviu para fazer o gol no Mineirão contra o Cruzeiro nas semis da CB de 2013), Val, Artur, Márcio Araújo, Gabriel, Canteros, Vaz, entre outras amebas que tiraram as características do Flamengo que é jogar com raça, amor e paixão. Esse tal de Fred Luz, só entende de finanças, no mais como o Luxa falou: Não entendem nada de futebol.

    • kingDavid

      Ninguém quer ser pai de filho feio. Tivesse o futebol em alta ia aparecer muita gente se gabando que entende de futebol. Kkkk

    • Vinícius Quintanilha

      Quem contratou Carlos Eduardo, Val, Artur e outros caras perebas foi o Pelaipe, não o Caetano. Tá sabendo legal,hein?

      • Vamos Flamengooooo em 2018

        Mas o Caetano faz parte disso tudo com a sua conivência.

        • Vinícius Quintanilha

          De certa forma, sim. Mas cuidado com relação aos períodos, pois o Caetano só chegou em 2015.

  • Manhaes01

    O Fred Luza Apagada e o Eduardinho Boca Mole sabem tudo….para os bandeiretes eles são maiores que o Flamengo….enquanto isso mais um ano jogado na lata do lixo no futebol….

    • sergio

      Kkkk mais um ano kkkkk

  • Matheus Silva

    O Flamengo já passou por tantos problemas em anos passados que não é absurdo, algumas pessoas, apoiarem o atual presidente que é responsável por equilibrar as finanças, trazer bons nomes p elenco de futebol, mesmo que isso tenha custado, por enquanto, alguns títulos.