Home Destaque Bandeira sobre Fred Luz: “É um grande gestor”

Bandeira sobre Fred Luz: “É um grande gestor”

333
9
SHARE

Nos bastidores da Gávea, sabe-se que o futebol do Flamengo é comandado por um triunvirato, formado por Eduardo Bandeira de Mello (presidente), Rodrigo Caetano (diretor executivo) e Fred Luz (CEO). Por estarem à frente do departamento mais importante do clube, são os mais questionados quando os resultados não aparecem.

Um destes questionamentos veio do grupo “FLAFUT”, que é formado por conselheiros e sócios do Mais Querido. Eles protocolaram um documento, endereçado ao presidente, pedindo algumas explicações relativas ao seu mandato. Um destes é a presença de Fred Luz no comando do futebol. Para membros da oposição, o CEO não entende nada do esporte. Bandeira não respondeu ao grupo, mas eles se encontraram no dia 09 de outubro. O diálogo, registrado pelos membros do FLAFUT, foi divulgado.

Uma das pautas foi sobre Fred. Questionado se era prudente manter o profissional, o mandatário rubro-negro foi taxativo:

“O Fred Luz é um excelente profissional e tem minha total confiança!”

Confira o diálogo sobre a participação do CEO no dia a dia da instituição

FLAFUT: Falando em Fred Luz, o senhor não acha que ele acompanhava muito pouco de futebol para tomar tanta decisão junto ao DF?

EBM: O Fred Luz é um excelente profissional e tem minha total confiança!

FLAFUT: Com certeza, pode ser um excelente CEO para tocar o clube. Mas, é sabido dentro do clube que o negócio dele era golfe e ele mesmo já admitiu que não via futebol antes de 2013, ao entrar no Flamengo…

EBM: Ele é um grande gestor. E todo grande gestor tem a capacidade de gerir qualquer tipo de negócio!

FLAFUT: Mas o senhor não acha que o futebol é um negócio diferente dos demais? O futebol envolve diversas nuances que podem determinar o sucesso ou não do time. O Flamengo, pelo seu tamanho e força, possui uma essência que está se perdendo justamente por falta de conhecimento de algumas pessoas. Por exemplo, o Fred Luz comemorou um suposto recorde de torcida mista após perder um jogo para o Palmeiras, em Brasília, sob nosso mando. Ele não tem muita noção do que o torcedor pensa após uma derrota…

EBM: O Fred Luz é um excelente profissional e tem minha total confiança!

FLAFUT: Ninguém que tenha uma certa noção do que é o Clube de Regatas do Flamengo dá uma declaração deste nível após uma derrota…

EBM: O Fred Luz é um excelente profissional e tem minha total confiança!

FLAFUT: Já entendemos isso e justamente por esta confiança toda que pedimos que o afaste do futebol. A notícia mais triste para ele, este ano, deve ter sido a regra que a CBF proibiu venda de mandos. Ele amava jogar em Brasília, onde nosso aproveitamento era pífio..

EBM: Ele vendia os jogos para Brasília com o meu consentimento, pois sou o Presidente.


Veja mais:


FLAFUT: Ok, temos certeza disso. O senhor acha normal um CEO de clube de futebol participar de “Pai Nosso” dentro de vestiário?

EBM: Ele é o CEO do clube. Deve e vai participar de tudo, inclusive do Pai Nosso. Tenho plena confiança nele!

Comentarios

comentário