Home Destaque Flamengo terá que quebrar tabu para conquistar a Copa Sul-Americana

Flamengo terá que quebrar tabu para conquistar a Copa Sul-Americana

769
14
SHARE

O Flamengo enfrenta a Chapecoense na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, às 19h15 (horário de Brasília). É a sexta participação do Mais Querido na competição, que nunca passou da atual fase.

A Copa Sul-Americana nunca foi alvo do Mengão pelo pouco apelo, pois, para participar, a equipe tem que ser eliminada ainda na fase de grupos da Libertadores, a principal competição da América do Sul.

Praticamente fora da disputa do Brasileirão, o técnico Reinaldo Rueda deve apostar todas as fichas na Sul-Americana e também na Copa do Brasil, competição qual o rubro-negro faz o jogo de volta da finalíssima no dia 27, no Mineirão.

O técnico falou sobre a importância da competição sul-americana e revelou que poupou cinco jogadores no clássico contra o Botafogo para ir com força máxima na partida de hoje (13) à noite.

“A ideia é ir alternando os jogadores para chegar em bom nível na Sul-Americana e na final da Copa do Brasil. Temos que saber que o próximo jogo na quarta-feira contra a Chapecoense é difícil“, disse Rueda.

 

Comentarios

comentário

  • Iago Santos

    Pra quem começou pensando em brigar pela libertadores e brasileiro hoje fica um gosto amargo de estar na CDB e Sulamericana

    • Will Black

      Discordo. Importante é conquistar um título internacional e um nacional. Como não vieram os mais cobiçados, ainda podemos ser campeões de títulos importantes

      • Iago Santos

        Só quis dizer que nosso vôo poderia ter sido mais alto. ( Eliminação precoce na libertadores)
        Mas com certeza esses títulos estão valendo muito.

    • Luiz Henrique Amorim

      Fica claro que o Flamengo já mudou de patamar. Minha lembrança dos últimos, digamos, 25 anos não é de estar triste ou chateado com a possibilidade de bater campeão nesses 2 torneios….e isso por que ta em 5 lugar no brasileiro.

      Imagina no ano que “encaixar”…

      • Eddie Murphy

        Nossa! Chegava essa época eu ficava aliviado de estar em 13° no brasileirão. Era só o carioquinha e olhe lá. Nos jornais salário atrasado, sem lugar pra treinar. O problema da nossa torcida é essa inexplicável soberba. Comem sardinha e arrotam caviar. Atrapalha demais essa soberba e o oba oba.

      • Iago Santos

        Isso é verdade, só espero ver esse time “encaixando” no ano que vem e trazendo pelo menos um título expressivo.
        Pelo poder que temos hoje não deve demorar a ser alcançado.

    • Carlos Henrique Caetano

      Gosto amargo?! Se o FLA for campeão da CB e Sula teremos uma tríplice coroa fantástica. Ninguém ganha tudo, parceiro, e a liberta está sendo amadurecida, 2018 está aí…

      • Iago Santos

        Só quis dizer que nosso vôo poderia ter sido mais alto, pq não estar numa final de libertadores ou em 1 lugar no brasileiro?
        Porém todo título que vier tá de bom tamanho. Se ganhar as duas competições então está ótimo.

    • Eddie Murphy

      Flamengo é pote 3, amigo. Baixemos a nossa bolinha. E ficaria amarradão de ganhar SulAméricana.

  • Joao lucas Lima

    o Horário do JOGO ta errado !!! É as 19:15 !! Não as 21:45 ‘-‘

  • Robson

    É importante sim vencer a copa do Brasil e Sulamericana. Faz quantos anos que o Flamengo não disputa a Libertadores por 2 anos consecutivos?

    • Eddie Murphy

      É verdade! E pra ganhar esses torneios o clube tem que criar casca. Tarimba! Lembrando sempre que na comembol nós somos pote 3.

  • Francinei Castro

    Isso significa que o Flamengo não teve elenco forte para Libertadores e C.Brasileiro!

  • Eddie Murphy

    Só vou terminar o ano satisfeito se ganharmos a Copa do Brasil, a SulAméricana e terminarmos pelo menos em 4° no brasileirão.