Home Destaque Mauro Cezar Pereira detona má atuação do Fla: “Não estão focados!”

Mauro Cezar Pereira detona má atuação do Fla: “Não estão focados!”

1949
112
SHARE

O Flamengo foi até Chapecó, nesta quarta-feira (13), e não saiu do empate diante da Chapecoense. Mesmo sendo o time considerado titular por Reinaldo Rueda, não foram criadas grandes chances de gol. Ao final da partida, o próprio treinador cobrou mais intensidade da equipe.

No programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, o comentarista Mauro Cezar Pereira criticou a atuação da equipe e o próprio treinador. Para ele, é “absurdo” Éverton Ribeiro ser reserva de Diego.

“Incrível como o Flamengo não foi derrotado, jogando com aquilo que seu técnico considera força máxima. Uma situação absurda. O técnico acha que o Éverton Ribeiro e o Diego, que eram para jogar juntos, disputam posição, e não tem ninguém capaz de mostrar que não é isso”, analisou.

Nem os badalados atletas, com atuações abaixo da média, escaparam das críticas do comentarista. “Atuações ridículas do Diego e novamente do Guerrero. Um time preguiçoso, acomodado. Curioso isso. Salário em dia, condições de trabalho, tudo em dia, mas um desastre em campo”, afirmou.

Mauro alertou que, internamente, há um desvio no foco dos jogadores. Segundo o comentarista, todos estão pensando demais na partida contra o Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil.

“O Flamengo está vivendo um problema muito sério agora. Internamente, as pessoas percebem que os jogadores não estão focados, porque só pensam no dia 27, contra o Cruzeiro (final da Copa do Brasil). Eu considero um absurdo. Um elenco tão numeroso, jogadores bem remunerados, tudo pago em dia, tem centro de treinamento, os jogadores não viajam mais pra lá e pra cá como no ano passado. Não existe desculpa para isso que vemos hoje”, finalizou.


Veja mais:


O próximo compromisso do Mais Querido é neste final de semana, contra o Sport, domingo (16), às 16h, na Ilha do Urubu.

Comentarios

comentário

  • iking – Ragnaldo

    Fato

  • Obede Lima Bessa

    Vemos equipes como Grêmio, Botafogo, Corinthians que se entregam em campo, independente da competição! Falta pulso, alguém que chegue nesses caras e diga: quem estiver insatisfeito aqui que peça para sair! E cobre atitude desses caras!

    • Joel S. de Sousa

      Marcos Braz

    • Cristiano Justus

      Corinthians nem tanto assim, agora o caldo azedou, deve ser por conta de salários atrasados.

    • A grama do vizinho é sempre mais verde para os ignorantes, cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira.

  • Gabriel81

    Nada tira da minha cabeça, o elenco é rachado, já tivemos algumas situações que comprovam isso…

    • kingDavid

      Time que contrata meio time no meio da temporada só podia estar rachado mesmo.

  • Thiago

    Certíssimo o Mauro! Nada justifica essas atuações ridículas do time. É vexame atrás de vexame e nós não vemos cobrança alguma. Um elenco caro desse não justifica. Falta vontade, time preguiçoso, covarde, sem jogadas, sem raça, enfim não merece a torcida que tem.

  • Jackson Pablo

    Fora Rueda!

    • Gabriel81

      Seria pior no momento, mas pelo visto seria uma irresponsabilidade começar 2018 com ele..

      • kingDavid

        Amigos, eu ate gostaria que o problema fosse tecnico, era facil de resolver. Mas lembre ai, entre mais de uma duzia de tecnicos que tivemos na gestão EBM, qual deles conseguiu fazer um bom trabalho? Não adianta tapar o sol com a peneira, o modelo de liderança desce do presidente para todos os funcionários, todos esses times do EBM tiveram um espirito perdedor, um time sem alma!

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira.;

  • Elias Junior

    Concordo plenamente com o Mauro. O Rueda parece não saber o elenco que tem em mãos.

    • Ruan Pedro

      Parece não, ele não sabe.

      É ingenuidade querer que ela conheça o elenco e o futebol brasileiro em tão pouco tempo. Isso eu já esperava (e todos deveríamos estar preparados para isso com a vinda dele, vai levar muito mais tempo).

      O que assusta são as indicações dele em relação a utilização de determinados jogadores. Era melhor ele falar que ainda tá procurando a formação ideal, tá conhecendo o elenco.

      Ele vir e me dizer que ou joga Diego ou joga Ribeiro é a mesma coisa que pegar um molotov e jogar na torcida.

  • kingDavid

    Quando se trocam todas as peças possiveis, inclusive técnico, e o time não evolui, só pode haver problema na liderança. Agora só falta trocar RC e EBM!

  • Elias Junior

    O Berrio é o novo Marcio Araujo.

    • Wellington

      Novo Cirino. Léo Moura está jogando 10 vezes mais que ele! E o técnico ainda vai fazer ele ser titular por amizade!

  • Márcio “maestro” Araújo

    O Flamengo vai perder tudo que for possível perder, ser eliminado das mais variadas formas possíveis, pode ser até que fique de fora do G6, mas ainda assim, vai ter torcedor fazendo vista grossa e ausentando o presidente e seu departamento de culpa.

    Presidente é sempre o maior culpado. Sempre.

    • rubro negro

      Sai pra lá, tá falando isso só pq agora é banco

      • Márcio “maestro” Araújo

        rs

  • Márcio “maestro” Araújo

    Botafogo, Grêmio, Corinthians e até Fluminense se entregam em campo, o Rodinei piadinha ontem estava totalmente desconcentrado, sem vontade de jogar.
    Quando eu disse que Diego é um floop de luxo e o Everton Ribeiro é desnecessário, o pessoal criticou.

    Ano que vem vai ter Robinho e Tardelli, mais dois idosos bichados pra ficar jogando sinuca no CT de ponta depois que acabar o treino as 11:30 .

    Presidente omisso. Tem que ameaçar demitir, cortar salário, ameaçar emprestar pro Central de Caruaru etc

    Pior presidente que nós já tivemos no futebol. Banana pagador de darfs. E ainda temos 500milhõesem dívidas, não esqueçam

  • Mãe Dináh

    Vocês que pediram o velhinho cagão, agora aguentem ele destruir o ano. Fuebol ridículo. Já pensaram se fla fica fora da libertadores e vasco vai? Seria a piada do ano.

    • Ruan Pedro

      O ano já estava perdido. Não me preocupo em “perder o ano”.

      Me preocupo sim com as “convicções” que ele indica ter. Isso sim, por que compromete um trabalho a longo prazo.

      Mas, só poderemos ter certeza disso depois da final contra o Cruzeiro, após uns 3 jogos com escalações e produção da equipe.

      Se ele fizer o time ser convincente com Berrio e Márcio Araujo, lindo. Mas, duvido muito.

  • Ltom Macêdo

    Tem que cobrar promovendo briga por posicao.

    Quem ta melhor joga.

  • Almir Ribeiro

    Assino em baixo. Diego e Everton Ribeiro tem que atuar juntos. Não vejo disputa, mas os dois jogando juntos. Me lembra aquela onda com Jadson e R.Augusto. Não podem atuar juntos e tal, vimos bem o que deu né. São jogadores acima da média e não dá para ver Everton Ribeiro no banco. Ah! Não está bem, Diego não está também e joga. Tenho pra mim, que o Diego está sobrecarregado de mais e foi caçado ontem, mas tem muita garra em campo além do talento. Everton é questão de tempo ele se ajustar. Eu arriscaria sem susto.
    Berrío vem bem (até ontem), mas estava muito marcado, sem espaço e atuando mal, era óbvio a entrada de Everton Ribeiro, Rueda deu uma de Zé mané e faltando 5 minutos coloca o Everton Ribeiro…ai meu fica complicado, queria o quê? Milagre? E tirou o Diego (não sei se para poupar) poderia ter feito, mas entrando com Everton Ribeiro no início do segundo tempo. Nisso o Rueda pecou a meu ver. No mais essa falta de compromisso, falta de foco, é INACEITÁVEL. Tem que entrar a 1000 por hora, ligado com vontade sempre: salários em dia, estrutura de primeiro mundo, qual é o problema? Cadê alguém para dar aquele esporro…nessa o Rueda tem toda razão “tem que guerrear” SEMPRE.

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira.,,,,

  • Ednei P. de Melo

    Qual é o problema do Éverton Ribeiro ficar no banco? Se um time do porte do Flamengo dispõem de bons jogadores em todo o elenco, será impossível evitar que alguns ficarão no banco, já que só podemos escalar 14 (já considerando as 3 substituições)… &;-D

    • Fabio

      Everton Ribeiro tá jogando nada, até agora só salvam os pênaltis que ele cobrou com categoria. Prende demais a bola, lento, erra passes bisonhos o tempo todo…. Nessa eu discordo do Mauro, o técnico não têm tempo pra adaptar um esquema pra usar ambos com a decisão da Copa do Brasil batendo à porta, até porque o ER7 não faz por merecer. No momento a melhor opção é o Berrio, que teve uma noite péssima, mas na Copa do Brasil nos classificou com um belo lance.

      • Ruan Pedro

        Concordo com tudo que você disse.

        Só queria ter a mesma confiança que você tem em relação a dar sequência a esse time por conta da nossa final. Se for isso, maravilhoso (apesar da incoerencia evidente, por que se é pra dar ritmo pra equipe da final, o Diego Alves tinha que sentar no banco e dar ritmo ao Thiago ou ao Alex; goleiro é a posição que mais precisa de ritmo de jogo).

        Eu não tenho essa certeza toda que você tem não. Espero que você esteja certo kkk

        Quando ao Ednei falar que não tem problema o Ribeiro ser banco, queria lembrar a você e aos amigos que ele não via problema no Cuellar ser banco pro Márcio Araujo, Deus supremo da arte do futebol moderno e tático.

        Só isso já responde toda e qualquer pergunta.

        • Fabio

          Concordo com você em relação ao Diego Alves, única incoerência, mas com essas atitudes já fica claro que o Rueda não se sente à vontade nem com Thiago ou Muralha para a decisão rs

          • Ruan Pedro

            Nem a mãe dos dois se sentiria a vontade, imagina o técnico kkkk

            Mas, é o que tem, se sentindo a vontade ou não, são eles que vão jogar. Escolhe um, coloca no gol, passa confiança e mente pra ele que é o melhor guarda redes do mundo, faz ele acreditar nisso.

            Depois que ganharmos a copa, empresta pro XV de Piracicaba o Alex kkkkk

          • Thiago

            Estão peparando o Thiago pra final, e como nos jogos se perdi pelo menos 2 dias de treinamendo, nao estão levando ele. MAs nos dois ou no ultimo jogo antes da final, ele deve jogar.

          • Ruan Pedro

            Fonte? Ou é a sua opinião?

            Espero que esteja certo na preparação, prefiro ele ao Alex. Mas jogar só o último jogo antes da final pra mim é um tiro na testa. Pouco, muito pouco!

          • Thiago

            SAiu a noticia que iriam fazer um treino especifico pros goleiros para a final.

          • Fabio

            Verdade kkkk

        • Ltom Macêdo

          Vamos esperar o Domingo.

          No mata-mata não iria com nenhum dos dois. DA jogaria.

          Tem 3 jogos do Br17 pra eles jogarem. Só chamarei de incoerente depois de domingo.

          • Ruan Pedro

            Se você entrevistar as respectivas mães de Thiago e Alex, nem elas iriam com eles no gol kkkkk

      • Ednei P. de Melo

        Em tempo: antes do jogo começar, lembro-me que muitos já consideravam que esta é a “escalação ideal” do time. E agora, o pessoal já está mudando de idéia? Eita, torcidinha bipolar! &;-D

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira.,.,.,.

      • Ednei P. de Melo

        Eita! Encontrei mais um torcedor lúcido aqui no Coluna! &;-D

  • Allan Barbosa

    Quero ver a torcida cobrar agora do tecnico, já que perturbou a paciencia pedindo a saida do ze ricardo, rueda foi claro ontem falando q só joga um ou outro. É impossivel pensar em uma base de time q não passe por Guerrero, Diego e Everton Ribeiro, nem que ele monte um time com só zagueiros e esses três juntos.

  • Cristiano Justus

    O Problema não é time que vai em campo, nem técnico, o time já jogou várias vezes com E. Ribeiro no lugar do Berrio e não rendeu em nada. Acho que existe um pragmatismo impregnado pela diretoria no ambiente, um conformismo, ninguém entra no jogo pilhado, time morno, sem graça, sem raça. precisamos de pessoas no comando técnico para pilhar e cobrar de verdade esses mesquinhos que hoje vestem camisa do Flamengo, papel do Mozer era esse, mas ele prefere ficar de resenha, contar piadinhas e jogar sinuca.
    Digo mais, se o Flamengo ganhar a copa do brasil, já era o time no ano, vão sentar encima da conquista e não vão jogar mais nada, torcer para fazer os 45 pts no brasileirão logo.

  • Ednei P. de Melo

    A galerinha ainda não aprendeu que:
    1) Esquema tático deve ser privilegiado ao invés do jogador;
    2) Não existe o “titular absoluto” (por melhor que seja o jogador);

    3) Bem ou mal, todo jogador deve ter uma sequência antes de ser sacado;
    4) O desempenho do time pode cair, mesmo contando com reservas a altura do time titular.

    • Damon

      Então de acordo com a sua teoria ninguém poderia ter criticado o ZR por manter o MA de titular. Já que pra ele era um jogador importante.

      • Thiago

        Importante pra quem ??? pro adversário ne

      • Ednei P. de Melo

        Criticar é uma coisa (e concordo que NINGUÉM deve se ver livre de críticas e questionamentos); já perseguir, meter o malho, esculachar… &;-D

    • kingDavid

      Ednei, de que esporte voce está falando? Deve ser FIFA ou PES, porque o futebol real parece ser bem diferente do video game. Vide a seleção de 70, apontada como a melhor da historia, tinha 5 jogadores camisa 10 em seus clubes. Jogavam os melhores, o esquema tatico se adaptava aos jogadores, e não o inverso!

      • Ednei P. de Melo

        Aquela época era “diferente” e não havia as concepções táticas que temos nos dias de hoje. Além do mais, nível de qualidade destes jogadores era tal, que possibilitava as armações táticas mais “insanas” que poderíamos pensar. Mas veja de uma maneira diferente: será que aquele time conseguiria enfrentar de igual para igual, um time mediano nos dias de hoje, com as concepções técnicas e táticas atuais? &;-D

    • Ruan Pedro

      5) Eu sou o Ednei, e uso Clear Men limpeza profunda, e adoro meus perebas.

      Conta outra.

      • rubro negro

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Yan Balduino

      5) – Ednei, pare de comentar sobre futebol, assunto esse o qual você não entende nada sobre.
      – Futebol? O que é isso? É de comer?

      • Ednei P. de Melo

        Diz isso só porque o meu “entendimento” em relação ao futebol NÃO se baseia em “colocar os melhores em campo e utilizar um esquema tático para privilegiá-los”? Sinto muito, se vocês têm dificuldades de avaliar cenários e proporem soluções alternativas… &;-D

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Ao contrário, o jogador diferenciado é que deve ser privilegiado. Jogador é quem decide jogos e faz o time ganhar campeonatos. O futebol brasileiro acabou quando começaram a preparar jogadores medíocres e táticos à moda europeia esquecendo a essência do nosso futebol. Tirem o Messi do Barcelona, o Neymar do Paris-saint german e vejam se esquema tático resolve?

      • Ednei P. de Melo

        Aí, voltaremos para aqueles tempos em que vencíamos graças a uma ou outra jogada isolada, ao invés do time inteiro mostrar serviço! Não estou dizendo que o jogador diferenciado deve ser relegado ao segundo plano, mas que o planejamento tático deve ser posto como fundamental para a vitória da equipe. À partir daí, encaixar o craque sem prejudicar a parte tática. Quer um exemplo prático: o trabalho do Tite na seleção… &;-D

  • Damon

    O problema não é o ER ficar no banco , o problema é a demora do técnico pra fazer as substituições quando determinadas peças não estão rendendo durante a partida. Ontem ele demorou uma eternidade pra tirar o Berrio e colocar o ER aos 40 do segundo tempo foi sacanagem.
    Contra o Sport se ele colocar os jogadores principais ficará comprovado que ele é maluco.

  • Carlos Silva

    Isso só tem um culpado é o Sr. EDUARDO BANDEIRA DE MELO, o vice presidente de futebol do clube, não adianta boa gestão financeira se se quem manda no futebol não entende nada, absolutamente nada de futebol, o ano em que tem mais dinheiro em sua história, está sendo jogado no lixo pela ignorância futebolística do seu VP de futebol.
    É TRISTE, POBRE TIME RICO.

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Discordo em parte. O clube tem três ex-jogadores envolvidos com o futebol, Rodrigo Caetano, Mozer e Jaime, se eles que vivenciaram o ambiente por dentro não cobram dos jogadores, o problema está na incompetência dos três. A culpa do Bandeira é não cobrar dos três, obedecendo a hierarquia!

      • Carlos Silva

        Como se vai cobrar algo de jogador, se o próprio VP de futebol, desautoriza dizendo que tem jogador protegido, vc pode por qualquer um na gerência, se quem realmente manda, no caso o presidente – VP de futebol, desautoriza e apenas protege os MENINOS MIMADOS.
        Não pode ser normal, sai treinador entra treinador e a preguiça não acaba.
        Em 14 de set de 2017 1:35 PM, “Disqus” escreveu:

  • Fabio

    Não adianta gente, o técnico do Flamengo tem uma única preocupação de imediato: ser campeão da Copa do Brasil.
    Nada justifica ele montar um time ou alterar o esquema às vesperas dessa decisão, para jogos que não são o foco principal. O título da Copa do Brasil salva o ano. Sacanagem com essa comissão técnica os pseudos repórteres e jornalistas “jogarem pra torcida” essa questão do Everton Ribeiro, que não tá merecendo vaga de titular realmente e nem pode ser aproveitado na Copa do Brasil.
    Quando acabar a Copa do Brasil, aí vira a chave e o foco será a Sulamericana(vai decidir em casa contra a gigante Chape?), e o técnico ainda terá todo o Brasileiro pra testar formação e jogadores, tentar extrair o melhor do Elenco. O cara já barrou Vaz, Márcio Araújo, Gabriel… ele tá tentando.

    • ZagaItaliana

      Tudo bem que ER não pode jogar a CB , mas ele está melhor que o Diego , que o Berrio que fez o drible contra o Botafogo e agora é titular eterno e que o Everton Cardoso que desde que Rueda chegou não está jogando nada . Então sim , ER merece ser titular no lugar de qualquer 1 dos 3 .

      • Fabio

        Respeito a sua opinião, mas o Everton Ribeiro na minha não tá fazendo por merecer. Talvez um banco ajude…

        • ZagaItaliana

          E os outros 3 estão fazendo ? Até Rueda chegar o ER era o melhor do time , ele realmente foi mal em 2 jogos de titular e depois só entrou em time alternativo ( todo desentrosado ) ou time reserva . Agora Diego , Everton Cardoso e Berrio , todos são titulares e cada 1 fez 1 jogo bom e 5 mal .

          • Fabio

            Queria me lembrar desse jogo em que o Everton Ribeiro destruiu.

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira.,.,.,.,

  • rubro negro

    depois da copa do Brasil, ganhando ou não, vão entrar de férias!

  • Antonio Fernando Coutinho Assu

    Neste time de merda não adianta técnico, não adianta tática! Jogadores sem raça, me deu ódio de ver o Diego saindo andando ontem as 40 do segundo tempo. Time sem vontade de vencer, tocando bola atras e comemorando empate com a poderosa chapecoense. Não tem desculpa de copa do brasil, quem entra em campo tem q ter vontade de ganhar sempre, e esse time do Flamengo não tem

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira.,,..

  • ZagaItaliana

    Esse time falta e cobrança , pulso firme , time sem raça . Já caiu o ZR e se continuar assim vai cair o Rueda . E ano que vem antes de pensar em trazer atacante , traga 2 laterais que preste , porque quem acha que Para , Renê e Rodinei são bons laterais , não sabe de nada . E Trauco eu considero um Ala/Meia .

  • O problema é que a diretoria tem que dar o planejamento, o que deve ser a prioridade.
    Com esse elenco caro e numeroso, não deveria ter prioridade específica, dava pra jogar pra ganhar os três campeonatos. Mas quando a própria diretoria admite que o foco é a CB, como é que os jogadores vão levar a sério o Brasileiro e a Sulamericana?
    Tá f…. de aturar tanta imcompetência.

    Outra coisa é o sr. Rueda. parece que todos os técnicos do mundo tem as suas manias, porque deixar o Berrío em campo 85 minutos com uma atuação pífia e atrapalhada pra colocar o Everton Ribeiro faltando 5 minutos…. Dá vontade até de jogar a toalha e ir viver minha vida sem me aborrecer mais com esse time.

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira.,.,

  • Yan Balduino

    Discordo do Mauro quando ele fala que estão focados no dia 27. Não jogaram nada no primeiro jogo contra o Cruzeiro também. Aliás já tem um bom tempo que esse time vem jogando com essa preguiça. Contra o Botafogo foram dois jogos chatos. O Botafogo não nos deu perigo, mas também não ameaçamos eles. Em um lance isolado nos garantimos na final.

    Com o ZR o time tinha alma de derrotado, sempre que tinha vantagem se desorganizava e sempre cedia o empate ou até a virada. Se tomava o gol primeiro nunca conseguia virar a partida. Erros táticos grosseiros, excesso de chuveirinhos e baixa eficiência em praticamente todos os fundamentos, como contra-ataques, jogada aérea ofensiva, jogadas de infiltração, bola parada etc. Mas no abafa conseguia fazer gols e ainda criava e perdia muitas chances, mesmo cedendo empates posteriormente. Com Rueda o time deu uma segurada na defesa e reduziu os gols que levávamos por infiltração do atacante adversário entre os zagueiros. Porém o time ofensivamente regrediu. Não criam chances, não chutam ao gol, não pressionam. Nada. Eu sinto sono ao assistir aos jogos do Flamengo.

    Em outras palavras, o time antes tinha lampejos de time organizado, mas isso somente até levar ou fazer um gol. Nunca jogamos com segurança durante os 90 minutos com ZR. Agora o time tem preguiça de atacar, mesmo que no abafa. Meu sentimento é o mesmo. Desânimo em assistir aos jogos do Flamengo. O time consegue se nivelar por baixo contra qualquer equipe do Brasil, mesmo que a diferença de camisa e investimento sejam gritantes. Não mete medo em ninguém e não garante que vencerá ninguém. Falta vontade, falta raça, mas também falta futebol. Os caras não acertam um domínio de bola, um passe de meio metro, quem dirá de um passe em profundidade. O meia não deixa ninguém na cara, os pontas não acertam um cruzamento ou finalização, o centroavante nunca está bem posicionado na área e tem uma pontaria horrível, os volantes não apoiam, os goleiros falham seguidamente… tudo errado.

    Quanto ao Rueda, terá trabalho para fazer esse bando de come-dorme se parecer com um time. O que me preocupa é o seu conceito, primeiro de que ER não podem jogar juntos. Sei que ambos não estão jogando nada, estão por hora não me incomoda que eles não joguem juntos. Porém, ao Rueda dar todos os indícios de que serão um só, quando e se o time se ajustar, será um desperdício e tanto deixar um dos dois no banco sem ao menos testar o desempenho dos dois no mesmo time. Se o time se ajustasse, mas um dos dois estivesse mal tecnicamente quando estivessem no mesmo time, aí sim é caso de ou encontrar outra posição para um deles, ou bancar um dos dois. Porque se tem uma coisa que me irrita é alguém jogar por nome ou pelo que fez num passado recente, mesmo que seguidamente esteja mal nas partidas.

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Desde o ano passado sabemos que não temos atacantes de qualidade, vivíamos de lampejos do Diego, do Alan Patrick, do Jorge e do Fernandinho. Esse ano temos o Diego em galopante decadência, um meia e um atacante que vieram de um futebol fraco e estão fora de forma. O ideal é, passada a final da copa do Brasil, escalar o time com Diego ( talvez já esteja no ocaso da carreira), Everton e Geovânio e esperar que eles entrem em forma e entrosem para o ano que vem. Em 2018, o Flamengo deve contratar um centroavante que saiba marcar gols, coisa que é apenas um detalhe nas atuações do Guerrero!

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira.,,

  • Lucas

    Se o Flamengo perder a copa do Brasil, que é o que eu acho que vai acontecer, ai que as coisas desandam de vez. E não venha aqui falar que eu sou modinha, porque acho que vai perder. Sou pés no chão amigo. Mas claro, vou torcer sempre! SRN

  • Tmenezes

    No Flamengo não tem cobrança…vcs acham que o presidente com aquela cara de babaca com seu periquito gordo à tira colo (Fred Luz) cobram do Guerrero?Cobram do Diego suas atuações pífias?Por isso vemos esse bando em campo que logo logo vão derrubar outro treinador e fazer a torcida passar novo vexame.Flamengo se tornando o Arsenal das Américas.

  • Eddie Murphy

    A verdade é que pelo jeito 2017 vamos ficar na vontade. Time sem caráter. DNA perdedo. Nota 10 em administração. Nota 0 no futebol.

  • Diogo

    Essa questão do Diego e do Éverton Ribeiro disputarem a mesma posição me parece mais uma estratégia do técnico em tentar extrair o máximo do melhor jogador da posição mais relevante na criação de jogadas. Uma vez o Diego sabendo que tem no banco um cara como o ER, ele tenderia a jogar seu máximo o tempo todo. Bastava o ER arrebentar em um jogo que substituísse o Diego.
    Acho que é mais por ai!! É claro que o Rueda sabe que os dois podem jogar juntos, mas o problema nessa estratégia é confiar que Berrío vai ser a válvula de escape se a dupla de criação falhar …
    Ontem o Vinícius Jr. errou tudo o que fez também, mas nada se comparou ao Berrío!!

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Falam do Berrío, mas o pior em campo disparado foi o Diego, soma se a ele o próprio Berrío, o Rodinei, o Arão, o Pará e o nosso dublê de centroavante, aquele que para marcar um gol é mais difícil que um parto encruado!

      • Diogo

        Na verdade foram tantos jogando mal e de má vontade que cada um pode escolher o seu pior favorito! Essa displicência do time é que precisa acabar, junto com a falta de vontade e de vergonha na cara!!

  • Bruno

    Incrível! Dessa vez não tem ninguém aqui chamando o Mauro de “ANTI-BANDEIRA”… Se for o caso pra esses, EU SOU ANTI-BANDEIRA! Que palhaçada é essa?! Um time caro, cheio de jogadores renomados… Um torcedor qualquer não pode criticar qualquer pereba que vem o presidente e sua turminha de lunáticos proteger o bagre!
    Não torço pelo Bandeira, torço pelo Flamengo, e espero que ano que vem essa corjinha mimada VAZE da administração do meu clube!

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira….,

  • Júlio Rufato

    Acho que Everton Ribeiro e Diego não podem começar jogando juntos. Os dois batem3 cabeça em campo. Quanto a falta de vontade e de foco concordo plenamente: time preguiçoso do kct

    • Não dá certo os foi juntos. Bota o Vinícius e deixa o craque jogar..

  • Daniel Kopperschmidt

    Parte é culpa do treinador e sua filosofia de trabalho. Outra parte é culpa dos jogadores. Não digo apenas em relação às atuações nos jogos, mas no dia-a-dia, nos treinos, que na verdade são 90% da vida profissional de um jogador.
    Sempre ouvi que jogador ganha o treinador nos treinos e não nos jogos. Tem que ter aquele brio de mostrar que tem condições de ser relacionado. Se for pro banco, tem que olhar nos olhos do treinador como quem diz “me põe no jogo que eu resolvo”. Acho que falta isso no caso do Everton Ribeiro e do Diego. Chegar no treino e mostra que podem e devem jogar juntos, e não ficar nesse discurso de “estou aqui pra ajudar”, ou “quem entrar jogando vai fazer seu papel”. O discurso deve ser “coloca a gente pra jogar junto que vamos destruir!”. Sangue nos olhos, isso que falta.
    Falta também aquele profissional que cobra dentro do vestiário, seja no estádio, seja no CT. Acho que o Jaime de Almeida não tem esse perfil. Creio que seria melhor ter na comissão permanente um ex-jogador que tenha perfil de liderança de de cobrar o grupo mostrando o que é jogar no Flamengo.

    • Thiago pereira dos santos

      Jaime de almeida não tem perfil para nada,esse é outro inútil que nem deveria estar mais aí!

      • Daniel Kopperschmidt

        Também acho, cara… parece que o deixam ali por caridade, pra ele não perder o salário. Porque não se vê o papel dele dentro do clube.

  • Fabiano Medeiros

    Na moral, n sou defensor do Zé, mas quando ele era o técnico, reclamava muito que o Fla perdia varias chances de gol, mas hj em dia nem chances estão criando mais pqp, um jogo pior que o outro, e do jeito que ta n ganha do Cruzeiro, precisa mudar alguma coisa

  • E agora? A culpa é do Zé Ricardo? Um time como o Flamengo empatar com .Chape?? Kk Ridículo…culpa do Zé, né?

    • JereNegro

      Cara o Zé tá treinando os vices, vai lá torcer por ele. Ridículo é um torcedor como vc, rindo pq o time jogou mal, te dando “argumentos” p vir aqui chupar os ovos te um treinador que ficou um bom tempo no clube e nada fez.

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira

    • Ricardo Freitas

      Viúva do Zé?????torce pro bacalhau!!!!!

  • Eduardo de Freitas

    Na minha opinião a culpa é exclusivamente dos jogadores, parece que os caras fizeram uma panelinha e estão começando a boicotar o treinador que acabou de chegar e ainda está conhecendo o grupo e verificando em quem ele pode confiar; todos recebem altos salários e em dia, tem as melhores condições de trabalho e o mais importante jogam no Flamengo; tem que parar de sacanagem e dar sangue dentro de campo. Isso tudo é fruto de uma direção fraca,protecionista e que não entende nada de futebol; os caras simplesmente conseguiram transformar o Flamengo numa repartição pública com funcionários medíocres, acomodados e sem cobrança; Vamos saber separar as coisas uma coisa e a administração das contas e a outra e o departamento de futebol pessimamente administrado. Vivemos uma inversão, pois temos um elenco considerado bom e uma diretoria fraca no quesito futebol. Passa o cargo para quem sabe Bandeira.

    SRN #EsperandoOanoMágico?

  • Joao lucas Lima

    Pra mim isso tudo é culpa da diretoria que passa a mão na cabeça de todo mundo.

  • Pamdevaievem

    Ricardo oliveira deu uma entrevista ontem dizendo que a diretoria do santos fez uma logística comum para um jogo no equador de quartas de final de libertadores, os cara nem conseguiram se alimentar direito , muito menos descansar e os caras foram lá e quase ganharam, nossa Diretoria da todo conforto, freta avião, paga bem e em dia e esses caras chupando sangue um do outro, as vezes tem que tratar esses caras mal, atrasar salário que ai sim eles começam a respeitar

  • Thiago pereira dos santos

    Concordo com tudo que o Mauro falou,os jogadores estão numa preguiça caralho,sem vontade,Diego e guerreiro não estão jogando nada há algum tempo,por isso não acho que Rueda é o principal culpado e sim os jogadores,mas que ele está errado em achar que Diego e ER não podem jogar juntos ele está!

  • lucasrf8

    O Rueda só está dando sequencia ao esquema de jogo falido do Zé!
    Preterir a qualidade técnica de dois jogadores para colocar dois pontas acéfalos é triste.
    O Berrío não pode ter vaga cativa nesse time só por causa daquela jogada contra o Botafogo. O Paquetá em 3 minutos já foi muito mais útil que ele ontem.
    Será preciso modificar essa estrutura de jogo.

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira..

      • lucasrf8

        Engraçado que os dois gastaram a bola contra o São Paulo e Vasco.
        A única função do Berrío é correr.

  • Luciano Pereira

    É triste e vergonhoso afirmar isso, mas o time jogava mais bonito na época de Zé Ricardo. As derrotas são as mesmas daquela época, com a diferença que hoje o futebol é sofrível.

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira….

  • Flávio Dantonio

    Meu Deus esse cara q acha q criticar e trazer fofoca é ser jornalista esportivo, amigo Diego e Eventon Ribeiro juntos não vão salvar a pátria não, se fosse verdade teríamos ganho todos os jogos q os mesmos jogaram juntos, o q não aconteceu. O problema do Flamengo é de formação de Elenco. Muitos jogadores acima da média mas q não se completam em algumas posições e em outras um monte de perebas.

    • Marcelo Cavalcanti Marcelinho

      Ninguem ta falando de salvar a patria a verdade e que se for pra jogar um na reserva do outro nao precisa de rueda ele tem e que se virar e montar o time com p dois se nao nao compensa

      • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…Esse fim de ano vai servir pra avaliar os jogadores pro planejamento de 2018 negocio que ninguém tem paciência todo ano queimam time jogador técnico e todo ano passamos em branco torcida impaciente nunca vai ganhar títulos… Passamos anos e anos ali na zona, em 5 anos de bandeira o time teve uma grande mudança e em 2016 e 2017 estamos ali no pelotão da frente, isso só mostra que temos evoluido más não somos obrigados a ganhar tudo como esse mauro merda fala esse cara é um inutil que vai dedicar a vida a por a torcida contra o flamengo e contra Bandeira.

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    ansiedade tem cura. Não é porque a situação financeira do mengo tá saudável que ele tem que se tornar campeão invicto de todas as competições. Montar um bom time requer dinheiro (parece que este requisito encontra-se superado, vamos ver em breve), requer testes com peças (é o que o fla tá fazendo, fez um bom elenco e agora tá observando quem deve ficar e quem deve sair) e paciência para dar padrão de jogo ao melhor time que montar. portanto, ainda estamos na fase de montar o time e disputar os títulos com favoritismo desde o início da competição (o que quer dizer respeito do adversário). Depois que superar esta fase, ai não vai somente disputar os títulos e ser favorito, vai passar a ganhar os títulos. É assim que deve ser na minha humilde opinião. Outra coisa que temos visto vindo da imprensa que antes tinha prazer de caçoar do mengo, porque não tinha time e só tinha dívidas. A posse de bola. Alguns idiotas da imprensa vem criticando o mengo porque tem mais posse de bola do que o adversário. Ora se o adversário se acovarda e fica com os 11 embaixo do gol nada se critica, mas tem criticar o mengo que impõe respeito ao adversário e este fica com medo de atacar o fla. Resumindo criticam o fla por ter mais posse de bola mas não critica o outro time covarde que fica na retranca com medo de tomar uma goleada.

    • cara esse mauro de merda faz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta…

  • cara esse mauro de merdafaz essa torcida burra achar que flamengo tem um real madrid, nossos adversarios em casa dando a vida tem seus meritos tbm, isso não significa que nosso time ta mau mas sim que são jogos equilibrados, e outra coisa, Diego e everton Ribeiro nunca dão certo juntos pois Berrio tem uma função bem melhor ali na ponta.

  • Ricardo Freitas

    A algum tempo atrás,eu duvido que esse brasileirão ia ser considerado perdido,tanto torcida quanto dirigentes e jogadores acreditariam em uma chegada nas cabeças…esse ano será marcado como o ano da acomodação,ganhou bem perdeu também,foi eliminado é acidente de percurso,ingressos caros e torcida calada no estádio e tudo bem,o importante é o sócio torcedor (e antes que me critiquem,sou ST também), jogadores sentados em cima do fim de temporada, dirigentes bananas que em vez de cobrar garra,passam a mão na cabeça dos caras e vão na tv falar que são seus protegidos….ISSO NAO É FLAMENGO!!!

    • Vamos Flamengooooo

      Lembro da arrancada de 2008 e do título tirando 13 pontos das peppas no hexa de 2009. Os caras jogavam com intensidade nos 90 minutos e mesmo quando perdiam, caiam de pé. Hoje em dia parece que os caras já entram no jogo se sentindo obrigados a correr como se isso não fosse natural. A diretoria nula do Futebol também contribuiu e muito para isso.

      • Ricardo Freitas

        Verdade irmão…e tínhamos time com Jaílton na volancia e a gente reclamava,mais o cara jogava com garra,papai joel com sua folclore,mais tinha sangue nos olhos e isso tudo sem CT e salários em dia,era prazer de vestir o manto,enquanto hj…..ISSO NAO E FLAMENGO!!

  • Drunken_Master

    Não invadam CT ou quebrem a sede aí no RJ, sejam civilizados e cobrem o VP de futebol publicamente, até não aguentar mais e ver se imponha por resultados, e pra ver se ele para de proteger funcionário e manda o papo reto pra esses lerdos do elenco ou arrume alguém com cacife pra fazer o que ele não sabe fazer, entender futebol. Tão com salário em dia, tem um excelente CT, ganham folga. Mas ficam se perfazendo no campo. Troca treinador, continua interino eterno e as coisas continuam não passadas, mas pior ultrapassadas. Pois passaram a barreira da incompetência, falta de atitude e desqualificação. Time de várzea.

  • Vamos Flamengooooo

    Seria bom o mesmo Aero Fla que recebeu o Diego Ribas repetir a dose na cobrança em cima dos jogadores. O Rueda precisa definir logo os jogadores que ele pode contar para terminar a temporada e descartar os outros.

  • Digão Fla

    Só li verdades, será que os jogadores não se sentem envergonhados com esses tipos de críticas, onde na verdade deveria vir deles mesmos. Será que ainda não entenderam que estão no Flamengo e o isso representa?! Vamos deixar de passar a mão na cabeça e passar a cobrar, pq eles ganham muito bem pra isso. SRN