Rueda faz análise dos goleiros e espera dar ritmo a Muralha ou Thiago

A cada dia que passa é um dia a menos para o técnico Reinaldo Rueda ter que tomar a decisão de quem será o goleiro titular na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro no dia 27, no Mineirão.

Em coletiva na Arena Condá, em Chapecó, véspera da partida contra a Chapecoense pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o treinador deu a entender que vai dar ritmo aos dois postulantes a vaga de titular na final da Copa do Brasil em breve.

Não é uma questão só da torcida, mas para o treinador também. No futebol, é preciso continuidade e para goleiro é mais difícil. Temos essa decisão para tomar. Thiago e Muralha passaram por momentos difíceis, e a tendência é que nestas semanas um assuma a titularidade. Sou o responsável pela decisão técnica e trabalho em equipe, que é importante.

Rueda poupou a equipe na rodada de final de semana pelo Campeonato Brasileiro e deve ir com força máxima contra a Chapecoense. O técnico ainda falou porque vem fazendo alterações e observações.

– Tenho que pensar no Brasileirão, na Copa do Brasil, em não desgastar os jogadores, tem a esperança da Sul-Americana. Não é fácil. Queremos uma escalação que vá bem, que conquiste resultados e que dê alegrias para a torcida. Não gosto de mudar, trato para que sempre jogue o mesmo time, mas no Brasil é diferente pela distância, pela velocidade -, concluiu.

3 Comentários
Carregando comentários...