Joguem por nossa camisa e ela nos dará o título

A mística de que bastará nossa camisa é verdadeira. Nada pode ser diferente disso quando a mesma é honrada com suor sagrado e sincero. As lágrimas da alegria em vermelho e preto começam sempre nas lágrimas de superação, no suor e – quando necessário – no sangue derramado em campo.

É a partir da alma, não do corpo, que se veste rubro-negro. E quando vestidos com nossas cores, já vos dissemos, não tem pra ninguém. A superação precisa ser do tamanho da vontade. A sede de vencer precisa ser tão grande como nosso amor. E acreditem, no final, além do título, além da Glória e da história sendo escrita, seus nomes ficarão escritos nos corações de milhões de devotos, de apaixonados.

Peço a vocês, que ao entrarem naquele gramado em território hostil, entendam que nada mais importa pra nós, só o Flamengo. Assim, joguem como se nada mais importasse, apenas a vitória. Deixem tudo em campo e acreditem no bálsamo que nossos sorrisos e cantos vos trarão por esse sacrifício ao longo do tempo. Jamais esqueceremos essa vitória que desejamos. Desejem-na!

Queiram essa vitória como se nosso destino dependesse dela. E compreendam o poder mágico de melhorar a vida de 40 milhões de pessoas. Não é só um jogo, não é só um título, é um regate. Não é uma obrigação, mas é uma necessidade pra nós. Vivemos, lutamos e gritamos sonhando com a Glória do lado de fora do gramado. Peço que façam o mesmo dentro de campo.

Acreditem do mesmo modo que nós e entendam que com entrega, nossas vozes, nossas preces, nossas cores e nossa camisa farão tudo aquilo que estiver além do alcance de cada um de vocês.

Somos um só, somos Flamengo e estamos com vocês, unidos! Honrem nossas cores e joguem como Flamenguistas. Joguem com amor, com paixão e muita raça. Deste modo, podem confiar, nada será capaz de nos parar.

Joguem pela camisa, vestindo antes a alma em vermelho e preto.

Até a vitória!

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

13 Comentários
Carregando comentários...