Home Notícias Em reencontro do Fla com Mano, ex-dirigente relembra saída do treinador do...

Em reencontro do Fla com Mano, ex-dirigente relembra saída do treinador do clube

136
4
SHARE

Nesta quinta, Flamengo e Mano Menezes se reencontram. O atual técnico do Cruzeiro teve passagem pelo Flamengo em 2013 e uma saída conturbada do clube na ocasião. O treinador, insatisfeito com a postura de alguns atletas, pediu demissão após derrota de 4×2 para o Atlético-PR, no Maracanã.

Mano ficou três meses no cargo e levou o Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil eliminando o Cruzeiro, sua atual equipe. O ex-diretor executivo de futebol rubro-negro Paulo Pelaipe, falou sobre a saída do técnico:

– Eu fiquei sabendo quando terminou o jogo. O Mano me chamou numa sala e disse que ia sair. Ele disse que teve alguns problemas e que ia sair. Eu fiquei sabendo dos problemas depois. Foi um dos piores momentos daquele ano. Houve uma turbulência após a saída dele. Mano deu sua contribuição (para o título). Eliminamos um adversário terrível, considerado favorito, mas a vida continuava, e o Jayme (de Almeida) assumiu.

Resultado de imagem para mano menezes flamengo

Para poder sair do Flamengo, Mano pagou até multa rescisória.

– Aconteceram fatos lá que me levaram a tomar uma atitude radical, porque não é comum um técnico pedir para sair. Tive que pagar multa rescisória… Fatos que ocorreram depois com o grupo do Flamengo, que apareceram depois em algumas festas, algumas coisas. Alguns jogadores entenderam que poderiam comemorar fora do limite que eu acredito do profissionalismo do futebol – disse Mano.

Mano e Flamengo já se enfrentaram cinco vezes desde então. São três vitórias do Flamengo, um empate e uma vitória de Mano. O quinto encontro será nesta quinta, às 21:45, no Maracanã.

 

Comentarios

comentário

  • Carlos Henrique Caetano

    Juntando a declaração do Mano, o caso do Bonde da Estela e as declarações do Carlos Eduardo de que não se cuidava, começo a achar que Mano não era tão culpado como imaginávamos. Penso que o título da CB 2013 veio por uma resposta do elenco ao Mano, mas desconfio que aquela turma estava a fim da bagunça mesmo e Mano desistiu. Mesmo assim, quinta-feira é ferro no Mano.

  • Ele tava com medo de ser o primeiro a rebaixar o Flamengo no Brasileirão e ficar marcado por isso, porque no Brasileirão o Flamengo tava naquela de cai não cai de novo.

  • lucasrf8

    Parando para analisar os fatos que aconteceram após e somando-as com as declarações recentes de personagens que vivenciaram aquele 2013… agora faz sentido o pedido de demissão do Mano. Ele aparenta ser um cara muito disciplinador e após a saída dele existiram muitos casos de indisciplinas.
    Não acho mais que ele abandonou o Flamengo. Acredito que ele sentiu que o grupo não o respeitava e não aceitavam a linha de disciplina que ele exigia.

  • kingDavid

    A saida de Mano do Fla foi muito anti-profissional, coisa que nunca se vê, mas pelo menos ele foi homem para pedir para sair e ainda pagar a multa. Outros na pele dele enterram o time para ser demitido e receber a multa.

    Por outro lado, vendo que ele geralmente fica bastante tempo nos times que passa, acende um alerta no Fla. O que realmente aconteceu? Mano deixou escapar numa entrevista mais recente que teve haver com politica interna. Ele teve problemas com parte dos dirigentes, será que eram do grupo de Wallim e Bap? Nessa epoca havia muita fritura de tecnicos e jogadores…