Na comparação entre centroavantes, Edmundo dispara: “Guerrero é hiperestimado”

O Flamengo foi até o Estádio Nilton Santos e saiu derrotado por 2 a 0 para o Botafogo. Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Roger. Após mais uma boa atuação do camisa 9, reacendeu-se uma velha discussão. Quem é melhor: Guerrero ou Roger?

O botafoguense é autor de uma frase polêmica. Em junho, disse que o peruano é supervalorizado. “É um grande jogador, mas supervalorizado. Temos tendência a dar mais valor para estrangeiros. Para mim o Fred, por exemplo, é melhor do que ele”, afirmou Roger, na ocasião.

Ex-atacante Edmundo entrou na discussão sobre Roger e Guerrero

Após o clássico, o ex-atacante e atual comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo entrou na discussão. “Eu sou completamente do lado do Roger. Pra mim, o Guerrero é hiper estimado. Faz muito poucos gols”, opinou no programa A Última Palavra.

O “Animal” levou em consideração o número de gols e os campeonatos onde os centroavantes marcaram. Com o manto sagrado, Guerrero marcou 19 vezes na temporada. No entanto, 10 deles foram no Campeonato Carioca. Já Roger, balançou a rede 16 vezes, sendo apenas quatro, no Estadual.

“Faz uma certa diferença, né? Porque é muito fácil, um fez 19 e o outro fez 16, então o que fez 19 teoricamente é melhor. O Flamengo ganhou e priorizou o Campeonato Carioca, o Botafogo jogou duas fases da Libertadores (antes de entrar na etapa de grupos) e não jogou o Carioca, e os adversários do Carioca são mais fáceis”, comentou o ex-atacante.

Por fim, destacou que os dois camisas 9 têm uma diferença no estilo de jogo. Um é mais jogador e o outro é mais goleador.


Veja mais:


“Se falar jogador por jogador, Guerrero é mais jogador, faz o pivô, consegue proteger bem, joga na seleção (peruana), de um nível mais baixo que a brasileira. Mas se você quer um goleador, um cara que faz gols, eu prefiro o Roger”, finalizou.

Paolo Guerrero não marca há cinco jogos. O último gol foi no dia 26 de julho, na derrota por 4 a 2 para o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

120 Comentários
Carregando comentários...