Diego Alves não opina sobre qual goleiro deve jogar a final: “Decisão é do treinador”

Diego Alves retornou ao time titular do Flamengo depois de 15 dias sem atuar. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, o arqueiro foi um dos poucos jogadores flamenguistas que teve boa atuação. O tempo sem entrar em campo se deve a dois fatores. O primeiro é que houve uma pausa de 10 dias no Campeonato Brasileiro, em decorrência da Data FIFA. O segundo é que como chegou no meio da temporada, não pode ser inscrito na Copa do Brasil. Por isso, não disputa a competição.

E é justamente neste torneio, onde o Mais Querido é finalista, que os torcedores sentem mais falta de um goleiro confiável. Thiago e Alex Muralha, aptos a disputar o mata-mata, não vêm em boa fase, falhando em jogos importantes.

“Goleiro sempre tem responsabilidade grande. Mas faço isso há muitos anos e estou acostumado. Agora no Flamengo a responsabilidade é grande, mas creio que estou preparado”, afirmou o camisa 1, que na sequência, se negou a falar sobre quem será o arqueiro da partida de volta das finais da Copa do Brasil.

Já sei sua pergunta, isso é com o treinador. Quantos dias eu estou sem jogar? Então a decisão é do treinador. Ele vai saber o que tem que ser feito e vamos apoiar”, emendou.

Para Diego, o principal fator não foi a derrota em si, mas a postura da equipe dentro de campo. “A derrota pode acontecer, mas não da forma que foi hoje. Podemos ganhar ou perder, mas da maneira que foi deixou a gente chateado. Difícil digerir. Agora temos que nos preparar para um jogo decisivo”, projetou.


Veja mais:


Com o resultado, o Flamengo estagnou nos 35 pontos, se mantendo na quinta colocação. Uma vitória no clássico colocaria o time da Gávea na quarta colocação, a 12 pontos do líder Corinthians.

“Era uma oportunidade. Poderia ser a melhor oportunidade do campeonato de chegar no grupo de cima. Encurtaria a distância. Mas não conseguimos desempenhar o que conseguimos nos outros jogos, vamos tentar melhorar e quem sabe teremos outra oportunidade”, finalizou.

O próximo compromisso do Mais Querido é nesta quarta-feira (13), às 19h15, na Arena Condá, onde vai encarar a Chapecoense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana

2 Comentários
Carregando comentários...