Home Destaque Mauro Cezar demonstra preocupação com Flamengo: “Todo mundo esperando dia 27”

Mauro Cezar demonstra preocupação com Flamengo: “Todo mundo esperando dia 27”

1498
37
SHARE
Foto: Gilvan de Souza

Depois do empate nesta quarta-feira (13), diante da Chapecoense, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo completou a quarta partida sem vitória. Foram três empates e uma derrota. Em uma das igualdades, foi eliminado da Primeira Liga, nos pênaltis, diante do Paraná.

Diante deste cenário, alguns torcedores e jornalistas começam a se perguntar: o que está acontecendo na Gávea? No programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, o comentarista, Mauro Cezar Pereira explicou:

“Fica tudo na expectativa da Copa do Brasil. E perder a competição para o Cruzeiro, caso aconteça, será algo absolutamente normal. E aí acorda no dia seguinte como? De repete mal colocado no Brasileiro, sabe-se lá como na Copa Sul-Americana e vice-campeão da Copa do Brasil. Alguém tem que tomar uma providência interna”, falou o comentarista.

Segundo Mauro, este comportamento segue a linha de raciocínio adotada pela diretoria ao longo do ano, principalmente após a eliminação na Libertadores da América, ainda na fase de grupos.

“O comportamento geral é de passividade, como se as coisas fossem acontecer naturalmente. O que reflete a mentalidade do comando do futebol. Podemos voltar no tempo, na eliminação na Libertadores, em que o discurso foi: ‘seguimos o trabalho, não tem caça às bruxas’. Repetir este mantra não vai levar a lugar nenhum. O trabalho não é bem feito. Ganhar a Copa do Brasil vai servir para esconder defeitos”, analisou.

Para o comentarista, o grande erro de apostar as fichas em uma competição mata-mata é não ter a certeza da vitória.

“O desempenho do time, o comportamento do grupo e as fases ruins de alguns jogadores chamam muito a atenção. Isso é incompatível com o investimento que é feito, é inaceitável. Mas, é tolerado ali dentro, e todo mundo fica empurrando com a barriga, esperando o dia 27. Então, dia 27, ou o Flamengo ganha a Copa do Brasil e vai ter alguém falando: ‘vocês vão ter que me engolir’, ‘falso isso, falso aquilo’, e um bando de bobagens que vão ser ditas, ou vai ser um pesadelo no dia seguinte. Aí vai ser realmente a carruagem virando abóbora”, finalizou.


Veja mais:


Antes da finalíssima da Copa do Brasil, o Mais Querido tem três jogos. O primeiro deles é neste domingo (17), às 16h, na Ilha do Urubu, diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentarios

comentário

  • Jorge Radames

    Ontem insistir com o Berrio esperando um novo milagre foi dureza

    • DefendaSeuDinheiro

      Ô se foi….tristeza pura…era melhor ter colocado até o gabriel peteleco, pelo menos o auxiliar de lateral teria ajudado mais o pobre rodinei, tomou um vareio do penilla

  • Márcio “maestro” Araújo

    Torcendo pra ganhar a Copa do Brasil, mas se perder será bem feito. Presidente pé frio, que não entende nada de futebol
    1000x o maluco do BAP do que esse boca mole

    Torcendo demais pra PF investigar o BNdS

    • rubro negro

      certo

  • kingDavid

    Presidente covarde, chama só para si todo o bonus do cargo, mas nunca aceitou o onus. Nunca assumiu qualquer erro, o cara é perfeito! O que se esperar de seus comandados?

  • Carlos Silva

    Enquanto o Sr. EDUARDO BANDEIRA DE MELO for vice presidente de futebol, não ganharemos nada de relevante no futebol, pois ele é simplesmente irrelevante em termos de futebol, simples assim.

  • Vinícius Presto

    Cruzeiro só perde a Copa do Brasil se quiser. Esse time do fla parece time de churrasco, os caras se divertem na cara dura. Faltam comprometimento, falta comando do treinador, mas principalmente do Presidente.

    • Joao lucas Lima

      Falta comando do treinador não, falta é pressão da diretoria.

  • rubro negro

    Após a Copa do Brasil, vai começar a turbulência, se segura Rueda pq não tá ficando bom pra vc

    • Eddie Murphy

      Se perder a copado Brasil, colombiano não emplaca novembro

    • Joao lucas Lima

      Se ele perde não é novidade ‘-‘ o Ano pra ele só começa ano que vem. Não adianta ficar trocando de técnico, o rueda é o técnico certo. Mas a diretoria ta uma merda no futebol.

  • adysson

    Zé Ruela morreu abraçado com MA e esse Zé Rueda vai morrer abraçado com Berrio….kkkkk….ER7 ser reserva desse velocista olimpico é froid….

    • DefendaSeuDinheiro

      obra da torcida modinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Joao lucas Lima

      outro torcedor modinha kkkkk

  • Jansen Torres

    A passividade do Fla em campo é impressionante, ninguém briga, cobra, xinga parecem refletir o comportamento do EBM que diante das críticas prefere acusar os críticos do que fazer uma analise do momento. Já vi time do Fla muito pior tecnicamente mas com sangue nas veias que se incomodava com as derrotas porém hj temos um “craque” que não joga com a 10 e que perdendo ou ganhando tá sempre com discurso igual. Enfim esses caras que estão com o uniforme mais fuderoso do planeta não me representam.

  • DefendaSeuDinheiro

    kk o velho corneta do EBM…deve ser bancado pela oposição, este mala só repete isto, kkccttaaa

    • Márcio “maestro” Araújo

      E você é bancado por quem?
      Os discursos a favor do Bandeira estão acabando, um numero cada vez maior de pessoas estão percebendo que ele não tem tino pra futebol.

      • Agnaldo

        Mas ele não tem que ter tino pra futebol, qual presidente de um grande clube tem tino pra futebol? Tem que ter é competência administrativa, manter a máquina a funcionando. O problema do Brasileiro é esse: Emoção demais, cabeça e razão de menos, bastam algumas derrotas e se começa a procurar os culpados e gritar por salvadores. É assim na política, é assim no futebol, eita país atrasado.

        • Márcio “maestro” Araújo

          Então se não tem que ter tino pra futebol e sabe disso, porque assumiu a Vp de futebol ?

          • Agnaldo

            Por que VP de futebol é um cargo como qualquer outro, nunca foi um cargo pra quem “entende” de futebol. Veja quem é o VP do Grêmio, do Inter, do Botafogo, do Vasco, do Santos, do Cruzeiro…VP de futebol é um cargo sem sentido, sem utilidade, mesmo por que temos um diretor de futebol remunerado, e esse sim entende, que é o RC. Presidente tem que entender de finanças, de fazer as receitas crescerem e tornar o time de futebol forte, o Flamengo fez isso, temos no papel um dos tres times mais forte do Brasil, porém, o problema é traduzir em vitórias o elenco que temos, mas nosso histórico nunca foi favorável a isso…

    • Joao lucas Lima

      o que adianta ser rico e num ganhar nada ‘-‘ eu já estou começando a não gostar dele ‘-‘ Não entende nada de Futebol.

  • Gabriel81

    Isso é mentira, o time é ruim mesmo, não tem ninguém esperando dia 27, estão esperando é que aconteça um milagre eles passem a jogar com 70% da sua capacidade profissional, pois hoje só entregam 15% e olhe lá !!

  • Júnior Souza

    Pra mim o “problema” é esse profissionalismo exagerado. Essa adm conseguiu estruturar muito bem o clube e o transformou em empresa mesmo.
    E isso é bom. Mas ao mesmo tempo, transformou os jogadores em funcionários públicos. Parece que falta aquele “algo a mais”.
    Infelizmente aqui no Brasil os caras tem que ser tratados com rédeas curtas mesmo.
    Na base do “vamo lá porra!”.

  • Milton Monteiro Filho

    Gente, é duro ver o Berrio jogando e o ERibeiro no banco.
    Uma pergunta: O que faz o Mozer no Flamengo?

  • Joao lucas Lima

    Com o EBM só vamos ficar ricos e mais nada.

  • André Luiz

    Na época do ZR,eu achava que o técnico era o culpado,mas,agora,estou vendo que,na verdade,esse elenco é super valorizado…

  • Jailson Costa

    O time é bom no papel!!! Mais como o time todo tá uma lesma alguém tem q dá um esporro nesse time!!! os caras andam em campo!!!

  • André Luiz

    Eu gostaria muito de ver o Felipe Melo,no Flamengo,em 2018…prefiro mil vezes um jogador “louco”,igual o FM,do que esse bando de jogadores sem raça que está compondo o elenco atualmente…eu sei que FM ganha muito pelo que faz,mas o que mais tem nesse elenco são jogadores que ganham muito pelo que faz….nesse quesito,FM só iria manter o padrão…

    • Ednei P. de Melo

      Será? Mesmo sabendo que vai tomar cartão em praticamente todos os jogos? &;-D

      • Filipe

        Tipo o Guerreiro?

      • André Luiz

        Em um time em que o centroavante consegue ficar suspenso de uma final por terceiro cartao amarelo,o volante toma cartao todos os jogos nao significa nenhum absurdo…

  • Matheus Borges

    Falou tudo o Mauro.

  • Márcio

    simplesmente nos não temos time,sejamos realista.
    SRN.

    • Drunken_Master

      Nem temos vice presidente de futebol também pra dar uma chacoalhada nesses lesados que acham que jogam.

  • Ednei P. de Melo

    “O trabalho não é bem feito. Ganhar a Copa do Brasil vai servir para esconder defeitos” — Deixe-me ver se entendi:
    1) Se o trabalho é bem-feito, mas não ganha título, não vale p**** nenhuma;
    2) Se a conquista do título esconde defeitos do trabalho, não vale p**** nenhuma.
    Em suma: tamos f*****!!! &;-D

  • Ednei P. de Melo

    Quando perde, nada presta; quando ganha, o cheirinho tá no ar… &;-D